TUDO É CONSIDERADO IMPOSSÍVEL, ATÉ ACONTECER!

Meus caros, hoje é um grande dia para todos os Alfartanos, pois estamos diante de uma batalha de muitas! Dessa forma, o que temos que ter em mente sempre é que:

“Ninguém, absolutamente ninguém tem a obrigação de passar, mas temos sim, a obrigação de dar o nosso melhor!”

Acompanhe o Check List da prova de hoje!

CHECK LIST DA PROVA DA CEF 2012

Meus caros, o check list da prova são os itens mais importantes do edital e técnicas fundamentais para você não ser surpreendido na hora da prova, leia com calma e vá preparado para nossa batalha de hoje a tarde, lembrando que é apenas uma de muitas batalhas, sem mais delongas, segue o check list:

  • # A chegada ao local de prova deve ser dar pelo menos 01 (uma) hora antes, assim chegue as 12:00 HORAS.
  • # Não coma muito antes da prova, o perfeito é almoçar até as 11:30 no máximo ou mesmo deixar para tomar café por volta das 10:30 até as 11:30. É importante ir com um pouco de fome para fazer a prova, isso deixa você “ligado”. Leve barrinhas de cereal e água mineral. Nada de fandangos ou chocolates, lembre-se: Você não está em um piquenique, esta fazendo prova!
  • # Vá com roupas leves, uma bermuda e um chinelo de dedo caem como uma luva na hora da prova!
  • # Leve a carteira de identidade (ou documentos permitidos pelo edital – Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver munido de documento oficial de identidade (com retrato do candidato) , pois sem ela você não faz a prova!
  • # Não será admitido no local de provas ou de exames o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o início dos mesmos.
  • # Os gabaritos das provas objetivas serão distribuídos à Imprensa, no primeiro dia útil seguinte ao de realização das mesmas, estando disponíveis, também, na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). O candidato será sumariamente eliminado deste Concurso Público se: a) lançar mão de meios ilícitos para realização das provas; b) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descortês com qualquer dos aplicadores, seus auxiliares ou autoridades; c) atrasar-se ou não comparecer a qualquer das provas; d) afastar-se do local das provas sem o acompanhamento do fiscal, antes de ter concluído as mesmas; e) deixar de assinar a Lista de Presença e/ou o respectivo Cartão-Resposta e/ou folha de resposta da redação; f) ausentar-se da sala portando o Cartão-Resposta e/ou folha de resposta da redação e/ou o Caderno de Questões; g) descumprir as instruções contidas nas capas das provas; h) for surpreendido, durante as provas, em qualquer tipo de comunicação com outro candidato ou utilizando máquinas de calcular ou similares, livros, códigos, manuais, impressos ou anotações; i)após as provas, for constatado por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, ter utilizado processos ilícitos na realização das mesmas.
  • # São vedados o porte e/ou o uso de armas, aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios não analógicos, telefones celulares, “pagers”, microcomputadores portáteis e/ou similares.
  • # Pelo amor de Deus, não levem o celular, lembre-se que mesmo desligados alguns despertam!
  • # Lembrem-se de levar muitas canetas, pois em caso de falha de alguma você estará amplamente resguardado!

Nota do professor: Meus caros, para quem me conhece e conhece a minha Equipe sabe o que vou dizer aqui: Amanhã estaremos em outra realidade, amanhã será um novo dia e teremos que olhar o concurso da CEF pelo retrovisor. Dessa forma, amanhã seremos e estaremos em novos projetos e novos horizontes, pois é que isso que nos torna vivos! Amanhã a palavra esperança fará toda diferença e estaremos aqui na WEB e no presencial com novos projetos e que venha RECEITA 2012, AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL 2012, ESCRIVÃO DA POLICIA FEDERAL 2012, DELEGADO FEDERAL 2012, PRF 2012, DEFENSORIA 2012, MPU 2013,TRIBUNAIS 2012 e 2013 e mais todos os que estão por vir!

O que posso dizer é que estaremos aqui, firmes, até a sua aprovação!

Fé, força e rumo à aprovação!



54 comentários sobre:
TUDO É CONSIDERADO IMPOSSÍVEL, ATÉ ACONTECER!

  1. Vladson Lima comentou em :

    Valeu equipe ALFA. ” 48 acertos ” e tenho dois recursos de informática. Sei que não uma pontuação altíssima, mas temho esperança de ir bem na redação. Falando nisso, algué sabe me dizer se um firewall consegue impedir a invasão de um hacker ?. Também estou com dúvida na questão do bekap, marquei restauração, acho que é a mais correta. Vamos que vamos ALFARTANOS….FORÇA !

    • Gabriel comentou em :

      Parabéns!!

      Impedir um hacker 100% nada conseguirá impedir, essas ferramentas dificultam.

      Creio que caiba recursos nessas duas que você citou..

