A melhor coisa da vida é ter ESPERANÇA!

Meus caros Alfartanos, estou ha muito tempo envolvido no universo dos concursos e quando chego em épocas de edital aberto minha responsabilidade aumenta de uma forma impar e querem saber: EU AMO ISSO! Sabem, ninguém consegue mentir para vocês por muito tempo e é exatamente por isso que cursos ruins não se mantém em vertentes presenciais, pois no presencial a coisa tem que ser feita sem brechas, sem erros, pois a reprovação vem na hora e não tem como nos escondermos na WEB!

“A função de um líder em primeiro plano não é comandar e sim espalhar a esperança e é exatamente isso que fazemos aqui!”

Mensagem para não desistir nunca!

Essa semana a correria esta imensa, acordamos cedo, corrigimos exercícios, comentamos simulados, gravamos em diversos projetos, separamos um espaço para estudar (isso é obrigatório aqui!) e damos aula no presencial e tudo isso não se mantém se você tiver como foco principal a palavra dinheiro, aqui focamos em primeiro lugar sua vida!

Dessa forma, AFIRMO a vocês que quem persiste, quem briga e quem não reclama sempre chega a vitória, tenho certeza que após dia 06 de maio várias incertezas se transformarão em certezas, depois do dia 22 desse mês muitos sonhos começarão a tomar forma e a vida de todos vocês terão novo sentido!

Contudo, ninguém ,absolutamente ninguém tem a obrigação de passar e sim a obrigação de fazer o seu melhor, para quem cair a continuidade é essencial e a nossa vida depende da palavra esperança, mas essa esperança tem que vir recheada de trabalho de esforço e de muita dedicação!

Por esse motivo, sempre fico triste quando vejo um aluno escolhendo um curso pelo preço, aqui em Cascavel existe muito isso, ou seja, o aluno se perde em sua preparação e acaba com todas as esperanças pois acha que pagando menos esta fazendo vantagem, isso entristece a todos que acreditam na beleza dos sonhos das pessoas. Temos uma caraterística marcante dentro da equipe, que é sempre ter a responsabilidade com a vida dos alunos, por isso, você que esta em todo Brasil, do Oiapoque ao Xui, não jogue suas esperanças no lixo, não “venda” sua vida por um desconto e ame-se acima de tudo!

Conclusão: Cansados todos ficamos, sem dinheiro em algum momento de nossas vidas já ficamos, mas a esperança não pode morrer nunca e por esse motivo eu alerto:

“Não troque sua vida por desconto, pois o barato sempre custará mais caro, pois quem faz mal feito, faz duas vezes!”

Fé, força e rumo à aprovação!



102 comentários sobre:
A melhor coisa da vida é ter ESPERANÇA!

  1. Renan comentou em :

    Estudar até passar! Simples Assim. Força a todos!

  2. Camila comentou em :

    Feriadão vou passar estudando…
    Linda mensagem!!! Estou renovando todas minha forças…
    Força, Foco, Fé e muito café…
    Sou alfartana!!! Desistir jamais…
    Estudar até conseguir!!!

  3. carolina cunha teles comentou em :

    Eu sei q vcs sabem a importancia de tudo que postam aqui para nós concurseiros…mas o que causa dentro de nós – mais especificamente dentro de mim – é imensurável! Gostaria de tê-los descoberto antes (vou prestar concurso para CEF), mas o pouco que já pude absorver de vcs nesta uma semana q os conheço, foi bom demais e está sendo!!!! Obrigada e que Deus os continue abençoando com estes dons de entusiasmo, confiança e ousadia! Pode deixar q nas minhas primeiras férias na CEF visitarei vcs…rs…UM MEGA, ULTRA, POWER ABRAÇO. Carol Dvinopolis MG

  4. Monitor Online - Esdras comentou em :

    Feriadão pela frente! Grande oportunidade de avançar e subir algumas posições na fila dos futuros aprovados. E para ficar na fila, um requisito essencial é acreditar que está fazendo a coisa certa, ter esperança.
    Essa ilustração usada por Evandro lembrou-me de uma planta que temos aqui em nosso sítio: A pedido de minha mãe, eu a cortei e deixei apenas um pequeno galho cortado em ambos as extremidades e pendurado há 1,80 do chão. Um dia comecei a observar um pequeno fio que se estendia vagarosamente até a terra. Dia após dia aquele fio se aproximava mais do seu “objetivo”. Até que finalmente ele encostou na terra e ainda “teve” o trabalho de penetrá-la. Cresceu, floresceu novamente e aquela planta, conhecida popularmente por “insulina”, por ser usada no tratamento para diabéticos, está hoje “invadindo” e preenchendo todos os espaços em nossa horta.
    Quando você estiver achando que não está “saindo do lugar” nos estudos, que não está aprendendo, que não vai conseguir; lembre dessa planta.
    Pois é queridos Alfartanos, Deus em sua infinita sabedoria usa até a natureza para nos dar lições de vida.

