NOVOS HORIZONTES APÓS UMA DURA BATALHA!

Meus caros Alfartanos de todo Brasil, estamos nessa segunda feira após o concurso da CEF e parece que foi ontem que entrei nas diversas turmas do presencial e anunciei que o concurso seria em 50 dias e que estavamos em contagem regressiva! Os 50 dias se passaram e mais um se foi e o importante agora é ter em mente que:

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.”

Meus caros, agora a palavra de ordem é: ORGANIZAÇÃO! Isso mesmo, organização, pois após um duro concurso o mais correto a fazer é separar todo o seu material e ver o que serve para continuar em frente e o que deve ser arquivado para futuras batalhas, sem falar da quantidade de papel que vai para o lixo.

Dessa forma, não deixe que o velho jargão  “temos que dar um tempo” pegue você, pois não existe tempo entre preparações! Nesse momento é hora de juntarmos energia e irmos em frente. Assim, quem tirou uma nota legal na CEF parabéns, mas esquece que o concurso existiu e vamos partir parta outro que pague mais e que tenha melhores qualidades e para os que cairam nessa batalha a hora é agora, esqueça de vez essa derrota, levante a cabeça e vamos nos reorganizar!

Mas ai você se pergunta: O que eu vou fazer agora?

Meu filho, vou dar aqui em baixo as opções a você e vou ajudar você a se decidir:

Para quem tem nível médio

  • Assistente técnico da receita federal do Brasil:

Esse concurso esta sendo aguardado há muito tempo e terá muitas vagas distribuidas por todo o Brasil. A banca aqui é a ESAF e quem estuda para um concurso desse nível passa em qualquer outro, assim, para quem optar por esse canal ainda temos – com sorte – uns 6 meses de preparação.

  • Agente Penitenciário Federal

Posso chamar esse concurso da “galinha dos ovos de ouro de quem tem somente o nível médio”. O concurso é esperado desde o ano passado e deve sair até o final desse ano (em meados de outubro). Serão mil vagas e o concurso é o sonho de consumo para quem por exemplo almejava a PRF. Esse último passou para nível superior em 2008, assim o Agepen é sua saida!

  • Tribunais (TRT, TRE, TRF)

Quem vai para essa área tem concurso o ano todo, pois são diversas regiões, aqui dispensa apresentações e quem se afundar nessa área saira vencedor com toda certeza, a FCC domina esse campo amplamente.

Para quem tem nível Superior

  • Analista da Receita Federal do Brasil e Auditor da Receita Federal do Brasil

Serão muitas vagas esse ano, cerca de 1.100 e a carência é grande. A banca aqui é a ESAF e o concurso é de nível alto, mas perfeitamente plausível se você começar a se preparar já! Não confunda com Auditor da Receita Federal, esse meu brother, você terá que ralar muito e o tempo médio de preparação vai de 3 anos a 5 anos de muita dedicação!

  • Analista do INSS

Todo mundo esqueceu desse concurso, mas nós da Equipe Alfa não! O concurso sai no segundo semestre e o nível das provas constuma ser infinitamente mais fácil que Analista da Receita! A banca aqui deve ser FCC ou CESPE.

  • Delegado de Polícia Federal

O concurso esta sendo esperado desde 2004, vimos ao longo desse tempo os maiores cursos preparatorios do Brasil mentirem para os alunos de forma escrachada, pois anunciavam que o concurso iria abir e todos sabiam que nem autorização havia ainda! Mas agora é certo e serão 150 vagas, para quem esta se preparando e é formado em Direito a coisa esta perfeita!

  • Perito Poicial Federal

Esse é um dos concursos específicos mais aguarados. Aqui temos um problema: O aluno tem que ser bom na especialidade dele e também nas matérias básicas de agente e escrivão PF. O problema é que o cara é bom em um e ruim no outro, aqui vale o equilibrio e é exatamente por isso que estamos aqui!

  • Policia Rodoviária Federal:

Fala sério, serão 1.500 vagas e é tudo que vocês precisam para passar, ele sai no final do ano e temos agora agente e escrivão para treinar as matérias básicas!

  • Escrivão da Policia Federal

O concurso sai no mês que vem (maio)  e teremos em média – a partir de hoje – uns 3 ou 4 meses de preparação, assim não percam tempo!

Conclusão: São muitos os concursos e não vale a pena relacionar todos aqui, por isso coloquei somente os mais importantes. Ano que vem vai ser uma chuva, pois teremos o MPU, diversos tribunais, área de segurança, a segunda leva dos concursos da Receita e muitos outros e assim por diante!

Meus caros,  ideia fundamental é que os concursos passam e você fica. Assim, não podemos desanimar um minuto sequer e é exatamente por isso que estamos aqui!

Fé, força e rumo à aprovação!

P.s: Vou dar aqui a fórmula mágica para você passar:

“O segredo maior é NUNCA PARAR DE ESUTDAR, POIS SUA HORA, UMA “HORA” VAI CHEGAR!”

