A POSTAGEM DE AMANHÃ SERÁ DE ORIENTAÇÃO!

Meus caros leitores e alunos, devido ao grande número de pessoas “perdidas” após o concurso do INSS, vou programar o dia de amanhã para soltar uma postagem de organização do estudo de vocês! Isso porque com a saída do concurso da Caixa Econômica Federal e em alguns Estados o Banco do Brasil, muitos alunos estão perdidos, assim, vou orientá-los de forma que foquem em um concurso determinado e ainda assim consigam ir bem nas provas desses concursos chamados “menores”! Meu caros Alfartanos “baratas tontas depois do concurso do INSS, calma, muita calma que com orientação tudo se resolve!”

Fiquem ligados e não se esqueçam de ler a postagem de hoje que está logo abaixo!

Fé, força e rumo à aprovação

54 ideias sobre “A POSTAGEM DE AMANHÃ SERÁ DE ORIENTAÇÃO!

  1. ProfºEvandro, bom dia! Gostaria de uma orientação para iniciar os estudos direcionado ao cargo de Analista Técnico da Receita Federal.Obrigada!

  2. Não acesso de jeito nenhum esse chat da barra do Wibyia! Maior fora…so vejo a quantidade de pessoas mas nao consigo acessarrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!

  3. Evandro,
    sei que sua recompensa não vem dos homens e sim de Deus, porque você é simplesmente divino. Mais que um instrutor e amigo você tem se mostrado a cada dia mais um IRMÃO UNIVERSAL. Só tenho a agradecer a Deus por ter me permitido te encontrar no meu caminho.
    Abraço bem apertado!
    Kátia

  4. Até que em fim Evandro já não estava me aguentando de tanta aflição, pois estou querendo fazer a caixa, não porque eu goste e sim por necessidades, quero sair do vermelho, por isso peço um pouco de atenção para a banca Cesgranrio, eu nunca fiz a prova dela.

  5. A vida é como Rocky Balboa disse: “Não é o quanto você bate e sim o quanto você apanha e continua de pé”

  6. Para quem pensa em fazer o concurso da CEF: tenho um livro digitalizado sobre conhecimentos bancários. Quem quiser mande o e-mail que eu o enviarei assim que possível.

    Abraço.

  7. Tambem estou meio sem rumo….sem aquela “pegada”, sem foco, sem objetivo definido…
    Ainda não me recuperei direito da minha baixa pontuação…fiz apenas 47.. espera 52 para ser um candidato na regiao que me inscrevi…mas Direito Administrativo me tirou do caminho.

  8. Eu vou fazer o concurso da caixa. Já tá decidido. Já tô estudando aquela parte da matematica financeira que engloba juros, descontos, amortização, parcelamento etc. E agora tem que ficar de olho nas noticias porque agora tem atualidades. E vai ter redação, ainda dá pra ver as aulas do Pablo que ensina como fazer uma boa redação. Postar comentário aqui já é uma boa forma de praticar a redação….Conhecimentos bancarios já sei mais ou menos, pois já estudei pro concurso do BB no ano passado, mas já esqueci quase tudo…vou ter que adquirir o modulo especifico do Alfa. A impressão que eu tenho é que essa prova não vai ser moleza não. Tem muita matéria pra estudar. Eu quero a caixa, mas tambem quero a receita…O importante é manter a calma e planejar com calma pra não ficar doidim com tanta coisa pra estudar….

  9. Meu carnaval vai ser o português, estudando direto nele pois foi ele q me tirou do concurso do Inss, pois de previdenciario errei só 1 em copensação português acertei só 1. Então fé e força para encara-lo.

    • rs…português vale muito mesmo. Cai em todos os concursos, e a Esaf já tem tradição e dá uma atenção especial para essa matéria, assim como a Cespe…Já coloquei Português como minha disciplina “central”…sem dúvidas…

  10. Muita gente perdida. Confesso que segunda e terça dei uma fraquejada, mas esqueci o INSS, INSS só dia 05/03 mesmo, não adianta ficar pensando, não vai sair o resultado antes disso…
    Eu, como é óbvio, já mantenho meu foco na Receita, até pq pretendo morar numa tal capital, e tenho plena confiança na minha capacidade…vão surgir concursos de tribunais pelo caminho, mas olha que maravilha que vai ficar: Você continua num ritmo bom (não vai dar mas aquele ritmo pesado, pq está acabando as férias), aí tribunais só acrescenta algumas…tipo direito eleitoral, nossa, em um mês você detona com direito eleitoral, se você já viu melhor ainda…aí só é trocar naquele planejamento de estudos do alfa, e colocar no lugar do direito previdenciário…se for direito do trabalho a mesma coisa…se for os 2, aí o edital é no mínimo 45 dias, creio que dá, mas o importante é manter a “base”, para quando chegar no final não ter problema com o concurso pretendido. Esse é meu projeto…o importante é ter um…o que seria de nós sem projetos?

    • É isso ai Marcos. Já fizemos tudo que era possível em relação ao INSS!! Estudamos,fizemos a prova e enviamos os recursos. Agora é estudar mais e mais para os próximos desafios!!!!

  11. Evandro é o seguinte: O concurso do INSS foi meu primeiro grande concurso e o Alfa concurso me empolgou. Não fui tão bem, 29 pontos não é algo que se diga supimpa como ele foi bem no concurso, masssss…. Pra quem só estudou 3 semanas2 horas por dia já me considero um vitorioso, o importante dizer aqui é que estou muito empolgado para o concurso da CEF (comprei até o pacote do online de vcs). Gostaria de saber que sugestões você daria para ser intensificado nestas 10 semanas antes do concurso CEF, para ter um bom resultado? Aguardo retorno…

  12. Esse concurso do INSS motivou-me ainda mais para os concursos que virão, especialmente o da Receita Federal e o de Analista do INSS, que virão no final deste ano se o mundo não acabar.

    Então, que a maratona de estudos continue! Senta a pua!

  13. Professor, vou ser sincera… em mim bateu foi a fraqueza, a preguiça. Fiquei tão insatisfeita com a minha pontuação no INSS que acabei… sei lá. Eu até tentei e comecei pegando tributário para a RFB mas ontem mesmo já não estudei e tõ vendo que não to tendo aquela mesma paixão.. não quero continuar assim e sei que por que eu leia textos e mais textos ou depoimentos de pessoas que conseguiram mudar o seu rumo, não se sair bem como a gente esperava numa prova, pelo o fato de eu ter estudado mto, com seriedade e com compromisso, dá meio que uma surra na gente. É claro que eu preciso apanhar e dá a volta por cima mas tô “me enganando” me dando uns dias pra descansar p me organizar… tá tudo errado, né? Quero esquecer INSS. O que eu QUERO é passar em um concurso… por mais que tivesse paixão pelo o do INSS… mas quero esquecer. Por isso, queria pedir, para quando poder, escrever algo sobre como vc se mantinha na luta de permancer motivado todo santo dia…. pq quando a gente ta naquele gas é facil. A gente ja dorme doido pra acordar amanha e estudar… mas e quando não se está?

    Valeu, professor!!

  14. Oi Evandro vou ficar ligada, pois estou estudando para a prova do TRE-SP e estou pensando em fazer CEF de um jeito que não atrapalhe a minha preparação, além de focar a Receita, posteriormente.

    Abraço!

  15. Estou nessa situação,não sei se é vantajoso pra mim fazer o da caixa e quero fazer o da receita e minha cabeça tá muito bagunçada.

Os comentários estão fechados.