ALFARTANOS FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO COM MUITA FÉ!

Meus caros alunos e guerreiros ALFARTANOS! Tivemos uma super reunião da Equipe Alfa Concursos hoje (A Equipe titular do INSS) e decidimos algumas coisas bem importantes e que terão reflexos diretos em todos vocês!

Meu povo, até o dia 12/02 estamos integralmente ligados ao Alfa Concursos e estaremos incansáveis na busca da melhor preparação de vocês! Sei que a pressão  é grande para quem está estudando, sei também das responsabilidades, mas sei que tudo que está acontecendo hoje na vida dos senhores é uma benção que não tem valor!

O ser humano por natureza reclama de coisa maravilhosas que estão acontecendo em suas vidas, mas somente reclamam quando não entendem e é exatamente isso  que a Equipe Alfa concursos esta fazendo por vocês, ou seja, estamos mostrando que algo maravilhoso existe e que podemos alcançar com muito esforço!

O VALOR DO CARÁTER!

Podem me criticar, podem reclamar do meu jeito “meigo” aqui no site, mas uma coisa é fato: A personalidade tem a capacidade incrível de abrir milhões de portas, mas é o caráter que mantem essas portas abertas!

E é por esse motivo que estarei aqui com minha Equipe todos os dias de 2012, 2013, 2014……. Queremos criar não uma empresa e sim um conceito e conceito se criam através de atitudes e de amizades bem consolidadas e isso, não abrimos mão!

ONDE QUEREMOS CHEGAR!

Essa pergunta é uma das mais elementares que podemos fazer! Temos que ter foco e saber exatamente o que queremos fazer de nossas vidas! Alguns se contentariam em ganhar R$ 5.000,00, outros fariam desse cargo somente uma bolsa de estudos, mas o que realmente importa é estarmos felizes e dispostos a ter algo diferente em nossas vidas!

TESTEMUNHO DE VIDA!

Em 2004 eu tive um episódio diferente em minha vida que dessa experiência surgiu um jargão que me acompanha até hoje: Quantos menos pessoas souberem da sua vida, mais feliz você será!

Nesse ano eu estava em um grau de preparação muito bom e já estava estudando desde 1998 e foram poucas as orientações que eu recebia a cerca de como estudar, assim , muito do que sei hoje foi na base do erro e do acerto!

Enfim, em 2004 eu vinha de muitas derrotas e consegui ser o 46º colocado de um concurso nacional de expressão que tinha 1.100 vagas. Contudo, o concurso era composto de outras fases, mas por inexperiência eu mesmo sem fazer as outras fases contei a todos que havia passado em um “ótimo concurso!”.

Pois bem, a desconfiança já era total, pois eu estava estudando a muito tempo e vinha de várias derrotas, mas vamos ao ponto essencial: No dia do resultado da outra fase, descobri que tinha ficado reprovado no psicotécnico, mas a primeiro plano eu mesmo não acreditava, pois  não era possível depois de tanto trabalhar, de tanto batalhar, de tanto me esforçar cair em uma fase “besta” dessa, mas meu povo, simplesmente aconteceu!!!

Aquele sábado pela manhã, sentei as escadarias da Igreja da Candelária e chorei por horas, chorei de raiva da banca, chorei de raiva de mim, chorei de raiva da vida, enfim, parecia meu fim!!!

Contudo, um amigo que viajava na van foi me buscar e me viu daquele jeito e disse: Meu amigo, o dia de cada um que estuda vai chegar, nas medidas e surpresas que Deus planejou para nós, sem tirar, nem por!!!

Conclusão: Faltam poucos dias para a prova do INSS, mas várias escadarias estão garantidas para vocês e quero ser aquela mão no ombro que irá disser a vocês:

Meu amigo, o dia de cada um que estuda vai chegar, nas medidas e surpresas que Deus planejou para nós, sem tirar, nem por!!!

SEGUE MINHA ARMADURA!

A ARMADURA DE DEUS!

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. 
Efésios 6:6-24



156 comentários sobre:
ALFARTANOS FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO COM MUITA FÉ!

  1. Cristiane comentou em :

    Helllllllllllp!!!

