APRENDA A OUVIR…..

 Meus caros Alfartanos de todo o Brasil, costumo dizer aqui todos os dias que é o esforço que determinará nosso sucesso amanhã e isso é uma coisa tão natural que com o tempo essas frases passam a fazer parte de nossas vidas! Vejo todos os dias aqui pessoas desorientadas no estudo, pessoas que normalmente iriam parar de estudar e pessoas que são, todos os dias, superestimadas e querem saber:

Aprenda a ouvir. A oportunidade as vezes bate na porta de uma forma sutil! 

O porque aprender a ouvir  é tão importante?

Eu sempre ouvi meu pai dizendo: Filho, escute os mais experientes! Isso é fato, quem já passou por alguma experiencia e se saiu bem ou mal dela tem alguma coisa para passar. O mais interessante é que as vezes por mais que nós nos esforcemos as pessoas parecem não querer ouvir.

Aqui em Cascavel esta aberto o edital para a Cettrans e ano a ano o quórum das novas turmas no presencial vem caindo para esse tipo  de concurso, em contrapartida os concursos de maior peso estão simplesmente disparando com o número de alunos e porque isso acontece? Respondo, isso acontece porque as pessoas aprendem que não vale a pena se matar estudando para ganhar mil e pouco reais, que estudar é a forma mais rápida de mudar de vida e o esforço na hora certa e no lugar certo faz maravilhas em sua vida!

Ontem fiquei muito feliz, pois entrei na sala dessa turma e cerca de 80% da turma me ouviu e estarão migrando para cursos maiores como a Receita, o Depen, Tribunais e diversos outros!

Moram dessa história: Tenho certeza que muitos ali aprenderam a ouvir e ano que vem verei meninos e meninas simples ganhando bem e super satisfeitos com seus cargos públicos!

Não precisam me amar, na verdade nem peço que gostem de mim, mas olhem para mim como um mecanismo de mudança de vida!

Vim de uma cidade pequena no interior do Rio de Janeiro e na época vi várias pessoas usando seu valioso tempo para fazer tudo que elas queriam e por vezes deixavam realmente de lado coisas importantes! Lembro certa vez de pedir a meu colega de serviço que estacionasse a viatura em baixo de um poste de luz, nessa época eu era policial militar e já estava estudando para concursos! O rapaz era muito meu amigo e eu insistia muito para que ele estudasse, mas aquela noite ele preferiu ficar dormindo no banco sujo da viatura e eu preferi ficar estudando das 22:00 as 05:30!

Posso afirmar para vocês, foi uma experiencia unica, pois aquele dia comecei uma coisa que nunca mais teria fim em minha vida e me lembro perfeitamente dela: Duas matérias por dia, mais exercícios no final!

Faça do seu tempo algo que faça bem a você não somente hoje, mas que garanta seu sucesso na vida amanhã!

Comprometa-se em estar constantemente melhorando, isso fará toda a diferença!

A arrogância precede a derrota e a humildade precede a vitória, mas simples que isso impossível! O importante não é ser o melhor, mas dar o seu melhor! Ir mal em um concurso é um ótima oportunidade de começar novamente e melhor e mais: Amanhã você terá histórias para contar e as derrotas de hoje, se você for iluminado, servirão para que você motive as pessoas sofridas amanhã!

Assim, aprenda a cair em um concurso e ter força para levantar, não estou dizendo que você deve se acostumar com as derrotas, longe disso, mas faça das derrotas ponto de motivação de vida e não um ponto negativo!

Recuar meu filho, somente se for para tomar impulso para vencer na vida!

Aprenda a estabelecer metas de médio e longo prazo!

Estudar para concursos virou um tarefa árdua e profissionalizada e a média de se passar em um bom concurso esta variando de 8 meses a 2 anos e é por isso que você tem que se programar, mas lembre-se: Esteja focado em algo realmente importante em sua vida!

Dessa forma, reveja suas prioridades e quando for reclamar da falta de dinheiro veja se não esta priorizando coisas erradas, por exemplo: Não adianta querer estudar, ganhar pouco e ter o carro financiado! Filho, confie em você, venda o carro, largue o emprego, brigue com o mundo se necessário for, mas não deixe sua oportunidade de vida passar, seja corajoso, audaz e destemido e quando dizerem que você não pode, recue e tome impulso para seguir em frente até ser aprovado!

O tamanho da sua fortuna não será medido no que você faz hoje, mas sim como você determinará as metas que deseja seguir!

Conclusão: Certo dia recebi um e-mail de uma aluna que dizia que gostava demais das minhas aulas e que somente me achava arrogante porque eu não respondia aos elogios, mas respondia algumas críticas. Respondi a ela que somente respondia as críticas babacas, pois as críticas construtivas eu lia, absorvia e melhorava no que era possível!

Continuei dizendo que pessoas sempre irão nos criticar seja como for e que as vezes ter força para responder fazia parte de mim! Na regra geral, não quero, não preciso e não estou nem ai se vocês gostam ou não de mim, pois muitos de vocês nunca irão me ver de carne e osso e em alguns casos agradeço por isso!

Dessa forma, a única coisa que peço é que me deem a possibilidade de ser um agente modificador de vidas, me ajudem para que eu possa pegar a porcaria do meu telefone e em um belo dia de manhã eu possa acordar, abir a net e ver seu nome, depois disso eu ligarei e gritarei: ALO VOCÊ…. VOCÊ FOI NOMEADO! Pronto, é somente isso!

Nunca deixem que as dificuldades o impeçam de perseguir o que você sabe, dentro do seu coração, que nasceu para fazer!

Fé, força e rumo a aprovação!



53 comentários sobre:
APRENDA A OUVIR…..

