AMANHÃ TEREMOS NOVIDADE NO SITE!

Meus caros, hoje o dia foi muito corrido, mesmo assim conseguimos gravar um vídeo com o plano de estudo para a Receita Federal. Dessa forma, estaremos postando tanto o vídeo como o PDF de apoio! Na sequencia iremos disponibilizar os demais planos de estudo e espero que todos consigam se ajustar!

A dor é momentânea, o cargo público é para vida! 

Caros Alfartanos, vamos nos planejar para que 2012 seja um ano com duas vertentes: A primeira será para alguns, ou seja, será o ano da aprovação. Contudo, para outros tantos será o ano da preparação intensa! O importante é nunca desistir e não desistir é se programar para as derrotas!

Conclusão: Fique muito feliz por estar estudando com apoio, invista em sua vida, tenha foco e prioridade e lembre-se: Financiar um carro é muito bom na hora, mas no fim, voce compra uma coisa por um valor, paga o dobro e no final vale a metade e estudar para concursos, no final das contas, se transforma no melhor investimento que nós, sofridos, poderão fazer na vida!

É DISSO QUE FALO TODOS OS DIAS!



64 comentários sobre:
AMANHÃ TEREMOS NOVIDADE NO SITE!

  1. Flávia comentou em :

    Marcos,Parabéns que Deus te abençoe sempre…
    Seu depoimento nos da animo pra continua a estudar.

  2. Breno William - Timóteo / MG comentou em :

    Alfartanos.

    Os Desistentes nunca serão Vencedores.. e os que Venceram, nunca desistiram.

    Fé em Deus e rumo a aprovação.

  3. Eduardo David (cadeirante) RJ comentou em :

    Na vida nós temos 3 tipos de pessoas:
    os covardes que nunca começam,
    os fracassados que nunca terminam
    Os vencedores que nunca desistem.

    Monitor curso alfa on line (Japa)

  4. Aretuza - RJ comentou em :

    Marcos, você poderia contar para nós como foi sua preparação, quanto tempo levou, essas coisas…

    Será significante ouvir seu depoimento.

    Abraço.

    • Marcos comentou em :

      Oi Aretuza. Será muito gratificante compartilhar com vocês.
      Primeiramente, cheguei em Cascavel há 1 ano e 3 meses. Moro com meus tios (até sexta, kkk), e já tinha feitos outros concursos só que fiz uma coisa que ninguém aqui deve fazer, dei uma parada nos estudos, lógico

    • Marcos comentou em :

      (continuando)…lógico que não iria passar, achava até impossível. Só que 2011 prometi a mim mesmo que iria passar em um concurso custe o que custar. Claro que a minha vida não estava boa, pelo contrário, estava muito ruim. Não tinha dinheiro para nada, estava odiando meu curso, pois não me levava a nada e resolvi correr atrás. O concurso do INSS estava previsto para o começo de 2011, maioria sabe disso, esse foi o concurso que eu escolhi desde o final de 2010. Cheguei em Cascavel, não sabia que existia uma equipe, a melhor equipe, em preparação para concursos. Mesmo assim, tive que procurar um emprego, porque não poderia ficar “só estudando”, que para o meu tio isso era coisa de “v4g4bund0″… resolvi entrar em um estágio, prosositalmente, na minha universidade, onde ganhava muito pouco, mas que pelo menos meu tio não iria ficar na minha cola e também daria um tempo para estudar e economizava em deslocamento. Ano de 2011 não sei nem como passei nas minhas matérias da universidade, porque, sinceramente não estava nem ligando, estava voltado apenas para o concurso do INSS. Fazia estágio das 8:30 às 16:30, pq tinha pausa para almoço, não era corrido. Engraçado que não conhecia o Evandro, nem a equipe alfa, mas quanto mais a vida ficava ruim, mas eu ia estudar. No almoço, almoçava em 20 minutos e ia estudar. Acho que muitos me achavam louco por todo dia estar me matando de estudar, aproveitando todo tempo por um concurso que nem saía. Aí veio a parte mais bacana. Vendo vídeos pela internet, muita porcaria, não achava nada, praticamente, mas encontrei um vídeo do Evandro e da equipe alfa. Nossa, foi incrível. É, eu com certeza não estava louco, pelo contrário, o Evandro passando por toda a dificuldade e parece que deu um alívio e força para continuar. E vi que ainda estava estudando pouco. Passei a acordar 6:00 estudava até as 7:00 depois saía com o dec. 3048 lendo no ônibus, e os dias eram muito corridos. Durmia muito pouco, bebia muito café. Antes de ir para ceia de Natal eu estava estudando, adoro feriados, enfim, segui o método Evandro. Estudava muito previdenciário, pois era o peso maior na Cespe, estudei todo o edital da Cespe umas 3 vezes e depois sai a FCC. Fiquei meio surpreso, mas pela lógica, a prova fica mais fácil, e se é mais fácil não pode errar. Peguei férias da universidade e do estágio em janeiro, e foi o mês mais produtivo. Os exercícios dos últimos 10 dias, foram essenciais, foi com eles, praticamente que eu sabia que estava muito bem preparado me acostumei mais ainda com as questões da FCC. Chega o dia da prova, e pouco antes ainda estava vendo meus resumos. Enfim, deu tudo certo. (continua)

