Porque fazer um curso preparatório para concurso é tão importante!

Meus caros alunos, quando surge uma oportunidade de fazer um concurso público, uma grande quantidade de pessoas corre atrás de conseguir se encaixar nas primeiras vagas, afim de conseguir o tão sonhado serviço público. Mas nem sempre isso acontece, e na maioria das vezes é por falta de preparação da parte delas.
“Uma preparação eficiente é aquela que não é interrompida! Assim, nunca é “qual” concurso você vai passar, mais sim “quando” você irá passar!”
Contudo,  se você não consegue estudar sozinho, está explicada a razão pela qual possivelmente não consiga ir bem na prova, é porque sem dúvida está sem motivação para estudar e precisa de uma ajuda para isso. Se você quer ter sempre uma motivação e mais chances de passar em um concurso público, vale a pena investir nos cursos preparatórios oferecidos antes de concursos serem abertos, pois com os concursos aberto, a correria é dobrada!
Quando se tem previsão para um concurso público, geralmente as Os cursos abrem vagas para que os interessados em ter maiores informações e aprender algumas coisas que são pedidas no cursinho se matriculem nas aulas. Geralmente é cobrada uma mensalidade, e as vezes a taxa de matrícula, mas compensa pois no final do curso você está apto para fazer o concurso e tem grandes chances de passar. Mas aqui fazemos um alerta: “Quando o concursando se prepara mal, o investimento se transforma em gasto, assim, olho vivo com as legítimas porcarias da WEB!”
Uma razão bem forte para fazer o cursinho preparatório é que se você não consegue estudar sozinho, com ele não irá perder o foco dos estudos, e poderá delegar seu tempo de forma correta. Se não consegue estudar sozinho, o melhor a fazer á pagar um cursinho preparatório, e com certeza você irá arrumar tempo e vontade para estudar, afinal será uma coisa pela qual você está pagando.


107 comentários sobre:
Porque fazer um curso preparatório para concurso é tão importante!

  1. GILSON CORREIA comentou em :

    Querida Cléia,
    permita-me discordar. No próprio caput do Art.5° cita a ” inviolabilidade do direito a vida” e, até então, o STF entende que o material do aborto é a vida do ser dentro do útero. É a CF.
    Cuidado com a pegadinha de prova!!!!

    Gilson Correia.

  2. Rapha Ritchie comentou em :

    Estudar sozinho é foda mesmo.
    Sempre estudei assim, as vezes dá resultado, as vezes não.
    Acabei de descobrir que fui mal no TRE SP, mas bola pra frente.
    Desistir jamais.

  3. Liu Salys comentou em :

    OI gente, sou baiana e comecei recentemente estudar pra concurso federal, estou muito empolgada e motivada. O alfa arrebenta não só porque é o melhor, mas porque nos faz acreditar que também somos os melhores , isso é demais!!! abraço a toda equipe do alfa!Fé em Deus e força!

  4. Leonardo - Arcoverde/PE comentou em :

    Como disse o prof. Evandro, ” do que adianta o concurso vir logo se não estamos preparados”, e conserteza o melhor remédio para a aprovação é uma boa preparação, afinal….. é nosso sonho que está em jogo e certamente com a ajuda da equipe alfa iremos conseguir….

    Forte Abraço e …….. vamos estudar muuuuuuuito!!!!!

  5. Karina Ribeiro comentou em :

    Vocês precisam abrir Alfa Concursos aqui em São Paulo.
    Parabéns!

    • Bruna Antunes comentou em :

      E NO RIO TAMBEM!!!!!