RESPOSTAS AOS ALFARTANOS!

Meus caros Alfartanos, estamos sempre acompanhando os comentários aqui do site e diante de algumas perguntas resolvi fazer uma postagem e responder aos anseios de vocês! Contudo, quero deixar claro que toda Equipe esta sempre observando desde os elogios até as críticas construtivas e a partir de tudo criamos novos cenários para a aprovação de vocês chegue o quanto antes!

“A personalidade tem a capacidade de abrir milhões de portas, mas é o caráter que mantém essas portas abertas, assim, não interessa somente passar a ideia, o importante é ir junto com vocês até que essa ideia se transforme em um sonho realizado!”

PERGUNTA: ESTOU CLASSIFICADO MAS FORA DAS DAS VAGAS DO INSS, SERÁ QUE VOU SER CHAMADO?

Meus caros, um homem que não conhece seu passado é um homem sem experiência de vida! Vivo desde 1998 o universo dos concursos e cada dia me surpreendo mais! Lógico que quem classificou vai ser chamado no prazo de validade do concurso, mas não agora! Os concursos costumam chamar muito além das vagas. A sistemática é assim:

  1. Chama-se o número de vagas
  2. Pode-se chamar 50% a mais das vagas inicial sem o apoio de uma lei, ou seja, somente com o pedido ao ministério do planejamento
  3. Para chamar os excedentes deve existir lei que autorize, isso é perfeitamente possível e acontece a toda hora no governo federal!

Exemplo de vida: Hoje o meu monitor chamado Maurício chegou até mim e disse: Eu estava vindo para o curso e chegou essa carta! Sabem o que continha na carta? A convocação dele para assumir o concurso da CEF de 2010 que ele já tinha até esquecido! Viram, acontece, basta confiar!

PERGUNTA: SERÁ QUE TEREMOS MATERIAL FREE AQUI NO SITE?

Lógico que terão, o Pablo (português), a Thais (conhecimentos bancários) e o João Paulo (informática) se comprometeram hoje comigo a mandar PDFs com exercícios gabaritados e comentados para serem disponibilizados aqui no site e posteriormente virão novas matérias e colocaremos vídeos FREE para a CEF aqui também!

COMPREI A APOSTILA, POSSO ME CADASTRAR NA ÁREA DO ALFARTANO PARA TER ACESSO AO SIMULADOS E AULÕES?

Não! Meus caros Alfartanos, somente quem tem login e senha do online ou presencial estará habilitado, para tanto qualquer módulo serve, o que precisamos é do login e da senha para interagir com os sites! Tivemos que fazer isso pelo grande número de pessoas acessando e demais temos que dar prioridade aos Alfartanos de coração!

Nota: São estas sextas-feiras que fazem diferença em nossas vidas, pois são as decisões que tomamos hoje que determinam nosso futuro amanhã!

Boa sexta-feira de estudos!

Fé, força e rumo à aprovação!

 



124 comentários sobre:
RESPOSTAS AOS ALFARTANOS!

  1. Antonio comentou em :

    A professora Lilian vai continuar lecionando no Alfa agora que passou no INSS??
    Espero que sim. Gosto muito das aulas dela!!

  2. Mauricio L. da Silva (Monitor do Alfa Presencial) comentou em :

    E aii meu povo, blz?

    Entao, como o Evandro escreveu ai em cima.

