O TEMPO É RELATIVO! O SUCESSO NÃO!

Meus caros alunos e leitores, estamos no início de 2012 e o ano vai ser repleto de bons concursos, bem diferente do que foi o ano de 2011! Esse ano foi um ano de preparação e o que vejo são muitos alunos extremamente bem preparados, pois dispensaram o ano passado inteiro somente para estudar! Assim, o princípio da fila se faz presente, ou seja:

“Quem se prepara mais e a mais tempo leva a vaga primeiro!” 

e

“Por mais que as coisas pareçam impossíveis, com perseverança e força de vontade tudo é alcançavel!”

PORQUE O TEMPO E RELATIVO?

O que posso dizer é que a história nos mostra que o esforço de hoje (ontem) vai ser o sucesso de amanhã (hoje), mas ai você se pergunta, como assim? Bem, eu comecei a estudar em 1998 e fui passar no primeiro concurso em 2001 (mas não pude assumir), depois continuei estudando e acumulando fracasso e chegou um época que nem mesmo eu sabia o porque de tanto fracasso! Cheguei a ponto de querer fazer besteira, mas por obra de Deus continuei. Em 2004 tomei o maior pau da minha vida em um concurso e depois disso meio que “desisti”, não de estudar, mas estava engraçado, pois eu ia fazer os concursos com a convicção que não ia passar!

Ontem, eu achava que não ia passar de jeito nenhum e “ontem” (em 2005) foi meu ano e passei de uma tacada só em 06 (seis) concursos e pude escolher e sabe o mais interessante de tudo. “As pessoas mais próximas de mim nem sabiam o que estava acontecendo e quando conto para elas de tudo a resposta que tenho é que eu sou “amargurado” de ficar contando fracasso!” “AMARGURADO”, AMARGURADO é o cacete, sou amargurado “porra” nenhuma o que faço é contar com muito ORGULHO que tomei um monte de pau e não parei um minuto sequer, fui , fui e consegui sozinho!

Conclusão: O “ontem” de vocês somente vocês conseguirão enxergar e saber o quanto foi difícil e doido, somente vocês poderão contar o hoje (amanhã) de uma forma que sintam orgulho de vocês mesmo e sabe porque: Porque nessa luta estamos sozinhos, eu  falo aqui para as pessoas que sofrem, para meninos e meninas que estão com dificuldade para estudar e o dinheiro esta acabando ou já acabou. Falo aqui para pessoas que não tem nem para onde ir, que as vezes ficam perdidos e querem desesperadamente se achar, para você digo o seguinte:

“O “ontem” vai passar e o hoje “amanhã” vai chegar e só depende de você, por mais que falem que vocês fracassou, por mais que você mesmo ache que você fracassou não desanimem nem um instante sequer, pois o insucesso é apenas uma boa oportunidade para começar de novo e melhor!”

Sei que tem gente que acha que estou falando besteira, sempre tem esses babacas que não passaram ou não passam por dificuldades e ficam criticando, mas para eles sempre sobra o William Douglas para confortá-los, por isso temos públicos diferentes, ou seja, se vocês não passaram por dificuldades financeiras ou nunca recebeu uma critica da família ou de pessoas próximas, compre o livro do ilustre mestre dos concursos que nunca passou dificuldade para estudar, não estou criticando ele, estou dizendo que temos públicos diferentes, eu passei para Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Para Agente Penitenciário Federal, para Polícia Civil e outros concursos e realmente não sei passar para Juiz Federal, cada um na sua!

Se querem saber: Fiquem no site quem tem força e fique somente os sofredores e as pessoas que estão necessitando de uma mão amiga, poque falo para vocês e não para os “pavões de gravata”, achem o seu universo, pois eu já achei o meu e meu universo esta aqui, o meu universo é a EQUIPE ALFA CONCURSOS!

“Não fazemos cursos, realizamos sonhos simples de pessoas simples pelo Brasil afora!”

Fé, força, rumo à aprovação e Deus é Pai!



71 comentários sobre:
O TEMPO É RELATIVO! O SUCESSO NÃO!

  1. jucelino comentou em :

    Oi Evandro tudo bem ? Sou aluno do alfaconcursosonline gostaria de saber se e uma boa ideia estudar para o concurso da RECEITA FEDERAL com o material do INSS. Penso em comprar so o modulo de d. tributatirio e a APOSTILA DA RECEITA.

  2. jucelino comentou em :

    Oi Evandro sou aluno do ALFACONCURSOSONLINE gostaria de saber se posso estudar para o concurso da RECEITA FEDARAL com O MATERIAL DO INSS. Eu estava pensando em adiquirir so a APOSTILA DA R. FEDERAL E O MODULO DE DIREITO TRIBUTARIO.

