RESPOSTA AO E-MAIL DO ALUNO! VAMOS PARTICIPAR!

Meus caros Alfartanos, peço desculpa por demorar a responder os e-mail, pois além do número elevado o dia a dia me consome, mas quero deixar claro uma coisa, o dia me consome, mas nunca estive tão feliz de poder estar participando de mudança de vidas!

“Toda escolha nessa vida implica necessariamente em uma renuncia e se eu tiver que recuar é somente para tomar impulso!”

Resposta ao e-mail do Aluno!

ALÔ VOCÊ!

Caro Evandro tudo bem?
Tudo ótimo!
sei que a correria esta muita ai, mas se possível gostaria que vc me respondesse duas dúvidas: a 1° vai ter o curso on line de analista da receita?
Entramos no estúdio essa semana para gravar o curso! Lembre-se, aqui tudo é atualizado! Em dois meses estaremos com ele em ponto de bala para lançamento!
 
, 2° caso tenha o conteúdo de português é o mesmo ou muda?
O conteúdo de português “sempre” vai ser o mesmo, o que muda é a formatação de resolver exercícios, mas para o curso de analista “turbinamos o português” o Pablo é o melhor do Brasil e dá aula do jeito que eu MANDO!
Sabe é Evandro minha filha nasceu a 10 dias e vc sabe muito bem como é difícil conciliar universidade, estágio, família e concursos, quase nem durmo, mas agradeço a todo momento ao nosso senhor Jesus Cristo por me conceder tudo isso em minha vida. Parabéns e muito obrigado por revolucionar minha forma de estudar, te desejo cada vez mais sucesso irmão.
Aqui faço uma ressalva: Sei sim que é difícil! Aos 29 anos eu morava em um conjunto habitacional, meu carro era um gol 1989 caindo aos pedaços, eu não tinha dinheiro para comer e vivia sendo humilhado, hoje sou servidor público federal, empresário, professor! Naquela época eu trabalhava na policia militar, fazia segurança “irregular” pois precisava disso, trabalhava no táxi do meu pai a tarde com um sol de 40 graus, fazia outra segurança a madrugada toda em um posto de gasolina e ESTUDAVA, ESTUDAVA, ESTUDAVA E ESTUDAVA! Hoje só reclamo do meu irmão reclamar da vida e olha que a vida da maioria esmagadora desse meu povão – que amo do fundo do coração – é um milhão de vezes melhor que foi a minha e ainda assim estamos aqui empolgados para melhora-las ainda mais!

Compreendo você, amo a sua vida e estarei aqui todos os dias!

Fé, força e rumo à aprovação!


28 comentários sobre:
RESPOSTA AO E-MAIL DO ALUNO! VAMOS PARTICIPAR!

  1. João Carlos comentou em :

    Boa noite moçada!!
    Eu vi agora esse comentário do RICARDOGYN, e posso dizer praticamente a mesma coisa…
    A única diferença é: Quando vi o vídeo, estava estudando pro INSS, e derrepente, aparece um cara la, falando sobre a 8.112/90… e foi como desenhar a lei … ficou CLARO! NÍTIDO! E muito “entendível”!! – Prazer, esse é o EVANDRO!
    Infelizmente comprei um MEGA pacote com essa outra instituição, INSS, BB e CAIXA… e me arrependo TODO SANTO DIA, pq vejo q estou vendo coisas antigas.. e um monte de velhote lendo texto .. o q eu posso fazer sozinho… PRECISO de alguém explicando o q eu li pra ajudar a guardar na cabeça…
    O q me resta, é assistir lá… ler a apostila do ALFA (comprei uma da caixa, que é ÓTIMA), e procurar todas aulas novas postadas no YOUTUBE…
    E de fato, descobri o talento do Evandro em outra instituição e hoje sou seguidor fiel dele e do ALFA…
    PARABÉNS EVANDRO por essa DETERMINAÇÃO e FORÇA!! E muito obrigado por ajudar nos dias mais difíceis…

  2. nathy queiroz-MG comentou em :

    Olá familia Alfa…
    Será q o concurso do MF sai esse ano msm?
    Admiro todos os professores e alunos que estão buscando sempre o seu melhor.
    Bjs…
    Fé, força e Rumo a aprovação…

  3. Eduardo David comentou em :

    A impressão que tenho em certos momentos , é que estamos levando uma surra da vida. Mas logo cai a ficha. Nada vem fácil, e quanto mais somos confrontando , mas nos tornamos fortes!!

    bom fim de semana, debaixo da graça de nosso Deus.

