O IMPORTANTE É DAR O MELHOR DE SI!

Meus caros alunos, leitores e Alfartanos de coração, estamos a 6 dias da nossa primeira batalha de muitas. Digo isso, pois a regra dos concursos é ser reprovado e a exceção é passar, mas toda regra uma hora encontra sua exceção!

Diante disso, nós da Equipe Alfa Concursos temos um lema:

“O importante não é passar e sim dar sempre o seu melhor!”

A PREPARAÇÃO TEM QUE SER CONSTANTE!

No curso presencial, nós da Equipe Alfa Concursos, entramos em sala de aula semanalmente e damos uma “injeção” de animo no povo, pois o que mais vemos é o cansaço e o desanimo! Muitos alunos se assustam com a concorrência, com as dificuldades e com diversos fatores que nos fazem desistir de nossos sonhos!

Mas é ai que fazemos a diferença e sabe porque? Fazemos a diferença porque somos prova viva que a perseverança faz com que alcancemos voos nunca antes imaginados!

O mais interessante é que as pessoas de fora não entendem o que é estudar para concursos, não sabem das dificuldades, da falta de dinheiro e da falta de apoio e é aqui, exatamente aqui que você mostra sua força, pois é no fogo bem forte que se forja o aço bom!

Assim, o importante é saber que as derrotas virão e temos que estar preparadas para ela, pois isso fará com que você não desista jamais do seu sonho, pois o insucesso é apenas uma ótima opotunidade para começar de novo e melhor!

A INCOMPREENSÃO DAS PESSOAS

Meus caros Alfartanos de plantão, o que mais somos é incompreendidos, por vezes chego a dar “risadas” de pessoas que não entendem minhas palavras, ou simplesmente acham que exagero ao orientar que vocês estudem por horas a fio e que esqueçam o lazer e todo o resto com um único FOCO: Passar no tão sonhado cargo público! Isso porque muitos esquecem que o esforço e o sacrifício são momentâneos e o cargo público é para sempre e vai acompanhar você até sua aposentadoria!

Para provar isso, vou postar aqui embaixo um comentário que recebi de um internauta que visitou nosso vídeo no you tube, sobre orientações na reta final do concurso:

Comentário da internauta!

http://www.youtube.com/watch?v=jVqSzkjLAIQ&feature=g-all-a&list=PL69A9C597B28B9B8F&context=G2be277dFAAAAAAAAIAA)

Já passei em concurso e sei como é. Você não precisa desistir do seu lazer. Não fiz cursinho nem nada. Devemos estudar sim, e é muito bom se dedicar a algo, mas cada um sabe das suas prioridades. Você utiliza termos muito pesados (pnl), um tipo de lavagem cerebral. Não gosto disso…quem tem conhecimento sabe. Gente conheça os concursos que é mais afim. Conheço pessoas que passaram em certos concursos e depois de jpa estarem trabalhando ou ficam desmotivados ou simplesmente desistem. Dani_BH-MG.

Avaliação: Meu povo, amo posturas criticas e admiro essa moça por falar uma “merda tão grande dessas”, mas tudo bem! É assim que devemos nos espelhar e nos mover, ninguém aqui esta sofrendo lavagem cerebral e sim sendo motivado a um fim específico, que é passar em um bom concurso público!

Afirmo a vocês: Vale muito se dedicar, vale muito abdicar de coisas fúteis para que possamos chegar a um lugar mais alto, vale muito se destacar da multidão e somente quando você chegar lá, somente quando você ver seu nome no site banca, somente quando você puder chegar a seus familiares e dizer: EU PASSEI, EU PASSEI, EU PASSEI, é que darão o devido respeito a todo esforço que tiveram ao longo do tempo!

Conclusão: Posso falar por mim, pois sei o que é passar fome, sei o que é não ter nada e não ter apoio, sei o que é ver pessoas como essa moça do comentário que por vezes não entendem que existem alunos do norte do país, do nordeste, enfim, de todo o Brasil que estão sem apoio, sem dinheiro e isso, isso meus caros Alfartanos, nossa Equipe jamais esquecerá!