  3. Joyce Erika comentou em :

    Opa…é Maonel Pastana!!

  4. Joyce Erika comentou em :

    Nossa, como é ruim fracassar em algo né?!
    Eu não fui tão bem no inss como desejava. Chorei muito e estou cheia de olheiras pq a culpa não deu trégua, mas tudo bem!
    Realmente o William Douglas não teve dificuldades para estudar. Mas o procurador da republica ( MANOEL PESTANA) teve muitas dificuldades, e conseguiu! Talvez eu ainda não seja capaz de passar para analista tributário da receita e/ou auditor fiscal, mas como vc mesmo diz – o importante é não desistir!
    Obrigada pela força!

  5. Lucas Siva comentou em :

    Agora sim!

    Esse texto foi o que eu precisava ler, isso me deu mais vontade de estudar. Obrigado grupo ALFA

    Tenha fé, porque até no lixão nasce flor!

  6. ADEMAR JUNIOR comentou em :

    Professor Evandro, depois de ler seu artigo, quase chorei de tanta emoção. Parece que estava falando diretamente para mim, pois é isso tudo que está acontecendo comigo. Queria conhece-lhe pessoalmente. Depois que conheci a EQUIPE ALFA, sentir que meus estudos renderam bastante. Tô estudando pela manhã, tarde, noite e madrugada. Quando começo ficar cansado lembro você falando do cara carregando o saco de cimento no sol o dia todo, e volto aos estudos com todo gás. FORÇA A TODOS OS ALFARTANOS!

  7. Sis Xeis comentou em :

    A imagem da postagem tá bem profunda…

  8. wenderson comentou em :

    Há quem diga que sou louco por estudar em pleno carnaval.Não nego,minha vontade era estar pulando carnaval em Salvador,mas quando voltasse pra casa,a minha dor seria maior,pois teria que acordar cedo, e ir trabalhar em algo que não gosto.Bons estudos a todos.

  9. JD comentou em :

    Cara, vc pegou pesado!!! =( Que negócio é esse de “William Douglas para confortar”?
    Sou primo do William. Ele não conforta ninguém. Isso não faz o tipo dele. Apesar dele ser evangélico, ele diz a pura verdade, ou seja, que só passa no concurso público quem realmente passa. E para sua informação, William foi reprovado em vários concurso e diz isso sempre em suas palestras. Ele diz claramente que a aprovação no concurso público depende dos nossos esforços.

    Acho que vc não conhece o William Douglas. O que vc diz não tem sentido. Antes de ele ter passado para juiz federal, ele passou por vários concursos, inclusive DELEGADO.

    Evandro, não fale das pessoas que vc não conhece. Vc falou do seu conterrâneo e, injustamente.

    =(

  10. rafael comentou em :

    Evandro meu qrido!! vc ja é com certeza um dos meus melhores amigos (risos). Eu não so mto de fazer comentários mais sempre acompanho as postagens q vc faz, e os comentários da galera aqui no blog. Faz pouco tempo q me decide definitivamente, verdadeiramente estudar p concurso público, graças a vc e a equipe Alfa eu tomei essa decisão. Acredito q não tomei mto tarde essa decisão pois tenho 19 anos apenas, e graças a Deus resolvido estudar até passar não sei em qual nem qdo mais até Passar! Vou comprar a apostila do tec. adm. da receita e pretendo tbm comprar o curso online, e mandar “bala”. Enfim, faço minha as suas palavras. Fé, Força e rumo à minha APROVAÇÃO!! hehe.. e mais uma coisa em breve eu vo passar ai em cascavel p conhecer vcs. (eu nuk pensei q ia ser fã de uma equipe de professores malucos) kkkkkkk. Abração meu qrido!! tamo junto.

  11. Regis comentou em :

    Boa tarde Evandro,

    Voce esta sendo a peça fundamental para minha preparação, voce é uma pessoa iluminada, venho aqui no site e cada postagem tenho uma injeção de animo para minha preparação e o engraçãdo que tudo o que voce fala é realidade, estou estudando 8 horas por dia, e muitas barreiras aparece no meu caminho, é financeiro, e familia e tudo mais, esse carnaval nunca surgiu tanto convite de balada e mulherada e confusão, estou recusando todos para não perder meu foco, o engraçado é que todos ficam bravo comigo, alguns chegam a não conversar mais comigo, a familia não entende, estou ignorando todos, obrigado pelas palavras de incentivo, meu objetivo é ir com nota boa na prova da pf, pois tem muitos caras melhores preparados que eu, mas depen e prf, quero entrar muito focado e com bagagem a mais de estudo e preparação fisica.
    Obrigado.

