NUNCA ESQUEÇAM DE ONDE VIERAM!

Meu povo, hoje a postagem vai ser em homenagem a meus monitores, tanto do presencial quanto do online. Todos os dias convivo com eles, todos os dias sinto as angustias e todos os dias estou do lado deles e acreditem, todos os dias da minha vida fico pensando em uma forma de não deixar que eles parem de estudar  e sabem porque?

O que me preocupa nessa vida não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons! 

Meus guerreiros, quero que esta semana que antecede o concurso da policia federal seja uma semana especial e como um pai diz a um filho, quero dizer a vocês que a única obrigação é de dar sempre o seu melhor. Dos monitores online o Esdras vai prestar o concurso, dos monitores presencial tenho um grande número que irão prestar o concurso! O Eris, a Xai, o Júlio, o Podre, o Brasil, o Rafael, o Jhonathan (os dois), o menor monitor do mundo (o novo que não lembro o nome), Marcelo, Francine, Felipe, Alexandre Japa, Vanessa, Anaiara, a Nicole, Paulo (e perdoe se esqueci…lembrando que temos muito mais monitores que não farão a PF).

Meus filhos, a vocês  quero dizer que o concurso de agente PF vai passar, que o Escrivão PF vai passar, que o Depen também e a PRF sempre vai estar por ai. Assim, o importante não é o quanto você vai vencer e sim o quanto você vai cair e o quanto terão força para continuar. A única coisa que posso afirmar com certeza é:

Quem não desistir estará comigo no dia do seu sucesso!  

Conclusão: Prometi a eles que os levaria a Brasília no dia de suas convocação e farei isso! Prometi que todos que não desistirem irão ter seu lugar ao sol e isso acontecerá! Estou aqui todos os dias, estou no presencial todos os dias, acordo todos os dias acreditando e vibro todos os dias com a mesma intensidade e a única coisa que peço a vocês é:

NÃO DESISTAM NUNCA, POIS A VITÓRIA VIRÁ!

Fé, força e rumo a aprovação!

SUPERAÇÃO É TUDO!



125 comentários sobre:
NUNCA ESQUEÇAM DE ONDE VIERAM!

  1. BARTIRIA DO NASCIMENTOP MATEUS comentou em :

    Olá pessoal da PF!!

    Oro ao Senhor para que as forças de cada um de vocês sejam renovadas e que o sonho de ser aprovado na PF se torne realidade, pois eu conheço O Deus que realiza sonhos!! Saibam que pra tudo tem seu tempo e eu sei que o tempo da PF chegou para muitos, por isso, desde já, eu desejo parabéns!!

    Que Deus os abençoe!!!

    FÉ, FÉ, FÉ…. FÉ, força e rumo à aprovação!!!

  2. Marcelo Nunes comentou em :

    Nunca meu irmão!

    Pode ter certeza que todas as suas palavras e conselhos, bem como o caráter e a sinceridade, possui uma intensidade muito aquém de motivador.
    Sigamos a risca o seu conselho constante de: “Dediquem-se sempre ao estudo e não carreguem consigo a obrigação da aprovação, e sim, a obrigação de fazer o seu melhor!”

    Só tenho a agradecer por poder fazer parte desta verdadeira Família Alfartana, que esta muito além das paredes do presencial, tornou-se um verdadeiro instrumento poderoso, capaz de mudar realmente a vida das pessoas que acreditarem resumidamente em uma só palavra:”Dedicação”

    Que Deus esteja sempre conosco e que nos abençoe no dia da batalha que se aproxima!

    Muito Obrigado Evandro!

  3. Monalisa - Feira de Santana- Bahia comentou em :

    Salve, Salve!!!Turma que madruga, boa noite!!!
    Quem vai?

    • Valéria BSB-DF comentou em :

      Vamos madrugada a dentro!!!!

    • Cris - SP comentou em :

      Opa! Vamos que vamos!

      Boa madrugada de estudos a todos!