    Estou sem a senha do forum, já solicitei a mensagem diz que esta sendo enviada para o e-mail e nada.
    Preciso esclarecer uma duvida com a prof Lilian.
    Vou postar a dúvida ver se alguém me salva.

    Texto da Lei:

    § 4º Não será considerado, para o cálculo do salário-de-benefício, o aumento dos salários-de-contribuição que exceder o limite legal, inclusive o voluntariamente concedido nos 36 (trinta e seis) meses imediatamente anteriores ao início do benefício, salvo se homologado pela Justiça do Trabalho, resultante de promoção regulada por normas gerais da empresa, admitida pela legislação do trabalho, de sentença normativa ou de reajustamento salarial obtido pela categoria respectiva.

    § 5º Se, no período básico de cálculo, o segurado tiver recebido benefícios por incapacidade, sua duração será contada, considerando-se como salário-de-contribuição, no período, o salário-de-benefício que serviu de base para o cálculo da renda mensal, reajustado nas mesmas épocas e bases dos benefícios em geral, não podendo ser inferior ao valor de 1 (um) salário mínimo.

    Pode destroçar em miúdos…
    Grata

    Valeu

    Cristiane

    • Cristiane comentou em :

      Mais uma dúvida

      Art. 31. O valor mensal do auxílio-acidente integra o salário-de-contribuição, para fins de cálculo do salário-de-benefício de qualquer aposentadoria, observado, no que couber, o disposto no art. 29 e no art. 86, § 5º. (Restabelecido com nova redação pela Lei nº 9.528, de 1997).????

    • Cristiane comentou em :

      Mais uma
      II – para o segurado empregado, o trabalhador avulso e o segurado especial, o valor mensal do auxílio-acidente, considerado como salário-de-contribuição para fins de concessão de qualquer aposentadoria, nos termos do art. 31; (Redação dada pela Lei nº 9.528, de 1997)

    • Marcos comentou em :

      Tentarei ajudar em relação a dúvida do § 5º, que pode, com certeza, valer uma questão.

      Imagine o auxílio-doença. Imagine que seja feito o cálculo e seu S.B. seja de 1.000,00, logo o auxílio-doença será de 910,00. Imagine que receba por 2 meses depois retorne. Como sabemos, o A.D. entre período de atividade conta como tempo de contrib. Então, naqueles 2 meses é como se você tivesse contribuido com 1.000 + 1.000 e não 910 + 910, ou seja, seu salário de contribuição nesse periodo é considerado o salário de benefício que deu origem ao benefício e não o valor do mesmo…

  2. Farlei comentou em :

    Não consigo me cadastrar no fórum!
    Lá diz que meu e-mail não está disponível o que faço gente?

    • Japa comentou em :

      Entra no site:

      http://www.alfaconcursosonline.com.br/

      Clica em atendimento online e falar com o atendente, Fernando (acho) resolve essa bronca fácil.

  3. Ricardo Barbosa -GO comentou em :

    em relação direito previdenciário tem o aviso prévio, os 15 primeiros dias, a jurisprudencia fala que incide na lei fala que não, aí o recomendado e seguir a literalidade da lei.
    pelo menos em relação a banca fcc.
    mais ai no art.5 tem que não haverá a prisão civil por dívida,
    salvo do responsável pelo inadimplemento voluntario e inescupável da obrigação alimentícia e do ”depositário infiel.” se cair texto puro de lei devo considerar certo?

    porque. o pacto de são josé da costa rica, fala que não tem mais do depositário infiel .
    quem puder reponder?

    • Luciano Maciel/ ES comentou em :

      olha só, sobre esta questão existe uma sumula vinculante do STF nº 25 que diz que “é ilícita a prisão civil de depositário infiel, qualquer que seja a modalidade do depósito” esta sumúla vincula a todo o poder judiciário a sua obediência, sendo assim o STF já pacificou este entendimento sumular, mas entendo que eles não irão cobrar isso ai, até mesmo pelo caráter de nível médio do concurso. se isso te ajuda, vlu.