  1. jpass comentou em :

  2. Neto Mendonça comentou em :

    Evandro, você é o cara!!

  3. Magda comentou em :

    Bom dia pra lá de motivador!

  4. Adriano/sp comentou em :

    QSL Evandro,gostaria de saber da onde vem tanta força e motivaço,hoje mesmo
    tive que trancar a facudade pois nao conssegui fazer o financiamento, deu um desanimo
    uma sençasao de fracasso, deu vontade de laarga TUDO,mais essa neorose pscotca
    durou so´uma hora.Ja voltei a pegar firme na MRL E CONST,MAIS EVANDRO VOU ESTUDAr
    igual vc falou como se o mundo foce acabar daqui a 2 anos vai que acaba memo rsrsrsrsrsr
    FICA AQUI;
    {seja como a´ áqua LEVE RAPIDA E DESTRUIDORA QUANDO PRECISO}
    {bruce lee}

  5. Cris - SP comentou em :

    Que alegria será receber essa ligação do Evandro! Estou lutando forte para isso!
    Que venha a nossa aprovação! Vamos que vamos!

    • Adriano/sp comentou em :

      E´CRIS, RECEBER ESSA LIGACAO DO EVANDRO , VAI SER
      TAO BOM , QUANTO O PRIMEIRO MES DE REMUNERAÇAO,
      SO´ COM MUITO EXERCICIO PRO CORAÇAO AGUENTAR.
      {SEM ,RENDIÇAO E SEM RETIRADA}
      [ Leonidas rei de esparta]

    • Cris - SP comentou em :

      Verdade Adriano, rsrs

  6. Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

    Evandro suas regras são ordem, pois me fazem persistir e agradecer a Deus por ter conhecido essa Equipe Maravilhosa !

  7. Andreia Carla comentou em :

    Olá Evandro Guedes,

    Que ótimo saber que temos você e a equipe alfa para nós ajudar. Na realidade gostaria de dizer que conheci o site de vocês no you tube. Meu esposo iria fazer o CONCURSO DO INSS e localizou vcs e começou a estudar com o material que disponibilizaram na internet. E vale ressaltar que material hein. Agradeço a Deus por ter colocado a equipe alfa no nosso caminho, pq foi através dos videos que o meu esposo passou no concurso do INSS em 9º lugar para. (Manaus-Am) .Agora sou eu que estou na batalha para conseguir a tão almejada carreira pública. Obrigada por tudo, e principalmente ao prof. Evandro Guedes.

    ” Força, Fé e Rumo à Aprovação.
    Obrigadaaaaaaaaaaa Alfartanos.

  8. Cleide comentou em :

    Quero parabenizar o Evandro pelas palavras…é isso aí! recuar só se for pra tomar impulso para vencer! desistir jamais!

  9. lincoln comentou em :

    caros monitores, o Evandro fala tanto em seguirmos a escadinha – estudo em casa, aula no presencial ou online e fazermos exercicios – estou seguindo os dois primeiros conceitos mas gostaria de saber onde encontro exercícios pois estou tendo dificuldades na terceira etapa.
    Obrigado

    • Lidiane Claudia Simões comentou em :

      Eu pego sempre provas da mesma banca de concursos anteriores para fazer com as mesmas matérias no site do http://www.pciconcursos.com.br

  10. Michel comentou em :

    Firme nos estudos, como sempre!

    Abraço a todos e bons estudos!

  11. rosy comentou em :

    concordo, evandro suas palavras me incentivam a cada dia.

  12. Joe(Valença-RJ) comentou em :

    Mestre, falou e disse… agora bora volta aos estudos!!

  13. Carol -BA comentou em :

    poxa gente eu devo tá ficando chata já…mas meu gravatar nada….diz que tm que por só letrasminusculas já fiz isso…e deixa pra lá…desisto ….tou perdendo muito tempo já…melhor estudar….

    • CIBELE - Campo Mourao - Pr comentou em :

      nossa ontem eu tentei e de primeira ja consegui…..
      vc esta seguindo certinhos os passos?

  14. ANDRÉ comentou em :

    Olá Evandro, minha esposa diz que vc fala muito palavrão para um professor.
    Mas o maior palavrão que você disse e mudou nossas vidas foi: “Você meu filho se não estudar vai passar a vida toda comprando o que pode e não o que quer comprar”
    Estou vivenciando isto na pratica.
    Eu tenho um sonho de comprar uma Hornet-600cc, só que no momento só comprei uma cg150cc e financiada. Evandro, depois que conheci o Alfa, estudo até de madrugada, antes isso era impensavel. Peço que me ajude a realizar meu sonho, quero muito ser um Policial Rodoviário Federal. Que Deus abençoe vc sempre. Abraços. André

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Grande André, bom tarde! Primeiro diz para sua esposa para ela assistir 99% dos professores de concursos que dão aula na net e se ela não dormir eu dou um prêmio para ela!

      Meu jeito é esse mesmo e não vai mudar!

      Segundo, eu sempre tive moto e tomei um tombão, arrebentei-me todo, conclusão, não vale a pena, sonhe em ter um carrão ou um barco!

      E filho, estude como se o mundo fosse acabar e daqui a um, dois anos a obra estará feita e você irá arrebentar realizando seus sonhos!

      Fé, força e rumo à aprovação!

  15. Ricardo Borges comentou em :

    Resumindo; o Alfa é o Trampolin para o Sucesso!

  16. Micheli comentou em :

    “…perseguir o que você sabe, dentro do seu coração, que nasceu para fazer!”

    Perfeito!!!

    E o contra cheque é um meio… ;)

    Foco, Força e Fé! (sempre)