TIRANDO SUAS DÚVIDAS DO CURSO ONLINE!

Meus caros alunos, venho aqui hoje para fazer uma postagem bem técnica e esclarecer algumas dúvidas sobre o “curso online”, muitas delas vindas por e-mail e outras tantas pelos próprios comentários do site.

O curso online foi todo desenvolvido pedagogicamente com o auxílio de toda experiencia que adquirimos nos anos estudando para concursos públicos. Dessa forma, tudo que você esta estudando é fruto de pesquisa e de vivência e todas as aulas são atualizadas. Contudo, muitos questionamentos são feitos e é comum que dúvidas existam. Assim, formatamos um PERGUNTAS E RESPOSTAS.

PERGUNTA: AS AULAS QUE COMPRAMOS SÃO SEMPRE AS MESMAS?

Resposta: Não! Pode acontecer de você estudar em um curso e as aulas (assunto) estarem sendo usadas em outros cursos que cobram o mesmo assunto: Exemplo: A aula do professor Pablo de português do assunto crase pode estar sendo vinculada no curso da CEF e também no curso da Polícia Federal, pois os dois editais cobram o mesmo assunto.

O diferencial é que personalizamos os cursos sempre em cima do edital (nunca menos) e acrescentamos os exercícios na perspectiva das bancas examinadoras e atualizamos os PDF e as próprias videoaulas quando necessário.

PERGUNTA: FIZ UM CURSO INTEIRO E QUERO FAZER OUTRO, O QUE É MELHOR: 1) ESTUDAR UM CURSO DE PORTUGUÊS E ADMINISTRATIVO NOVO OU REFAZE-LOS? 

Meus caros, sabe qual o segredo do sucesso dos alunos do presencial? Respondo: Eles ficam estudando sem parar conosco por até 2 anos, assim temos alunos que nos veem dando aula por 2, 3, 4 vezes, ou seja, eles refazem o mesmo curso! Por esse motivo, temos as aulas – sempre atualizadas – sendo vinculadas em mais de um curso. Assim, terminou um, cai matando direto no outro e se você teve aula com o Pablo de Português em um curso e o conteúdo programático for o mesmo, REFAÇA!

A teoria é simples: Mas vale assistir a aula 20 vezes a mesma aula e gravar o conteúdo de uma forma eficiente, do que ver novos conteúdos e não conseguir absorver a matéria!

(Observação da Equipe Tecnológica: Esse é um dos motivos dos 5 acessos a cada bloco de videoaula, em um curso presencial você tem “acesso” apenas 1x ao conteúdo e se faltar, já era! Só estudando o conteúdo sozinho na apostila. No curso online não tem como faltar! Você faz o seu horário e ainda pode acessar 5 vezes cada conteúdo em vídeo e re-assistir quantas vezes forem necessárias durante esse acesso. Essa quantia de acessos foi feita na medida para que você tenha um ótimo aproveitamento do “pacote completo” do curso que escolheu, desde que você cumpra um plano de estudos.)

PERGUNTA: QUERO ESTUDAR PARA RECEITA FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,  BANCO DO BRASIL, CONSIGO FAZER ISSO?

Resposta: Claro que não! Quem faz isso tem problema sério de cabeça e não vai conseguir passar em nada! A grande jogada é ter um foco principal e ter organização, ou seja, foque por exemplo na Receita Federal e faça as matérias isoladas da CEF que esta com o edital aberto. (calma meu povo que soltarei um plano de estudo para isso!)

(Observação da Equipe Tecnológica: Antes de adquirir um curso online, fique atento na carga horária exigida por esse curso, principalmente, veja a sua disponibilidade de tempo para estudar, por exemplo: temos muitas mensagens no atendimento online assim: “haaaa, mas só posso assistir 5x o curso isso é pouco! No ‘@#$%&’ eu assisto quantas vezes eu quiser por 3 meses.”. Como diria nosso querido Daniel Sena: “Meu querido!? Isso é pouco?”, vamos fazer uma pequena conta bem simples: Vamos nos basear no pacote completo da curso da CEF ok?! São 46 encontros com o total de 230 videoaulas e disponibilidade de material em vídeo por 6 MESES (com o diferencial: ATUALIZADO!). Vamos para as contas: 230 videoaulas de média de 30 minutos… ou seja 115 horas corridas de vídeo, quase 5 dias assistindo 24 horas de vídeo sem dormir… e se assistir 8 horas direto por dia? 2 semanas… e 4 horas? 1 mês!? e se assistir 5x cada bloco de videoaula? 5 meses?! Ai bate o desespero: “Caraca e nem li o material em PDF… Nem resolvi exercícios”… quem é que só assiste ao vídeo? “Tá fazendo isso errado!” Você precisa de seu tempo para ler o material em PDF, do seu tempo para assistir a videoaula e realmente absorver o conteúdo! Assista 1x, 2x, 10x o trecho da aula que não compreendeu, você tem esse poder! Nos blocos de exercícios, tenha seu tempo para responder as questões, não espere pela resposta dada de bandeja pelo professor, resolva os exercícios e depois assista a explicação).

