PEDRAS NO CAMINHO!

Meus caros leitores, alunos e Alfartanos de coração, estamos em uma terça feira de carnaval e o dia esta lindo e sabe o que impede de o dia estar melhor? A incerteza do amanhã! Isso é simplesmente desanimador. Dessa forma,  saber que amanhã você voltará para um trabalho que não consegue dar uma vida digna a você, que voltará ao seu chefe insuportável e principalmente voltar a falta de dinheiro, isso meus caros, não é forma de se viver! Para vocês que compartilham comigo o mesmo sentimento vou contar uma história que irá ajudar vocês a refletir muito a cerca do que é estudar para concursos, mas antes, vou deixar uma frase aqui!

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.”

“A HISTÓRIA DE UM VENCEDOR”

Meus caros, posso não ter sido a pessoa que mais passou em concursos públicos, posso ser a pessoa que não passou mais vezes em primeiro lugar e com certeza não sou a pessoa mais conhecedora de concursos do Brasil, isso com certeza não sou, mas uma coisa eu posso dizer com todo certeza: Sou uma das pessoas que mais sofreram para passar e isso, por incrível que pareça, tenha muito orgulho!

Em meados de 2004 estávamos em um grupo que viajava de van para a capital todo sábado, pois fazíamos curso somente aos sábados (das 08h as 19:30), isso porque morávamos a 130 KM da Capital e o sonho de um grupo ali dentro daquela van era a polícia federal.  O interessante é que ali só tinha “fracassado”, isso porque todos tinham acabado de cair no concurso da Polícia Rodoviária Federal que tinha sido realizado pouco antes.

O sonho desse menino era ser policial federal e ele só sabia falar disso, a ponto de ser chato. Em um sábado chegamos em nossa cidade por volta as 23:00 horas e estávamos empolgado, pois aqueles meses estavam intensos com o estudo e o concurso já estava autorizado e as beiras de estourar. Assim, eu sai da van e entrei no meu golzinho 1989 (com motor de 82) caindo aos pedaços e fui para casa dos meus pais para jantar (eu estava morrendo de fome, pois não avia comido o dia todo -risos-).

Contudo, foi só eu pisar em casa que o telefone da minha tocou e era um outro amigo avisando que o meu amigo da van estava no hospital e que ele tinha se acidentado de moto! Peguei meu carro e fui direto para o hospital e chegando lá é que tomamos um baita susto. No acidente ele tinha perdido uma das pernas, naquele dia voltei para casa e não falei nada com ninguém!

Dias depois fomos a casa dele visitá-lo e sabe que é pior: É ver uma pessoa que se esforçou tanto não poder realizar seu sonho, que era entrar para policia federal!

A GRANDE SURPRESA!

Meus caros, o que mais me surpreendeu foi que o episodio o deprimiu por alguns dias somente e em pouco tempo lá estava ele estudando feito um doido e brincando dizendo que agora concorreria a vaga de deficiente e que teria mais tempo para estudar. Posso ficar aqui por páginas e páginas relatando os dias, as horas, os meses em que passamos juntos e de tudo que nos ajudamos, mas o importante é você saber, que aquele menino caiu e caiu feio,teve que mudar os seus planos e abandonar alguns sonhos, pois ele não poderia mais ser policial federal, mas essa pedra no caminho não impediu ele de realizar outros sonhos!

Conclusão: Aquele menina magrinho e sem uma das pernas que sonhava ser policial federal hoje é auditor da Receita Federal de São Paulo, entrou nas vagas de deficiente e tem uma perna que é o maior barato, pois com ela ele faz corrida, malha e tem uma vida super normal. Toda vez que conta essa história no presencial as pessoas se emocionam, pois lá temos o Jeferson, que além de aluno é meu amigo e ele também perdeu a perna em um acidente de moto e sempre digo para ele que a persistência fará com que ele vença e isso meus caros, é a verdade mais absoluta que conheço!

Assim, sei que as vezes as coisas não saem da forma que queremos ou planejamos, sei que por vezes nos arrebentamos na vida, mas sei também que Deus reservou um estradinha para mim que foi muito certeira. Em 2008 eu mandei três questões erradas para o gabarito definitivo da prova da PRF e fiquei para terceira turma (como excedente), na época fiquei muito triste, mas foi esse erro (determinado por Deus) que me fez abir um curso, que me fez desfazer a sociedade logo após e entrar no Alfa que me ajudou a conhecer o Daniel Sena e também me proporcionou estar aqui escrevendo e vivendo minha vida em função de ajudar vocês a conquistar os seus sonhos!

Não deixem que nada ou ninguém fiquem entre seus sonhos, não deixem que pedras no caminho atrapalhem seu sucesso, pois problemas com certeza existirão, mas o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos porque o verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculos e são exatamente os obstáculos que nos tornam especiais!

Fé, força e rumo à aprovação!

VOU DEIXAR AQUI UMA COISA QUE ADOTEI COMO MINHA ASSINATURA

(sei que a comunidade evangélica vai entender muito bem!)

De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. 
Efésios 1:10-23



183 comentários sobre:
PEDRAS NO CAMINHO!

  1. FELIPE - AM comentou em :

    sei q o inss é passado
    mais gostaria de saber se dos varios recursos q entramos ñ forem aceitos quase nenhum aonde poderemos recorrer?

    alguem sabe informar?

    gratooo

  2. luiz fernando comentou em :

    evandro: sou luiz fernando quero saber de voce como faço para montar meu plano de estudo para o concurso da policia civil em tecnico desenhista de são paulo que vou prestar…. fico a espera

  3. Sérgio Batista Simil comentou em :

    Olá Evandro sou aluno do online e quero saber se no alfa terá modulos especificos para TRF na area de segurança e transporte valeu aguardo reposta.

  4. Tatiane Andrade comentou em :

    Olá Professor Evandro, gostaria de saber se o curso on line para a Receita Federal é apenas para nível médio. Quero ser Auditora da Receita Federal e sei que um dia serei. Esse curso pode me ajudar ou tem algum específico?
    Por favor me ajude…

  5. Rafael comentou em :

    A apostila da cef é como ? igual a do inss so com questoes ou tem conteudo ?

  6. Leda comentou em :

    Att:Equipe Alfa

    a banca do concurso da CEF,trabalha de qual maneira?costuma ser muito exigente?