    Eu fiz o concurso da caixa para técnico bancário em 2010, me classifiquei fui o 44º para a regiao de cascavel e o 508º do Paraná. A banca que fez a prova naquela época foi a CESPE/UNB, e eu passei o ano inteiro entrando no site da banca e no site da caixa, porque la tambem tem o controle de convocaçao. Ai passo 2011 eu olhava no site muito pouco e nada mudava, ai parei de olhar o site, resolvi segui minha vida, e o concurso acabo caindo no esquecimento. E esse ano me abre um novo concurso para a Caixa, do mesmo cargo que eu tinha me classificado em 2010, eu falei nao é possivel, eles realmente nao vao me chamar, por que abriu um novo concurso, ai desse dia em diante eu perdi a esperança de vez. Mas, na sexta feira 09/03/12, no finalzinho da tarde eu tive uma grande surpresa, eu estava saindo de casa as 6 hs para ir no Alfa Concursos, quando derrepente chega o carinha dos correios e diz: TELEGRAMA, PARA MAURICIO L. DA SILVA, sou eu mesmo. Entao assina aqui. Assinei, peguei o telegrama e abri, quando eu li oque esta escrito no telegrama eu nao acreditei, minhas pernas tremeram, eu comecei a chora, mais chorei de alegria, ai minha mae veio ao meu encontro e pergunto porque que eu estava chorando, ai eu nao falei nada só entreguei o telegrama pra ela, aaa aii ela tambem quando leu começo a chora tambem, porque só ela o quanto eu estudo e me dedico aos concursos e ela sempre me incentiva e fala pra eu nunca desistir. Entao meu povo, o recado que eu dou a voceis do Brasil todo que estao com o Alfa. Acreditem, nos sonhos de voceis, nao se deixem abalar pelas derrotas nao, levante a cabeça e siga em frente. Eu fiz o concurso do INSS, la pro ACRE e nao me classifiquei por 1 questao, agora imagina se eu tivesse classificado eu ia ter que morar la ia fica longe familia, ia fica longe de tudo e nao ia assumir na caixa, mas de jeito nenhum. Mas felizmente há males que vem para o bem. Entao meu povo, Tenham muita fé, força, e acrite em voce, que quando voce menos espera vai chegar o seu dia, e foi oque aconteceu comigo. Valeuu!!!! Braço!

    ALFARTANOS……………….FORÇAAA!!!!!!

    FUII……

    • Elaine Riobranco - São Paulo comentou em :

      Parabéns, Maurício!!

      Deus te abençoe e espero um dia passar pelo mesmo.

      Força e boa sorte!!

    • Claudio da Silva comentou em :

      Parabéns Mauricio, muito sucesso nesta nova profissão.

  3. Aguinaldo comentou em :

    Amigos Daniel e Evandro , obrigado pelas suas explicações e exemplos. Você tem razão Evandro, é com exemplos que a gente entende. Já estudei várias vezes o direito administrativo, mas tinha muita coisa que eu decorava mas ficava só naquilo. Não sabia o que tinha decorado, mas com os seus exemplo, vinha na lata: é isso que o que eu tinha lido queria dizer. Sei bem como é isso porque faço o mesmo. Sou professor de Matemática e vivo fazendo isso para os meus alunso entenderem.
    Outro dia eu comentei com você, Evandro, que eu queria fazer o concurso para analista – aliás eu era aluno do online do analista – e você me disse para primeiro calçar o pé da meia. Bem, agora fica para o Daniel a pegunta: vi em uma legislação que na minha agência o quadro ideal é de 5 funcionários (contando a chefia)- o ideal operacional é de 4 (sem contar a chefia). Na minha agência há um técnico efetivo concursado da agência. O analista é “emprestado” de outra cidade. Passei em terceiro lugar. Então pergunto: será que eu vou conseguir calçar o meu pé de meia? rsrs..rs..rs.. por favor, me respondam quando puderem.
    Abraços amigos.

  4. Alessandro Gurski Matupá-MT comentou em :

    To muito louco aqui estudando conhecimentos bancários!!!!!!!!!
    Estou estudando com dois monitores um com as video aulas e outro com os pdf”s
    mais um caderno para fazer as anotações.
    Quando eu fico um dia sem estudar parece que me falta algo!!!!!!!!
    Agradeço por poder fazer parte dessa grande “Família Alfartama”

  5. Patrick H Azevedo comentou em :

    Pessoal qto a necessidade dessa lei onde tem essa informação(Lei ou Decreto)?
    Obrigado,

  6. Elaine Riobranco - São Paulo comentou em :

    Olá , Evandro!!

    Passei aqui para tirar uma dúvida. Vou fazer o concurso TRE-SP e são poucas vagas e muitos inscritos.
    Eles costumam chamar muitos classificados abaixo das vagas?
    Vocês têm algum simulado do TRE?

    Agradeça ao Prof° Marcelo de AFO pelas explicações em suas aulas, pois ele é fera!!! Fiz alumas provas anteriores de analista e acertei todas as questões de AFO depois das aulas dele.

    Abraço!!

  7. Rafael - PA comentou em :

    Evandro, meu foco é DEPEN e acredito que aqui pra minha cidade não terá vaga, então vou me mudar. Mas pelo salário, vale a pena? Por que eu teria que levar namorada (futura esposa, assim que eu for nomeado kkkk) e o filho dela, sendo que ela pediu que eu ajudasse a pagar uma faculdade de Direito pra que ela possa entrar no mundo dos concursos e tentar ingressar na vida de servidora. Dá pra pagar aluguel, faculdade, colégio da criança e ainda ser feliz? rsrsrs

    • Professor Evandro Guedes comentou em :

      Meu borther, todos os Agentes penitenciários Federais ganham bem, a remuneração bruta esta na casa dos R$ 7.000,00 iniciais!

