EM CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU!

Meus caros alunos, leitores e Alfartanos, tenho recebido muitos e-mails dando conta da falta de apoio que os senhores e claro, as senhoras, tem recebido e a maioria reclamando da falta de apoio dentro da própria casa. O que posso dizer: “Em casa de ferreiro, espeto de pau! Por mais que você se esforce, por mais que você de o melhor de si, as pessoas mais próximas nunca verão isso, até o ponto de perder sua atenção e seu respeito e sabe porque:

“O sucesso é individual e isso incomoda até os mais próximos!”

Meus caros, não venho aqui hoje nessa postagem apavorar ninguém, mas o apoio familiar é para poucos, dos amigos então é quase nulo e sabem porque: Porque ninguém entende essa nossa vida, ninguém entende as horas na frente do computador, só que as pessoas esquecem que enquanto você esta estudando, quando você se ferra todo, elas estão nas piscinas ou nas lojas da vida e isso se repete sistematicamente em todos os lugares!

Nunca deixe que as pessoas dizerem que você não pode, nunca deixe as pessoas desmotivarem você e não deixem que elas apaguem a beleza de seus sonhos, as pessoas não conseguem e dirão por muito tempo que você não pode também, quando perceberem que você já “foi” ai tentarão seguir seus passos, isso é bom, pois se conseguirmos iluminar uma só alma não iluminada para o trabalho, o jogo já estará ganho!

Conclusão: Seja você mesmo e seja forte, mesmo que você nunca tenha sido considerado a herói da vida de alguém, aqui no Equipe Alfa você é único, pois nos do Alfa tratamos você como sendo único e pessoal, não vendemos cursos, realizamos sonhos, mas junto com o sonho contamos a verdade da vida e a verdade é que você tem que se matar de tanto estudar, pois seu concorrente esta fazendo isso neste instante!

Não ache que somos especiais, pois não somos, somos meninos e meninas comuns, simples, que ficam doidos e com uma vontade quase sobrenatural de ver seu nome estampado na net, nos importamos com você do maranhão, do Amapá, você que esta no Rio Grande do Norte, no Espírito Santo, Oiapoque, enfim, com você de todo o Brasil, mesmo que as vezes o próprio vazo dentro de nossa própria casa não nos ache um flor tão linda assim! E é por isso que somos únicos, pois mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, somos uma só Equipe, com um único sonho e uma única só vontade, que é ver você aprovado!!!

Fé,f orça e rumo à aprovação!!!

Professor Evandro Guedes

Concurseiro de coração!



116 comentários sobre:
EM CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU!

  1. nathy queiroz comentou em :

    bom dia a todos os Alfartanos, gente vim aqui para dar o meu depoimento.
    Me disseram para que tentar inss, 01 vaga 1600 pessoas.Voce ainda acha que essa vaga é sua, se encherga.Nunca vi vc estudando .Chorei muito….Mas como o Sena e o Evandro dizem..Nao preciso mostrar a ninguém o que eu faço.Fiz 80% da prova e errei só 05 de connhecimentos especificos.Sei que esse ano vou ser funcionária FEDERAL.ainda nao sei qual , só sei que esse ano irá mudar a minha vida.

    Beijos e abraçosss a todos…
    VCS são minha força.

    Nathy

    • Helio comentou em :

      É isso aí, minha querida! Não se dê por vencida e mostre para todos o seu valor, 80% da prova mostra o quanto você se dedicou, peço à Deus que tenha sido a maior nota na sua APS e que possa chegar em casa com sua funcional Federal.
      Sempre digo que nenhum concurso é definitivo, pois uma vez concurseiro, sempre concurseiro… é fazer concurso até passar e não “para” passar!
      Fica com Deus, que Ele ilumine sua vida, guie seu caminhos e dê clareza de entendimento em seus estudos.
      Abraços a todos! “Sem crase…rs”

  2. Airton Filho comentou em :

    Bom Dia!!!

    Essa é para o Professor Daniel Sena: quais livros de Direito Constitucional vosmecê sugere para o cargo de AUDITOR DA RECEITA FEDERAL?

  3. ROSE TARTARI comentou em :

    Boa noite guerreiros!

    Breve comentário> acredito que as vezes, até nossa mãe erra nos conselhos e comentários – não para deixar-nos deprimidos, mas, pq não entende bem do assunto e dá um “balão” pensando em ajudar! rs…. (isso acontece com frequência comigo…. o_o …rs… )

    As vezes as pessoas são maldosas sim, mas na maioria das vezes, elas nao entendem “NADA DE NADA” desse mundo concurseiro q vivemos, e não estão nem aí para entender. Essa ignorância os torna…..ignorantes! Então…. não costumo perder tempo com quem fala algo q possa me deprimir. Só “entra por um ouvido e sai pelo outro”! Acabo com dó do coitado(a). Não levo em conta pq me custará tempo “filosofando” sobre uma coisa bem “besta”… e meu tempo é mto precioso para o estudo.

    Então sendo prática> pego o que é bom e jogo o q não me soma. Ponto. Simples.
    Ninguém vai mudar o q penso.
    As dificuldades eu quem tenho q suportar.
    A “vida boa” será minha depois de alcançar meu objetivo.
    Então….. lasque-se quem mau humor, maus pensamentos, más energias…. tô fora!