FILHO, VOCÊ VAI SER FELIZ UM DIA, MAS ANTES DISSO, VOCÊ VAI SOFRER!!! ENTÃO QUE SOFRA JUNTO COM A EQUIPE ALFA CONCURSOS, POIS SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO, MAS SONHANDO JUNTO, VIRÁ REALIDADE!

92 ideias sobre “NOVOS HORIZONTES APÓS UMA DURA BATALHA!

  1. Boa tarde!

    Não encontrei a apostila para o concurso de Escrivão da Polícia Federal do ALFA, já está pronta? ou só ficará após a divulgação do edital?

    Obrigada!

  2. Bom dia pessoal!

    Alguém sabe me dizer se o Concurso de Técnico da Receita Federal nível médio não cai matemática, Somente Raciocínio Lógico? E o de Analista, não cai também?

    Abraços e bons estudos a todos!

    • Olá amigo! Para técnico cai somente raciocínio lógico… Já para analista creio que seja o mesmo, mas não tenho certeza!!

    • Olá Lisiane!
      Obrigado por responder-me! Vou focar agora em Raciocínio Lógico e deixar de lado matemática.

      Abraços e Bons Estudos!

    • Por nada! Eu gostaria mesmo era de gostar dessa maldita matemática e de raciocínio lógico… Não são de Deus! KKKKKKKKKK

  3. A Felicidade mantêm você doce;
    Dores mantêm você humano;
    Quedas te mantêm humilde;
    Provações te mantêm forte;
    Mas, somente Deus te mantêm prosseguindo!

    Agora é a hora de esquecer a CEF e focar no futuro!! Que venha a os proximos concursos!

    • É isso aí Thais… Vamos pensar e nos preparar pra próxima batalha…
      Alfartanos, Força!!!

  4. Bom dia,equipe alfa e meus irmãos alfartanos,faço minhas as palavras do prof.Evandro,estudando,é o caminho do sucesso,não se deve desistir nunca de seus objetivos,as pessoas que dizem que concurso só é pra alguns,é porque não tem a capacidade de vencer,e só sabem reclamar da vida,nunca vão passar disso,vivendo todo tempo com dificuldafdes,eu não quero mais isso pra mim,por isso vou mudar a minha vida,e também da minha familia,vou vencer todos os obstáculos que estiverem a minha frente,todas as barreiras que estão em meu caminho,sei que DEUS está me ajudando,e o alfa também,se morasse ai em Cascavel,seria aluna do alfa com toda certeza,mas mesmo assim,estou on line,prof.Evandro vou fazer como voce,vou brigar até o fim por minha aprovação,um grande abraço,e obrigada FAMILIA ALFA DO MEU CORAÇÃO…

  5. Bom dia Evandro!

    Meu foco é PRF mas queria muito fazer também escrivão PF e Depen.

    E no caso de pegar o curso on line da PRF, da para fazer escrivão da PF e Depen também?

    As matérias que faltarem para escrivão eu compro separado.

    Obrigado!
    Ricardo
    MG/BH

  6. gente, que bacana vc´s hem… adorei.

    estava aqui fuzando o computador, para saber qual concurso fazer, depois de ter esquecido os documentos em outrar bolsa e perder a prova da CEF e derrepente encontrei esse site tão abençoado de tanta motivação o alfaaa rsrsrsrs.

    É milagres acontece, estava super pra baixo de ter perdido essa prova, mas bola pra frente e rumo a aprovação.

    bjuuuus a todos.

    • Se tivesse conhecido o Alfa antes, certamente não teria esquecido os documentos, rsrsr, biizonhou, mais estava preedestinado acontecer isso pra vc conhecer o ALFA.
      Aproveite, pois agora vc esta no lugar certo!

    • Bem vinda à nossa família Eliana… Aqui vc vai encontrar motivação, equipe preparada e material de primeira pra te ajudar nas batalhas dos concursos públicos…
      Vem pro Alfa vc tbm… Vem!
      E já pode começar aprendendo nosso grito de guerra: Alfartanos, Força!!!!!

  7. Prof Evandro

    A equipe Alfa tem alguma posição de alguma alternativa que cabe recurso pra CEF?
    Nos de uma posição.
    Obrigada

    • Bom dia Camila, eu acho que caberia recurso na questão de informática que falava do firewall, mas tentei fazer o recurso no site da banca e nao abria a opção de escolher a questão para o recurso, vou tentar mais tarde… abraço

    • Eu tbm concordo Ricardo minha prova é a n 6 e estou formulando recursos pras questões 7, 8, 9, 57, 59, 60.

  8. Bom dia!!! aproveita-se muita coisa da apostila de assistente tecnico da Receita para o concurso de Analista do INSS?

    • Ricardo eu acho que dá pra aproveitar tudo tirando o Direito Tributário,mas o material pra analista é bem mais extenso!!

