A HISTÓRIA SE REPETE!

Meus caros, ano passado viemos aqui e o maior desafio que tinhamos é não deixar que o aluno desanimasse, pois os concursos estavam escassos, mas estavam na boca de sair! Hoje, a história  se repete, contudo com outro roteiro! Hoje, estamos aqui motivando os alunos para que não parem entre um concurso e outro, pois é a persistëncia que fará nossa aprovação.

Não adie! Faça o que tiver de fazer quando tiver de ser feito!

Esses dias recebi um e-mail de uma aluna. Nesse e-mail ela relatava que gostava muito das aulas do curso online e que eu tinha muitos elogios nas vídeo aulas gratuitas no you tube. Ela dizia também que eu nunca respondia aos muitos elogios, mas que eu repondia com força as críticas!

Eu respondi a ela que não era bem assim, que respondia apenas as críticas babacas e que elogio não me acrescenta em nada, somente me deixam feliz e não preciso ficar o tempo todo dizendo que fico feliz com isso, mas as críticas, essas sim me fazem crescer!

Ai voce se pergunta: O que são críticas babacas? respondo: Por exemplo, um cidadão posta no you tube que gostou muito das aulas, mas que preferia que eu estivesse de terno e gravata, pois ele era formado em direito! Nem preciso dizer que a minha resposta foi amplamente educada!!!

Meus caros, a história vai sempre se repetir, vão criticar voce quando estiver mal e elogiar voce quando estiver bem! Os casamentos estão bem quando se tem dinheiro e vão mal quando falta dinheiro! Algumas coisas não mudam nunca!

Ontem, vi 105 alunos sendo nomeados, mas lembro também de muitos deles reclamando que o concurso do INSS não estava saindo e que eles estavam estudando a muito tempo, que estavam sem dinheiro na época para pagar cursinho e material! Agoro pergunto: Será que algum desses que foram nomeados ontem se arrependem do tempo estudado? Será que algum acha que foi gasto e não investimento? será que eles acham que todo esforço valeu a pena?

Conclusão: Volto aqui hoje e digo que o concurso da Receita Federal esta as portas de sair! Digo que o tempo passará e que muitos serão nomeados, digo também que muitos cairão! Tenho como exemplo o meus alunos (amigos) Jeronimo e Geovani, que foram bem no INSS, mas não classificaram e foram muito bem agora na Polícia Federal e se não passarem nessa passarão em outros, pois já estão novamente em sala de aula, deles meus caros, tenho muito orgulho!

Assim, a hisória se repete e repete e repete e é por isso que falo aqui tanto a palavra repete, é que de tanto repetir que voce vai acabar passando, voce mesmo vai repetir dentro de sua cabeça que voce pode, que as pessoas vão dar para trás, mas que persistindo chegamos lá!

Olhar minha foto no face com minha filha linda em um baita carrão é muito legal, pois o sucesso é para ser mostrado, mas mostro também as derrotas, mostro o sufoco que passei até os 29 anos de idade, depois que passei no primeiro concurso da minha vida, tudo se resolveu!

Naquela época, eu não tinha dinheiro sequer para comprar o pneu do carro que tenho hoje e hoje, a história se repete, pois vejo meninos e meninas que não possuem nada e que amanhã possuirão, vejo pessoas tristes e sem dinheiro hoje, mas como a história se repete verei as mesmas pessoas radiantes em viagens maravilhosas, isso é a maior verdade a se dizer aqui, mas somente será verdade de voce – seu monstro – parar de reclamar e começar a estudar com todas as forças que possui!

Nunca substime o poder de sua perseverança!



174 comentários sobre:
A HISTÓRIA SE REPETE!

  1. Chayene Demarco (Chay) comentou em :

    olá queridos alfartanos….
    sempre leio as postagens mas não tenho o habito de comentar…. Sou monitora do alfa concursos turma presencial e confesso que fiquei muito decepcionada com meu desempenho na prova para Agente da Polícia Federal…. Mas bola para frente… já estou estudando com afinco para a prova de escrivão… Carrego comigo algumas atitudes para alcançar o Sucesso e quero compartilhar com vocês: 1) de manhã me levanto para vencer; 2) sou movida a metas e objetivos; 3) não desperdiço tempo; 4) NUNCA desisto; 5) Acredito na força do entusiasmo, em Deus e nos meus sonhos e 6) Aprendo alguma coisa todos os dias! Valeu. Abraço. Boa semana e bons estudos!

