Muitos começam, poucos terminam e vencem!

Meus caros alunos, leitores e Alfartanos, é inegável a empolgação que vejo no site, vejo pessoas recém chegadas e muito aminadas, mas vejo também as ressacas pós concurso de alunos mais antigos e é exatamente aqui que vou preparar vocês hoje! Nós da Equipe Alfa Concursos Públicos não preparamos você para a vitória, muito pelo contrário, preparamos você para as derrotas da vida, pois aprendemos que a cada vitória tivemos uma dúzia ou mais de derrotas, ai você se pergunta: Mas como pode ser isso?

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

O INÍCIO

Meus caros, quando iniciamos os estudos a empolgação é imensa e tudo parece que são “flores”, mas com o passar do tempo o cansaço chega e as derrotas são muitas, pois a regra dos concursos é ficar reprovado é a exceção é passar, contudo, toda regra tem sua exceção e todo fracasso encontrara sua hora de vitória! A grande jogada aqui é nunca parar de estudar!

TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA A DERROTA!

Quando nos preparamos muito forte para um concursos, sempre fica a ideia que seremos aprovados a qualquer custo, mas isso tem que ser substituído pela possibilidade de derrota, pois nunca é em qual concurso passaremos, mas sempre “quando” passaremos. Assim, passar em um bom concurso é uma questão de tempo e perseverança nos estudos.

Dessa forma, toda vez que apostamos todas as nossas fichas em um foco somente, sem nos preparar para uma possível reprovação, o não sucesso interrompe todos os projetos de vida, pois a sensação que nos demos por inteiro e não tivemos retorno se não trabalhada corretamente, acaba com continuidade dos estudos, isso esta provado e comprovado!

O QUE FAZER PARA TER SUCESSO EM 5 PASSOS SIMPLES!

  1. Empolgue-se com o concurso, pois ele mudará sua vida!
  2. Trabalhe seu psicológico para ficar várias vezes reprovado, seja o campeão mundial de reprovação com apenas uma vitória, isso será melhor que uma pessoa que só ficou reprovada uma vez, parou e nunca passou em nada!
  3. Organiza-se e saiba que para passar em um concurso mediano, o tempo padrão é de 08 meses a 02 anos de muito estudo!
  4. Foque seu objetivo, pois não adianta nada querer gabaritar a prova e zerar o seu PS3 ao mesmo tempo. Assim, diversão é muito bom, depois do concurso!
  5. Estude certo, com materiais corretos e aulas atualizadas, por isso estamos aqui. Não trabalhamos com cursos, realizamos sonhos! Costumo dizer que é mais difícil estudar para dar uma boa aula que estudar para passar, pois quando se estuda para passar quem diz que você é ruim é a prova, no nosso caso, são milhares de pessoas e ainda assim estamos aqui! A palavra de ordem é: Estudar a qualquer custo, doe o que doer e até passar!

Conclusão: Muitos começam, poucos terminam! Esses dias recebi uma crítica ferrenha no you tube, ela dizia que eu forçava a barra e que para passar nos concursos deveríamos nos arrebentar de estudar e o internauta achou que não, que eu exagero demais e que detono com vocês! consegui conversar com ele pelo Facebook e perguntei a ele: Em qual concurso você passou? Ele respondeu: Em nenhum ainda, mas acho que não é preciso aquele “carnaval” todo para passar, temos que ir com calma!

Bem, mesmo respeitando a opinião dele, ainda acho-o uma grande bacaca, desculpe-me, mas é isso ai mesmo! Todos os dias me defronto com pessoas que necessitam realmente passar e que tem família para sustentar, vejo pessoas carentes, pessoas especialmente carentes, enfim, todo tipo de pessoa que tem dificuldade da vida e que sofrem todos os dias e é para essas pessoas que quero falar!