PERGUNTA:  COMO FAÇO PARA ESTUDAR COM EFICIÊNCIA EM UM CURSO ONLINE?

Resposta: Meu povo, aqui temos que ter disciplina! Vejo cursos sendo vendidos a “um real” com aula de 15 minutos e sem foco em um concurso e você ainda pode baixar as aulas, sabe o que é isso: A maior mentira do mundo! Sabe como sei disso? Vejam bem, quem faz esse tipo de curso fica mais tempo baixando aula que propriamente assistindo e ainda dizem que você tem a flexibilidade para assistir as aulas a hora que quer! Que você pode assistir a hora que quer, isso é fato, mas sem disciplina, ou seja, sem ter um foco e ter um horário determinado você não vai chegar a lugar nenhum!

Ai você se pergunta: “como faço isso?” O curso online foi projetado para ter a força do presencial e para isso escalamos os mesmos professores do curso presencial, por esse motivos os professores são feras, ou seja, eles dão aulas diariamente no curso presencial, manhã, tarde, noite e finais de semana, agora me responda: Como não ficar bom!?

Dessa forma, ache um horário, por exemplo: das 19:00 as 22:30 (+ ou – 3:30 ou 4:00 horas por encontro) horas e feche um encontro por dia, faça exercícios e reveja a matéria de acordo com seu plano de estudo! Sinta-se como se no presencial estivesse, para isso estamos aqui no blog todos os dias tirando dúvidas e apoiando vocês!

(Observação da Equipe Tecnológica: No atendimento ao aluno Online, sempre indicamos para que reservem em média 4 horas por encontro, ou seja: em média 3 horas para assistir os blocos de conteúdo e ler o material de apoio em PDF + 1 hora para o bloco de resolução de exercícios, mas isso depende da sua capacidade de absorver o conteúdo e de seu ritmo de estudo, por isso um plano de estudos é fundamental e indispensável)

PERGUNTA: O QUE É MELHOR: 1) FAZER UM CURSO COMPLETO OU 2) FAZER MÓDULOS?

Resposta: Sempre oriento ao aluno para que faça um curso completo, ou seja, TENHA FOCO nos estudos e caso necessite faça um módulo para completar os estudos, mas sempre tenha foco!

Conclusão: Meus caros Alfartanos, continuem mandando suas dúvidas que estaremos sempre aqui dando força e orientando vocês. O que não pode acontecer é o aluno ficar perdido ou investir em mais coisas que consegue absorver, ou seja, adquira somente o que você pode assistir e absorver com qualidade, não adianta nada ter 1.500 videoaulas baixada no seu computador se você não assiste nada! Não estamos aqui para ganhar dinheiro nas suas costas, estamos aqui para efetivamente PASSAR VOCÊ, LEMBRE-SE: SOMOS UMA EQUIPE!

(Observação da Equipe Tecnológica: Uma pergunta: o que é mais fácil:
A) baixar os materiais e videoaulas / esperar um bom tempo para copiar tudo / classificar e organizar o material / e se existir atualizações ter de lembrar onde esta aquele material e substituir ou ficar com tudo desatualizado / perder um tempo precioso com isso… e se abrir o edital com conteúdo diferente? jogo tudo fora e começo do zero? Tento remendar? To sozinho?
B) 
acessar seu curso, abrir sua apostila e apertar play na sua videoaula, sem se preocupar em gerenciar tudo isso… Se abrir edital, tudo é atualizado, disponibilizado e indicado a você o que mudou e o que continuou igual!

Fica a pergunta! Comparem e comentem!)

Fiquem com Deus e espero ter ajudado!!!

Fé, foça e rumo a aprovação!

acesse: www.alfaconcursosonline.com.br



167 comentários sobre:
TIRANDO SUAS DÚVIDAS DO CURSO ONLINE!

  1. Naiane comentou em :

    Mto esclarecedor! É isso ai… a discipula ta de volta e foi o resgate foi para ficar! Força!!

  2. pedro carlos comentou em :

    Evandro quais as matérias da receita devo comprar aproveitando as videos aulas do inss online!!!!

