NOVOS HORIZONTES APÓS UMA DURA BATALHA!

Meus caros Alfartanos de todo Brasil, estamos nessa segunda feira após o concurso da CEF e parece que foi ontem que entrei nas diversas turmas do presencial e anunciei que o concurso seria em 50 dias e que estavamos em contagem regressiva! Os 50 dias se passaram e mais um se foi e o importante agora é ter em mente que:

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.”

Meus caros, agora a palavra de ordem é: ORGANIZAÇÃO! Isso mesmo, organização, pois após um duro concurso o mais correto a fazer é separar todo o seu material e ver o que serve para continuar em frente e o que deve ser arquivado para futuras batalhas, sem falar da quantidade de papel que vai para o lixo.

Dessa forma, não deixe que o velho jargão  “temos que dar um tempo” pegue você, pois não existe tempo entre preparações! Nesse momento é hora de juntarmos energia e irmos em frente. Assim, quem tirou uma nota legal na CEF parabéns, mas esquece que o concurso existiu e vamos partir parta outro que pague mais e que tenha melhores qualidades e para os que cairam nessa batalha a hora é agora, esqueça de vez essa derrota, levante a cabeça e vamos nos reorganizar!

Mas ai você se pergunta: O que eu vou fazer agora?

Meu filho, vou dar aqui em baixo as opções a você e vou ajudar você a se decidir:

Para quem tem nível médio

  • Assistente técnico da receita federal do Brasil:

Esse concurso esta sendo aguardado há muito tempo e terá muitas vagas distribuidas por todo o Brasil. A banca aqui é a ESAF e quem estuda para um concurso desse nível passa em qualquer outro, assim, para quem optar por esse canal ainda temos – com sorte – uns 6 meses de preparação.

  • Agente Penitenciário Federal

Posso chamar esse concurso da “galinha dos ovos de ouro de quem tem somente o nível médio”. O concurso é esperado desde o ano passado e deve sair até o final desse ano (em meados de outubro). Serão mil vagas e o concurso é o sonho de consumo para quem por exemplo almejava a PRF. Esse último passou para nível superior em 2008, assim o Agepen é sua saida!

  • Tribunais (TRT, TRE, TRF)

Quem vai para essa área tem concurso o ano todo, pois são diversas regiões, aqui dispensa apresentações e quem se afundar nessa área saira vencedor com toda certeza, a FCC domina esse campo amplamente.

Para quem tem nível Superior

  • Analista da Receita Federal do Brasil e Auditor da Receita Federal do Brasil

Serão muitas vagas esse ano, cerca de 1.100 e a carência é grande. A banca aqui é a ESAF e o concurso é de nível alto, mas perfeitamente plausível se você começar a se preparar já! Não confunda com Auditor da Receita Federal, esse meu brother, você terá que ralar muito e o tempo médio de preparação vai de 3 anos a 5 anos de muita dedicação!

  • Analista do INSS

Todo mundo esqueceu desse concurso, mas nós da Equipe Alfa não! O concurso sai no segundo semestre e o nível das provas constuma ser infinitamente mais fácil que Analista da Receita! A banca aqui deve ser FCC ou CESPE.

  • Delegado de Polícia Federal

O concurso esta sendo esperado desde 2004, vimos ao longo desse tempo os maiores cursos preparatorios do Brasil mentirem para os alunos de forma escrachada, pois anunciavam que o concurso iria abir e todos sabiam que nem autorização havia ainda! Mas agora é certo e serão 150 vagas, para quem esta se preparando e é formado em Direito a coisa esta perfeita!

  • Perito Poicial Federal

Esse é um dos concursos específicos mais aguarados. Aqui temos um problema: O aluno tem que ser bom na especialidade dele e também nas matérias básicas de agente e escrivão PF. O problema é que o cara é bom em um e ruim no outro, aqui vale o equilibrio e é exatamente por isso que estamos aqui!

  • Policia Rodoviária Federal:

Fala sério, serão 1.500 vagas e é tudo que vocês precisam para passar, ele sai no final do ano e temos agora agente e escrivão para treinar as matérias básicas!

  • Escrivão da Policia Federal

O concurso sai no mês que vem (maio)  e teremos em média – a partir de hoje – uns 3 ou 4 meses de preparação, assim não percam tempo!

Conclusão: São muitos os concursos e não vale a pena relacionar todos aqui, por isso coloquei somente os mais importantes. Ano que vem vai ser uma chuva, pois teremos o MPU, diversos tribunais, área de segurança, a segunda leva dos concursos da Receita e muitos outros e assim por diante!

Meus caros,  ideia fundamental é que os concursos passam e você fica. Assim, não podemos desanimar um minuto sequer e é exatamente por isso que estamos aqui!

Fé, força e rumo à aprovação!

P.s: Vou dar aqui a fórmula mágica para você passar:

“O segredo maior é NUNCA PARAR DE ESUTDAR, POIS SUA HORA, UMA “HORA” VAI CHEGAR!”

FILHO, VOCÊ VAI SER FELIZ UM DIA, MAS ANTES DISSO, VOCÊ VAI SOFRER!!! ENTÃO QUE SOFRA JUNTO COM A EQUIPE ALFA CONCURSOS, POIS SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO, MAS SONHANDO JUNTO, VIRÁ REALIDADE!



92 comentários sobre:
NOVOS HORIZONTES APÓS UMA DURA BATALHA!

  1. Marcelo Lobo comentou em :

    Olá, Evandro! Uma dúvida – Vc referiu que o curso para Analista da Receita ficará pronto no mês que vem, certo.
    Assim, se eu fizer esse curso, estarei já me preparando “100%” para o cargo de Assistente da Receita também? ou estou equivocado? Obrigado!