    • Farlei comentou em :

      Ricardo, em relação a essa divergência já estudei que a resposta será de acordo com o comando da questão, ou seja, se vier especificando a CF/88 terá duas prisões (prestação alimentícia e depositário infiel). Mas, por sua vez, se vier de acordo com o referido pacto, ai só terá uma ( prestação alimentícia).

    • Ricardo Barbosa -GO comentou em :

      mto obrigado por responderem!!!!!
      fé, força e rumo á aprovação.

    • Japa comentou em :

      Opa valeu Farlei, Luciano e Ricardo, também tinha ficado com dúvida mas esqueci de anotar e ia me esquecendo. Muito bom mesmo. Obg

    • Ricardo Barbosa -GO comentou em :

      só para frisar:gente é de acordo com a CF, se vim de acordo com a lei não pode considerar.
      ”porque tem status supra legal ” infraconstitucional, ou seja, acima da lei e abaixo da constituição.

    • Ricardo Barbosa -GO comentou em :

      derr no primeiro comentário não falei direito o ” o pacto de são josé da costa rica” estava me referindo só ao depositário infiel… pq a obrigação alimentícia é só agente assitir a tv e ver todo de gente sendo presa ´por não pagar a pensão.

  4. Luciano Maciel/ ES comentou em :

    pessoal encontrei um comentário de dica muito comédia leiam “Super Dica: Instrução I -Quando vocês forem fazer a prova e olhar que não encontram a resposta para a primeira pergunta. Mantenha-se calmo, serenidade é a chave do sucesso. Instrução II – E passe para a questão seguinte. Se na questão seguinte você ver que não encontra a resposta correta. Pule da cadeira e solte um grito na sala e diga: “Ai meu Deus, o que estou fazendo aqui!” (kkkkkkk só pra descontrair, eu ri demais)

  5. Armando comentou em :

    Alguém sabe quando será postado as video aulas GRÁTIS que o Evandro falou?

    • Patricia Silva comentou em :

      Estou querendo muito saber também Armando..

    • professor Evandro Guedes comentou em :

      Meu povo, se eu falei pode ter certeza QUE SERÃO POSTADAS!!! Até a noite ou mais tarde amanhã cedo estará no ar RLM com a fernanda e segunda ou terça com o Wallace!

      Fiquem firmes com a Equipe Alfa Concursos!!!

    • Ricardo Barbosa -GO comentou em :

      evandro na função de confiança não há exoneração?
      no caso o certo seria ”dispensa”.
      e tb é não é provimento por nomeação, mais sim designação.

      em relação a lei 8112/90 não suspende o estágio probatório:
      o exercício de mandato eletivo, serviço militar, afastamento para missão ou estudo no exterior.
      ex: se o servidor tirar afastamento para o exercício do mandato 4 anos. quando ele volta ele já vai estar aprovado no estágio probatório????
      fé, força e rumoa á aprovação.

    • Ricardo Barbosa -GO comentou em :

      para finalizar minhas dúvidas:
      a sindicancia não é necessário ter a comissão, só é necessário ter uma pessoa no caso o presidente com cargo e nível de escolaridade igual o superior do investigado?????

    • Ricardo Barbosa -GO comentou em :

      em relação ao prazo do pad:
      é de 10 dias se tiver mais uma pessoa passsa para 20,
      podendo ser prorrogado pelo dobro no caso pasaaria para 40. ai fica 40+ 20= 60.
      com os outros 60 ( pad, ordinário)+ 60= 120
      com mais 20 do julgamento passa para 140.
      estou certo. pq fala?
      que o pad interrompe a prescrição até 140 dias?
      desculpa não por no fórum é que já tenho que voltar aos estudos.
      fico no aguardo….

    • Armando comentou em :

      OK,valeu, agradecido Evandro.abraços t+.

    • Maria_Belém/PA comentou em :

      Oi Armando,
      O Evandro postou que possivelmente hoje deve está no ar,concerteza devem postar aqui no blog informando aonde ficará disponível…

      Abs

  6. Aijalon Júnior comentou em :

    Agora já sabemos onde vai ser o lugar da batalha e da consequente vitória…

    “Se você diz: Eu posso. Você pode. Se você diz: Eu não posso. Tem toda razão.”

