O IMPORTANTE É DAR O MELHOR DE SI!

Meus caros alunos, leitores e Alfartanos de coração, estamos a 6 dias da nossa primeira batalha de muitas. Digo isso, pois a regra dos concursos é ser reprovado e a exceção é passar, mas toda regra uma hora encontra sua exceção!

Diante disso, nós da Equipe Alfa Concursos temos um lema:

“O importante não é passar e sim dar sempre o seu melhor!”

A PREPARAÇÃO TEM QUE SER CONSTANTE!

No curso presencial, nós da Equipe Alfa Concursos, entramos em sala de aula semanalmente e damos uma “injeção” de animo no povo, pois o que mais vemos é o cansaço e o desanimo! Muitos alunos se assustam com a concorrência, com as dificuldades e com diversos fatores que nos fazem desistir de nossos sonhos!

Mas é ai que fazemos a diferença e sabe porque? Fazemos a diferença porque somos prova viva que a perseverança faz com que alcancemos voos nunca antes imaginados!

O mais interessante é que as pessoas de fora não entendem o que é estudar para concursos, não sabem das dificuldades, da falta de dinheiro e da falta de apoio e é aqui, exatamente aqui que você mostra sua força, pois é no fogo bem forte que se forja o aço bom!

Assim, o importante é saber que as derrotas virão e temos que estar preparadas para ela, pois isso fará com que você não desista jamais do seu sonho, pois o insucesso é apenas uma ótima opotunidade para começar de novo e melhor!

A INCOMPREENSÃO DAS PESSOAS

Meus caros Alfartanos de plantão, o que mais somos é incompreendidos, por vezes chego a dar “risadas” de pessoas que não entendem minhas palavras, ou simplesmente acham que exagero ao orientar que vocês estudem por horas a fio e que esqueçam o lazer e todo o resto com um único FOCO: Passar no tão sonhado cargo público! Isso porque muitos esquecem que o esforço e o sacrifício são momentâneos e o cargo público é para sempre e vai acompanhar você até sua aposentadoria!

Para provar isso, vou postar aqui embaixo um comentário que recebi de um internauta que visitou nosso vídeo no you tube, sobre orientações na reta final do concurso:

Comentário da internauta!

http://www.youtube.com/watch?v=jVqSzkjLAIQ&feature=g-all-a&list=PL69A9C597B28B9B8F&context=G2be277dFAAAAAAAAIAA)

Já passei em concurso e sei como é. Você não precisa desistir do seu lazer. Não fiz cursinho nem nada. Devemos estudar sim, e é muito bom se dedicar a algo, mas cada um sabe das suas prioridades. Você utiliza termos muito pesados (pnl), um tipo de lavagem cerebral. Não gosto disso…quem tem conhecimento sabe. Gente conheça os concursos que é mais afim. Conheço pessoas que passaram em certos concursos e depois de jpa estarem trabalhando ou ficam desmotivados ou simplesmente desistem. Dani_BH-MG.

Avaliação: Meu povo, amo posturas criticas e admiro essa moça por falar uma “merda tão grande dessas”, mas tudo bem! É assim que devemos nos espelhar e nos mover, ninguém aqui esta sofrendo lavagem cerebral e sim sendo motivado a um fim específico, que é passar em um bom concurso público!

Afirmo a vocês: Vale muito se dedicar, vale muito abdicar de coisas fúteis para que possamos chegar a um lugar mais alto, vale muito se destacar da multidão e somente quando você chegar lá, somente quando você ver seu nome no site banca, somente quando você puder chegar a seus familiares e dizer: EU PASSEI, EU PASSEI, EU PASSEI, é que darão o devido respeito a todo esforço que tiveram ao longo do tempo!