    • Marcos comentou em :

      (continuando) Muitos não acreditaram. Meus tios não acreditavam. Passei a ignorar tudo e todos. Passei a ignorar os problemas e ficava sempre pensando que minha vida é muito boa, pois existem muitas pessoas passando fome, não tinham nem o que comer e eu tinha internet, quer mais o que, rs.
      Por isso falo que não existe segredos. Talvez uma coisa que pode ser considerado como segredo é guardar na cabeça uma frase que lembro todos os dias, que aprendi com a EAC, foi: “PARE DE RECLAMAR DA VIDA”!

      Sou concurseiro iniciante ainda. Mas agora tenho objetivos mais claros, agora vou ter mais ferramentas de poder alcançá-los. Agora posso comprar um curso online do Alfa e tbm vir nas turmas de sábado estudar para Analista da Receita, por exemplo…hehehe, não precisando me matar muito, já que você vai acostumando com o tempo e fica mais rápido estudar, com o material certo e tudo mais. E a coisa mais importante, a vontade de vencer que é um sentimento em comum que encontrei aqui, que todos os Alfarnos compartilhamos.
      Enfim, a melhor coisa que eu fiz foi vir para o setor público, para os concursos, pois quando você ver seu nome nvir o D.O.U., todas aquelas manhãs frias e madrugadas sozinho valem a pena e dá vontade de fazer tudo de novo.

      Alfartanos, força!

    • Cris- SP comentou em :

      Muito bom ouvir sua história de vida. Com certeza é uma grande motivação para nós.

      Parabéns Marcos! Sucesso e obrigada por compartilhá-la conosco. :)

    • Carol -BA comentou em :

      Seu depoimento é inspirador……….!!!!!!Fico muito feliz por vc…..em breve serei eu …..

    • Denise comentou em :

      Parabéns Marcos, seu depoimento nos motiva a estudar cada dia com mais fé e força, e mostra que tudo é possível quando acreditamos nos nossos sonhos.

    • Silvana Vuitika comentou em :

      Lendo seu depoimento, vejo que estou então no caminho certo, pois quando é mãe, esposa, dona de casa, quando não temos ninguém pra nos ajudar, vejo a luz no fim do túnel, espero que no ano que vem quando eu pretendo fazer minha prova MF ou RF poderemos ser colegas de concursados. Por enquanto vibrações positivas pra você Marcos e manda suas vibrações para nós que dispomos do nosso tempo para ler este depoimento inspirador.
      Obrigada!

    • Fábio/PR comentou em :

      Ai Marcão, parabéns cara!

      Deus é contigo meu irmão.

      Abraço

  5. Michel comentou em :

    Todo mundo na batalha!

    Abraço e bons estudos!

  6. Monitor Online - Japa comentou em :

    Ontem na faculdade um “colega” me viu sozinho na sala de aula, e entrou pra falar comigo. Nesse momento eu estava estudando por um pdf do alfa que eu tinha impresso. Ele me criticou por estudar tanto, e ainda por cima falou que se eu não passasse nesse concurso da receita eu era “Burro”, pois no do INSS eu me dediquei tanto e não deu certo… agora vê se pode!

    (((Detalhe: Esse mesmo cara já foi reprovado em um concurso municipal que tinha+vagas do que candidatos – concurso pra agente de saúde – sobraram vagas por falta de candidatos, e os que passaram, foi por pouquíssima coisa acima da média…(51% da prova mais ou menos!))).

    Simplesmente respondi: “cara, eu não sou burro, se fosse teria desistido no meu primeiro concurso, assim como você fez. Guarde isso na sua cabeça, na vida nós temos 3 tipos de pessoas: os covardes que nunca começam, os fracassados nunca terminam e os vencedores são os que nunca desistem. E se não passar neste, haverão outros concursos e tenho certeza que um dia vou passar, pois não vou desistir enquanto não conseguir”.
    Em seguida pedi licença pois precisava estudar e não podia perder tempo como ele…
    Poderia ficar batendo boca mais umas horas, mais isso não levaria a nada. Minha resposta vai ser dada com os concursos. Só coloquei aqui pra mostrar que, muitas vezes quem não tem nada a ver com sua vida quer te “cobrar”, sabe porque isso? MEDO. medo que você passe e ele não. Medo que você mude de vida e ele continue na mesma. Por isso meus amigos/irmão Alfartanos,

    Vamos aguentar firmes e fortes todas as provações pra futuramente poder, assim como o nosso amigo Marcos, tomar posse no nosso tão almeijado sonho.
    Muita Energia pra todos, muita Fé SEMPRE, e Foco, pois temos um objetivo de vida nos esperando!

