TUDO É CONSIDERADO IMPOSSÍVEL, ATÉ ACONTECER!

Meus caros, hoje é um grande dia para todos os Alfartanos, pois estamos diante de uma batalha de muitas! Dessa forma, o que temos que ter em mente sempre é que:

“Ninguém, absolutamente ninguém tem a obrigação de passar, mas temos sim, a obrigação de dar o nosso melhor!”

Acompanhe o Check List da prova de hoje!

CHECK LIST DA PROVA DA CEF 2012

Meus caros, o check list da prova são os itens mais importantes do edital e técnicas fundamentais para você não ser surpreendido na hora da prova, leia com calma e vá preparado para nossa batalha de hoje a tarde, lembrando que é apenas uma de muitas batalhas, sem mais delongas, segue o check list:

  • # A chegada ao local de prova deve ser dar pelo menos 01 (uma) hora antes, assim chegue as 12:00 HORAS.
  • # Não coma muito antes da prova, o perfeito é almoçar até as 11:30 no máximo ou mesmo deixar para tomar café por volta das 10:30 até as 11:30. É importante ir com um pouco de fome para fazer a prova, isso deixa você “ligado”. Leve barrinhas de cereal e água mineral. Nada de fandangos ou chocolates, lembre-se: Você não está em um piquenique, esta fazendo prova!
  • # Vá com roupas leves, uma bermuda e um chinelo de dedo caem como uma luva na hora da prova!
  • # Leve a carteira de identidade (ou documentos permitidos pelo edital – Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver munido de documento oficial de identidade (com retrato do candidato) , pois sem ela você não faz a prova!
  • # Não será admitido no local de provas ou de exames o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o início dos mesmos.
  • # Os gabaritos das provas objetivas serão distribuídos à Imprensa, no primeiro dia útil seguinte ao de realização das mesmas, estando disponíveis, também, na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). O candidato será sumariamente eliminado deste Concurso Público se: a) lançar mão de meios ilícitos para realização das provas; b) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descortês com qualquer dos aplicadores, seus auxiliares ou autoridades; c) atrasar-se ou não comparecer a qualquer das provas; d) afastar-se do local das provas sem o acompanhamento do fiscal, antes de ter concluído as mesmas; e) deixar de assinar a Lista de Presença e/ou o respectivo Cartão-Resposta e/ou folha de resposta da redação; f) ausentar-se da sala portando o Cartão-Resposta e/ou folha de resposta da redação e/ou o Caderno de Questões; g) descumprir as instruções contidas nas capas das provas; h) for surpreendido, durante as provas, em qualquer tipo de comunicação com outro candidato ou utilizando máquinas de calcular ou similares, livros, códigos, manuais, impressos ou anotações; i)após as provas, for constatado por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, ter utilizado processos ilícitos na realização das mesmas.
  • # São vedados o porte e/ou o uso de armas, aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios não analógicos, telefones celulares, “pagers”, microcomputadores portáteis e/ou similares.
  • # Pelo amor de Deus, não levem o celular, lembre-se que mesmo desligados alguns despertam!
  • # Lembrem-se de levar muitas canetas, pois em caso de falha de alguma você estará amplamente resguardado!

Nota do professor: Meus caros, para quem me conhece e conhece a minha Equipe sabe o que vou dizer aqui: Amanhã estaremos em outra realidade, amanhã será um novo dia e teremos que olhar o concurso da CEF pelo retrovisor. Dessa forma, amanhã seremos e estaremos em novos projetos e novos horizontes, pois é que isso que nos torna vivos! Amanhã a palavra esperança fará toda diferença e estaremos aqui na WEB e no presencial com novos projetos e que venha RECEITA 2012, AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL 2012, ESCRIVÃO DA POLICIA FEDERAL 2012, DELEGADO FEDERAL 2012, PRF 2012, DEFENSORIA 2012, MPU 2013,TRIBUNAIS 2012 e 2013 e mais todos os que estão por vir!

O que posso dizer é que estaremos aqui, firmes, até a sua aprovação!

Fé, força e rumo à aprovação!

54 comentários sobre:
TUDO É CONSIDERADO IMPOSSÍVEL, ATÉ ACONTECER!

  1. Colegas alfartanos … é impressão minha ou a prova foi dita em todas as matérias ontem … amei a revisão … grata ao Alfa!! Não estou dizendo que a prova foi fácil, bem pelo contrário, mas que a Thais leu a prova leu hhehehehe … Bjss

    • eu também achei, mas a verdade é que eu nao estava tão preparada pra esse quanto estava para o inss…. Vamos ver no que vai dar, agora é torcer.

  2. Prova fácil, porém, bizonhei ao passar as respostas para o gabarito, errei uma de informática. Redação, não cobrou título, mas foi um saco pra mim. kkkkk. Afundar as magoas no Call Of Duty 4.. kkkkkkkk

    • tbm bisonhei ao passar a 1 questão de portugues errada pro gabarito, q raivaaaa q eu fiquei, nem acreditei q tinha feito uma besteira dessa!

  3. Sorte,força,garra,perseverança,acreditem que de alguma forma voce chegará lá,pra Deuis nada é impossivel,voces deram o seu melhor,é voces e a prova,acreditar é o segredo,a vontade de vencer,GUERREIRO ALFARTANO NUNCA DESISTE,O VERDADEIRO VENCEDOR É INSISTENTE,PERSISTENTE,LUTEM,VOCES GUERREIROS ALFARTANOS,ABRAÇOS A FAMILIA ALFA…

  4. Gente não sei se fiz certo, mais infelizmente amanhecie com um torcicolo da queles que só em olhar para os lados doi. no entanto tenho que ser cincero comigo mesmo e entender que não adianta ir fazer uma prova despreparadoCHUTANDO BANCÁRIOS e contar com a sorte! desistie do concurso pois não dei o meu “melhor”algo que não faço. DESTE ENTÃO DEJESO UMA BOA PROVA PARA TODOS.