  2. muarama,sti-pr comentou em :

    Pelas barba do profeta, Santo Antonio do pau lascado.
    Aprova hoje foi do baralho, de ranca pica pau do toco, a parte de Administração financeira Orçamentaria tava muito mais soda que a da PF.

    as especifica então, nunca vi 15 questões mais longas, cada questão tinha de fazer a analise e dizer quantas estava certa, fora as que tinha de numera de acordo com a coluna, pra piorar tinha umas três questões que tinha na coluna da direita 4 sentenças e na da esquerda tinha pra enumera umas 5 resposta, ou seja tinha numero que repetia, as básicas estavam tranquilas mas as especificas foi só pra derruba candidato,

    Mas é isso ai que venha o próximo essa já ficou pra trás, pensar nela agora só se for pra olhar pelo retrovisor, se passei esperar a nomeação, se tomei outra caxotada que seja pra servi de experiencia e atacar o próximo que vier.

    Alfartanos força.

    • Clara comentou em :

      Eii! Acho q vc fez a mesma prova q eu, pq eu vi num post teu falando q ia fazer! E pelas tuas descricoes, acho q era realmente! Tava chatinha a prova neh.. achei q fosse estar mais facil!! To com dor de cabeca ate agora! haha fiquei triste pq pensei q fosse melhor.. mas eh q nem vc falou, bola pra frente agora! Mas eh bom saber q nao fui soh eu q achei complicada! O Alfa tb serve pra dividir o peso neh! =) Bom, boa sorte pra nos!!

    • muarama,sti-pr comentou em :

      QUE BOM TER MAIS ALGUÉM AQUI PRA COMPARTILHAR
      I AI COMO VC FOI NA PROVA EU PASSEI RASPANDO DA MEDIA PEDIDA 36,5 PONTOS

      QUASE NÃO ATINGI A NOTA PEDIDA

    • Clara comentou em :

      Eu tb nao fui mto melhor nao.. fiquei com 39 pontos acho.. errei varias por falta de pratica e da malicia de fazer exercicios.. q nem aquela de constitucional q ao inves de cidadao eles colocaram qq pessoa!! ahhhh mas td bem, agora aprendi! hehe eu vi no site que o resultado de qm tera as provas discursivas jah sai dia 30 agora! agora tenho q me dedicar a prox batalha!!

    • muarama,sti-pr comentou em :

      você fez pra qual cargo

  3. Nando - cachoeira paulista comentou em :

    Boa tarde família Alfa!!
    Intervalinho de 10 minutos para banheiro e café e já voltando em mais um domingão de estudos.
    Força, Fé e Rumo à Aprovação!!!
    Nando / sp

  4. marcos Ribeiro comentou em :

    3 DIAS S/ PUBLICAÇÕES NO BLOG!!??

    MONITORES, previsão de publicação? não consigo ficar mais que dois dias sem ler um bom artigo aqui no blog.
    Por favor, me tirem esta dúvida, vai ter publicação hoje ainda?

  5. Elizangela-AC - on line comentou em :

    Valeu Japa por compartilhar conosco sua rotina.
    Bons estudos!
    Voltando ao on line.

  6. Fabiana - BA comentou em :

    Boa Tarde pessoal,
    Prof. Evandro disse que soltaria hj o simulado que hrs??
    Alguém sabe me responder.
    Pois já olhei la no site do online e tb não esta ainda.
    Abraço a tds e
    Fé, Força e Foco!!

  7. Monitor Online - Japa comentou em :

    Reposta para Leandro Jr, Elisangela-AC e Renato de Sá – Ubajara-CE;

    Bom pessoal, respondo num recado só pois uma resposta é complemento da outra. conforme vamos nos “Profissionalizando” neste mundo dos concursos vamos adaptando melhor os estudos e nosso melhor modo de aprendizado. Cada um tem um ritmo, e uma melhor maneira de parendizado.
    Estudo pelas aulas online + apostila da receita + exercícios pra fixar o conteúdo.

    Eu faço o seguinte:

    Sempre vejo 2 matérias por dia.

    Tanto nas video aulas online, quanto pego o mesmo conteúdo na apostila. Fixo melhor vendo o mesmo conteúdo 2 vezes.