  3. Ione Câmara comentou em :

    È o novo grito de guerra dos alfartanos Pablo…gostei :)

    Enquanto isso continuo seguindo suas prescrições “Preposirol, “Conjuncil”, “Verbex” “Pronomilina,”acentil”…e está fazendo efeito :)

    Braaaaaaaaaaaço!!

    “Alfa Concursos, osso duro de roer! Passa um, passa geral, também vai passar você!”

    • Prof. Pablo Jamilk comentou em :

      Isso aí!

      Alfartana, força!

  4. Prof. Pablo Jamilk comentou em :

    Desde que estava na minha graduação eu buscava algo que fizesse valer a pena minha escolha pela docência. Procurei em muitos lugares, muitas instituições, muitos “sistemas” de ensino. O resultado era sempre o mesmo: alunos desmotivados, professores desmotivados! Passei pelo mestrado com uma sensação semelhante até integrar a Equipe Alfa Concursos Públicos! Nenhum professor sabe o que significa lecionar até ter trabalhado com esses alunos maravilhosos, dedicados e que fazem da vida docente um verdadeiro deleite!
    Minha vida está em meu trabalho com vocês, guerreiros alfartanos! A minha motivação para melhorar a aula cada dia mais um pouco é ver a gana e a vontade de todos vocês!

    Alfartanos, forçaaaaaaaaa!

    • Kleber Ivanchuk comentou em :

      Força Psôr!!! Estudando com quem sabe passar o conteúdo são “outros quinhentos” brother!

    • Aretuza - RJ comentou em :

      E eu só posso agradecer e continuar estudando até passar, para recompensar todo esse esforço de vocês. Eu sou Alfartana de corpo e alma e vou fazer vocês sentirem orgulho de mim. Aguardem!

    • Ricardo Barbosa- GO comentou em :

      Pablo estou certo,

      Pablo no 1 e no 2ano a criatura vai para o colégio só porque os pais mandam, eu era assim….. e o alundo está nem ai para a aula.

      A pessoa só estuda no 3 ano estuda porque tem o vestibular…… ai é bom de dar aula terceirãooooooooooo. ( eu estudei mto no 3 ano)

      Blz faculdade igual o Evandro fala é cultura, muita gente faz porque quer, mais a maioria faz pq é feio falar que não faz faculdade, e faculdade é fácim cai na perdição professor não controla, cheio de barzim, ”mulher booooooonita”,
      agora concurso a pessoa está pq realmente pq ela quer, eu mesmo eu controlo meus estudos,( no colégio minha mãe me acordava), para o concurso eu acordo a hora que eu quizer, estudo a hora que eu quizer,faço exercício a hora que eu quero.
      mais eu tenho muita disciplina……. porque meu sonho está em jogo.
      por isso que dar aula para concurso é bom.

      obs: Pablo vai ser difícil uma banca me derrubar em portugues, porque já tem 2 meses que é a materia que eu mais estudos.

    • Prof. Pablo Jamilk comentou em :

      Que maravilha, Ricardo! Confio em seu esforço para, juntos, quebrarmos todas as bancas desse país! Ninguém pode nos segurar!

      Alfa Concursos, osso duro de roer! Passa um, passa geral, também vai passar você!

    • Ricardo Barbosa- GO comentou em :

      No começo foi um amor volitivo, hoje está sendo um amor mais natural.
      o assunto mais difícil é pontuação, o uso da vírgula….
      concorrente meu que bobeia em portugues na esaf, eu invoquei com a língua portuguesa, estou dedicando umas 5h só de portugues.e vou daque até a prova assim…..
      essa matéria que faz passar em concurso.

    • Jacson comentou em :

      Ricardo Barbosa, MEU FILHO…
      Estude ortografia…
      Não fique chateado, é para o seu bem.

    • Marcos comentou em :

      As questões de português da Esaf são muito boas mesmo, já venho falando isso há um tempo…Quem estuda português para Esaf, ri das questões da FCC…E é até bacana de estudar…sempre cai a clássica questão de colocar os períodos ordenados – coesão e coerência -. Regência cai d+, p

    • Marcos comentou em :

      As questões de português da Esaf são muito boas mesmo, já venho falando isso há um tempo…Quem estuda português para Esaf, ri das questões da FCC…E é até bacana de estudar…sempre cai a clássica questão de colocar os períodos ordenados – coesão e coerência – e regência, nas clássicas questões de completar os espaços…dois estilos bem clássicos, mas tbm ela pega muito bem na crase, interpretação, concordância etc. É uma banca e tanto…é bacana de estudar…

