O IMPORTANTE NÃO É SABER BATER, MAS SIM SABER O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHAR E CONTINUAR LUTANDO!

Meus caros Alfartanos, sei que as vezes o dia parece ser o pior  possível! Sei também que as vezes as coisas não rendem ou não saem da forma que planejamos, nesses dias, parece que nada da certo e que a nossa aprovação esta cada vez mais longe, mas sabem de uma coisa:

“É aqui que você faz a diferença, é aqui que você mostra o quão forte você é e não desistir é o primeiro passo para o sucesso!”

O PORQUE ESSES DIAS EXISTEM?

Meus caros, quando resolvemos estudar para concursos públicos parece que todo universo esta conspirando contra nós e isso é um ciclo normal para os concursandos de todo o Brasil! Hoje fui dar aula na turma do Agente Penitenciário Federal e o cenário que vi foi um mesclado de alunos antigos e alunos novos, os alunos novos estão felizes da vida e os antigos, literalmente “desesperados”!

Alguns de alunos antigos são excepcionais e muito estudiosos, tenho alunos ali que fizeram 51 pontos no INSS e nem sequer classificaram, em contrapartida tenho o Willian que fez 49 pontos 4e classificou em primeiro, mas esse aluno esta indo para PRF e foi primeiro colocado do INCRA! Sabe o que extraio disso tudo:

“Os concursos nos preparam para a vida, pois trabalhamos com coisas tangíveis e perfeitamente alcançáveis!” Viu eu falando sobre o Willian, então, eu contei somente as vitória, mas ele esta comigo a 3 anos e conheço todas as derrotas dele, mas somente eu, ele e mais meia dúzia de pessoas sabem dessa batalha!

Meus caros Alfartanos, sabe esse dia que parece que o estudo não rende, sabe o dia que parece que tudo dará errado, sabe aquele dia após verificar sua classificação no concurso e perceber que não passou, então, esse dia é que nós, Alfartanos, fazemos a diferença!

Conclusão: Meu dia não foi do mal, pois rendi muito e estou feliz, montei muitos planejamentos, dei muita aula, motivei muito meus alunos no presencial e estou aqui , MORTO DE CANSAÇO, e feliz, por estar podendo conversar e motivar vocês de todo o Brasil!

Meus caros Alfartanos, não desanimem, não deixe que a vida desanime você, nunca deixe que as pessoas dizerem que vocês não podem, pois vocês podem sim e vai acontecer, basta que tenham paciência e muita perseverança!

Sabe o que eu acho! Esqueçam o dia do mal, olhem firme o seu oponente e gritem: SUA VAGA É MINHA!!! ALFARTANOS …. FORÇA!!!

Fé, força e rumo à aprovação!



124 comentários sobre:
O IMPORTANTE NÃO É SABER BATER, MAS SIM SABER O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHAR E CONTINUAR LUTANDO!

  1. Edson Fernandes Gonçalves comentou em :

    como faço pra ver a minha classificação?
    eu tinha visto antes de alterar o gabarito era 128
    e agora não consigo ver.

  2. Diogo Chagas comentou em :

    Evandro, adquiri hoje o módulo específico da CEF…Queria parabenizar pela organização das aulas, realmente é diferente de tudo que já tinha visto, as aulas são mesmo atualizadas, diferente de outros cursos em que uma matéria é usada em trocentos módulos…Achei legal também que nem aparece o professor escrevendo no quadro…apagando também…isso economiza tempo e também evita o sono nos alunos…kkk

    Parabéns novamente e que as aulas continuem assim!!!

    Força Alfartanos!!!!