    Rumo a aprovação
    Deus é Pai

    • JU-UMUARAMA-PR comentou em :

      Oi Esdras é exatamente assim que estou me sentindo depois que fiz o simulado …nao estou avnaçando mesmo . Me senti mal parece que meu esforço nao esta adiantando….sei que deveria me esforçar mais, porem estou fazendo o que posso dentro da minha realidade ……trabalho ..casa..familia…..
      Mas enfim a fila anda e afinal estou na fila nao posso perder as esperanças que a minha hora vai chegar com fé em Deus..
      Deus é mais….
      Fé ..força…e garra ….temos que ter e muitoooooooo….

    • muarama comentou em :

      A felicidade aparece para aqueles que choram.
      Para aqueles que se machucam.
      Para aqueles que buscam e tentam sempre,

    • muarama comentou em :

      força e não desanime,pois eu também não conseguia ir para frente, já estava desanimando, pois fazia, fazia concurso e nada, mas graças as palavras de motivação do evandro, do sena e de todos da equipe alfa e claro dos alfartanos, estou conseguindo avançar, essa semana fiquei muito feliz com o resultado do simulado, e olhe que não fui tao bem assim pois acertei 71%do simulado, mas outra noticia me animou, pois vi meu nome no diário oficial da união, estou numa simplória nona posição de um concurso pra 3 vagas, não entrei nas vagas, mas estou chegando la, graças a todos vocês,,,, então Ju-umuarama, vamos que vamos não desanime não, rumo a aprovação sempre e sempre,

    • JU-UMUARAMA-PR comentou em :

      Obrigada pelo apoio….acho que estou mais assim pq descobri com a equipe alfa a maneira correta de estudar e se nao se dedicar mesmo não chega a lugar nenhum…..
      Valeu…parabens a fila ja esta avançando para vc ..
      Força ai nos seus estudos tbm…

    • Monitor Online - Japa comentou em :

      Muito bom Esdras, aproveitar o feriado estudando ..

    • daniela beilfuss Maravilha SC comentou em :

      Esdras parabéns pelas sabias palavras, não foi a toa que o Evandro escolheu você para monitor.

      Com ele só os melhores.

      Deus é grande e infinito em sua sabedoria.

      Bons estudos guerreiro!

  5. Marcelo Morais (Fortaleza-ce) comentou em :

    Fé, força e rumo a aprovação!

  6. Maria - RIO DE JANEIRO comentou em :

    Bom dia a todos! Prosseguindo na batalha…sigamos, irmãos alfartanos!

  7. Quézia comentou em :

    TER ESPERANÇA É FUNDAMENTAL !
    É ISSO AÍ…VAMOS QUE VAMOS !
    OBRIGADA EVANDRO !

  8. muarama comentou em :

    boa noite a todos os alfartanos que vão fica na madrugada, eu já vou entregar as betes por hoje, pois já passeis das 11horas de estudos de hoje, missão dada é missão cumprida, forças a todos e rumo a aprovação,

  9. Prof. Fernanda Heiss comentou em :

    Alôooo Vocês… Alfartanos da Madrugada.. Estamos juntos estudando e melhorando a cada dia mais nosso jeito Alfa de ensinar!!! Tudo sob a supervisão do Mestre Evandro Guedes!!

    Vamos firmes e fortes até altas horas…

    Forte Abraço

    Prof. Fernanda!!

    • Cicero Rocha / Camocim - Ce comentou em :

      E que supervisão hein professora Fernanda. Abraços e força para todos nós!

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

      OLÁ FERNANDA QUE VISITA BOA, SE DER DAR UMA OLHADINHA NA PERGUNTA QUE A NOSSA AMIGA CLÉIA DEIXOU NO FÓRUM ?

      ABRAÇOS!

    • Prof. Fernanda Heiss comentou em :

      Cibele, qual a discussão que está a dúvida da Cléia, não encontrei!!

      Forte Abraço

      Prof. Fer

    • Monitora Online - Cibele - Parnaíba - Pi comentou em :

      Oi Fernanda está nas Discussões do Simulado Online da CEF Matemática Financeira.

      Abraços! ;)

  10. Elisangela Guedes Sato - Sorocaba-SP. comentou em :

    São DUAS pessoas que estou sentindo falta aqui no blog: GERSON e a CAROLINE BITTERCOUNT (não sei se escrevi certo, rs).

    Se vcs estiverem só lendo o blog e nada comentam porque estão na correria, ok! Força ai!!

    Mas se estiverem brococho!! Nos dê um alô… Pois brococho acho que todos nós já ficamos e certamente ainda iremos ficar, mas DESISTIR NUNCA!!!

    Beijos!

    • Cris - SP comentou em :

      Verdade. O Gerson só está aparecendo de vez em quando, mas a Caroline sumiu….

      Carol… cd vc???

    • Nay - Coité/Ba comentou em :

      O Gerson andou tristinho outro dia, mas já tá melhor né Gerson? Mas a Carol tomou cha de sumiço… Será que depois que ela deu um entrevista sobre concursos pro um grande jornal aqui da Bahia virou celebridade e abandonou a família?
      Carooooooolllll, fala aí…

    • Cris - SP comentou em :

      Será Nay? rsrs

  11. Júlio César Navarro comentou em :

    Pode ate desanimar por um momento mas nunca pode perder a esperança!
    E saber que tudo acontece no tempo de Deus.

    Abração pra toda familia Alfa.