Por esse motivo, não deixem as pessoas dizerem para você que você não pode, que você não vai conseguir! As pessoas não conseguem, ou conseguem pouco e acham que você também é limitado, mas o limite esta dentro de nós mesmos e é a dedicação que faz com que sejamos melhores e maiores todos os dias!

Nota: Quero deixar bem  claro que amo receber críticas, ainda mais quando as críticas são idiotas como essa e eu posso trazer aqui para site para que possamos discutir! E de resto é sempre bom ouvir coisas assim quando estamos as vésperas de uma batalha que somente nós (alunos e professores) da Equipe Alfa Concursos sabemos o que passamos, todos os dias, todas as noites, todas as madrugadas, todos os simulados, exercícios e aulões, enfim, que critiquem pois o esforço pessoal gera isso mesmo: Insatisfação de quem não consegue seguir na luta!!!

Fé, força, rumo a aprovação e Deus é Pai!!!

ALFARTANOS ….. FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

REVISTAM-SE ALFARTANOS DA ARMADURA DE DEUS!

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. 
Efésios 6:10-24

127 ideias sobre “O IMPORTANTE É DAR O MELHOR DE SI!

  1. Evandro, você tem brio! Suas mensagenstocam tão profundoem minha alma que me fazem chorar, são para mim jóias preciosas . Sua equipe é nota mil! Vou para a guerra do INSS com toda as armas que consegui com a Equipe Alfa + meus esforços para lutar. Vou dar o melhor de mim.
    Evandro você é a promessa de Deus na vida de muitos em especial na minha. Obrigado Senhor, pela vida do professor Evandro e daEquipe Alfa.
    ” Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que tepreparei. ”
    Êxodo 23:20
    Evandro, Guerreiro, você é esse Anjo! Deus lhe pague! Maria.

  2. Ow gente Boa noite e desculpa a pergunta, mas alguém sabe me dizer
    quando sai o gabarito do simulado que fizemos?

  3. Eu li o comentário dela ontem…

    Ela descreveu a PNL (programação neurolinguistica) como um recurso do mal. Eu não vejo por esse lado. Já li muitos livros de pnl, desde os principais autores até os atuais e tenho ótimas impressões dessa “ciência”, se é que pode ser tratada dessa forma.

    A pnl te orienta a encontrar o seu melhor e extrair o melhor dos outros, faz com que você domine técnicas de comunicação e tenha êxito no trato com os seus semelhantes, seja no trabalho, na vida pessoal ou social. É muito utilizada também no meio empresarial. O profissional especializado em pnl é uma espécie de Coaching, ou seja, um ‘treinador’, que o auxilia a encontrar dentro de vc o que há de melhor. Além disso, há muito mais a entender sobre a pnl, mas aí cabe a cada um procurar saber mais detalhes.

    Quero salientar que os vídeos do Alfa, foram essenciais para minha preparação, e me deram um entendimento muito eficaz do mundo e da vida de quem presta concurso!!

    Beijos e abraços Equipe Alfa !!

    • eu sou meio hard core, eu uso as técnicas não escreco em papel ponho em cartolina pq é grande saka…
      eu dou conta de botar oque o sena passa de poder executivo em uma cartolina e meia… ponho o assunto principal no meio e vou partindo para os lados como se fosse uma teia de aranha, e gravo essa ” teia de aranha na cabeça” ela fica na minha cabeça e lembro dela fácim.
      fasso isso com quais todas matérias.
      falo processo meneumonico” não escreve assim”: acadirepro, os pcp do codigo de etica: IDORENO, idoneidade moral, reputação ilabada e notoria experiencia em admistração pública. nem estudo faz tempo que não estudo codigo de e lembro da materia…..

