SUPORTE AO ALFARTANO!

Meu povo, estamos aqui para dar o suporte que vocês precisam nesses últimos dias que antecedem o concurso, mas uma coisa é fato!

“Controlar o emocional é necessário!”

estamos vendo todas as questões que vocês estão com dúvidas, mas calma na hora das postagem para não falarem incoerências! Vocês precisam ter calma e ir respondendo o que sabem e o que der pau nas questões vão deixando para trás e não postem nos comentários, postem no fórum!

Do contrário a bagunça e a desordem irão se instalar aqui e ninguém irá se entender! Muitas questões estão em um nível de dificuldade alto e por esse motivo vocês se confundem e estamos aqui para ajudar!

Conclusão: Resolvam as questões dos últimos 10 dias e as dúvidas deixem para o final, venham na internet uma vez ao dia e com hora marcada, joguem as questões e depois voltem no outro dia para ver a resposta, pois o site não irá responder em “tempo real” nem sozinho, precisamos dos professores!

110 ideias sobre “SUPORTE AO ALFARTANO!

  1. Olha, estou decepcionado, foram meses anunciando o projeto dos últimos 10 dias e quando ele saiu, bom o resto vocês já sabem, cheio de erros, cheio de erros!

  2. Oi Evandro Guedes,

    Não foi por acaso que várias coisas aconteceram em minha vida em um curto período de tempo. Deus me guiou ao encontro de seus vídeos, orientações e motivações. Já existia uma força interior, porém ela havia adormecido, havia me acomodado. Só sabia reclamar da vida e da sorte, não tinha força de vontade e nem perseverança suficiente para vencer os obstáculos, as dificuldades e as limitações.

    Temos um amigo em comum, o Carlos Luiz Pires, Agente Penitenciário, acabou de chegar em Salvador, me enviou umas mensagens para sairmos, para curtirmos juntos o Carnaval, como fizemos no ano passado. Comentei com ele que esse ano não dá mais, não me permitirei fazer mais isso, não posso ficar curtindo com uma perna só, trabalhando para ganhar R$900,00 e vendo o tempo passar, vendo os meus amigos em boa situação e eu parado no tempo, atrofiando minha mente, meus desejos e sonhos. Os amigos servirão de exemplo, de força, para lá na frente, poder sim, curtir com eles, mas com as duas pernas.
    Comentei com ele que esse Carnaval será em “Regime de Cativeiro”, dentro de casa, só estudando, preciso vencer, quero realizar meus sonhos, constituir uma família, quero estar inserido também nessa parte da sociedade que vence seus obstáculos e realizam seus sonhos.

    Evandro, quero agradecer pela iniciativa, pelo excelente trabalho realizado juntamente com toda essa equipe, essa família ALFA CONCURSOS.

    Quero ter o prazer de conhece-lo pessoalmente, quem sabe agora após o concurso do INSS, para dizer a todos vocês, que fizeram parte do meu preparo, mesmo estando longe, aqui em Salvador-Ba, mesmo não tendo computador. Caso não eu não venha a passar nesse concurso do INSS, não desistirei, não abandonarei o barco, seguirei em frente, extraindo o máximo que eu puder, lutando com todas as minhas forças.

    Quero poder ajudar outras pessoas que estão com baixo estima, que acham que não podem, que já estão velhos e com tantos bloqueios. Quero seguir seu exemplo Evandro, quero também poder motiva-los, mas para isso, preciso fazer a minha história, preciso passar em um concurso, preciso de acumular uma bagagem e respaldo para atuar com as palavras e poder agir, atuar. Quero usar a minha história, de dificuldades, limitações, falta de cultura e etc…
    Quero jogar isso tudo na lata de lixo superar o improvável, evoluir em todos os sentidos e transcender.
    Obrigado de coração, permaneça operando milagres, usando esse seu dom. Que Deus permaneça te abençoando.

    Abraços,

    Flávio Maia
    (71) 8839-7400
    Salvador-Ba

  3. Queria parabenizar a EQUIPE ALFA por este excelente trabalho, conheci a pouco tempo através dos videos. Seria bom se esta equipe tivesse aqui na minha cidade, sou de Tucuruí – PA, umas das APS (cidades) com o maior número de inscritos. Abraço aos Professores Evandro e Daniel Sena, vcs são demais! Ótima metodologia de ensino, seriedade e espontaneidade! abrçs

    • PQP… Meus pêsames!
      Tenho problemas parecidos às vezes, com vizinhos com caminhonetes com aqueles sons potentes importados da china, tocando aquele sertaNOJO no último volume…
      USO FONE DE OUVIDO.