    • muarama comentou em :

      To dentro, hoje vou de Marcelo Adriano,e adminstraçao financeira orçamentaria, aiaiiaiaiaia deus me ajude, pois o tempo ta passado, o concurso esta chegando

    • Fred Mendes - Brasília comentou em :

      Simbora !
      Valéria, você é de qual cidade satélite daqui de brasólia ?
      Bons estudos.

    • felipe souza comentou em :

      vamo q vamo até o sol raiar

    • Valéria BSB-DF comentou em :

      Fred eu moro no Cruzeiro Novo , e vc? talves a gente se conhece e nem sabe…. já fiz quase todos os cursinhos preparatórios da asa sul e norte… hehehe… agora decidi estudar em casa, faço apenas um curso na minha área….

    • Valéria BSB-DF comentou em :

      Jefferson, vc vai fazer PF? Se for segure este seu coraçãozinho que a prova está próxima e vc vai precisar dele….Muita calma na hora da prova viu…

    • muarama comentou em :

      valeria você ta falando comigo, pois meu nome é Jefferson, pelo menos eu acho que é, pois de tanto estuda, eu vejo que nem tudo o que parecer ser é o que pensamos ser, ehehehehehe,

      mas vou sim, não tenho chances de passar não disso eu já sei, pois nao conseguir bater todo o modulo da PF, mas essa semana to refazendo todos os exercidos dos encontros que eu já vi, mas os simulados, mas vou la por desencargo de consciência, pois nos últimos quinze dias eu dei uma mirada na CEF, ai me atrasei na matéria, mas como diz nosso mestre Evando esse ano não vai faltar concurso pra Área da pf e prf, vou continuar estudando,, o que me mato foi a tal da contabilidade, muito pouco tempo pra aprender ela, mas vamos que vamos, minha meta é pelo menos não fazer uma pontuação negativa.

    • Fred Mendes - Brasília comentou em :

      Valéria,

      Moro em Sobradinho, eu sei onde fica sua terrinha, rs
      Então, meio difícil, pois comecei agora no mundo dos concursos, só estudei em um cursinho aqui por perto, e pretendo agora estudar só em casa também. Mas o importe é que estamos aqui, firmes e fortes juntos dessa Equipe abençoada, e logo logo iremos alcançar a vitória.

      Fique com Deus.

  4. Maria - Rio de Janeiro comentou em :

    Boa noite galera alfartana, alguem tira uma duvida minha, comprei o curso da receita e só tem o modulo do Evandro, não entedi isso

    • Monitor Online - Esdras comentou em :

      Oi Maria

      Clique em cima do nome DIREITO ADMINISTRATIVO, abrirá uma barra de rolagem com todos os outros módulos!

      Att

    • Quézia comentou em :

      O meu só tem até o 3° encontro ….

    • Maria - Rio de Janeiro comentou em :

      Brigadão Esdras, bem mais organizado assim.

  5. Jeane Olinda PE comentou em :

    Boa noite Alfartanos!!!
    Eu estava lendo a mensagem do Evandro e lembrei da letra dessa música, acho que tem tudo a ver com o nosso mundo de concurseiros.Desejo uma boa noite de estudos para todos que Deus abençoe e que dê forças para todos nós.Espero que gostem da letra.
    Fé, força e rumo a aprovação!!

    Veja!
    Não diga que a canção
    Está perdida
    Tenha fé em Deus
    Tenha fé na vida
    Tente outra vez!…
    Beba!
    Pois a água viva
    Ainda tá na fonte
    Você tem dois pés
    Para cruzar a ponte
    Nada acabou!
    Tente!
    Levante sua mão sedenta
    E recomece a andar
    Não pense
    Que a cabeça agüenta
    Se você parar
    Há uma voz que canta
    Uma voz que dança
    Uma voz que gira
    Bailando no ar
    Queira!
    Basta ser sincero
    E desejar profundo
    Você será capaz
    De sacudir o mundo
    Vai!
    Tente outra vez!Tente!
    E não diga
    Que a vitória está perdida
    Se é de batalhas
    Que se vive a vida
    Tente outra vez!…

  6. Fernando comentou em :

    Boa Noite Alfartanos, alguém sentiu falta de alguns polos de inscrição na última relação de quantitativos de inscritos que a Cesgrario divulgou ??