    • mais igual o evandro só uso essas técnicas, mais para mim trabalho é na motivação…. evandro fala vc é do tamanhoda beleza dos seus sonhos.. é isso que faiz vc ficar até o limite, não é tecnica nenhuma……

  4. Saindo agora pra continuar na apostila…Preciso (muito) treinar meu conhecimento em português para a prova. e graças a este intercâmbio cultural nós iremos dar
    “uma voadora na prova”, “um zignal” e ainda por cima “comer ela sem sal”!
    Estou certo?

    Força, Fé, e Rumo a nossa aprovação!!!

  5. Boa noite Evandro e equipe Alfa.
    Lendo a sua resposta no blog digo e repito, estou de total acordo com você.
    Eu por exemplo, comecei a estudar sem recursos algum, até a semana passada estava estudando sem ninguém me dar um norte, um rumo, sem perspectiva de que um dia poderei passar em algum concurso, mas ai encontrei na internet videos do grupo alfa e isso me encorajou a estudar mais a me dedicar mais, mesmo sabendo que posso não passar no concurso, já que estou a tão pouco tempo estudando e tenho só a noite para estudar. Mas de três semanas para cá estou estudando que nem louco para tentar ir bem no concurso do INSS. Sei que falta muito para eu chegar onde quero, e com a ajuda da apostila que comprei posso estudar com mais certeza e mais clareza. É difícil escutar pessoas falando que não iremos conseguir e blá blá bla, mas uma coisa aprendi, esqueça os outros e foque no que você realmente quer para sua vida. Eu fiz o simulado anterior e só acertei 25 questões, mas não é por que acertei pouco que vou desistir. Abraço a todos da equipe alfa, e para quem está lendo isso. Força Alfartanos, vamos pra Guerraaaaa…..

  6. 19. Há rigorosa observância das normas que determinam o
    uso do sinal de crase em:
    (A) A medida que afere o otimismo pode também avaliar
    o pessimismo, pois àquela ou à esta sensação corresponde
    alguma dose de idealismo.
    (B) O texto não nos leva à paradoxos gratuitos, mas à
    necessidade de reconhecer uma intersecção entre o
    otimismo e o pessimismo.
    (C) Cabe às pessoas decidir, à cada experiência, se
    lhes convém entregar-se à determinada sensação, a
    determinado humor.
    (D) O otimismo não fica à léguas do pessimismo; tendem
    ambos à convergir, conforme comprovam nossas
    próprias experiências.
    (E) Não assiste às ciências positivas o direito de aspirar
    à definição cabal da fronteira entre o pessimismo e o
    otimismo
    pra finaliza??????????

  7. Pra essa menina falar uma asneira dessa no minimo é uma patricinha que nunca passou dificuldade e teve tudo na mão. Então nem vale a pena discutir.

    Fé, força e rumo a aprovação

  8. 16. Está adequada a correlação entre tempos e modos verbais
    na frase:
    (A) Nem bem o autor acabou de ler o texto daquele blog
    e encontrara nele idéias que se assemelhassem às
    suas.
    (B) Se todos fossem otimistas de coração, não haverá
    razão para que se lamente o pessimismo que se
    aloje na consciência.
    (C) Por mais que o autor insistiu em sua tese, eu não
    deixava de manter a clássica divisão entre pessimistas
    e otimistas.
    (D) Se o marido continuasse a insistir em ameaçar a
    esposa que julgasse traí-lo, certamente os policiais
    terão tomado enérgicas providências.
    (E) Uma vez transmitida a notícia de que o presidente
    do pequeno país asiático sofrera um atentado, houve
    grandes e indignados protestos.

    eu falo que vai cair uma dessas no inss, btfé
    vamos gente?