    Mãe a gente perdoa!… o resto….. manda pra onde vc quiser….. ou melhor, deixa ele onde está…. vai ficar lá mesmo dando voltas em torno de sí para encontrar alguém p “encher”!

    beijosssss………………. hj tô…… tô nem aí…… tô de bem comigo!!! ponto!!! :***

    FORÇA ALFARTANOS!!!!!!!!!!!!!!!

    • Jacson comentou em :

      Vou tentar fazer isso também Rose.

    • nathy queiroz comentou em :

      Experiência própria, antes qdo as pessoas me falavam este tipo de coisa, eu chorava e chorava me sentindo fraca.Agora quanto mais me criticam, mas forças tenho para estudar…..estudar…. e estudar….
      Bjs a todos….
      E rumo a aprovação….

      Nathy Queiroz

    • Valeria comentou em :

      Belo comentário Rose!

    • ROSE TARTARI comentou em :

      Muito obrigada Valéria.
      Espero haver ajudado você.

      Um grande abraço e DEUS esteja com você sempre.

    • ROSE TARTARI comentou em :

      Nathy, eu acho q quando choramos por algo, é pq esse algo ou, essa pessoa que nos magoou nos importa.
      Quando deixamos de chorar, significa q o que falam “dá no mesmo”, ou essa pessoa não tem mais peso em nossa vida.

      Que bom vc não chora mais causa das bobagens q uns e outros ignorantes falam. Vc amadureceu o q realmente quer. Creio q de agora adiante, nada que falarem à este respeito fará você chorar. Porque vc acredita em você, e sabe que pode.

      Creio q essa tranquilidade e certeza a FAMILIA ALFA CONCURSOS conseguiu trazer para você. Continue aqui até passar. Teu caminho será mais curto, e, depois…. deixa q eles chorem…. pelo motivo q quiserem…. emoção ou raiva…. Vc será vencedora!

      FÉ! FORÇA! E MUITO SUCESSO PARA VOCÊ!
      DEUS ESTÁ CONTIGO!!

    • ROSE TARTARI comentou em :

      Jackson…. no final, é só você!!
      Tua família te apoia, mas geralmente não entende bem o ritmo, o tempo ou esforço.
      Família é o alicerce, mesmo torta… é teu porto seguro.
      Os outros………….. simplesmente são os outros!
      Apoio somente tua família e a Família ALFA CONCURSOS!
      o demais,…. pega o bom, e o resto, joga!

      Abraço colega……….. e MUITO MUITO SUCESSO!
      DEUS TE GUIE E ABENÇOE

    • nathy queiroz comentou em :

      ROSE, muito obrigada.Desejo o msm a vc.

      Nathy

  4. Nay - Coité/Ba comentou em :

    Sena, me tire uma dúvida: vcs têm ou terão algum caderno de exercícios somente de português pra gente comprar e praticar até não querer mais? Eu sei que junto com as apostilas vem o cd de exercícios. Mas para quem comprou o curso online, os exercícios geralmente estão no último bloco de cada encontro mas são poucos. A gente precisa de mais exercício. E ficar procurando na NET não dá né?
    Obrigada pela informação…

    • Daniel Sena comentou em :

      Nay,

      Estamos preparando vários materiais com exercícios para que vocês possam fazer até não querer mais… Vão desde apostilas com exercícios simples até exercícios comentados!!!! Fique ligada nos nossos materiais no http://www.apostilasalfa.com.br e no http://www.alfaconcursosonline.com.br.

      Abraços,

      Prof. Daniel Sena

    • Nay - Coité/Ba comentou em :

      Valeu Sena… tomara que não demore…

  5. Marcelo Nunes comentou em :

    Bem, aqui em casa a senhora querida minha mãe já vem com aquelas conversas a tempos: “Você tem que dormir mais”, “Não fica estudando até tão tarde”, “Sai um pouco desse quarto” hehe, mas nem falo nada, não sabe ela que o desejo de “estar lá” é maior que tudo.

    Enquanto a apoio, não sou muito de ligar para o que os outros dizem, o apoio que preciso esta nos exemplos de vida e nas orientações que a família Alfa transmite. Não é questão de ficar “puxando o saco” não, acontece que percebo claramente “professores” fazendo o que muitos pais não fazem pelos próprios filhos, e isso, é muito mais do que um “curso preparatório”.

    Estou no caminho, conquistando meu lugar na fila, faço minha parte, agradecendo sempre a Deus, que ilumine-me com saúde e sabedoria, a dedicação e a disciplina é comigo.

    Agradecer sempre, desistir JAMAIS.

    Um forte abraço!

  6. Jorge Leandro comentou em :

    Grande!!! Prof.Daniel Sena;
    Sena me fala aí eu já tenho uma postila Básica para cocursos do alfa, então é so comprar as matérias específicas dos concusos? no meu caso depen?

    • Daniel Sena comentou em :

      Jorge,

      Em algumas matérias os conteúdos são diferentes de um concurso para o outro. Confira as matérias do DEPEN com a apostila que você tem. Além dessas distinções ainda tem as atualizações… Acho que seria mais vantagem você comprar uma apostila própria para o DEPEN!!! Ai não tem erro!!!

      Abraços,

      Prof. Daniel Sena

    • Jorge Leandro comentou em :

      Valeu Sena!!!