    • Eduardo David comentou em :

      Contagem regressiva CEF

  4. Tamara - Patrocínio MG comentou em :

    Quando meu emocional está em frangalhos, é só vir aqui para o blog que melhoro na hora.

    A família não entende porque não podemos perder tempo. Às vezes dá vontade de desistir de tudo, jogar tudo para o alto. Vontade de quebrar o monitor na cabeça do marido (rsrs).
    Mas é só me lembrar do Evandro, que corro para cá, e fico mais tranquila. Sabendo que não estou sozinha nisso, que não sou apenas eu que sofro ou tenho contratempos. Que aqui tem uma verdadeira família que nos apoia e nos motiva.

    Você é um desses Japa. Eu sempre ficava mais quietinha lendo os comentários, o apoio que você dava aos outros, sem nada em troca. E só de ler, me colocava no lugar de outros, aflitos, que precisavam de ajuda tanto quanto eu.
    Obrigada Japa, e obrigada a toda esta equipe.
    Desculpem o desabafo, mas queria agradecer de coração mesmo.

    • Tamara - Patrocínio MG comentou em :

      Olha só, tô tão nervosa que postei até no lugar errado. rsrsrs

    • Monalisa Almeida- Feira de Santana- Ba comentou em :

      Tamara fique tranquila, aqui todos nós passamo por grande dificuldade, e somos mesmo incompreendido por quem não conhece o mundo do CONCURSEIROS.
      É muito importante mesmo buscar o blog, quando pensamos em desistir , o mesmo acontece comigo, mas a cada postagem a cada comentário que eu leio renovo minhas forças para continuar.
      Amiga! Sim posso lhe chamar de amiga, por que todos nós somos uma família, aqui é assim um dando força ao outro. Todos nós aqui temos o mesmo IDEAL. O importante amiga é NUNCA DESISTIR, NUNCA ,NUNCA por que uma hora nossa aprovação chegará.
      Um grande abraço !!! Fé e Força garota!!!!

    • Tamara - Patrocínio MG comentou em :

      Obrigada, AMIGA!.
      É uma satisfação muito grande vir aqui e sempre receber palavras de apoio e conforto. Pois não adianta nada estudar se o emocional não vai bem.

      Obrigada! E muita força a todos nós!

  5. Gerson Filho comentou em :

    Qual seu e-mail pessoal PROF EVANDRO???Realmente fico me perguntando como vc dá conta de responder todos com tanta coisa que vc é responsável…Vc é um ser humano a ser seguido…

  6. Joe(Valença-RJ) comentou em :

    Olá Evandro e família Alfa, depois que respondeu meu e-mail ha quase um mês, vi que realmente vcs se importam com os alunos, mesmo sendo de lugares ermos como eu, enfim vi o que realmente é fazer parte da Alfamília e sinto-me muito feliz por isso.
    Abraço a todos e vamos de Conhecimentos Bancários hj.
    Alfartanos… FORÇAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

  7. Walter Júnior comentou em :

    Olá Daniel Sena, olá Evandro Guedes…gostaria de expressar primeiramente a minha admiração por vocês…sou fã de vocês dois…Eu sou estudante de Biomedicina, estou no último bloco, está meio complicado de conciliar o estudo p/ concursos e a preparação do TCC, mas a minha inspiração e coragem vem da minha filha e esposa (de vocês também)…Eu sonho em ser perito da PF e conseguir sustentar dignamente minha família, gostaria que me ajudassem com o plano de estudo, pq o resto eu conquisto…Estou fazendo preparatório a noite após a faculdade e estudo até 2…3 horas da manhã…não sei se estou certou..ajudem por favor…Obrigado desde já…

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

      Walter tem planos de estudos disponível na página inicial do Blog, é um bonequinho branco do lado direito com as setas junto tem os nomes dos cursos,

      FÉ, FORÇA E RUMO À APROVAÇÃO!

  8. Andrew Willian comentou em :

    Quando temos um sonho, e precisamos de fato alcançá-lo para evoluir, desistir jamais pode ser uma opção.

    Alfartanos, Força!

  9. Elisangela Guedes Sato - Sorocaba-SP. comentou em :

    Evandro,

    com certeza podemos imaginar a quantidade de e-mails que devem chegar todo dia para você. E confesso receber uma resposta tua, é tudo de bom. Nem que nela somente esteja escrito:
    “Fé, força e rumo à aprovação!”