  9. 11. Todas as formas verbais estão corretamente flexionadas
    na frase:
    (A) O marido enciumado conviu, por fim, em depor a arma
    e libertar a esposa, a quem vinha ameaçando
    diante das câmeras.
    (B) Seria preciso que se revissem os parâmetros éticos
    de alguns violentos noticiários que vêm assolando a
    programação da TV.
    (C) Serão bem-vindas todas as iniciativas que se proporem
    a melhorar a qualidade dos noticiários de TV.
    (D) A independência que os habitantes do Timor Leste
    obteram foi reconhecida pela ONU; espera-se que
    venha a consolidar-se.
    (E) Se um otimista não se conter, sua expectativa de
    êxtase cresce tanto que ele acaba por se juntar aos
    pessimistas.

    ninguém se habilta néh???? portugues.kk’

  10. Dica: estava na própia questão do marcon:
    A perda da audição, em qualquer grau, somente proporcionará a concessão do auxílio acidente, quando, além do reconhecimento do nexo de causa entre o trabalho e a doença, esta resultar, comprovadamente, em redução ou perda da capacidade para o trabalho que o segurado habitualmente exercia.

    no lugar de ”redução” eles botam PERDA é não precisa ser perda basta redução…..
    a fcc já botou no lugar de redução, perda foi na prova de perito criminal.. e fico como errada qd veh essa questão olha se está” redução”.
    outro é em relação a direito constitucional.
    os nascidos no estrangeiro de pai ou mãe brasileiro desde que registrados em repartição brasileira competente OUUUUUUUUUU não é E venham a residir no brasil….
    não é acumulativo, então não é E…. estava no simulado de umuruamua… o sena botou uma armadilha para ver se agente estava esperto….. aque é alfa.

  11. Só um aviso
    O Gabarito do Simulado 31/01 já está disponível. (Hotsites ou topsites acima)
    Até que eu não fui tão mal, levando em conta as bisonhices que cometi naquele dia!
    rsrsrsrsr
    Até mais !
    Rumo a aprovação

    • o pior que sempre as q erramos parecem ser por bisonhice mesmo, tbm acontece comigo, deve ser falta de atenção ou n lembrar na hora o q deveria ser lembrado.

    • Bisonhice a meu ver é quando lemos mal e procuramos a correta ao invés da incorreta, poe má leitura, quando lemos logo depois de enviar o gabarito e enxergamos erros claros que nenhum iniciante cometeria facilmente. etc
      Concorda meu nobre?

    • sim, e também quando sabemos algo e por um descuido deixamos passar algo que aos olhos de quem sabe é inaceitável.

  12. vih… um video do alfa kkkkkkkkkk’
    eu me lembro daquele video do alfa ” o cara nem le o edital” fala que vai tomar minha vaga rapaiz…, esse povo não sabe oque é estuda até madrugada, nunca experimento café que o povo aque toma, num conhece oque é PRA….. velho esse povo que estuda poco é inteligente, mais tem nada agente vence pelo esforço……
    esse é o povo que vai te pedir a caneta preta…. na hora.

    • É isso aí Ricardo, a gente vence pelo esforço!!!!
      Nossa, eu acho a coisa mais linda uma pessoa nascer assim autodidata, auto suficiente, isso é para os raros…. Deus te conserve com esse QI elevadíssimo minha filha!!!!
      Eu como nasci meio desprovida nesse quesito, ainda bem que encontrei o Alfa!!!! Assim posso tirar minhas dúvidas e de quebra levar uma injeção de ânimo diária!!!!

      Força, Fé e muito Café!!!!

  13. Galera, vou pedir um super favor…
    Como tive que me afastar uns dias do blog, não consegui acompanhar direito… Alguém sabe me dizer se foi feita mais alguma alteração na errata da apostila dos 10 últimos dias? Se está tudo compilado num lugar só? Se alguém tem essa errata de forma consolidada? Só se tiverem e de forma fácil, senão vou atrás, sem problemas…
    É meio abuso pedir isso, já que tiveram que buscar a reunião dessas informações… mas serei bem cara de pau mesmo… rsss… Mas repito, só se estiver de forma fácil pra me passar, senão eu me viro, ok?!

    Abraçooo

    • Joyce minha linda, até agora não postaram mais nada na errata, mas tem um vídeo com a professora Fernanda Heiss explicando algumas questões de RLM da apostila e também a menina de ouro a Thais explicando a questão de Previdenciário muito boa.