    • Ricardo Barbosa- GO comentou em :

      eu era tão doido, que eu respondia para pessoas que nem foto tinham, não sabia se a pessoa era preta, branco, azul, não sei se vc é do acre, do amapa, roraima….

      velho eu conversei com o esdras, um cara que eu considero pra karai e segue o conselho dele, nesse blog só tiro oque acrescenta,
      velhos vcs podem me chingar, podem me chamar de burro, tudo que vcs quiserem, ”está acontecendo coisa boa demais na minha vida.”
      eu tiro satisfação qd é pessoalmente, internet eu já desencanei , brother sei nem escreve , sou analfabeto, burro, oque é ortografia? nem sei oque é isso.
      tá meu email: ricardo.127@hotmail.com
      bota lá no orkut que vc me acha, sou feio, não sou forte, não sei portugues e minha nota do inss foi menor do que a sua, mal gosto de ser ironico…..

    • Jacson comentou em :

      Eu avisei que não era para você ficar chateado…

    • Ricardo Barbosa- GO comentou em :

      http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=2083550615614136760
      tá ai meus fãs……
      Prazer ,Ricardo barbosa, o povo se preocupa tanto comigo,
      o própio colega ale, me dando dica para eu estudar ortografia, uns pedem para eu escrever direito.
      realmente oque vai cair na prova não é oque está na lei, mais oque está nos meus comentários, então já que é tão importante para vc, eu tentar escrever direito,
      para vc gastar seu precioso tempo, lendo meus comentários.

      obs: fala sério,esse é daqueles que se tiver 170 comentário ele le todos. ou cara achou eu bonito e le só o meu comentário, ou ele lê de todo mundo….

    • Jacson comentou em :

      tsc, tsc, tsc !

    • Ricardo Barbosa-GO comentou em :

      Se sabe como funciona:
      a pessoa não da conta de estudar mto tempo, ai oque acontece ela vem para o blog. ai não basta ela ler a postagem do Evandro ela tem que ver os comentário que o povo pois,
      – elogia oque o evandro pois está certo, por sua dúvida está certo. mais ficar lendo conversa dos outros…. vcs tem tempo em.

      obs: mais vc quer ver vai vim um aque, que não aguento estudar muito tempo, e vai ficar lendo os comentários, e vai achar esse. e vai comentar criticando.
      obs2: se alguém escreveu sobre mim nos post passado desculpa por não ter respondido eu não fico lendo.
      ai vem a criatura e pede para eu escrever correto, o filha da mãe paro de estudar e veio ler comentário dos outros…

      igual a JU_UMUARAMA : falou isso é a história da cobra e do vagalume, inveja meu filho.

    • Rose Matos comentou em :

      Oi Pablo,
      Estava sumido hein. Como faço para obter correção das minhas redações.
      Tenho módulo online do Curso Redação com você, tudo de bom. Treino toda semana os temas recorrentesnas provas. Só que sinto falta de um feedback seu né! É possível?
      Braaaaaaaaço………

    • pedro carlos comentou em :

      valeu professor

  5. Aretuza - RJ comentou em :

    Oi gentiiiiii…to na área hein…2012 é nossoooo!!!!

    Equipe Alfa não vivo mais sem vocês!

    Fé, Força e Rumo à Aprovação.

    • Prof. Pablo Jamilk comentou em :

      Alfartana, forçaaa!

    • Aretuza - RJ comentou em :

      Uhuuulllll!!!!

  6. Alexandre comentou em :

    Equipe alfa, boa tarde.

    Quando vai surgir o curso básico para concursos de nível superior?

  7. Miza comentou em :

    Boa tarde equipe alfa vocês vão oferecer o curso preparatório para analista da receita federal \

  8. Camila comentou em :

    Alô vocÊ! Evandro, há possibilidade, ainda q remota, de haver curso presencial da RF ou Carreira de Tribunais aos finais de semana?abraços!

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Camila,

      Teremos turmas para a Receita pela manhã, a noite e nos finais de semana. Tenho certeza que algum desses horários se adequará a sua necessidade. Quanto aos tribunais, a princípio, teremos um turma a noite. Mas se tiver demanda poderemos abrir outros horários.

      Escolha o seu caminho e vamos que vamos!!!

      Prof. Daniel Sena

    • Camila comentou em :

      muito obrigada!!! vou ficar de olho nas turmas!!!!abraços!!

  9. Fabiano - RJ comentou em :

    Quero assistir a palestra do dia 26/02 mas não tenho como ir a Cascavel, como vou fazer para assistir Evandro, vcs disponibilizarão o vídeo?

