CARÁTER É TUDO!

Meus caros, estou no presencial e no online diariamente, vivemos uma vida simplesmente maravilhosa, pois vencer e ter a oportunidade de ver o seu próximo vencer também não tem preço! Costumo dizerque dinheiro demais não traz felicidade, contudo a falta dele é a desgraça certa! Assim, não estamos aqui por dinheiro, pois tudo que esta acontecendo é muito maior que isso:

“Já levei muita porrada dessa vida e ainda continuo levando, todos os dias! Contudo, faço do meu chão uma mola implusionadora. Assim, toda vez que caio meu caráter me implusiona para tentar de novo, com mais garra, vontade e inteligência!”O EMBARQUE

Hoje pela manhã fui me despedir de nossos bravos Alfartanos, ali estavam alunos, monitores, equipe e professores. Acordei 05:30, tomei um banho e me arrumei para trabalhar (estou de plantão hoje). Passei no local de embarque as 06:30 e sabem o que vi ali:

Vi meninos cansados, outros apreensivos e tantos outros sem a mínima noção que suas vidas mudarão em pouco espaço de tempo. Convivo nesse universo de concurso desde 1998 e em 2000 vi meus -8 (menos oito pontos) no concurso da polícia federal daquele ano! Sabem a diferença daquela época, dos meus -8 pontos e do resultado que eles terão amanhã com a divulgação do nosso gabarito extraoficial?

Respondo: A diferença é que naquela época ninguém me avisou que eu poderia fracassar e menos, ninguém me disse que eu deveria continuar firme, ninguém estava lá para me dar a mão ou mesmo dizer: Filho, nunca é qual, mas sempre é QUANDO você vai passar! Enfim, hoje (amanhã) eles poderão ficar bens tranquilos, pois nós da Equipe Alfa Concursos estaremos aqui e estaremos prontos para não deixar ninguém desistir, pois o sofrimento é momentâneo, mas a desistencia é para sempre e não deixarem nenhum guerreiro cair pelo caminho, jamais!

É O CARÁTER QUE DETERMINA O HOMEM!

Todos os dias, ensinamos no presencial que a mais importante não é passar, pois as aprovações virão com o tempo, e uma forma ou de outra! O verdadeiro valor esta em respeitar e não trair as pessoas, o verdadeiro valor não esta em suposições, mas sim em atitudes!

Ensinamos todo santo dia que não podemos deixar que digam que não podemos, não podemos nos dobrar para o dia do mal e principalmente, jamais podemos esquecer de onde viemos, de quem nos deu a mão e mais, nunca podemos deixar de lado a graditão!

Conclusão: Quero hoje, as vésperas da prova da Polícia Federal, dizer que:

“Ninguém, absolutamente ninguém, tem a obrigação de passar, mas sim a obrigação de dar sempre o seu melhor, pois a regra dos concursos é ficar reprovado e a exceção é passar, mas toda regra encontra a a sua exceção e quando isso acontecer, estaremos ao seu lado e iremos gritar muito forte: VOCÊ É UM VENCEDOR!”

Filho, você pode vencer agora, mas sua vitória não representará nada sem o caráter, nada sem a gratidão! Dessa forma, nunca virem a cara para quem te deu a mão, nunca traiam a confiança de quem realmente foi honesto com você, pois do contrário, sua chegada não representará nada além de gosto momentâneo! Vi meninos desonestos serem rechados como se leprosos fossem e não tenho pena deles, pois se pena eu tivesse desses pobres meninos, estaria eu despresando a confiança de muitos outros! Por fim, vibrem por quem merece, vibre pelos bons e aos maus, somente o pó!

Fica aqui a minha homenagem particular aos nossos bravos guerreiros e futuros POLICIAIS FEDERAIS DO BRASIL e lembre-se: Você vai ser feliz um dia, mas antes disso, você vai sofrer muito!



41 comentários sobre:
CARÁTER É TUDO!

  1. Gerson Filho comentou em :

    Desejo uma boa prova da PF para todos os Alfartanos..um abraço..na torcida

  2. Nilson Pimentel comentou em :

    Ficarei torcendo muito por todos os colegas e amigos Alfartanos que estão nesta batalha sangrenta e muito honrosa!

  3. Tatiana comentou em :

    Boa prova a todos guerreiros alfartanos do Brasil!!!

  4. Andrew Willian comentou em :

    Muita calma a todos os Alfartanos que se prepararam para a PF, resultado é somente consequência de uma boa preparação. Ficarei torcendo por vocês.

    Alfartanos, FORÇA!

  5. Pablo - Arcoverde - PE comentou em :

    Ainda não tenho curso superior, quando tiver estarei nessa batalha também.

    Boa sorte para todos.

  6. Erinaldo - Brasilia DF comentou em :

    Cada dia que venho ao blog ler as postagens me sinto mas motivado a estudar e dar o melhor de mim. Boa sorte a todos na PF.

  7. Laís comentou em :

    Até eu q nem vou fazer a prova da PF tô ansiosa e na torcida por todos aqueles q estudaram, sempre dá um frio… mas tem q tentar controlar mesmo. Graças a Deus essa equipe maravilhosa e dedicada está sempre dando apoio a todos q desejam realmente estudar, essa dedicação de vcs NAO TEM PREÇO.

  8. Aretuza - RJ comentou em :

    To com o coração aqui batendo forte por todos os Alfartanos que vão estar na guerra amanhã. Pensamento positivo, muita fé em Deus, vai dar tudo certo!!!

    Força Guerreiros!!!

  9. nathy queiroz comentou em :

    Nathy-MG

    Boa Tarde a Familia Alfa.
    Não irei fazer a prova amanhã, mas gostaria de deixar meu desejo de BOA SORTE, CALMA E FÉ.
    Vcs são minha força.Estou tão desanimada por bater na trave nos últimos concursos que tentei, que estou sem animo de estudar.

    Fé, Força e Rumo a Aprovação….

    Nathy-MG

  10. ivanildo verissimo comentou em :

    NA VERDA DE MARQUEI A LETRA (A) E NÃO A (D) DA QUESTÃO QUE POSTEI