O QUE REPRESENTA PARA MIM SER UM MONITOR ONLINE!

JAPA – Taquatiringa do Norte – PE

Pra explicar a satisfação que tenho neste momento, preciso voltar um pouco no tempo…

Eu tinha uma vida boa, até que de um dia pra outro minha vida virou de “cabeça de pra baixo”. Por um problema de  doença perdemos tudo que construímos na vida, somente no financeiro, pois apesar dos médicos não deixarem esperança  de vida pra minha mãe, pude presenciar um milagre, e ela, graças a Deus está aqui do meu lado. Depois disso passamos  muita dificuldade. Chegamos a praticamente passar fome e ainda ficamos devendo um monte. Neste dia em diante, desisti de estudar e comecei a trabalhar em busca de um futuro melhor, trabalhei muito, Cheguei  a trabalhar de domingo à domingo, de manhã, de tarde e de noite. Até que em 2010, a prima da minha noiva, foi  chamada pra trabalhar na caixa, que ela aguardava desde 2008. Eu ainda não tinha percebido até ela falar que ganhava  mais de 2000 por 6 horas de trabalho! Na hora eu pensei, “que sorte, eu trabalho de domingo a domingo e não ganho  nem perto deste valor, pena que isso não é pra mim!”


“Tudo que Deus faz, tem um propósito na nossa vida!”

Neste mesmo dia, minha noiva me incentivou a voltar a estudar e a fazer o concurso da caixa, que acabara de abrir o  edital. Confesso que resolvi fazer para agradá-la, peguei o “melhor material grátis” que encontrei pela web e  comecei a estudar. resultado: perdi até o rumo de casa…daí por diante comecei a estudar pra concurso cada vez  mais, e mais…até chegar no começo de 2011. Já tinha feito 3 concursos e nada de ser aprovado. Neste momento  resolvi desistir…afinal concurso não era pra mim. Neste momento fiz mais um pedido pra Deus, pedi pra me mostrar  um caminho a seguir… Até que, totalmente sem querer, acabei encontrando um vídeo do Evandro. Direito  administrativo. Foi uma explicação incrível, jamais tinha estudado daquele jeito. Deus tinha me dado a resposta que  precisava. Porém demorou até entrar na minha cabeça que eu tinha que comprar o curso do alfa, eu estava com pouco dinheiro (como sempre) e já tinha assistido todas as aulas do Alfa do youtube. mas num post do Evandro ele comentou sobre gastar e investir…neste momento comecei a investir, e confesso: não me arrependo em nada.

A satisfação de ser monitor

Depois dessa pequena introdução, tenho que confessar que a satisfação de ser monitor é muito grande, impossível exprimir em um pequeno texto, porém tão grande quando a responsabilidade que a acompanha. Ainda nao fui aprovado, mas se não passei é porque tudo na nossa vida tem um propósito. Se hoje estou aqui, estudando desde 5:30 da manhã, doente, e com muita dor de cabeça, é porque graças ao alfa, agora sei que o que é competência do homem, Deus não moverá uma palha. Quero poder ser mais um exemplo de tantos que temos aqui no site, quero que saibam que hoje somos apenas um bando de “loucos” que estudam muito, viram noites, quase sem apoio…mas amanhã seremos o exemplo pra quem começa a trilhar os caminhos que fazemos há algum tempo . estou muito feliz, pois Minha força aumenta a cada dia, minha Fé está inabalável, e hoje tenho certeza que a aprovação vai chegar. Depois que conheci o Evandro, juntamente com a “família Alfa”, minha vida mudou completamente. Ser monitor desta equipe maravilhosa é um presente incrível e realizador, pois ao mesmo tempo que ajudo, aprendo muito. Não é a toa que aqui não se vende cursos, aqui no Alfa se realiza sonhos, e hoje posso afirmar com convicção que meus sonhos se transformaram em objetivos!

“Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas disse que a chegada valeria a pena, então se você desistir, ninguém irá tentar por você!”



46 comentários sobre:
O QUE REPRESENTA PARA MIM SER UM MONITOR ONLINE!

  1. Monitor Online - Japa comentou em :

    Eu li todos os comentários e de coração, Obrigadão a todos pelo apoio!
    Fé, Força e Rumo à aprovação!