  2. Bruna comentou em :

    O QUÊ SERIA SEM O ALFA?????!!!!! DEPOIS DE UMA MEGA APROVAÇÃO VOU MANDAR UMA PLACA DE AGRADECIMENTOS CORTAR O BRASIL E CHEGAR AI.RSRSRS.
    HJ ,A DEPRI, DE TALVEZ TER BOMBADO NO CURSO DA CAIXA PASSOU E EU ESTAVA COM MTA EXPECTATIVA DE VER ESCRITO, O QUE EU TO LENDO.. MTO BOM TER DESEJOS REALIZADOS.. FAMILIA ALFA NAO TEM PREÇO.
    MAS AINDA NAO SEI O QUE FAZER…. EU SO FIZ CAIXA. SO TENHO PORT, E INFORMATICA.. MAS ESTA SEMANA VOU PESQUISAR AS AREAS E CAIR DENTRO. NAO HÁ TEMPO PARA DISPERDICIOS!!

  3. Bruna comentou em :

    O QUÊ SERIA SEM O ALFA?????!!!!! DEPOIS DE UMA MEGA APROVAÇÃO VOU MANDAR UMA PLACA DE AGRADECIMENTOS CORTAR O BRASIL E CHEGAR AI.RSRSRS.
    HJ ,A DEPRI, DE TALVEZ TER BOMBADO NO CURSO DA CAIXA PASSOU E EU ESTAVA COM MTA EXPECTATIVA DE VER ESCRITO, O QUE EU TO LENDO.. MTO BOM TER DESEJOS REALIZADOS.. FAMILIA ALFA NAO TEM PREÇO.
    MAS AINDA NAO SEI O QUE FAZER…. EU SO FIZ CAIXA. SO TENHO PORT, E INFORMATICA.. MAS ESTA SEMANA VOU PESQUISAR AS AREAS

  4. Raul Pereira comentou em :

    Grande Mestre Evandro, forme uma seita e nós o seguiremos hehe!

    Professor suas palavras são sempre sábias. E com imenso prazer que assisto suas video aulas, que além de nos trazer um grande conhecimento, traz também motivação, fator que considero o mais importante para todos nós. Faço uma promessa aqui e deixo registrado, quando eu passar no meu primeiro concurso eu pego um avião e irei até Cascavel para dar um grande abraço de gratidão a todos vcs!

    Abraço!!

  5. Leonardo - Arcoverde/PE comentou em :

    Vamo q vamo, a receita tá chegando!!!!!!!!!!

    “THIS IS ALFAAAAAAAAAAA”

    ABRAÇOS

  6. Luciene Chaves comentou em :

    Olá, Evandro. Estou interessada em comprar as aulas on line de vcs para fazer o concurso de analista do INSS. Estou na dúvida de qual curso superior eles exigem, sou formação em administração.
    Aguardo a sua resposta.
    Abraços.

    • Fabrizia Lacerda comentou em :

      Tb gostaria d ter uma orientaçao em relaçao ao Analista INSS….

    • Ricardo B. comentou em :

      Oi gurias, pra quem tem curso de Adm. como nós, tem que torcer para vir no edital “nivel superior em qq formação”, como já aconteceu em outras oportunidades, há uma dúvida se esse ano vai vir com essa vaga, acho que devemos focar no concurso da Receita, pois vamos aproveitar muitas materias para esse do INSS qdo vier… Espero ter ajudado, Abs

    • Fabrizia comentou em :

      Valeu Ricardo…

      Tou pensando em fazer isso msm…
      Adm, Const… aproveita… entao o negócio é ir!!

  7. Joe(Valença-RJ) comentou em :

    Pensei muito e acho que vou partir pros Tribunais, dar enfase ao TRE…
    Queria saber se o Alfa não vai ter um curso online pros q querem fazer Tribunais??
    Só no Rio vai ter TRE, TRT e TCE.

    Abraço pra todos e pra qm tah na fossa com a CEF: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

    Braço forte pra todos!!!
    Alfartanos FFFFFFFFFFOOOOOOOORRRRRRRRRRÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAA!

    • Joe(Valença-RJ) comentou em :

      OBS.: não sei mais estudar sem auxílio do Alfa… estou Alfadependente.

    • Cicero Rocha - Camocim / CE comentou em :

      Isso é uma doença (no bom sentido) sem cura nã!!! Rapaz só sei estudar com os vídeos do alfaonline e com os pdfsss Jeeeeeeeeeesuuuuuusss. É bão demais!!

  8. Tatiana comentou em :

    O lema de um “afartano” é ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR até passar….. não desistam dos seus ideais, a vitória é certa para aqueles que perseveram sem desistir da batalha!!!

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

      Obrigada Taty pela força! :D

    • Aretuza - RJ comentou em :

      Isso mesmo, desistir definitivamente NÃO!

      Rumo à Aprovação!!

  9. ELEANDRO BATISTA - SERRA/ES comentou em :

    Vamos nessa alfartanos,

    Temos que estudar até começar a passar em todos, FÉ, FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO.

  10. Rose comentou em :

    Assim q receber o 1º salário da CEF vou a Cascavel conhecer o Evandro, vc é meu guia!
    Realmente, como todos dizem, suas palavras são sábias e iluminadas por Deus.

    • Ricardo B. comentou em :

      Qts acertos vc teve Rose?

  11. Magda comentou em :

    ” O pessimista queixa-se do vento,
    o otimista espera que ele mude
    e o realista ajusta as velas”.

    Com dedicação e perseverança é possível ir longe.
    Estou com foco nos tribunais com dedicação total aos estudos.
    Fé força e rumo à aprovação junto c a equipe Alfa, é claro.