  7. Ricardo Barbosa -GO comentou em :

    olha só o sena tb fazer a prova do inss… bom que fica todo mundo na ansiedade na hora da correção do alfa…
    as técnicas de gastos da previdencia social são classificadas como:
    regime de repartição simples- (benefício definido)RGPS
    regime de capitalização – ( contribuição definida) previdencia complementar.
    regime de repartição de capitais.

  8. Japa comentou em :

    Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz…
    Trecho de um texto de Mahatma Gandhi.

    Força pra todos aí rumo a nossa aprovação, Muita Força, Fé e…
    muito café.

    • Jemima de Sena comentou em :

      Puxa vida que mensagem…Precisava mesmo ler isso hj!
      Valeu…

    • Frank comentou em :

      É isso aí, Japa!!
      Belas palavras!!
      E viva o nosso CAFÉ!!

    • Japa comentou em :

      Nosso estudo não seria o mesmo…hehe

  9. Paula Boneli comentou em :

    Queria agradecer ao Alfa, pois a muitos dias vocês me acompanham na minha jornada de mãe de 2 crianças pequenas e dona de casa, a dias ando com vocês “de baixo do braço”, no laptop assistindo os videos e correções dos simulados, lavando a louça, passando roupa ou na hora em que minhas meninas dormem um pouco. Vocês nem imaginam o quanto fazem parte da minha casa, do meu dia a dia, da minha vida…Obrigada.

    Vou concorrer a App de Sumaré interior de SP.

    • Aretuza - RJ comentou em :

      Paula, continue assim e você conseguirá. NÃO PARE, NÃO DESISTA. Quando pensar que não está aguentando mais, que é muita pressão, que você está cansada, lembra o quanto já caminhou. Aguenta firme.

      Fé, Força e Rumo à Aprovação!!!

  10. Rodrigo comentou em :

    Bom dia Evandro, Daniel….
    Vcs estão de parabéns, recebi ontem a apostila do INSS e agora sim estou estudando com mais clareza. O material é show…. Não faço as aulas online pois o dinheiro está escasso mas sempre vejo os videos postados no youtube.
    Agora sim vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…..

    Vamos pra GUERRAAAAA…. uhuuuuu

  11. Walmir Fernandes comentou em :

    Vou prestar em Ribeirão Preto-SP, APS-Serrana-SP, concorrência brava, mas vamos lá. Boa Sorte a todos.

  12. Weslley comentou em :

    Eu vou fazer em Presidente médice-RO,na luta por apenas uma vaga ,no momento que abri o edital e vi esta informação eu dei uma desanimada eu esperava uma 5 vagas ,mas depois refleti e cheguei a conclusão ,poxa é UMA apenas uma e alquem vai ter que ficar com ela , e por que não eu ,desde então eu luto todos os dias umas cerca de 9 horas por dia para alcançar minha vitoria e que seja minha vitoria ou derrota para Honra e Gloria do meu Deus.

    Pois é ALFARTANOS vamos a nossa batalha e não sintamos misericordia pelos nossos concorrentes que seja 1000 ,2000 ou 10000.
    Pois enquanto estavam vendo novela estudavamos treinando.
    Enquanto estavam curtindo sabado a noite estavamos lutando.
    No momento que eles estavam dormindo la pelas 5:00 da manha estavamos perseverando.
    Evandro muito obregado por td cara pelas palavras, dicas,incentivo tenha certeza que parte de nossa vitoria foi a sua equipe que construi que Deus abençoe grandemente vcs!

    A VITORIA É NOSSA!!!

    • Haviany comentou em :

      Olá Wesley, que bom encontrar um rondoniense aqui tb. que bom que não é meu concorrente, rs. Vou fazer para Espigão. Aqui a concorrência está séria: 746 para duas vagas. Mas vamos lá. Já cheguei até aqui, quem sabe chego lá?

  13. Paula Boneli comentou em :

    Vou fazer em Campinas-SP.

  14. Tathiane comentou em :

    Deus está conosco, Equipe Alfa. Ele sabe o que é melhor pra nós.
    Avante, alfartanos!