FALTAM 4 DIAS E CONTANDO…É A EQUIPE ALFA TODOS OS DIAS NA SUA VIDA!

Meus caros alunos, leitores e Alfartanos, estamos aqui hoje a apenas 04 dias de nossa batalha e isso tem que ser levado de uma forma tranquila e lembre-se: Não podemos nos desesperar, pois isso poderá nos derrubar na prova!

Diante disso, a Equipe Alfa concursos esta para apoio você nesse momento e dizer a você que::

“ninguém tem a obrigação de passar, mas sim a obrigação de fazer o nosso melhor, pois de melhor em melhor a aprovação chegará, pode ter certeza”!                  

Meus caros amigos, estudar para concursos realmente é uma tarefa árdua, mas vale cada pingo de suor, vale cada noite, cada madrugada e hoje eu dou Glória a Deus por ter me despertado a tempo e não ter deixado que eu ficasse perdido!

A iniciativa de começar a estudar tem que vir obrigatoriamente revertida da perseverança em continuar e ir até o dia de sua aprovação, pois nunca é qual o concurso que você irá passar e sim sempre quando nos iremos passar!

Conclusão: Sai de um plantão de 24 horas (folgo 72) e hoje vou dar aulas de manhã, tarde e noite e estou vibrando e sabem porque: Por dois motivos!

  1. No meu primeiro suspirar do dia pedi a Deus que me desse muita força para continuar na luta e ajudar esses meninos e meninas de todo o Brasil que necessitam que estejamos fortes!
  2. Por venci e tenho uma vontade quase sobrenatural de ver o próximo conquistar as mesmas coisas que conquistei!

Que todos tenham um dia abençoado e repleto de conquistas e lembrando que i INSS é apenas uma batalha de muitas e aqueles que não desistirem, com toda certeza, chegarão ao tão sonhado cargo público!

Fé, força, rumo à aprovação e Deus é Pai!    

P.s: O insucesso é apenas uma boa oportunidade para começar de novo e melhor!    

89 ideias sobre “FALTAM 4 DIAS E CONTANDO…É A EQUIPE ALFA TODOS OS DIAS NA SUA VIDA!

  1. Parece que agora estou com todas as dúvidas do mundo….. esqueci tudo!!!! Que nervoso!!! Que o Senhor Jesus nos ilumine no dia da prova e que toda a matéria estudada volte e a tranquilidade reine neste tão aguardado dia!!! Amém\o/

  2. Galera, deem uma olhada na questão nº 41 da Lilian. O gabarito diz que a “I e IV” estão CORRETAS, mas são as únicas que eu julgava erradas (na ERRATA não consta ela como errada).

  3. Alguém sabe me dizer o horário da revisão do INSS ?? será como o da revisão do TRE?
    valeuuu!!

    Força!!! estamos quase lá…. :D

  4. Não vejo a hora desse dia 12 terminar, assim a ansiedade vai embora naturalmente. Até lá é pura ansiedade mesmo, pelo menor pra mim. Ainda bem que logo após o dia da prova vai chegar o carnaval e aí é bom pra relaxar a cabeça depois de tanto estudar pra caramba. Vou fazer as correções no domingo a noite e depois na segunda também e esquecer, me desligar de tudo que se refere a estudos pra concurso. Depois do carnaval vou voltar a estudar. O carnaval vai ser bom pra dezestressar.

    • Este ano nem carnaval eu vou, na segunda depois do concurso vou começar a estudar pra outro…Este ano será o ano que vou mudar de vida!!!

      Força, Fé e Rumo a nossa aprovação!

    • Concordo Japa. Faço a prova, depois encaro 300km de viagem e na segunda feira já estou estudando.
      Força e tranquilidade a todos nós.

    • Japa, eu exagerei. Eu também não vou parar não, eu queria dizer que vou diminuir o ritmo, vou continuar estudando, provavelmente pra Caixa, mas vou pelo menos assisitir os desfiles das escola de samba. É que atualmente tô, como a maioria aqui, num regime muito puxado e o corpo tá pedindo agua….