    • car_la comentou em :

      como faço para fazer o concurso para coordenaçao on line?

    • Tathiane comentou em :

      Muito feliz por você, Japa. Deus está contigo!

  2. Quézia comentou em :

    Japa,que o Pai Celestial continue te abençoando mais e mais .
    Alfartanos Fooooooooooooooooorça !

  3. Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

    É impressionante como a gente só se move quando realmente precisamos, mas o melhor Japa é que você escolheu ir por um caminho do bem, com força , fé e determinação e isso você estar demonstrando naturalmente, continue firme e forte guerreiro pois sua vitória estar mais perto do que imagina.
    E vou deixando uma frase que faz muito sentido na nossa vida de concurseiro.

    “Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez.”

    Chico Xavier

  4. Monitor Online - Japa comentou em :

    Pois é amigos. Muito foco nos estudos neste sabadão, aproveitem que a internet de vocês tá boa, pois aqui tá muito ruim. a previsão de resolver será segunda.
    Mas isso não é problema, pois enquanto isso “devoro” os pdf’s.

    Fé, Foco, Café e de volta aos estudos!

  5. Jorge Leandro comentou em :

    Legal essa montagem da polícia federal!! quem é o delegado é o professor Daniel? Imagina uma figura dessa predendo alguém.
    Valeu forte abraço.

  6. Juliana comentou em :

    Japa,

    Parabéns pela história de vida continue firme que sua hora vai chegar em breve.

    Querido Sena,

    Estou sentindo falta das postagens referente a CEF. Alguma previsão de quando irá postar “O que priorizar nos últimos dias” e “O porquê dos simulados são tão importante”.

  7. Gerson Filho comentou em :

    Nunca tinha visto esse blog parado,como estar hoje..tenho certeza que tem muitos alfartanos precisando da palavra de algum professor ou de algum monitor neste sabadão….

  8. Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

    Meu povo, estou no escritório da minha casa acabando de escrever a nova versão da apostila, o Daniel também esta em casa acabando a dele! Estou aqui doido de vontade de ir no presencial falar com a turma da Polícia Federal, tem mais de 150 pessoas hoje fazendo exercícios que vão das 13:00 as 23:00 horas!

    Contudo, primeiro acabo uma coisa e depois parto para outras, acordei as 06:00, entrei na net duas três vezes (essa é a terceira) fico no máximo 20 minutos (é o tempo de intervalo) e depois volto para o projeto, isso que se chama ORGANIZAÇÃO!

    Não tornem a net um vício, pois o site da Equipe pode ajudar você, mas não vai fazer você passar o que vai fazer você passar é estudar muito forte!

    P.S: Se eu pegar os monitores aqui postando o “dia todo” vai dar merda! Quero os monitores e todos os Alfartanos estudando muito, muito, muito forte e deixem a net para 2 visitas ou 3 no máximo de 20 minutos por dia!

    Lembrem-se: Eu não posto o dia todo, assim tentem entrar no site em horas pré determinadas!

    Fé, força e rumo à aprovação!

    • TiagoRN comentou em :

      Obrigado por tudo Evandro! Que Deus continue abençoando e cuidando de toda essa equipe maravilhosa. Eu continuo orando e estudando muito.

    • Gerson Filho comentou em :

      Acho que essa do EVANDRO foi especificamente pra mim..to saindo fora…Um abraço EVANDRO, amo as suas postagens.

  9. felipe souza comentou em :

    é isso ai JAPA se vc ainda ñ passou é pq Deus tem coisa melhor pra vc

    + vamos continuar os estudos

    “afinal ninguem aqui nasceu em um berço de OURO”

  10. Monitor Online - Japa comentou em :

    Nunca devemos ter pena de nós mesmos, e sim determinação, fé e força.
    E principalmente, algo chamado Gratidão. Pois é muito mais fácil levantar da cama, reclamando da vida, dos seus problemas, das dificuldades financeiras, do que levantar e dar um belo suspirar pra Deus falando:
    obrigado por estar vivo, por ter minha família, e por minha saúde e pelas oportunidades que estou tendo em minha vida. Vocês se lembram do shen (acho que escreve assim) que o Evandro citou na revisão de véspera do INSS? O Shen não enxerga e ainda assim estuda pra concurso, e é muito melhor do que muitos de nós. Não o conheço, mas tenho admiriração por este cara, por ser um vencedor apesar das limitações que possui.
    Nas maiores dificuldades, saibam que tem gente que está passando por coisa pior e não desiste.