    Depois faço os exercícios relativos a matéria estudada no dia (ex 10 exercícios de constitucional + 10 de administrativo) do Cd de exercícios que acompanha a apostila. Assim vejo o assunto pela 3 vez no dia, só que agora de forma aplicada a questões.

    No dia seguinte, de manhãzinha (5:00) faço os exercícios do BLOCO 5 da aula, pois assim revejo o assunto pela 4 vez e guardo bem melhor. Tenho um pouco de dificuldade de aprender, por isso tenho que ver e rever cada assunto pra fixar de modo a não esquecer mais. E vendo o assunto no dia seguinte, parece que você deu uma “esquecida” e relembra de forma a não esquecer mais.

    Se vocês forem baixar provas anteriores pela internet, tomem muito cuidado pois muitas vezes questões de 4, 5 anos atrás que eram certas hoje estão erradas por alterações frequentes.

    Mas é bom vocês procurarem um melhor meio de aprendizado que se adapte pra vocês, eu senti que neste ritmo aprendo melhor, mas tem gente que prefere ficar de madrugada pois rende mais. Antes eu ficava altas horas na madrugada, mas o desgaste físico e mental de trabalho, faculdade e o estudo pra concursos faziam render bem menos. Acordando de 4:30 eu sinto que a cabeça fica mais “limpa” pra guardar o assunto.

    Muita força, Fé e Foco total pois a batalha está cada dia mais próxima!

    • Renato de Sá - Ubajara-CE comentou em :

      Valeu Japa!!!
      obg pelas dicas!!!

      Abraço!!!

    • Leandro Jr_Brasília - DF comentou em :

      Obrigado pelas dicas Japa.

      Abraço !

  8. Leandro Jr comentou em :

    Japa, os exercícios que você está utilizando são os cadernos de exercícios do Apostilas Alfa ?

  9. Elizangela-AC - on line comentou em :

    Olá Japa!
    Gostaria de saber quais os materiais de estudo do Alfa que você está utilizando atualmente.
    Já que você é nosso monitor estou espelhando-me pela sua rotina e orientação do Evandro.
    O objetivo é estudar CERTO até passar.
    Fé, força e rumo à aprovação galera.

  10. Renato de Sá - Ubajara-CE comentou em :

    Bom dia Japa!!

    Cara, como vc encontra exercícios focados no que vc está estudando?? Por disciplina e por assunto??
    Vc tem alguns para comparilhar??

    Abraço!!!

  11. Monitor Online - Japa comentou em :

    Fui dormir ontem às 12:30 (comecei às 5:00), dormir o sono dos justos…o qual só quem estuda como estudamos sabe o que é…e estou com força total neste domingão chuvoso.
    Força a todos!!!

    “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.”

    • Elaine Riobranco comentou em :

      Bom dia Japa!

      Também fui dormir nesse horário e hoje estou firme aqui, porém em SP está um sol radiante.
      Muita força e aguardando o simulado!

      Bons estudos!!

  12. AIRTON FILHO comentou em :

    E a equação de hoje é:
    ———————————————————————–
    | (Disciplina + motivação) = Domingão de Preparação |
    ———————————————————————–
    Bom dia a todos!!!!!!!!!!

    • Geovane Bispo comentou em :

      Gostei é isso ai !
      ja é …

    • Monitor Online - Japa comentou em :

      Gostei da Criatividade! Força neste domingão.

  13. Geovane Bispo comentou em :

    Olá, bom dia a todos alfartanos !

    Alguem está se preparando para o concurso do IBAMA ?

    • Quézia - DF comentou em :

      Eu !

    • Geovane Bispo comentou em :

      Ja é …. Eu irei me jogar nela também , pois , irá demora um pouquinho para o edital da Receita . Então , o que vier antes , é treino e oportunidade . É nóisssssss !

    • Fabiano Nascimento- RJ comentou em :

      Olá pessoal. O Ibama deve abrir inscrição quando? Vcs sabem?

    • Geovane Bispo comentou em :

      Brother , a previsão é início de junho . ja é …

    • Geovane Bispo comentou em :

      ôh… Desculpe ! Entende errado . O Edital que está previsto para começo de junho . valeu !

  14. Clayton_SP comentou em :

    MUITO BOM DIA A TODOS, VOU APROVEITAR ESTE MARAVILHOSO DIA DE FOLGA PARA ESTUDAR MUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIITO….
    .
    ALFARTANOS FORÇA!!!