  4. por favor gente, me ajudem! rastreei meu pedido e lá constava que está entregue,
    mas na minha mão até agora nada.

  5. Enquanto muitos reclamam, outros aprendem e muito com esse material maravilho que ao contrário do que pensam alguns, foi confeccionado aqui na terra mesmo e não veio do divino! Achou erro? Va na lei e diga para se mesmo, eis a maneira certa! Aprendi!
    Agora no dia 12, quando receberem a prova e encontrarem erros, pq possivelmente irão encontrar, deixem de responder as próximas, passe a questionar a FCC e veja no que isso vai dar! Em nada! Eu sou da turma dos que encontraram erros e agradeceram por essa chance de questionar, pesquisar e aprender um pouco mais!
    Rumo a aprovação!

    • nós não estamos reclamando da apostila, apenas desejamos algumas ferramentas para fazer dela a chave mestra dos nossos sonhos! E finalmente abrir a porta do INSS!!

      Valeu alfaratanos Esdras!!!

    • É isso aí meu brother Esdras, também to aproveitando os erros
      pra aprender um pouco mais.
      Os erros na maioria das vezes são a leitura e a interpretação
      errada das pessoas.
      Também achei o material ótimo!!
      Fé, força e rumo à aprovação!!!

  6. Salve salve!

    Pessoal, minha saúde está me sacaneando nesses últimos dias. De ontem pra hoje tive dores de cabeça quase insuportáveis e vômito. Estou meio dopada pela medicação que venho tomando. Resultado: fatalmente, na reta final, tive que diminuir o ritmo (diminuir, cessar, jamais.).
    Tal foi minha surpresa ao entrar aqui e perceber tanta gente que está com a saúde jóia e que ao invés de estar estudando está “perdendo tempo” (pq não há outro termo) com a discussão de algumas questões erradas da apostila (sinceramente não sei como o Evandro não mandou todos à M – com crase – rs)
    Poxa vida… vi que o Evandro já passou e já disse que será postado uma errata, pronto! Como ele mesmo diz: “se não confia na equipe, bota essa apostila debaixo do braço e vai embora” e eu complemento, se não confia na equipe, não devia nem ter comprado esse material. Se fosse pra tratá-la (a apostila) como um gasto, como um produto que se comprar com defeito pode acionar o PROCON, antes não tivesse comprado. Percebo que pra muita gente essa apostila está funcionando como salvação… começou a estudar depois que o edital abriu e quer aprender as disciplinas de todo o edital em 10 dias. Eu diria que o Alfa até faz uns milagres, sim, mas é humanamente impossível aprender tudo em 10 dias – sejamos realistas. E outra, esse material é “apenas” mais uma das ferramentas que temos e me soa como uma grande desculpa porca pra não estudar ficar reclamando dela.
    O Esdras (que tem um sotaque mto maneiro… fofinhoo) esses dias comentou por aqui e volto a concordar com ele – sinto falta daquele pessoal guerreiro, que não perdia tempo reclamando das coisas e que ia a luta. Novas pessoas são sempre muito bem-vindas, mas só assim será àquelas que tenham a verdadeira fibra e alma de alfartano, senão, cai fora e não enche o saco, pô!
    Todos têm o direito de falarem o que querem, mas estejam preparados para ouvirem o que não querem também. Grande parte de nós está com sérios problemas de grana, mas não adianta ficar enchendo quem se dedica tanto a nós devido a isso (só falta dizerem que vão buscar seus direitos enquanto consumidores). E quem duvida que não estão dando o melhor por nós, que suma, pq realmente não merece estar aqui.

    Sena, sou tua fã cara… Tenho vontade de te abraçar com essa calma que vc transmite… show demais!
    Evandro, Pablo… também sou fã de vcs, ok?! hehe

    Grande abraço pra vcs! Deus continue sempre iluminando os caminhos de vcs!!!

    Fé e mta força!

  7. O tempo de atividade do Seg Especial sempre conta como tempo de contribuição para a Aposentadoria por tempo de contribuição?

    Laura trabalhou com sua família na pequena
    propriedade de seu pai, em regime familiar por quinze
    anos. Após, passou a trabalhar como professora
    primária onde está há 20 anos. Nesta situação, Laura
    poderá se aposentar por Tempo de Contribuição, pois
    possui mais de 30 anos de contribuição.

