VIDA DE CONCURSEIRO!

Meus caros leitores, alunos e concursandos, sei o quando está difícil essa reta final, sei o quanto é difícil a falta de apoio e principlamente sei o quando é difiícil a falta de dinheiro e para que vocês não entrem em desespero vou mostrar e provar aqui nessa postagem que as coisas são possíveis!

A FALTA DE DINHEIRO!

Meus caros, não ter direito é a sina do concursando, raro aqueles que possuem uma verba extra ou um pai que banque tudo, esse meu caro, esse é um privilegiado!

Contudo, a opção da Equipe Alfa Concursos foi falar para o “quebrado”, para o triste, para o desamparado, para aqueles que assim como eu ( O Evandro) não tinham dinheiro nem para comer direito, que pedia para “pendurar” a passagem da van, que driblavam o curso presencial na hora de entrar nas salas por falta de pagamento, enfim, falamos aqui para todos que estão realmente precisando de um cargo público, essa foi nossa opção!

Assim, não se assustem, a falta de direito é uma constância na vida de quem estuda para concursos, meu Deus, perdi a conta das vezes que eu poderia ter passado em um bom concurso e não fui viajar por falta de direito e principalmente por falta de apoio, mas tranquilo, pois Deus sabe de todas as coisas!

Aqui deixo uma ressalva: Nunca vi um justo ou um homem bem aventura ter o pão negado ou a vida abençoada, mas para isso precisamos ter força e nunca desistir!

ATENÇÃO: A EQUIPE ALFA NÃO ABANDONARÁ VOCÊ!

Meus filhos, não é a falta de dinheiro que irá impedir de você estudar e participar de toda a formatação da Equipe Alfa Concursos é por isso que esse site existe! Ele nada mais é que o suporte ao complexo de ensino Alfa Concursos.

O que posso fazer e acho que faço de melhor é passar as experências da minha vida e dizer aqui o que faço para passar! No presencial não gosto de ser chamado de professor e sim de Evandro, pois na verdade me sinto tão concurseiro como vocês e toda vez que vejo uma lamentação por falta de dinheiro entendo perfeitamente e sei exatamente que não é choro e sim pura realidade!

Independentes de serem alunos do Alfa continuaremos a disponibilizar os simulados, exercícios e os aulões com muita frequência, os materiais uma vez adquiridos servirão por muito tempo, pois se desatualizarem muito, eu arrumarei um jeito de atualiza-los sem custo para os alunos, pois sei de todas as dificuldades, pois já passei todas na pele!

Conclusão: Meu povo, por 11 anos fui policial militar do Rio de Janeiro, vi amigos reclamando da vida e nunca fizeram nada para mudar, vi amigos tomando opções erradas na vida e vi muitos amigos morrerem, mas tudo, absolutamente tudo depende de uma única coisa:

“Da opção que tomamos hoje em nossa vida!”

Em 1998 resolvi mudar de vida, mas sem apoio algum fiquei batendo cabeça até o final de 2003, ali meus caros, encontrei pessoas que me ajudaram a entender que se eu não me dedicasse “profissionalmente”, que se eu não “me matasse de estudar”, que se eu “não parasse de reclamar da vida” eu não chegaria a lugar algum!

Assim, aprendi que estudar com os profissionais certos, fazer os exercícios certos e conhecer a banca (o inímigo) em simulados era tudo que eu precisava para passar!

Mas depois disso tudo feito ainda faltava algo, que posso dizer que foi o determinante em minha vida e isso veio após a maior derrota que tive em 2004!!! Depois dessa derrota eu aprendi a força da MOTIVAÇÃO, estar motivado é querer, estar motivado é saber que 2012 esta aqui e vai passar, que 2013, 2014 estão ai mesmo e vão passar e tudo que EU preciso para passar é não desanimar e estar sempre confiando que posso!

E quando tudo estiver pesado demais, deixo essa passagem!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.”


Mateus 11:28



73 comentários sobre:
VIDA DE CONCURSEIRO!

  1. Andréa Moraes comentou em :

    Adoroo suas aulas :)

  2. Andréa Moraes comentou em :

    Evandro cheguei ao site hoje depois de pesquisar seu nome na internet.
    Sou Téc. de Enfermagem, 39 anos e trabalho na área desde 16 anos.Nunca tive muita paciência para ficar horas na frente do livro rs rs O que resultou em anos de muito trabalho,cansaço e pouca mudança de vida. Finalzinho de 2011 decidi que inciaria nos estudos para concurso público. Esse ano assisti sua aula em um curso online que comprei SEM A MINIMA ORIENTAÇÃO OU NOÇÃO DE ESTAR INVESTINDO EM MATERIAL ADEQUADO…
    E simplesmente ADOREI toda força , motivação e a forma como vc transmite a matéria. Acompanharei aqui todas as dicas possíveis para essa jornada que começo e conto DE VERDADE rs com sua energia positiva para isso!
    Desde já , meus agradecimentos por ser essa fonte de entusiasmo e inspiração!
    Abçs

  3. Ana comentou em :

    A impressão que tenho é que nada sei…
    Tô tão angustiada que choro do nadaa, até me sinto uma formiga! Sei o quanto preciso passar, senão, onde buscarei forças para continuar a estudar?
    Vou passar a noite estudando… desejo boa sorte a todos!
    Um abraço grande!!
    “Dizem que Deus ajuda a quem estuda… então, ajuda-nos SENHOR!”
    Vamos estudar que eu sei que esse frutos vamos colher!
    :* :)

  4. Marina Schön comentou em :

    Pessoal que comprou a apostila do Projeto Contagem Regressiva:

    A questão 16 de Língua Portuguesa na minha apostila tem apenas uma assertiva, estão faltando as outras 4, provavelmente um erro de gráfica. Alguém mais notou isso ou será que só a minha está assim?