  9. Pois é galera, muita força a todos. CEF já foi, agora é mirar em outro “foco”.
    Hoje estou muito feliz por ter escolhido meu foco como receita, pois eu fiz como o Evandro falou e estudei pra caixa apenas nos fins de semana. atingi a média de 44-45 pontos mais ou menos. Porém hoje vejo que já estou com uma boa base pro concurso da receita. vou “engolir” conhecimento até o concurso. E o engraçado é que o conhecimento de um concurso ajuda no outro em matérias relativamente iguais, por isso a importância de se ter um foco. É como uma escada…e a cada dia mais minha nota está aumentando…

    Fazer concursos é um grande aprendizado e estou seguindo 2 estratégias diferentes nesse concurso e gostaria de dividir com vocês.
    1-Antes eu ficava madrugadas adentro após chegar da faculdade. Desde ontem mudei pelas manhãs. estou acordando às 4:30 da manha e estou notando um melhor aproveitamento com o cérebro “frio”.
    2-Estou com cronômetro pra tudo, antes usava somente pra ver as horas reais de estudo, agora guardo pro blog, pro banho, pra janta, enfim, pra tudo. O tempo tem que ser bem aproveitado.

    Muita força, fé e rumo à receita.

    • Eu estou me preparando para a receita e fiquei arrependido de não ter feito o concurso da Caixa. Também quero fazer dos Tribunais principalmente porque muitas matérias são as mesmas!!

    • Antonio,

      Não se arrependa de nao ter feito o concurso da caixa.Pois devemos ter um foco, e vc ja tem o seu.Quem fica atirando para todos os lados, nao estuda e se prepara meia boca para todos.Esse é o nosso ano.
      Fé, Força e Rumo a aprovação.
      A família Alfa está com vc.

      Abraços

      Nathy-MG

    • Bom dia, meu amigo!

      Faz tempo que sigo esse esquema de estudar pela manhã por vários motivos: minhas filhas estão na escola, a internet pega melhor e as aulas do online não travão, além da mente estar descansada e assimilar melhor os conteúdos. Siga isso que tudo dará certo. Estudar cansado e com sono, além do mais que vc trabalha e tem a faculdade, pode não lhe trazer bons rendimentos.
      Siga o sábio ditado popular: “Deus ajuda quem cedo madrugada” kkkkkk.

      Abraço forte e força nos estudos, estamos juntos rumo à Receita!!

    • opa Antonio, estamos firmes e fortes pra receita!

      e Elaine, valeu o apoio, realmente estou sentindo uma grande diferença! E vou seguir este ditado: “Deus ajuda quem cedo madrugada”..rsrs.. “tamos juntos” pra receita!

  10. Bom dia a todos, é mesmo a hora de seguir em frente, estudar até alcançar o impossível!!!!!!!

    • Ivan, também gostaria de saber quando sairá o concurso do BACEN, e se aproveitaremos a matéria de Conhecimentos Bancários estudada por nós para o concurso da CEF?

      Abraços!

  11. Post abençoado Evandro. Olha, foi benção em minha vida conhecê-los, digo todos da equipe Alfa.
    Creio sim, que a minha pontuação na CEF vai dá para passar e ser chamada, glória a Deus!!!

    Mas é hora de não ficar parada. Fiquei sabendo do concurso do Ministério Público aqui da Bahia, Evandro vc poderia me dizer se vai ter aulas para este concurso? Quero muito tbm fazer o do Ministério da Fazenda.

    Miquéias, estou segura na sua opinião, mas vale ressaltar que a nossa nota agora depende da nossa redação. Abs, Deus te abençoe!

    Eline Rocha

  12. Sai da Prova da CEF sem sabe o caminho de casa…agora já sei o caminho a tomas…RF eu te quero e vou conseguir!!

    ‎”Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”

    Mahatma Gandhi

  13. Caro Evandro ….

    Gostaria de saber se o conteúdo da RECEITA é parecido com o do TRF… pois estou querendo investir pesado nos dois e não queria desperdiçar energia em muito conteúdo e obter pouco rendimento.

  14. Pessoal estive pensando sobre as chances de ser chamado, então fui elaborando algumas proposições e cheguei a uma conclusão. Acompanhem o meu racíocinio:
    – Sei que o concurso da caixa é cadastro de reserva.
    – Entretanto fiquei sabendo que a Caixa necessita de cerca de 10 a 12000 novos funcionários (concursados) até o final deste ano!
    -Sei que houve pouco mais de 1 milhão de inscritos para este concurso.
    -Se teve um milhão de escritos e realmente chamarem 10 mil, podemos entender que a concorrência é de 100 pra 1.
    -Sendo assim, em um polo que houve cerca de 15000 inscritos, por exemplo, vão chamar cerca de 150 candidatos aprovados (é o caso do polo de Itabuna, onde fiz a prova).
    -Agora a dúvida é: incluindo o resultado da redação qual o percentual necessário para ficar dentre estes 150 candidatos neste caso hipotético?
    Por favor se alguém tiver algum argumento que corrobore ou não com este meu racíocinio, ou mesmo responda a pergunta, postem algum comentário (de preferencia os professores Evandro ou Sena, mas sei que eles são muito ocupados…)

    Abçs e boa noite!

Os comentários estão fechados.