  7. diana comentou em :

    Gostaria de saber se tem alguem aqui no site que faz a fatec ead e como é, se é seria a insituição, quero fazer um curso a distancia, gostaria de umas dicas…

    obrigadinha pessoal

    • Nay - Coité/Ba comentou em :

      Oi Diana… eu não sei te falar da Fatec pq eu faço ead na UNOPAR. Faço Gestão em RH… o curso é muito legal… sem falar que eu tenho tempo pra me dedicar aos concursos já que só tem 1 aula presencial por semana. Os trabalhos eu faço em casa conforme minha disposição de tempo. Só tem que ficar atento aos prazos de entrega dos trabalhos pra não ficar sem nota e ter de repetir a matéria. No mais é tranquilo… Tem que ler bastante porque, no meu caso, são só dois trabalhos, um individual e outro em grupo mas são de todas as disciplinas do semestre. Eu tô gostando… em 2 anos e meio eu vou ter meu canudo e vou poder pensar me concursos pra nível superior…
      Espero ter ajudado…
      Abraço…

  8. Maria - Rio de Janeiro comentou em :

    Olá Família Alfartana, alguem poderia me informar email do prof Evandro?
    Agradeço! Fé e força e sucesso a todos!!

    • Maria - Rio de Janeiro comentou em :

      brigadim!

  9. Caroline Bittencourt comentou em :

    “Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
    Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”

    Bons estudos!
    Dias melhores virão!

    • Alessandra-CE comentou em :

      #Curti#

    • Claudio da Silva comentou em :

      Tá inspirada hoje, hein!

  10. Ewerton comentou em :

    Muitos irão passar nesse concurso, em nome de Jesus, apesar de não ssaber quem são vocês, torço por todos, pois sei que um dia irão torcer por mim também.

    • Gerson Filho comentou em :

      Que a cesgranrio
      Ao tomar conhecimento dos fatos veiculados pela Imprensa, esta Fundação enviou representante à 4ª DP/DF para ter acesso aos citados documentos, onde foi confirmado que se trata de sobras dos materiais utilizados na aplicação do referido Concurso, as quais não possuem caráter sigiloso, tampouco valor acadêmico ou administrativo.
      Transcrevemos, a seguir, trechos do Relatório Policial sobre o episódio, que corroboram que não houve qualquer irregularidade:
      “o Agente Policial localizou três caixas com provas do concurso de Técnico Bancário Novo da Caixa no dia 24/04/2012”

      “constava a anotação ‘LIXO’ na aba superior das três caixas, escrita com pincel atômico de cor preta.”

      Ressaltamos que os materiais encontrados já foram enviados à Polícia Federal, onde a Fundação Cesgranrio já apresentou as testemunhas dos fatos para os devidos esclarecimentos e comprovação de que não houve falha na aplicação.

      Dessa forma, informamos aos candidatos que o cronograma do Concurso continuará sendo cumprido.

  11. pedro carlos comentou em :

    boa tarde!! bons estudos para todos aqueles que vencem o sono todo dia!!!

    • carol-ba comentou em :

      nem me fale….vencer o sono virou rotina…..será que algum dia ele vai parar de importunar agemte?

    • Alessandra-CE comentou em :

      Vai sim, no dia que vc passar no SEU concurso, vc vai dormir tão tranquilo q o sono não aparecerá mais em horarios inoportunos! Bons estudos!

    • carol-ba comentou em :

      amémmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vlw pela força!!!!

  12. Cesário - Ce comentou em :

    Boa sorte aos concursandos que farão prova da Polícia Federal! Deus os abençõe!

  13. Shelly Gazarini comentou em :

    Pessoal, sou nova no universo dos concursos e gostaria de saber o que acontece quando um concurso é cancelado, os candidatos tem que fazer novo exame, o que acontece neste caso?Esta dúvida surgiu depois de ter lido que o Concurso da CEF pode ser cancelado por fraude.

    • Ricardo B. comentou em :

      Oi Shelly, o que acontece eu nao sei, mas nao tem a MINIMA chance de esse concurso da CEF ser cancelado, é puro terrorismo que alguns fazem sempre que tem uma prova dessa dimensão.