Conclusão: Posso falar por mim, pois sei o que é passar fome, sei o que é não ter nada e não ter apoio, sei o que é ver pessoas como essa moça do comentário que por vezes não entendem que existem alunos do norte do país, do nordeste, enfim, de todo o Brasil que estão sem apoio, sem dinheiro e isso, isso meus caros Alfartanos, nossa Equipe jamais esquecerá!

Por esse motivo, não deixem as pessoas dizerem para você que você não pode, que você não vai conseguir! As pessoas não conseguem, ou conseguem pouco e acham que você também é limitado, mas o limite esta dentro de nós mesmos e é a dedicação que faz com que sejamos melhores e maiores todos os dias!

Nota: Quero deixar bem  claro que amo receber críticas, ainda mais quando as críticas são idiotas como essa e eu posso trazer aqui para site para que possamos discutir! E de resto é sempre bom ouvir coisas assim quando estamos as vésperas de uma batalha que somente nós (alunos e professores) da Equipe Alfa Concursos sabemos o que passamos, todos os dias, todas as noites, todas as madrugadas, todos os simulados, exercícios e aulões, enfim, que critiquem pois o esforço pessoal gera isso mesmo: Insatisfação de quem não consegue seguir na luta!!!

Fé, força, rumo a aprovação e Deus é Pai!!!

ALFARTANOS ….. FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

REVISTAM-SE ALFARTANOS DA ARMADURA DE DEUS!

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. 
Efésios 6:10-24



127 comentários sobre:
O IMPORTANTE É DAR O MELHOR DE SI!

  1. Píttar Melo comentou em :

    Caros companheiros do blog! há poucos dias venho navegando em alguns sites de concursos e logo me deparei com essa “OBRA PRIMA – OS ALFARTANOS”, é isso que temos que ter no Brasil pessos como prof. Evandro Guedes. Gostei muito do blog, pois o cara fala a verdade nao enrola, tem postura de militar: diciplinado, dedicado, e nunca foge do seus objetivos. Nem que tem que tirar sangue de pedra!! Missão dada, missão cumprida…Brasil.
    Parabéns Evandro Guedes, você é um exemplo, uma vitrine de atitudes e guarra. Quero somar junto a vocês nesta batalha……
    Abraços aos ALFARTANOS.

    Píttar Melo
    Cuiabá-MT

  2. Carla comentou em :

    Olá Alfartanos ! Evandro esse comentário está direcionado à você , finalmente depois de tanto te escutar , resolvi deixar de mentir para mim mesma e decidi estudar , meu foco é área fiscal , mas como toda novidade na vida , estou perdida como uma canoa em meio a uma tempestade no mar , o que eu quero :
    * Qual curso posso começar para conseguir o que quero ;

    Estudar de forma moderada não funciona comigo , mas sei que começar já é algo , a partir deste post me tornei uma alfartana “caloura” , mas sei o que quero e sei o que devo fazer para conseguir meu objetivo.

    Minhas palavras ficaram desconectadas , mas como um bom “pai” você sabe o que seu filho precisa.

    Braço!

  3. nathy queiroz comentou em :

    Evandro
    nesses últimos dias para o concurso do inss estou muito nervosa e anciosa, errando questoes bestas.como faço para me controlar, tenho medo de não passar.Amo vcs….
    Espero o sucesso de todos os que se dedicaram aos estudos….
    MG está com a equipe alfa e os alfartanos…

  4. Nilson Pimentel comentou em :

    Um “Vai À M!” com acento bem grave indicativo de crase pra tal da @golfionhofoca!

  5. Jackson Lovato comentou em :

    Pessoal, independentemente de religião, há um versículo muito bom para nós concurseiros que devemos levar conosco:

    Eclesiastes 3.1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Eclesiastes 3:4: Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

    Gostaria de deixar a mensagem de que se nao for desta vez, nao desistamos, prossigamos para o alvo, que é a aprovação. Muitas vezes estamos tão próximos de um objetivo, e a cegueira nos faz desistir.