    • Que isso, é bom descansar um pouco…
      Não vou sair pois minha situação está “crítica”, além do mais estou com “sede” de ser estatutário.
      Também estou pensando em fazer o da caixa, só iria estudar conhecimentos bancários, começaria como empregado público, mas teria meu trampolim pra um concurso melhor!

      força aí cara!

    • Farei o mesmo que você Japa!! E Deus me abriu os olhos hoje!!

      Estava me sentindo cansada e exausta. Hoje tive de deixar os estudos de manhã para ir numa entrevista de emprego. Como relatei aqui, estou viúva a pouco tempo e com 2 filhas para cuidar. Sou Pedagoga especializada em Educação Infantil e como todos sabem, salário de professor é uma miséria e constatei isso hoje. A dona de uma escola particular no centro de São Paulo quer pagar R$ 1.200,00 para trabalhar das 8:00 às 18:00 e só paga o transporte.
      Como o Sena disse: é terrível sair com um currículo na mão pedindo emprego, para ganhar quase NADA!

      Decidi com mais fé ainda, que não quero fazer parte dos grupo dos MIL!! Vou trabalhar por enquanto, porque preciso e para financiar os estudos e vou estudar até passar!!

      Fé , força e que Deus nos abençoe e dê muita calma no dia 12!!

    • Força Elaine. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. ELE te dará a vitória que você merece.

    • Carnaval? Eu nem gosto… e com essa greve da PM aqui na Bahia, sabe-se lá o que vai ser nesse carnaval… Então, se eu já não gosto de carnaval e tô com sede de aprender, dia 13 eu vou é começar a estudar pro próximo…

    • Pois é Marcelo… estou de olho no da RF. Vou fazer o da CEF tbm pq como diz o Evandro a gente precisa se manter e pagar as contas. Mas meu foco é a Receita… Vou pegar o material específico dos dois e fazer meu plano de estudos pra não virar bagunça… rsrsrs…
      E que venham os concursos…

    • Victor eu acho que não. Você vai ficar ancioso pelo gabarito, depois pelo resultado e depois pra ser chamado rsrsr….

    • Eu também Japa na segunda não vou nem descansar!!já tenho materiais pra outros concursos!! vou engolir todos……se parar perde o ritmo! quem aí está ansioso? O/ Gente essa tal ANSIEDADE É INEVITÁVEL!!!!!!!

    • ah DETALHE TENHO UM PROFESSOR DE CONHECIMENTOS BANCÁRIOS DENTRO DE CASA, MEU IRMÃO É FEERAA! ENTÃO É EXPLORAR ELE MESMO A PARTIR DE SEGUNDA!
      VOLTANDO A BATALHA DOS ESTUDOS PRO DIA 12!!!!!

    • Li o seu comentário lá em cima Elaine…como Sena diz sempre…pedir emprego é …ruim.

      Falo por boa experiência,
      pois já fui empregado, já trabalhei em setor público (contratado), já trabalhei por conta própria (autônomo)…

      Só falta ser ESTATUTÁRIO, veja só que palavra bonita!
      Com fé em Deus e muita persistência vamos passar por esta provação.

      Força, Fé, Muito café (como michele diz sempre) e Rumo a nossa aprovação!

    • Sou estatutário, graças ao Senhor Jesus, mas o foco agora é a RECEITA FEDERAL… é um sonho!!! Então VAMOS ACREDITAR EM NOSSOS SONHOS E JAMAIS PENSAR EM DESISTIR… FORÇAAAAA!!!!

  5. Por vezes tenho lido essas palavras que são verdadeiras, mas hoje elas fizeram sentido de uma forma especial para mim. Sem explicações, a ansiedade se foi, meu coração está calmo.

    Desejo a todos os Alfartanos uma boa prova, que Deus traga a nossa memória tudo que nós estudamos e se esse cargo for realmente o que Ele tem para nós, que Ele nos abençoe então.

    Vamos juntos nessa caminhada, obrigada por tudo!