  14. rafaelelandro05 comentou em :

    ALFARTANOS, FORÇA!
    9 dias…

  15. Gerson Filho comentou em :

    Algum Alfartano , monitores ou Professores sabem o conceito no pé da letra do que é CARGO PÚBLICO CIVIL PERMANENTE ??De já agradeço

  16. Ricardo Borges comentou em :

    Bom dia pessoas!

    Peço a ajuda de vocês ou até mesmo do Sena, caso ele esteja lendo esse comentário. Pois bem, tenho o livro do Marcelo Alexandrino e Vicente Paula (Dir. Constitucional), porém, pela nomeclatura do livro, não estou conseguindo achar o TEMA – HIERARQUIA DAS NORMAS – alguém poderia me ajudar?

    Fico grato desde já.

    Bons estudos a todos nós!

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

      Ricardo, salvo engano esse tema está na página 575

      Bons estudos!

    • Ricardo Borges comentou em :

      Obrigado Cibele!

      Achei, na verdade começa na página 463 e vai até a 542.

    • Valéria BSB-DF comentou em :

      Oi Ricardo o meu livro é da 4ª edição, e nele este tema está com o nome: Classificação das normas constitucionais quanto ao grau de eficácia e aplicabilidade, cap 1, ítem 7 pag.57.
      O meu livro é diferente do da Cibele, o dela deve ser mais novo hehe… na pag. 575 do meu livro está o tema: Reforma da Constituição Estadual.
      Veja qual é a edição do seu livro. Espero ter ajudado..

    • Valéria BSB-DF comentou em :

      No meu livro entre as pág 463 e 542 está o Processo Legislativo, cap 8.

    • Ricardo Borges comentou em :

      Valéria, achei o que você falou, mas lá fala mais sobre a eficácias das leis, não necessariamente; Hierarquia das Normas.. caramba, tô confuso agora..

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

      Ricardo o capítulo principal dele é o 8 Processo Legislativo
      e a página que eu te falei refere-se ao;
      9. Relação Hierárquica Entre As Espécies Normativas

      E a Valéria está certa, quanto à edição o meu é Edição 7.
      Tem que ver isso também né? ;)
      Bons estudos!

    • Ricardo Borges comentou em :

      Grande Cibeli! Achei essa canceira, putz, bizonhei nesse sumário agora viu. Este título ” Relações hierárquica entre as espécias normativas “, está no capítulo 8 do meu livro, hehehe, estou um pouco desatualizado, a edição do meu é a terceira.

    • Valéria BSB-DF comentou em :

      Ricardo quando o material é desatualizado temos que ter cuidado ao estudá-lo, devemos usar para ter uma base do assunto, mas devemos ter também material atualizado, as apostilas do Alfa estão sempre atualizadas, o que cai em prova são as novidades. EX: se vc comprou a CF-88 há 2 meses ela já esta desatualizada, pois o STF aprovou em março duas EC 69 e 70. Fique sempre de olho nas notícias do STF e STJ. Atenção a jurisprudência.

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

      É isso aí Valéria, o meu comprei um pouco antes de conhecer o Alfa, hoje pra ser sincera nem pego mais nele, esses livros são bons mais pra quem ta fazendo curso superior para essa área de Direito que vão precisar fazer seminários e trabalho.
      Mas pra quem vai fazer concurso é perda de tempo, hoje estudo só pelos PDFs e apostila do ALFA, pois já tem tudo mastigadinho, e com boas linguagem que dar pra gente saber o que está estudando.

      Bons estudos pra vocês!

    • Ricardo Borges comentou em :

      Quer saber meninas, vou colocar fogo neste livro, ele está mais me desanimando do que motivando, vou comprar a apostila do ALFA alguém de vocês duas já possui?

    • Valéria BSB-DF comentou em :

      Ricardo no facebook “grupo do Alfa concursos” tem uma discussão interessante sobre as apostilas do alfa, várias pessoas estão dando sua opinião.Vá lá para vc ter uma noção da qualidade destes materiais… pessoalmente gosto das apostilas pois são diretas, didáticas e práticas. Não temos tempo a perder…