  5. Ontem e saí, e na mesa que eu estava tinha um pessoal falando:
    “concurso só é bom pra quem faz Direito”, “é muito complicado, vc não sabe quando vai ter um bom; vc estuda tanto e não passa, quando passa será que é chamado?”, “quem faz Direito faz qualquer concurso e tem mais chance, quem não faz tem que escolher só um e passar anos estudando; aí tem largar emprego pra isso….nãaao, como é que larga?….”, “quem passa em concurso fica muito acomodado, não faz uma carreira” … Entre várias outras coisas!
    >=|

    • E concurso público por acaso é sonho de alguém desde criança?!
      Quem tá preocupado com renome em carreira; não faz concurso público não ô imbecil (de uma forma mais genérica). Tão preocupado é em ter boa comida todo dia! Comprar o que QUEIRA (ou quase tudo)! Viajar pra onde quiser! Estabilidade! etc…….

    • normal viu… participei de um churrasco ontem que tinha um pessoal falando o mesmo, até de uma forma pior.. enfim nem dou bola.

      “Nunca deixem que as pessoas digam que você não pode, pois você pode! Nunca deixem que as pessoas subestimem você, pois você é mais que isso só basta acreditar e se no final todo o possível for feito, a obra chegará, pode ter certeza disso! ”

      bj

    • Não Lume, minha namorada até o momento, ela faz direito nem estuda,ela e os colega dela só pensam em farriar, tem gente que faz curso de direito não estuda nada.
      faculdade particular pagando passa, eu falei para ela, ai se fode na OAB.
      eles falam que precisa de direito? a matéria mais importante é português, esses dai caem em RLM fácim.

    • Eu vou me informar em direto: mais eu sei todo mundo faz direito, oque adianta estuda 5 anos para ser mais 1 em milhões, não é muito melhor dedicar 5 anos a concurso.
      vc forma em direito tem que procurar emprego, querem te pagar 2.300, podem meter o pé na sua bunda a qualquer hora…..
      o tanto de gente formado em direito que não está exercendo a advogacia…..
      ( nada contra direito, é a matéria que eu mais gosto, junto com RLM)
      para mim é mais bonito vc falar: sou auditor fiscal, promotor, PF.
      do que falar sou advogado.

    • Lune, esta semana passei por duas situações parecidas em um mesmo dia! E sabe o que eu fiz… nem dei bola, apenas fiz um comentário que só não fará carreira quem não quiser…

      Estou em busca da minha aprovação e meu planejamento vai muito além após conseguir ela.

      Veja que depoimento bacana, http://www.tudosobreconcursos.com/passei-em-7-concursos-publicos

      Sejamos firmes e veremos coisas maiores ainda.
      Fraterno abraço.

    • Olá Lune!! Bom dia.

      Sou formado em direito. E a única vantagem é que posso prestar concurso para delegado, promotor e juiz. Só isso.

      Para quem estudou tem certa facilidade, mas quando vc encontra a Equipe Alfa isso não faz diferença. Eles ensinam o que vc precisa saber para passar no concurso. E ensinam muito melhor que várias faculdades por ai.

      Não ligue para esses comentários.

      Fé, força

  6. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. E vocês do ALFA fazem com que acreditemos nisso; Obrigada pela FORÇA, pelos ensinamentos,e principalmente pelos “puxões de orelha” do EVANDRO,que DEUS abençoe vcs cada vez mais,estou indo para prova como uma guerreira,não como uma derrotada!

  7. Faz um tempão q postei aqui, mas sempre leio as postagens. A galera ALFARTANA q ira enfrentar essa batalha hj, boa prova, pq sorte, é pra quem não estuda, mtos hj, irão alcançar a sua almeijada aprovaçao, e os que não alcançarão continuem tentando, e que venha a Receita agora, e que saiam mtos aprovados tb…Deus abençoe a tds, hj e sempre…Amém.

  8. ” Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”

    Não irei enfrentar essa batalha de hoje, mas a todos que vão fazer a prova da CEF logo mais mt boa sorte.
    Alfartanos FORÇAAAAAAAAAAAA.
    Acreditem, e deem o melhor de si rumo à aprovação.

  9. Desejo a todos Alfartanos uma boa prova!

    Enquanto isso continuo aqui, firme no meu objetivo… logo chegará a minha batalha.

    “Portanto, não há atributo de caráter mais importante do que uma firme resolução. O jovem que está se tornando um grande homem… e decidiu ser… mesmo sabendo que será recusado e derrotado milhares de vezes.”

    THEODORE ROOSEVELT — 26º presidente dos EUA

    Um fraterno abraço a todos.
    Fábio

  10. pensando no que a camila pitanga me disse “vem pra caixa você também”
    ehehehe
    vamos que vamos

  11. O tempo passou e mais um dia de batalha chegou, que todos os alfartanos que tenham se preparado bem e se dedicado passem, assim como eu.

    Fé, força e rumo à aprovação!

  12. Bom dia a todos!

    Estou me preparando para fazer a prova! Boa sorte a todos os Alfartanos e façam o seu melhor!

    Obrigada Evandro por estar conosco sempre!

    Fé, força e rumo à aprovação!

    • Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.