    Obrigada!

    Marina

    • Norma MG comentou em :

      Olá Marina, a minha também está assim, apenas com uma assertiva, provavelmente todas devem estar com o mesmo problema, o jeito é passar pra frente e estudar firme, na boa. Bons estudos e muita sorte pra você dia 12.

  5. acacio comentou em :

    Olá boa tarde!
    Caderno de exercício chegou hoje, uffa!
    parabens equipe Alfa!!

  6. Sis Xeis comentou em :

    Só Jesus (e não há outro!) pode aliviar as pesadas cargas da nossa vida!
    Rumo à aprovação!

    • EZAU REINERT DOS SANTOS comentou em :

      Quando a Biblia diz…. “Esforça-te que Eu te Ajudarei…” tenha certeza que você vai Conseguir!!! Pois sem esforço não conseguiremos ir há lugar nenhum!!!
      Prof. Evandro e demais professores… Um Grande Abraço!!!

      Ezaú Reinert dos Santos

  7. Vera comentou em :

    Òtimo , uma injeção de ânimo! Aguardo o caderno de exercícios.

  8. Vera comentou em :

    Valeu! Estou aguardando o caderno de exercícios ok? Obrigada.

  9. Vera comentou em :

    Valeu! Mas me envie o caderno de exercícios que ontem eu enviei a grana.

  10. adrian comentou em :

    SEJA FORTE COM EM ESPARTA SEM RETIRADA SEM RECUO

  11. adrian comentou em :

    PRA QEM VAI FASER A PROVA DO INSS ESTAMUS JUNTO BOA SORTE;

  12. Tamara comentou em :

    Valeu Evandro, acordei num desânimo, e já deu um gás agora.

  13. Norma MG comentou em :

    Sábias palavras Evandro,parece que você passou por muitas dificuldades mesmos, mas ninguém chega até as rosas sem passar pelos espinhos, mas todos sabem como o perfume delas é agradavél assim é a vida.

    Eu, além da falta de dinheiro, ainda tenho problemas de família, que eu os considero ainda pior que a falta de dinheiro, mas não vou deixar que a tristeza, o desânimo tome conta de mim agora.Vou estudar, estudar e estudar e se não for de INSS , vou tentar o da Receita, e uma hora chego lá.

    E lembre sempre disso: A PACIÊNCIA É AMARGA MAS SEU FRUTO É DOCE.

  14. Roberto Silva comentou em :

    Evandro tô estudando em um cursinho aqui em Natal-RN (comenta-se que é o melhor da cidade), mas preciso lhe confessar que não tenho nenhum professor igual a você ( “MOTIVADOR E QUE FALA DO CONTEÚDO SOBRE O QUAL DOMÍNA COM TANTA PROPRIEDADE”). Alfa concursos vcs estão de PARABÉNS!!! E me aguardem que um dia estarei estudando aí com vocês, se Deus quiser. E a todos os concurseiros jamais desistam de seus sonhos e de lutar por eles, sabe porque? ” Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (sl 37:4) ” Por que para Deus nada é impossível.” (Lc1:37)

  15. Cibele de Parnaíba-Pi comentou em :

    Para nós todos começar um dia maravilhoso!

  16. Cibele de Parnaíba-Pi comentou em :

    Gente ainda estou de pé firme, pois estou pegando português, é uma matéria que elimina muita gente, eu ainda vou estudar, quem ainda estar por aki? não quero ficar aqui sozinha não hein gente, bora estudar…

    • marcelo -vitoria da conquista-ba comentou em :

      estamos com voce ,bons estudos…………………………………………………………………………..

    • Micheli comentou em :

      Tamo Junto!!!!

      Força, Fé e muito Café….

    • Cibele de Parnaíba-Pi comentou em :

      ufa! tava me sentindo sozinha, valeu aí galera!

    • Eduardo Henrique -bauru-sp comentou em :

      tamo aí como português tbm!

    • marcelo -vitoria da conquista-ba comentou em :

      nos nunca estaremos sozinhos , sempre com DEUS ao nosso lado , esta chegando a hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Cibele de Parnaíba-Pi comentou em :

      Verdade Marcelo, acabei até de me lembrar de um refrão de uma música…
      Deus está aqui nesse momento, sua presença é real em meu viver…

  17. nissilene comentou em :

    Decidi voltar estudar, pois tenho a certeza que realmente é o melhor caminho. Vivo em cidade do interior da bahia, e talves este fato tenha me acomodado, enfim resolvi estudar. Liguei para a LFG local para saber informaçoes sobre quais cursos estavam abertos para concursos e me informaram que comeca dia 11/02 intensivao para o BB. Como daqui para o dia 11 ainda demora um pouco resolvi entar na internet e verificar video aula e em um desses videos estava você falando de tua vida, que na verdade nãofoi muito diferente da minha não. Comeci a me motivar assistir uma aula sobre direito administrativo, adorei. fiquei muito empolgada que dormi as 23 h e acordei as 03:00 da madrugada, obrigada pelo “contágio” de motivação e acreditar que é possível. Um abraço. Nissilene

  18. Eduardo Henrique -bauru-sp comentou em :

    Nossaa gente confesso que iria até dormir,
    mas depois de ver meus amigos guerreiros lutando, aí consigo
    me animar, vou tomar mais café, café, café, e se for preciso irei tomar um banhão gelado
    pois agora vou amanhecer e só irei dormir depois
    do almoço; aproposito meu almoço é de madrugada, minha janta que é meio dia!
    Ótiimos estudos a todos sem excessão!