    • André Junqueira comentou em :

      Acho que você podia sair pelo menos uma noite para dar uma desopilada.
      Se divertir é uma boa, desde que sem exageros.

  12. Patricia Portela comentou em :

    Evandro eu me perdi no concurso do INSS passou 6 meses e eu nem assisti todas as videos aulas ,preciso de um rumo,até agora passei só em concurso municipal (já assumi ).
    Pode nos informar o valor do curso on line da Receita?

  13. Lune comentou em :

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VÁ PRA MERDA! GENTE QUE NÃO DEIXA A GENTE ESTUDAR, “VAI SAIR….É CARNAVAL” “VC QUER ISSO?…VIU AQUILO?”…………
    AI! CALA A BOCA E ME DEIXA EM PAZ PRA DECIDIR A MINHA VIDA!

    • Sis Xeis comentou em :

      Adorei!

  14. Larissa comentou em :

    Evandro, eu continuo estudando no msm ritmo, mas estou seriamentes “perdida” pois aqui pro interior de São Paulo saiu além do concuroso da Cef , o banco do Brasil tbm… Não sei estudo somente conhecimentos bancários um dia e outros me foco na receita, se divido os dias pra estudar os dois…se foco somente em um….O que vc acha?
    Obrigadaaa desde já

  15. Victor comentou em :

    Pôhhh…tô sentindo uma falta de interesse pela caixa aqui no blog. Aqui só se fala em receita…mas vai saber quando vai sair o edital da receita…talvez a prova vai sair só lá pra dezembro…..mas o concurso da caixa tá aí….porém aqui é só receita, receita, receita…..melhor pra mim….quanto menos alfartano pra competir mais fácil vai ser pra eu passar….hehhehe…

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Victor, boa tarde! Não é assim na verdade! Estamos dando muita atenção a CEF sim, mas eu considero que a CEF não é o concurso da vida de muitos aqui!

      Por isso tenho a opinião de que temos que focar firme na RECEITA e ir comendo pelos lados na CEF! Para tanto, acho que todos os ALFARTANOS deveriam fazer o seguinte!

      1) Estudar firme para Receita e ponto! Caso o concurso saia em dezembro melhor, mais tempo para estudar!

      2) Já que saiu o concurso da CEF vamos tirar três dias na semana para estudar as específicas da CEF até 22/04, mas mesmo tirando alguns dias nosso foco não foi mudado!

      O que não pode acontecer: Sai o concurso da CEF ai você se enterra com força nele e pode acontecer de não passar! Depois sai o concurso para os Correios e você se enterra e pode acontecer de não passar e quando foi ver o concurso principal chegou ai se enterra nele aos 45 do segundo tempo e também não passa!!!

      Pode acontecer de mesmo focando não passar esse ano? Lógico que pode, mas se focarmos a chance de passar é maior!!!

      Entendeu!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!

    • Victor comentou em :

      Evandro, é que eu estou sentindo falta daquela energia em que todos aqui tinham um objetivo comum que era detonar o INSS….

      Fé, força e rumo a aprovação!

    • Mauro R. Pereira - São Domingos das Dores-MG comentou em :

      Evandro, tava meio sumido, é ki fui fazer prova la no PARÁ…rs
      Mas quando vc acha ki sai o edital da Receita?
      Tem algum palpite?

    • JD comentou em :

      O que deu em você para se referir ao William Douglas dessa forma? =(

      Cara, vc pegou pesado!!! =( Que negócio é esse de “William Douglas para confortar”?
      Sou primo do William. Ele não conforta ninguém. Isso não faz o tipo dele. Apesar dele ser evangélico, ele diz a pura verdade, ou seja, que só passa no concurso público quem realmente passa. E para sua informação, William foi reprovado em vários concurso e diz isso sempre em suas palestras. Ele diz claramente que a aprovação no concurso público depende dos nossos esforços.

      Acho que vc não conhece o William Douglas. O que vc diz não tem sentido. Antes de ele ter passado para juiz federal, ele passou por vários concursos, inclusive DELEGADO.

      Evandro, não fale das pessoas que vc não conhece. Vc falou do seu conterrâneo e, injustamente.

      =(

  16. Sis Xeis comentou em :

    “mas para eles sempre sobra o William Douglas para confortá-los”

    Perfeito.

    • LinNe comentou em :

      oO