  6. Prof. Thaís Vieira comentou em :

    Isso mesmo Alfartanos nós da Equipe Alfa usamos o PRA ( programação rumo a aprovação) e eu tenho certeza que dia 12 será um dia magico para muitos Alfartanos que encontraram a sua vitoria, que construíram com muito estudo e dedicação!!

    Fé, força e muito PRA a todos os Alfartanos !!!!

    • Cibele de Parnaíba-Pi comentou em :

      ô menina de ouro você por aqui, olha quero te parabenizar por ser uma excelente amiga nessas horas do sufoco, gosto muito das suas aulas e principalmente essa que você tirou as nossas dúvidas de direito previdenciário, não quero rebaixar o Marcom mas prefiro você a ele, beijão de sua aluna que te admira muito!

  7. lucas andrade comentou em :

    LAVAGEM CEREBRAL??? 1º q somos alfartanos de coração!! e tem muita gente q não entende isso! ai fica falando!! MOTIVAÇÃO ISSO SIM Q O EVANDRO NOS DÁ !!
    a batalha esta proxima!! meses de esforços,abdicando de muita coisa pra chegar no domingo e arrebentar!! FÉ ,FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO!!! TUDO POSSO NAQUELE Q ME FORTALECE!!! “DEUS”

    • nathy queiroz comentou em :

      Professores do alfa, é o primeiro concurso q tento estou estudando muito.conheci vcs a um mes na net e me apaixonei.nesses ultimos dias estou muito nervosa e anciosa, errando questoes bestas.como faço para me controlar, tenho medo de não passar.Amo vcs….

  8. Leandro comentou em :

    É a democracia, tenho amigos que passaram em ótimos concursos sem fazer cursinho, mas eu acho que o Evandro não faz lavagem celebral, eu ja passei em concursos sem fazer cursinho, óbvio que é muito complicado porque o cursinho não vai enfiar a matéria na sua cabeça vai te dar norte aos estudos, e hoje em dia passar sem cursinho é igual ao exemplo que um amigo meu deu a 10 anos em minha academia, quando o tema da aula era caso fortuito e foça maior. ele explicou assim força maior imagine vc em seu fusca quando vc se depara tem uma carreta na sua frente isso é força maior, é igual cursinho quem esta a anos tem mais chances de te atropelar… Valew galera

  9. Luciano Maciel/ ES comentou em :

    simbora pessoal…força, hoje a noite é uma criança.. rsss vamu adentrar madrugada afora nos estudos… o sonho pode se tornar realidade dia 12/02/2012. DEUS É FIEL.

    FÉ, FORÇA E RUMO A VITÓRIA NA APROVAÇÃOOOOOOOO…..

  10. wenderson comentou em :

    Entreguei-me nas mãos de Deus.Estou certo de que me dediquei.Boa noite a todos.

    • pedro carlos comentou em :

      muito bem!!!
      Eu também

  11. Thiago RN comentou em :

    Evandro essa é aquela Daniele da super revisão de véspera do TRE????

    • Cibele de Parnaíba-Pi comentou em :

      ô mas ele vai já já falar huuuum kkkkkkkkk

    • Nilson Pimentel comentou em :

      HAHAHAHA…. Boa pergunta kkkk

    • Nilson Pimentel comentou em :

      Mas acho que não é, não. Aquela Daniele era do ES.

    • Cris comentou em :

      é mau de daniele!! kkkk

  12. Thiago RN comentou em :

    Acho que cheguei no meu limite. Não consigo fazer mais de 52 questões de jeito nenhum…

    • Cibele de Parnaíba-Pi comentou em :

      deixa de ser bizonhoso e vai estudar mais run, nem eu não estou tão boa assim e nem entreguei os meus pontos, e você vai se entregar?

    • simeia comentou em :

      ALFARTANOO FORÇAAAAAAAAA!!!

    • Thiago RN comentou em :

      kkkk… Cibele e Simeia Obrigado. Vocês tem razão vamos estudar mais…