      Da para viver bem sim!

      Fé, força e rumo à aprovação!

  8. Pedro Anibal comentou em :

    PROFESSOR EVANDRO, A POLICIA FEDERAL VAI TER CADASTRO RESERVA? POIS ESTOU FINALIZANDO MINHA GRADUAÇÃO NO FINAL DO ANO E QUERIA FAZER ESTE CONCURSO, SERÁ QUE PASSANDO POSSO DESISTIR TEMPORARIAMENTE COMO ACONTECE EM TRIBUNAIS? ABRAÇOS..

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Meu brother, mete a cara com fora, pois o concurso será daqui uns 60 dias e depois temos os prazos de recurso e depois o curso de formação e somente ai vc precisa apresentar o diploma…..vai com fé que da tempo de sobra!

    • Rafael - PA comentou em :

      Putz eu vou fazer isso amanhã no do Senado e, se não passar, no da DEPEN. Mas no caso vai ser sobre a carteira de habilitação, tentar tirar antes de terminar o concurso.

  9. rafael dias comentou em :

    eae pessoal olha só vejo vocês falando do concurso da caixa e da RF… e o do AGENTE PEN FEDERAL ninguém comenta ninguém estuda ??? kkkkkkkkkkkkk
    alguém ae sabe me dizer se esse ano vai ter redacão ?? pois baixei o ultimo edital e a prova de 2008/2009… e não tinha REDACAO… por favor alguém tira essa MINHA DUVIDA …

    vlw galera bons estudoss

  10. Alessandro Gurski Matupá-MT comentou em :

    Inss é passado!!!!!!!!!!!!!
    CEF aí vou eu!!!!!!!!!!!!!

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Esse é o espírito da coisa! concurso passado é passado e vamos olhar para frente!

      fé, força e rumo à aprovação!

    • leoaraujo comentou em :

      tamo junto!

  11. Rafael - PA comentou em :

    Chegou minha apostila da DEPEN, muito boa. Ainda não consegui estudar porque to só abraçado e fazendo carinho nela, mas muito bom material. Parabéns!

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Meu brother , namore mesmo, pois demoramos e muito e viramos muitas noites para que ela realmente mudasse sua vida!

      fé, força e rumo à aprovação!

  12. marcio comentou em :

    queria saber dos professores ou alguem q possa me informar sobre o concurso da receita pois vi que no edital passado as provas foram realizadas nas capitais. No meu caso, que moro no interior de minas proximo a Juiz de Fora, terão vagas para cidades dessa região ou somente para capital? Queria saber isso pois quero começar a estudar mas pelo custo de vida em Belo Horizonte o salario divulgado não parece compensar.

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      geralmente somente capital…mas meu brother é para mudar de vida…então vale a pena viajar!

  13. ANA PATRICIA comentou em :

    Por favor alguem tem o edital da RF de 2009? Se tiver tb alguma apostila ou site onde eu possa encontrar. Eu estou precisando para estudar as matérias.
    Meu mail: ***

    Obrigado a quem puder me ajudar

    • ANA PATRICIA comentou em :

      Como faço pra por minha carinha nessas postagens?

    • Laudineia comentou em :

      Boa noite, Ana Patricia quando vc compra a apostila da RF do Alfa vem junto a CD de questões, vale a pena conferir a apostila é otima. Muito bom investimento.

  14. Rafael A.C. comentou em :

    O restante das aulas da receita .. alguma noticia animadora pra galera ?

  15. Clayton_SP comentou em :

    Que depressão, choveu forte no bairro em que moro, caiu um raio bem perto da minha casa, queimando o modem e o roteador, agora vou ficar uma semana sem poder assistir as aulas, ainda bem que a apostila que eu pedi já chegou, diga- se de passagem beeeeeeem antes do prazo, minha salvação, não serei tão prejudicado!!!

  16. Esdras comentou em :

    Eita, sabadão na “companhia” de Thais. Seguindo o cronograma elaborado por Evandro. Voltando ao meu “normal”, que no nosso caso é estudar forte.
    Alfartanos! Força!
    E Rumo a aprovação, não tenho dúvida alguma!