    • Blz Cibele.. Vlw mesmoo!!!
      Comecei a apostila de verdade só hoje… semana passada fiz só alguns exercícios de constitucional e administrativo… que era o que pegaria o TRE…
      O vídeo eu já vi… chega a dar um ruim… hehe… ela resolve tudo com tanta simplicidade… hehehe

      Vlw Cibele…
      Fé e mta força!!!!

    • Joyce verifica também essa questão a errata passou batido.
      Na questão 37 de Direito Previdenciário da Lílian
      A LETRA D ESTÁ ASSIM:

      d)Está correta apenas as assertivas II, III,e IV

      EU CONSIDERO ASSIM:

      d)Está correta a II e III

      Resposta ↓

    • Verei sim, Cibele… Vlw pelo toque antecipado… Estou concluindo informática e vou me atracar em previdenciário… ;)
      (não deu tempo de postar o gabarito do simulado :()

      bjs menina!!!!

    • OLA JOYCE, COMO FOI DE TRE ESPERO QUE VOCE TENHA SUCESSO ,VAMOS LA DOMINGO TEM OUTRA GUERRA ,BONS ESTUDOS, INSS FOCO DA VEZ ,VAMOS DEVORAR A CONCORRENCIA AFINAL SOMOS ALFARTANOS , PASSEI PARA DIZER UM OLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Olá, Marcelo… foi vc que fez TRE esses dias também?? rs
      Então, se sucesso não for sinônimo apenas de ter sido aprovada, sim, tive sucesso… hehe
      Fiz uma boa prova, Marcelo. Fiz uma prova consciente do que estava fazendo (em boa parte dela pelo menos). Bisonhei feio em uma questão de constitucional e certamente com isso passou um caminhão de gente na minha frente. Logo ao sair da prova já vi que errei pelo menos outras 4 questões, fora as de interpretação de texto que não sei dizer se errei ou não.
      Enfim, TRE foi e agora meu foco é INSS… Estou pensando em TRE apenas para corrigir os erros que tive, de resto é bola pra frente… :)

      Obrigada por perguntar… :)

      Fé e mta força!!!!!

    • Nossa que bom que você gostou da prova e quanto você passar vou ficar muito feliz mas com muita saudades eu vou ficar …

  14. Eu acho que ela escolheu o lugar errado para comentar besteira…kkk

    Evandro tamo junto,

    vamo que vamo! (super-mam)!!!

  15. Cada um tem sua opinião Evandro, se ela acha assim deixa ela, não é uma pessoa e sua opinião que vai mudar a cabeça e o coração dos verdadeiros alfartanos , né isso galera? quem é alfartano da uma vai ai pra essa garota…
    HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!

  16. Evandro você diz que toda regra tem uma exceção, e que a regra é ser reprovado em concurso público e a exceção é passar! então digo ao contrário para essa Srta.: Ela deve ter passado no concurso pela exceção, mas não pela exceção de estudar, de batalhar e de esforçar-se pelos seus sonhos, e sim por mera sorte, sim, porque passar em um concurso público e ter esse pensamento de retardado na cabeça só os bobos tem!
    Esse termo utilizado “Lavagem cerebral” que idiota, tenho certeza que nenhum alfartano estuda aqui obrigado, se comprou as aulas online ou está no presencial, é porque quer, por força de vontade, vontade de crescer e ser alguém na vida.
    Hoje o Alfa concursos é minha base, meu pedestal, e tenho certeza que se minha aprovação não vier no INSS virá em outros concursos, mas é claro com o apoio dessa equipe maravilhosa que já faz parte da minha família!

  17. Eu já fui fazedor de concurso é perda de tempo e dinheiro… depois que eu assisti a esse vídeo vi que alguma coisa tava errada mas “agora a P* ficou séria…”

  18. enquanto ela perdeu tempo escrevendo essa besteira… um alfartano estava estudando uma questão que vai cair e ela não vai saber! kkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.