Meus caros, organizem-se, estudem certo, firme e com constância, pois o tempo é relativo. Vejam bem, estamos entrando em março e daqui a pouco em janeiro de 2013. Assim, não façam a besteira de interromper seus estudos e não reclamem ou invoquem o nome do Senhor em vão! Vendam o carro, larguem o emprego e estudem por 14 horas diárias, comam mais rápido, durmam menos e dediquem-se, ai meus filhos, quero ver a coisa não funcionar!!!

Fé, força e rumo à aprovação!



101 comentários sobre:
Muitos começam, poucos terminam e vencem!

  1. Gislaine comentou em :

    Prof. Evandro!

    Vou adquirir o curso da Receita e seguir seu plano de estudo pra quem quer FOCAR a Receita e fazer a Caixa econômica, porém estava observando os conteúdos, e verifiquei que, por exemplo, português não é o mesmo conteúdo para a Receita e CEF, podemos estudar com o pacote básico da Receita pra CEF, mesmo assim?????

  2. Maria comentou em :

    É a primeira vez que encontro aulas tão boas! Estou estudando para um concurso da Ufersa, e os vídeos tem me auxiliado bastante. É dificil estudar quando não se tem tempo.. Mas td o esforço será recompensado! É uma guerra de muitas batalhas! Com Deus na frente seremos vencedores! Parabéns pelo excelente trabalho.

    • Geovane Bispo comentou em :

      Também concordo .! Hoje mesmo me matando nos Estudos , procuro um bom tempo para estudar mais ainda e não acho , tudo isso porque o bendito do meu trabalho quase não deixa .Mas com a fé em Deus chegaremos lá !

  3. Tamara - Patrocínio - MG comentou em :

    “Foque seu objetivo, pois não adianta nada querer gabaritar a prova e zerar o seu PS3 ao mesmo tempo. Assim, diversão é muito bom, depois do concurso!”

    Essa serviu para mim hahaha!!

    Antes de conhecer o Alfa, sempre estudava um pouquinho, e ia jogar videogame.
    Depois estudava mais um pouco e ia ler um livro, ou ia ver TV.

    Aprendi a me comprometer com um só objetivo e ter foco! Muito obrigada Alfa!

  4. Saline- VR comentou em :

    Boa noite, pessoal

    Alguem sabe como posso encontrar exercícios para CEF? não consigo achar no site.

    Obrigada e bons estudos

    • Eliezen comentou em :

      Cada vez que eu me sinto cansado, venho aqui no site e leio o que todo dia o evandro escreve ai no blog.. isso LEVANTA A MORAL mesmo
      To estudando direito tributario num livro aqui, so que to tendo dificuldades, o livro é gigante, e nao me sinto bem lendo; a linguagem do autor é bem dificil de interpretar, me canso as vezes, e paro de ler…

      Mas cada vez que eu entro no site, a minha Motivação se renova..
      Se alguem fala que o ensino é sob pressao, tem razão, e so consegue passar aquele que aguenta pressão, o evandro com aquele jeito gritaoo, falando rapidooo, me lembra os tenentes do exercito gritando com o soldado, é assim que soldado aprende, sob pressao, o dia todo, até a exaustão, eu adoro o exercito, o evandro nas palestras e nos auloes, me lembra muito isso…

      até o termo é militar ” O Aluno bisonho vai la e marca a errada” aisahisuhhsaishia

      eu era Aluno de Nucleo de preparação de oficiais da reserva
      até o termo é militar quando o evandro falava ” O Aluno bisonho vai la e marca a errada” aisahisuhhsaishia

      cansei de ouvir isso nas provas que fazia la na caserna kkkk

      Adoro aulas com professores do alfa, no momento eu to sem verba, nao comprei nenhum curso, mas aquela revisao de vespera do inss foi muito boa, tem 2 acertos na minha prova que fiz graças ao aulão…

      E aqui na minha cidade, tenho um amigo que estuda insanamente tambem, mostrei pra ele o alfa, agora todo dia ele entra no blog, para ver as postagens novas…

      grande Abraço…

      Eliezen, Bage/ RS