    • daniela beilfuss Maravilha SC comentou em :

      oi Japa, já passei por situações como essas, mas o pior de tudo que foi com pessoas da minha própria família, mas quando bate aquele desanimo por causa desse tipo de gente, nós temos aqui esse espaço, e o Evandro para nos levantar e nos dizer que vamos conseguir, que não é fácil, mas que se não desistir vamos conseguir.

      Por isso Japa persistência é o nosso lema.

      FORÇA VOCÊ É UM GUERREIRO!

      TENHA UM ÓTIMO DIA!

    • Nay - Coité/Ba comentou em :

      “Os vencedores nunca desistem”… Essa deve ser nosso lema…
      Muito bom Japa…
      Bons estudos pra vc guerreiro!

    • Monitora Online - Patrícia - MA comentou em :

      Isso mesmo Japa , não o que mais admirei foi sua resposta, ótima resposta…lembrei de uma frase bem interessante agora… parece clichê mas gosto tanto dela:”Não espere o incentivo dos outros o primeiro a acreditar nos seus sonhos tem que ser VOCÊ”!Força pra ti alfartano!!!

    • Elissandra Anjos comentou em :

      Oi, Japa,
      Bom dia,

      Aconteceu isso também comigo não passei no concurso do Banco Brasil, e depois do concurso retornei aos meus estudos e uma amiga de trabalho ( que diz ser minha amiga) me chamou para sair para almoçar com ela, eu respondi para ela que não podia, porque no almoço eu fico estudando. Ela me respondeu: continua ainda, estudando para isso…ironizando, eu respondi assim: enquanto eu estiver vida estarei firme estudando, porque eu sei que hora eu vou passar.

      abraço,
      Elissandra

    • Shelly Gazarini comentou em :

      A respeito do comentário do Japa, aconteceu algo parecido comigo, minha irmã me esculachou por eu ter estudado e obtido apenas 44 acertos no concurso da Caixa, disse que a prova estava uma “moleza” e coisa e tal e o engraçado é que ela também fez a prova e acertou 23 questões, aí eu perguntei o motivo dela ter acertado tão pouco se estava fácil…E ainda finalizei a conversa dizendo que minha vaga está guardada, não vou desistir até conseguir.Bons estudos a todos.

    • Fábio/PR comentou em :

      Isso ai Japa,

      Vai dar tudo certo! Estamos juntos… em uma mesma sintonia!

      “Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas…”

      Fraterno abraço.

    • Cris- SP comentou em :

      Puxa, também já passei por uma situação dessas, de deboche. Mas, somos Alfartanos, insistentes, e não desistimos nunca.
      Com essas pedras que aparecem em nosso caminho, vamos construindo os degraus para o sucesso!

      Vamos que vamos!:)

    • Monitor Online - Japa - Taquatiringa do Norte-PE comentou em :

      Essa é nossa realidade…como o Evandro diz, em breve seremos chamados de sortudos e arrogantes…

      muita força a todos que em breve chegaremos lá!

  7. Nay - Coité/Ba comentou em :

    Bom dia família…
    Chuvinha me minha terrinha… muito bom… tava precisando…
    Hj tenho um aprova cascuda na facul por isso vou me dedicar a ela um pouquinho… mas sem esquecer da minha preparação pra RF…
    Bons estudos a todos!!!

    Alfartanos, Força!!!!

    • Nay - Coité/Ba comentou em :

      em minha terrinha*
      rsrsrsrs…

    • daniela beilfuss Maravilha SC comentou em :

      Bom dia minha linda!
      Aqui também esta chovendo nos convida a estudar com um bom chocolate quente!

      beijos e bons estudo, e boa sorte na prova!

    • Cris- SP comentou em :

      Boa tarde meninas!

      Aqui não está chovendo, mas está um friozinho, rsrs.
      Boa prova Nay. ;)

  8. VALÉRIA BSB-DF comentou em :

    Bom dia a todos!!! Que ótima notícia!!! Estou esperando ansiosa o novo cronograma para Receita já estou me adaptando ao jeito Evandro de estudar… Bons estudos a todos!!!