    • Gabriel comentou em :

      *caibam, O_O rs

    • WILL comentou em :

      Essa do backup também coloquei restauração, está mal formulada, pois para recuperação de arquivos utiliza-se a restauração, o backup só guarda os arquivos que foram salvos nele.

      Em relação a do firewall, também descordo da resposta, o firewall consegue “combater” invasões de hackers, mas não é 100%, melhor dizendo, não existe nada que deixe um sistema 100% seguro.

      Creio que cabe recursos nessas questões, foram as únicas que errei de informática.

    • pedro carlos comentou em :

      lembre-se a prova pediu o ataque e ao a expressao invasão de hacker!!

      logo a nomeclatura ataque nao se enquadra a hacker e sim invasão!!

  2. Larissa comentou em :

    Galeraaa saiu o gabarito da Cef, bora la pro site corrigi!! \o

    • pedro carlos comentou em :

      é isso ai!

  3. Laís comentou em :

    Sai de casa as 04:00 e cheguei às 23:00 rsrs tô cansada ô provinha longeeee, mas nao poderia deixar d passar aki,
    eu achei a prova pesada. A redação teve um simulado aki do alfa com praticamente o mesmo tema, acho q foi o primeiro simulado da CEF , eu tinha feito aqui pra treinar e caiu isso mesmo eeee. Só espero nao ter feito besteira na redação,
    mas acho q merece ao menos um 6 ^^ ( assim espero né rs). AGora é aguardar o resultado e continuar estudando, já estou pegando o ritmo , nem tô desesperada como fiquei após a prova do inss. VAleu equipee Alfaa!

  4. Franciele comentou em :

    Pessoal uma dúvida. Perguntei para algumas pessoas sobre a redação e elas não colocaram título. Eu coloquei. E ai? era ou não?

    • Gabriel comentou em :

      Eu não coloquei, um amigo meu colocou.

    • Gabriel comentou em :

      Mas tenho certeza que a minha nota na redação não passará de 2, rs.

    • Keven comentou em :

      Quando não pede título, então é facultativo. Não tem problema se vc colocar título, desde que comece o texto na segunda linha.

    • WILL comentou em :

      Redação dissertativa-argumentativa não tem título.

  5. Gabriel comentou em :

    Vacilei na minha redação, ela não vai valer nem 2, estou fora do concurso, rsrs.

    Agora é partir para o próximo!

    Abraços, acabei de chegar da cidade da prova, ‘bora’ descansar.

    • pedro carlos comentou em :

      o que a conteceu alfartano?

  6. viviane comentou em :

    estava cansadicima no sabado, ja tinha estudado amanhã toda, depois peguei puxado no aulão da caixa ate o ultimo minuto,e tinha que acordar cedo 05:00 p/ ir p/ cidade da prova, e digo valeu apena muito apena , bem que o evandro disse ontem , os ultimos minutos podem fazer a diferença e realmente para mim fez. obg equipe alfa

  7. Elaine comentou em :

    Vocês são ótimos equipe ALFA, há 2 meses tenho estudado através dos aulões e materiais disponíveis por vocês, mesmo tendo estudado pouco , entendí boa parte do que tinha na prova, já decidí, quero pacotes e mais pacotes de aulas para estudar ATÉ passar…!!!

  8. carlos comentou em :

    Acho que estudei 2 dias para a CEF,desde que abriu o edital(meu foco é DEPEN)só pelas revisão,já ajudou muito,revisão foi 10.caiu praticamente quase tudo que falaram

  9. Talita Fernandes de Sousa comentou em :

    Pessoal, alguém pode me ajudar? Estou com uma dúvida… Embora a redação não tenha cobrado um título, dei um título! Acham que terei problema???

    Talita Fernandes de Sousa
    Natal/RN

    • Keven comentou em :

      Não

  10. Rodrigo Orue comentou em :

    Achei a prova complicada.

    • pedro carlos comentou em :

      porque?

  11. Juliana comentou em :

    Assisti todas as aulas postadas pela Equipe Alfa e achei a prova bem facil! Só não fui nada bem em informática!

  12. JO comentou em :

    A PROVA NÃO ESTAVA DIFICIL PRA QUEM FREQUENTOU O CURSINHO E ESTUDOU EM CASA. NA PARTE ESPECÍFICA OS PROFESSORES MATARAM A PAU, TUDO QUE CAIU NA PROVA FOI COMENTADO EM SALA DE AULA. BOA PARTE TBM FOI VISTO NAS REVISÕES. AGORA NA REDAÇAO ACHO QUE NÃO FUI MTO BEM, FIQUEI O TEMPO TODO LEMBRANDO DAS COISAS QUE O PABLO FALOU QUE NÃO PODIA FAZER, E O QUE ERA PRA FAZER NA VINHA NA MINHA CABEÇA. PRECISO URGENTE DE AULAS INTENSSIVAS DE PORTUGUES E REDAÇÃO…