    • Fabiano - RJ comentou em :

      Magnífico!

    • Armando comentou em :

      Para assistir a aula online precisa fazer inscrição?

  10. ana patricia comentou em :

    Estou me concentrando para a Receita Federal!

  11. ana patricia comentou em :

    Infelizmente não vou poder comprar todos esses pacotes, módulos e cursos, pois estou com bastante coisa pra pagar nas minhas costas, mas tudo que vcs puderem disponibilizar via internet de graça, eu agradeceria muito , pois é com esse material que eu vou poder contar. Não sou presencial, pois moro no Ceará, e nem On-line, mas acompanho tudo que vcs publicam. Graças a Equipe Alfa o mundo dos concursos se tornou uma opção interessante e estimulante e estudo quase todos os dias a partir das 3 horas da tarde em meu computador. Já está virando hábito e espero contar com vcs pra tudo que eu precisar. Um grande abraço! Força nos estudos rumo a aprovação!!

  12. Leandro Mascarenhas comentou em :

    Ola a todos alfartanos, gostaria de saber da equipe alfa, se terá simulados pelo menos de 15 em 15 dias para para a policia federal, porque graças a esses simulados que faço meu diagnóstico… valew galera…..

  13. FELIPE - AM comentou em :

    sei q o inss é passado
    mais gostaria de saber se dos varios recursos q entramos ñ forem aceitos quase nenhum aonde poderemos recorrer?

    alguem sabe informar?

    gratooo

  14. Elaine Riobranco - São Paulo comentou em :

    Acabei de receber um e-mail do Alfa informando o envio da apostila da Receita Federal, como haviam previsto no site enviar no dia 24/02! Vcs são 1000!!! Estou ansiosa!!

    Abraços!!

  15. Gerson Pereira da Silva Filho comentou em :

    Prof Evandro aconteceu comigo tudo que você falou, no ano passado, comprei umas Aulas do Aprova concursos e Realmente fiquei perdido, pois as aulas estavam disponíveis para eu assistir qts vezes pudesse e Não consegui aprender nada, pois os professores parecem que estão apenas lendo o conteúdo e realmente parecem que estão falando pra ninguem..Diferente das aulas do alfa, pois realmente vc acha que estão falando especificamente com vc e vc realmente interage, pois tem muito meios de interação, como por exemplo os chat e os fórum..Realmente o Alfa tem diferencial…Um abraço..Infelismente ainda não foi possível eu adquirir um curso online, mas estou me planejando para fazer isso..Um abraço

    • Marina Schön comentou em :

      Pois é Gérson, aconteceu a mesma coisa comigo. Também comprei o curso da Aprova Concursos e me arrependi, as aulas são desatualizadas, e estão desorganizadas, eu nem sabia por onde começar estudar.

      A única coisa boa foi que lá assisti a várias aulas do Evandro e depois fui procurar o nome dele no Google e acabei encontrando o Alfa Concursos. Espero conseguir comprar o curso online da Receita no mês que vem!

      Bons estudos!

  16. Rodrigo comentou em :

    Boa tarde Evandro.
    Eu tenho a apostila do INSS que comprei com vocês e estou querendo comprar o curso online da Receita Federal. Pergunto: A apostila que tenho do INSS vai ajudar bastante ou preciso comprar tbm uma apostila da Receita Federal?

    Aguardo retorno
    Abraço
    Rodrigo

  17. Sofia comentou em :

    Renovadíssima. Novas perspectivas, depois de rever e corrigir os erros do INSS, rumo aos meus sonhos, não posso enterrá-los. 2013,2014 prometem. ai, ai meus sonhos me aguardem. rsrsrs

  18. Paulo comentou em :

    olá Prof.sena e evandro, estou com dúvida em relação as apostilas e curso on-line pq pretendo prestar RF técnico e analista do Inss superior . qual o curso e apostila que devo adquirir visto que um é tecnico e outro analista?

    • Evandro Guedes comentou em :

      Filho, compre o material de técnico da receita primeiro, depois você parte para novos horizontes, veja como vai se sair nos estudos, não gaste ,,,INVISTA!

    • Mauro R. Pereira - São Domingos das Dores-MG comentou em :

      Evandro queria saber o objetivo desse novo Curso que foi lançado pelo Alfa. Pra que tipo de aluno ele está direcionado? Sou aluno do Alfa Online a quase 6 meses e já vinha me preparando para o INSS e agora estou me preparando pra Receita Federal.

      Fé, força e rumo a aprovação!

    • Paulo comentou em :

      valeu …evandro !! abraço