A PERSONALIDADE E O CARATER!

Meus caros, costumo dizer que a personalidade tem a capacidade incrível de abrir um milhão de portas, mas é o caráter que mantém essas portas abertas! E sabem porque sempre digo isso:

“Porque ninguém, absolutamente ninguém consegue enganar você por tanto tempo!”

Caros Alfartanos, estudar para concursos é uma tarefa árdua, assim como a tarefa de ensinar, pois tanto faz se você é aluno ou professor, de um jeito ou de outro a missão tem que ser a mesma: Sempre estudar!

Diante disso, posso afirmar a vocês que passar em um concurso (ou em vários) é uma questão somente de tempo e perseverança. Dessa forma, eu pergunto:

Qual a diferença entre nós, da equipe Alfa Concursos e vocês?

Respondo: A única diferença é que nós nos dedicamos há mais tempo e ainda assim em matérias determinadas e conhecemos o universo do concurso, pois já estivemos do outro lado!

É por esse motivo que nos consideramos professores-alunos, assim, não temos problema algum em dizer a você que estudamos todos os dias e não é permitido a nenhum professor da equipe entrar em sala de aula sem estudar ou mesmo revisar toda a matéria!

A VIDA DE CONCURSEIRO É SOMENTE PARA OS FORTES!

Meus caros, posso afirmar categoricamente a vocês que é MUITO mais fácil sair todos os dias de casa e ir trabalhar em algum lugar do que ficar sentado por horas na frente dos livros! Sabem porque afirmo isso?

Respondo: É mais fácil trabalhar, pois o trabalho do dia a dia é algo comum, corriqueiro e as cobranças são normais e facilmente alcançadas. Por outro lado, estudar para concursos gera – com o tempo – a obrigação interna de fazer o nosso melhor, aqui meus caros, a cobraça que mais machuca é a nossa própria cobrança em ir bem nos concursos e isso, não vou negar, é a parte mais difícil do percurso!

No entando, os louros da vitória são infinitamente mais gratificantes, quando estudamos temos a certeza que mais dia menos dia a aprovação chegará e com ela o reconhecimento que não temos hoje! Hoje meus caros, são somente cobranças, família, amigos, enfim, todos nos cobram, pois poucos nos entendem e é exatamente por esse motivo que somos praticamente uma “tribo!”

Aqui reafirmo, concurso hoje em dia é somente para os fortes de espírito!

SOMENTE NÓS NOS ENTENDEMOS!

Meus filhos, não adiante tentar explicar que ninguém – que não viva nosso universo – vai entender o que estamos passando! Essa semana, posso afirmar, esta sendo extremamente gratificante para mim, pois minha maratona esta muito acima da média e querem saber, ESTOU AMANDO!

Segunda feira pela manhã ministrei aula de direito administrativo na turma da manhã, gravei no online a tarde e ainda fiz entrevista com o novo professor de processo do trabalho, sai correndo do online e fui para o presencial para ministrar nova aula de direito administrativo para o curso da PF da noite, resultado, fui dormir as 02 da manhã!

Na terça acordei as 06 horas e fui correr,lembrando que acordei na mesma hora na segunda e fui malhar – higiene do corpo é fundamental! Depois fui novamente dar aulas no curso da PF da turma da manhã, depois gravei aula no online, estudei no final da tarde e dei aula novamente a noite no curso da PF (que esta com o edital aberto) e hoje (risos) estou no meu serviço público federal! Amanhã e sexta, adivinhem? Tudo de novo e sábado tem turma de exercícios e domingo simulado e correção pós simulado!

Conclusão: Vejo aos montes me chamando de maluco, dizem que não gasto meu dinheiro, dizem que trabalho demais e não curto minha vida e sabe o que acho disso tudo:

“Pobres meninos ricos! Meninos com boa condição financeira e pobres de espírito por não saberem o quão maravilhoso é ver outras pessoas vencendo da mesma forma que conseguimos vencer na vida!”

Meus caros, a personalidade tem a capacidade incrível de abrir  milhões de portas, ou seja, chegar e vender algo é muito fácil!

Contudo, é o carater que mantém essas portas abertas, ou seja, é com o tempo que você vai conhecendo o carater das pessoas e ter carater é não mentir, estar sempre pronto a ajudar e não fazer isso por dinheiro e sim por uma sensação quase sobrenatural de ver o próximo alcançar uma coisa muito boa que você conseguiu alcançar com muito esforço!

Prazer, meu nome é Evandro!

Fé, força, rumo à aprovação e que esse mês, esse ano e os vindouros sejam de muito esforço e inúmeras vitórias!

Acrediem sempre na beleza de seus sonhos!



175 comentários sobre:
A PERSONALIDADE E O CARATER!

  1. Jeane - Olinda PE comentou em :

    Bom dia Irmãos Alfartanos!!
    Quero desejar a todos um ótimo dia de estudos, seja qual for a sua situação. Todos temos problemas mas eu aprendi com o Evandro que reclamar é o primeiro passo para a perda! Vamos seguir em frente retirando todas as pedras do caminho se quizer chorar chore, porque isso alivia muito, mas depois faça uma oração e agradeça a Deus por ter saúde e poder lutar pela sua vida.È muito bom poder entrar aqui e desabar porque estamos no mesmo barco e ajente se entende.
    Fé, Força e rumo a aprovação!!