    • Nélio, li um comentário seu há algum tempo sobre mim e na ocasião preferi não comentar nada (por isso sei o que te falarei agora, rs). Naquela ocasião vc comentou que está com uma filhinha pequenina (ou por nascer, não lembro ao certo) e, naturalmente, a pressão é maior, afinal, é um “serzinho” que não tem nada a ver com os sofrimentos desse mundo que está crescendo e que é totalmente dependente de ti e vc, na condição de pai, naturalmente, quer/precisa suprir-lhe todas as necessidades. Por isso te digo, tenha calma. Busque essa calma em ti. Se for preciso, reserve alguns 10 ou 15 minutos para “esquecer do mundo” e acalmar teu coração. O nervosismo tende a te fazer cometer erros que não cometeria se estivesse com o coração calmo e com a cabeça fria.
      Ao contrário do que disseste na época, não estou em um pedestal, ao contrário disso, por vezes me encontro num buraco bem fundo e a única salvação que vejo é ser aprovada logo. Só que carrego essa sensação há quase dois anos e já fiz provas que se o nervosismo não fosse fiel companheiro meu desempenho teria sido mto (mto) melhor… e é só por isso que te digo, nervosismo atrapalha mto mais do que ajuda.
      Busque a calma, a tranquilidade. Estás te esforçando, isto é, fazendo a tua parte, e se não desistires, naturalmente a tua hora também chegará, assim como a de todos que fores persistentes.

      Fica na paz!

      Fé e mta força!!

  6. oi pessoal, descobri a equipe alfa na reta final do inss, uma pena, mas ainda assim ta sendo de uma ajuda incrível, gostaria de saber sobre a aula de revisão do dia 11, como não sou AINDA aluna alfa tenho como baixar o material que os professores irao utilizar no dia??? onde? e qual o site onde passarao as aulas e em que horario?? se algm puder me responder fico agradecida..

  7. EAE GALERA BLZ? GENTE QUE DEUS ABENCOE MUITO A GALERA DO ALFA OS ALUNOS TODA FAMILIA QUE FAZ PARTE DESSA ENTIDADE. VAMOS LA PASSAR POR CIMA DESSA PROVA, QUEM NAUM PASSAR NESSA TEM MAIS NESSE ANO. ENTÃO

    AAAAAAAAAALLLLLLLLFARTANOS FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRZZZZZZA

  8. Galera, esses últimos dias eu to focando em fazer exercícios e revisão!
    Se eu passa gostaria de ir pessoalmente agradecer a cada professor do Alfa concurso. Mas vou deixando meus agradecimentos desde já! Muito obrigado a todos.

    Fé em Deus, Força em vc e rumo a aprovação.

  9. Havia 100 pessoas, 97 homens e 3 mulheres, mantendo o número de mulheres quantos homens precisariam sair para que as mulheres fossem 4% do total:

    3 M —— 4%
    X H —— 96%

    3*96=x4
    288/4=x
    x=72

    97-72=25 H

    Regra de Três.

    Em se tratando de porcentagem sempre utilizem 100% como referência.
    Espero ter ajudado o pessoal que tem dificuldade com porcentagens.

    • Nosso DEUS; eu acertei essa questão, porém demorei muito tempo…rs
      Cláudio meu camarada vc deixou bem claro e bem mais rápido de resolvê-la!

      Obrigado em nome de todos os ALFARTANOS!

      FÉ, FORÇA E VAMOS ESTUDAR MEU POVO!

    • Também perdi muito tempo em resolver essa questao, alias não só essa como as tres. RLM toma muito o nosso preciso tempo, porem é muito divertido e desafiador.

    • Agora é manter a tranquilidade e acreditar no esforço feito nessa preparação. Também manter a frieza na hora da prova, nada de desesperos, tudo que está lá concerteza estudamos arduamente, basta “concatenar” as ideias que as questões vão parecer mais claras…

  10. Minha Net tá muito ruim estes dias.
    Mas estou encarando como sorte, pois agora estou totalmente dedicado à apostila dos 10 dias…
    Deus nos colocou aqui, não foi por acaso!

    RUMO A APROVAÇÃO!!!

Os comentários estão fechados.