    Hoje, estou aqui com uma bela gripe, com febre, dor de cabeça e não paro de estudar sabe porque? Porque eu quero mudar minha vida, assim como todos vocês meus amigos e guerreiros Alfartanos. Obrigadão Pela força (li e agredeço o comentário de cada um de vocês!) e vamos que vamos Rumo à aprovação!

    • Gerson Filho comentou em :

      Espero que fique bem o mais breve possível..não sou médico,mais um dia desses estava desse jeito e minha esposa fez um chá que era mistura de Erva doce, chá mate, canela e Limão e foi tiro e queda..fiquei bom..um abraço

  11. Elisangela Guedes Sato - Sorocaba-SP. comentou em :

    Japa,

    com todo respeito, você é um fofo! Quando chequei no blog pela 1ª vez, não tive como não me viciar e ler todas suas postagens. Sempre vi muito AFETO, RESPEITO, DEDICAÇÃO AO PRÓXIMO.
    Existem pessoas que entram no blog, até comentam algo, mas não se envolvem com ninguém. Até porque aqui não é um site de bate-papo. Porém existem pessoas que não conseguem simplesmente se abastecer e cair fora… Você é um deles… AMIGÃO… DOAÇÃO TOTAL… pois sabemos que uma palavra escrita muitas vezes tem o poder de salvar alguém. E isso requer TEMPO, ABDICAÇÃO…. Maiores renúncias do dia a dia, já que sua folga parece ser tirada para nos ajudar (sempre foi assim). è o dito popular: DESCANSA CARREGANDO PEDRAS…rs

    VOCÊ NUNCA ECONOMIZOU SEU TEMPO PARA NOS AJUDAR!! A palavra monitor não te fez diferença… VOCÊ CONTINUOU A SER O QUE VOCÊ SEMPRE FEZ!!!

    Obrigada por ser um ícone nos nossos dias, MUITO ANTES DE SER UM MONITOR!!!

    Eli

  12. Gerson Filho comentou em :

    JAPA……KD VC?????? APAREÇA………

    • Monitor Online - Japa comentou em :

      Estou aqui, doente, mas firme e forte! Muita força aí Gerson!

  13. Jeane - Olinda PE comentou em :

    Valeu guerreiro, sábias palavras!!
    Vc é um exemplo a ser seguido por todos nós : dignidade, força e coragem!!
    Quem estuda precisa de exemplos assim, porque as vezes bate uma solidão e vc acha que só vc tá nessa.E agora quando eu me sentir assim sei que posso vir aqui e encontrar essa equipe maravilhosa que vc está incluido.
    Um abraço, força e fé na aprovação!

  14. Marcos Ramos - SP comentou em :

    Grande Japa, é isto ai amigo, continue forte nos estudos, continue com seu foco e não ligue para que não entenda os “ privamentos” que temos que enfrentar para ter a vaga que almejamos…

    Muitos irão querer lhe desestimular, poucos ou quase ninguém entendem o que fazemos: nos do Alfa, falo isto porque já me considero mais um guerreiro desde o momento que achei esta linda família, estamos aqui para ajudar um ao outro e sabemos muito bem destas dificuldade que passamos no dia à dia.

    Abraço guerreiro. Seu lugar Deus já o reservou, basta você continuar com seu foco que tudo irá acontecer naturalmente.

  15. Patrícia Silva comentou em :

    Eita post!!!Nossa que guerreiro viu!?Japa você é um exemplo mesmo,acho que tu não imagina o quanto torço por ti e por todos aqui…e vendo tua história de vida me move..a estudar muito e mais um pouco…rsrs!Você ser escolhido pra ser monitor do Alfa foi mais que merecido,uma das muitas conquistas que virão pela frente pode ter FÉ….

  16. Dackson comentou em :

    É isso ai japa! =D