    Um dia quando te escrevi uma sugestão, imaginei que fosse somente lê-la, não daria tempo para uma resposta. Quando de repente abro minha caixa de e-mails, tinha uma resposta sua.. rs.. quase surtei… É muito bom ser tratado no individual.. Deus faz isto com a gente todos os dias, nos chama pelo nome, sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça…

    Sei que é humanamente, impossível vc responder todas às vezes. Mas quando faz… revigora nossos corações… Amamos um colinho, um consolo, e vindo de você, ajuda a tira qualquer tristeza do coração…

    SÓ UM PEDIDO: Tô com saudade de ver vídeo gravado com você, o Sena falando algo para nos alfartanos. É tão motivador… GRAVA! GRAVA! GRAVA… rsrs

  10. Jeane comentou em :

    Oi Evandro!!
    Foi por acaso que achei a equipe alfa e com certeza foi obra de Deus!
    Confesso que a primeira vez que te ví na palestra não tinha noção da grandeza que o seu trabalho representa, mas aqui eu vejo o tamanho do seu coração e sua generosidade. Vc está em um lugar que muita gente almeja ( eu por exemplo rsrsrs) um emprego público Federal e pelo que eu percebi em seus depoimentos não foi fácil chegar até aqui, mas se tivesse sido fácil talvez toda essa gente boa que vejo postando aqui não teria essa ajuda que vc nos dá. Vc me surpreendeu!
    Eu acho que sem os seus conselhos e sua experiência eu ainda estaria estudando de forma errada!!
    Obrigada !!

  11. Monalisa Almeida- Feira de Santana- Ba comentou em :

    Como essas postagem são importante, com elas descobrimos que todos nós temos dificuldade para ESTUDAR, mas que existem pessoas que tem mais que outras, vemos também que as mesmas não nos fazem parar. Tenho certeza que, se não existisse essas postagem aqui eu já teria parado no meio do caminho. Tenho uma dificuldade gigante para parar e estudar, tenho um filho de 3 anos e 8 meses, em casa são apenas eu , ele e o pai, mas esses não ajuda nem um pouquinho para eu estudar, todo vez que pego meu material para estudar, ele começa a falar a se estressar e me estressar também, ele faz de TUDO para que eu não consiga estudar. Estudar aqui é como uma missão quase impossível, mas eu não paro, confesso que as vezes sinto vontade de desistir, mas quando ligo meu notebook que abre a janela do alfa, que eu leio as postagem, é como se eu tomasse uma injeção de ânimo. Todos os dias eu digo a mim mesma eu vou vencer tudo isso e vou conseguir passar em um concurso público. Outra coisa que tem me ajudado muitoooo é a religião que procurei buscar, por que sem DEUS em nosso barco nada acontece.

    OBS: “O fácil se faz logo, o difícil demora um pouco, o impossível entrega nas mãos de Deus, porque para Ele tudo é possível…”

    • Geovane Bispo comentou em :

      Sem dúvida disso amiga .. Ou seja , ” Tudo é possível ao que crê ” Bons Estudos !

    • Monalisa Almeida- Feira de Santana- Ba comentou em :

      Obrigada!!! E bons estudos!!!

    • Valéria BSB-DF comentou em :

      Monalisa, muitos de nós vivemos os mesmos “problemas” que vc. Eu, Nay, Elisangela, Cibele e tantas outras somos mãe e donas de casa. Tenho a sorte de ter um homem abençoado do meu lado que me ajuda, minha filha também me icentiva(ela já tem 14 anos), porém nem sempre foi assim. Tive de trabalhar muito para sustentar minha filha pois me divorciei qd ela tinha 2 anos, éramos só nos duas na vida. Sei que tudo valeu a pena e tudo vem no momento certo. O tempo de Deus é diferente do nosso, temos que ter fé e continuar. Não é por acaso que estudamos de madrugada, acho que é o momento do silêncio e da paz em casa, minha família descansando e eu estudando. Estou feliz por ter conhecido o Alfa e ter continuado nos estudos. Quero o melhor para minha filha e desejo muito engravidar (meu companheiro me pede um filho todos os dias, e eu sempre falo a ele que quando for nomeada lhe darei o filho que tanto quer…) Enfim, todos temos dificuldades, mas não podemos perder a esperança… Força! Fé! Vc vai conseguir!