  8. O tempo de atividade como Segurado Especial sempre será contado como tempo de contribuição para a Aposentadoria por Tempo de Contribuição?

    Laura trabalhou com sua família na pequena
    propriedade de seu pai, em regime familiar por quinze
    anos. Após, passou a trabalhar como professora
    primária onde está há 20 anos. Nesta situação, Laura
    poderá se aposentar por Tempo de Contribuição?

  9. Olá, gostaria q me confirmassem o gabarito do Direito Previdenciário (Lilian Novakoski): Questão de números: 02; 08; 17.
    Obrigada!

  10. A EQUIPE ALFA CONCURSOS ESTA PREPARANDO UMA SUPER…SUPER SURPRESA PARA QUEM ESTA COM A APOSTILA DOS 10 ÚLTIMOS DIAS..

    VOCÊS VÃO SE SURPREENDER CONOSCO!!!

    FÉ EM DEUS E CONFIANÇA NESSA EQUIPE !!!!

    • Professor, fé em Deus eu tenho, mas depois que comecei a estudar junto com vocês estou me sentindo “infartando” e com inveja dos alfartanos.
      Mas, eu chego lá!!
      Obrigado pelos seus ensinamentos e sua grande motivação.

  11. Evandro!!! tem como os professores de RLM apresentarem os macetes de cada questão da apostila dos 10 ultimos dias! Nem que estes macetes sejam aprensentados no penúltimo dia da prova!!!

    To levando muita surra, preciso de um auxílio urgente!

    Obrigado!!!

    • Concerteza, tb to apanhando , mais em portugues mas esta todas bem dificeis, e isso q eu estava indo bem em outros simulados, mas fazer o que temos que seguir em frente. abraços

    • Pedro, eu estou muito desanimada com RLM, não estou conseguido resolver, e o pior e que fico perdendo muito tempo tentado, tentando e nada.

      Achei sua ideia ótima agora é torcer para que os professores nos de um help.

      Estou com medo de zerar RLM.

    • Com certeza Pessoal.. fiquem tranquilo!!
      Estaremos com surpresas pra VC conseguirem gabaritar na prova de RLM!!

      Postem suas dúvidas no Fórum para que consigamos padronizá-las e todos resolverem..

      E cada Professor está aqui para auxiliá-los na aprovação.. Contem conosco..

      Um abraço

      Prof. Fernanda Heiss

    • Comprei a apostila dos 10 dias mas RLM esta muito dificil RLM….AJUNDENOS NESSES ULTIMOS DIAS POR FAVOR…DAR-NOS UMA LUZ….

    • eu tbm estou apanhando, desde o inicio sofro em todos os simulados…sugeri pela manha que postassem as correções no forum, vamos ver no que vai dar…

    • É galera RLM e INFORMATICA, pelo ao menos no meu caso é um calo no sapato, e ainda tem o português que quando vc acha que ta bem ai vem uma questão e acaba com tudo, mas vamos seguir em frente como diz um velho ditado: “aguá mole e pedra dura, tanto bate até que fura”, sucesso galera!!!!

    • Ontem comecei a resolver as questões de raciocínio, enfezei e deixei pra lá. Resolvi outras matérias. Hoje tentei novamente e não vou dizer que está fácil, mas consegui progredir.
      Pessoal se as questões estão difíceis devemos dar graças a Deus, pois na hora da prova acharemos fáceis. Essa apostila dos últimos 10 dias é fogo: “FOGO QUE FORJA O MELHOR AÇO”.
      Dia 12 estaremos bem armados.
      Bons estudos!

  12. Gente me ajudem devo estar enganada,na questão 10 do prof adriano esta marcando correta letra D , eu achei que era B pois o BPC sera devido ao idoso de 65 ou 70???? quando foi alterado??? pois até então achava que era 65, por favor me trem essa dúvida.

    Força Alfartanos!!!!

    • Do Benefício de Prestação Continuada

      Art. 20. O benefício de prestação continuada é a garantia de um salário-mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que comprove
      não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família

  13. OLÁ PESSOAL, PELO MENOS VOCES ESTAO COM A APOSTILA NAS MÃOS EU AINDA NÃO RECEBI A MINHA, O CARTEIRO ACABOU DE PASSAR. AI! QUE COISA.

Os comentários estão fechados.