    • Monalisa Almeida- Feira de Santana- Ba comentou em :

      Olá Valéria! Prazer em conhecê-la, muito obrigada por dividir sua trajetória comigo e outras pessoas, pois essas experiências são tão importantes para nossa caminhada.E concordo com VC , quando diz; na madruga parece que é o único momento que se tem paz para os estudos, realmente é quando o silêncio é TOTAL é o único momento que consigo rendimento nos meus estudos!!!!
      Obrigada!!!

  12. Alex Andrade-Sergipe comentou em :

    Obrigado por responder meu e-mail Prof° Evandro, só vc mesmo pra compreender os corações aflitos dos alfartanos desse Brasil !!!!!

  13. daniela beilfuss Maravilha SC comentou em :

    Evandro!
    Quando olho sua vida me espelho, pois minha vida é um milagre,quando tinha 2 anos de vida, comecei ter convulsões nas quais eram muito raras e com o tempo passar de dois a três dias e depois eram de hora em hora, com isso os médicos disseram aos meus pais que eu irai levar sequelas pelo resto da minha vida, que nunca poderia ser uma pessoa normal, (claro que acho que não sou mesmo hehehe) que ir a escola seria tempo perdido, mas minha mãe não acreditou nos médicos, me levou em uma igreja evangélica no qual o pastor daquela igreja disse a minha mãe que se ela acreditasse eu teria uma vida, sem problemas nem um. E ela com toda a fé do mundo disse que acreditava.

    Posso te disser que nunca foi fácil para mim, tenho uma dificuldade muito grande em gravar o conteúdo na minha memoria, mas nem por isso desisti estou aqui.

    E tenho a certeza que um dia minha mãe terá orgulho de mim.

    Amo sua vida, e obrigada por se preocupar com nós, e também vou te dar muito orgulho vou ser uma aluna aplicada e vou passar em vários concurso como você diz vou poder escolher o melhor.

    Fé, Força e Rumo a Aprovação.

    • Cris - SP comentou em :

      É complicado mesmo Daniela. Sei muito bem como é estudar com limitações, problemas de saúde e concentração. Mas, vamos permanecer firmes. Desistir jamais!
      Sua mãe terá muito orgulho de você! E nós também teremos quando você anunciar aqui a sua aprovação!

      Torço por você flor. Abraços! ;)

  14. Ricardogyn comentou em :

    KKKKK, caraca, vi um video do Evandro Guedes lecionando em uma outro curso preparatório, ri pra caralho, ele tava parecendo um ROBOCOP COM TERNO, todo durão, parecendo um PAVÃO DE GRAVATA, kkkk. Evandro, sei que você pode estar vendo esse comentário, não estou falando mal não hein, só achei engraçado. O Engraçado disso é que, a aula deve ser antiga pra caramba, e ainda é vendida nos dias de hoje, putz, que desatualização por parte dessa instituição hein.. kKKKKK muito engraçado.. sem ofensas é claro!

    • Ricardogyn comentou em :

      Nossa, que tanto de ENGRAÇADO, desse jeito vou me ferras nas redações..kkk

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Meu brother, gravei lá somente para que a visualização do Alfa fosse melhor, pois o curso lá é maior, tem mais dinheiro e é infinitamente PIOR! As vezes as pessoas brigam porque falo isso, mas somente falo a verdade! O vídeo lá é antigo (2009) e eles continuam vendendo e isso é que me entristece! Lembro-me de no jantar ver um promotor de justiça e um outro que era auditor do TRT , que também deram aula no mesmo período, me perguntando: O que você achou da minha aula? Eu respondi: Meu brother, sua aula é uma verdadeira “merda”, você leu somente e não tem didática, o material que você escreveu é horrível e os alunos não vão aprender nada com a medologia do curso, mas você é um cara legal!

      Não sei porque ele não gostou, mas foi a verdade!

      Desculpe ter feito aquela merda Ricardo! Mas estou aqui, recuperadaço no curso que é simplesmente minha vida! Alfa eu amo você e claro, meus alunos eu amo a vida de vocês!

  15. Elaine Riobranco - São Paulo comentou em :

    Alô Evandro!

    Na hora que vi a postagem, pensei que vc iria “descascar alguém” (risos). Você foi muito educado!!! Apesar que gosto quando vc fala a verdade kkkkkkk!
    Graças a suas postagens, parei de reclamar e agir, além de tomar atitudes importantes para o meu futuro. Obrigada!!

    Fé, força e rumo à aprovação.

    • Cris - SP comentou em :

      Também mudei minhas atitudes Elaine! Passei a agir mais focada, sem dispersão. Devo tudo à equipe Alfa!