UM DOMINGO ESPECIAL!

Meu caros leitores, alunos e concursandos de todo o Brasil! Vocês acham que é difícil estudar?….. Difícil é estudar sozinho em um domingo pela manhã, mas para isso existe a Equipe Alfa Concursos no seu coração!

Vou postar aqui as fotos desse domingo maravilhoso e especial em que estamos com mais de 300 alunos firmes em várias turmas rumando para a aprovação no dia 12/02!

Meus caros, estudar é uma condição simples de vida e na verdade é puramente individual, ou seja, ou você se esforça e terá a sua vitória, ou você se acomoda e a derrota será certeira!

A bíblia fala da semadura, quem semeia coisas boas com esforço irá colhe-las com muito gosto e isso é regra geral em nossas vidas, pois a persistência é o menor caminho do êxito.

Sei que é difícil estudar, mas é no meio da dificuldade encontramos a oportunidade de vencer, de lutar e de ser aprovado!

Ninguém esta obrigado a passar, mas estamos sim obrigados a darmos o melhor de nós mesmos, pois o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

Cair é fácil e isso é inegável, contudo, o sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo e não perder o entusiasmos é saber que dias melhores virão e que Deus reserva sempre algo bom para quem semeia boas coisas!

Não devemos pensar no agora, mas sim no futuro, pois o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Diante disso, o verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo e os concursos são nossos obstálucos para a nossa vitória e é esse confronto que vamos vencer juntos, nesse domingo iluminado por Deus!

 Conclusão: Sei que a vida de muito dos senhores (a) esta ruim, família que não apoio, amigos que nos abandonam, enfim isso faz parte de pertencer a geração “Y”! Por fim,  a adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.

Nota:

O mais difícil não é estudar e sim tomar a opção certa, que é crescer! Crescer é ser independente, ser independente é acreditar na beleza de seus sonhos e trabalhar duro para que eles se realizem!

VEJA AS FOTOS DESSE DOMINGO MARAVILHOSO!



37 comentários sobre:
UM DOMINGO ESPECIAL!

  1. Benito comentou em :

    A fábula que segue nos leva a refletir quanto aos concursos públicos e as relações interpessoais. A Fábula do Rato, nos mostra claramente como deveríamos nos comportar na luta por uma aprovação. Muitas vezes esquecemos que fazemos parte da mesma Rede de Relações Interpessoais.
    Nós os seres humanos, não podemos voar como os pássaros; no entanto, aprendemos a voar a uma altura inimaginável por qualquer ave voadora, nossos aviões voam a mais de 10.000 metros de altitude, e com nossos foguetes alcançamos 400 mil quilômetros e fomos à lua.

    Nós os seres humanos, não podemos correr na terra como um Guepardo (também conhecido como chita, lobo-tigre leopardo-caçador e onça-africana) que alcança 115 ou 120km/h; no entanto com nossa Ferrari alcançamos mais de 350 Km/h e há outros “carros de passeio” que alcançam mais de 400 km/h.

    Em fim nós os seres humanos, podemos alcançar muito mais, no entanto será que alcançaremos um entendimento, uma compreensão, uma relação interpessoal nos concursos, mais eficaz, mais feliz?

    Segue a fábula… tente imaginar em qual animal você se encaixaria. Seria o Rato? A Galinha? O Porco? Ou a Vaca?

    A fábula do Rato:

    Um Rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.

    Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

    Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

    – Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!

    A Galinha disse:

    – Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

    Então o rato foi até o Porco e disse:

    – Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!

    – Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

    O rato dirigiu-se à Vaca. E ela lhe disse:

    – O que? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

    Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.

    A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.

    No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

    Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. (a Galinha)

    Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

    Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.

    A mulher não melhorou e acabou morrendo.

    Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

    Moral da Estória: “Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”

    Caros colegas lembremo-nos da guerra sanguenta, que são os concursos em que estamos envolvidos, todos fazemos parte da mesma “teia”…

    Abraços do Benito

  2. Simone comentou em :

    ALO VOCÊÊÊ!!!! BOA NOITE ALFARTANOS!!!!
    Só queria dizer que não tem como não ser contagiado por esse espirito ILUMINADO que tem a equipe Alfa!!!!
    Estudar em um Domingão é para os fortes!!! Mas para a gente ( ou pelo menos para mim ) é tão bom, que já se tornou comum.
    Sou uma nova seguidora, é uma pena que não posso estar no presencial, mas acompanho sempre nas redes sociais.
    e eu aqui no Mato Grosso do SUL ( CAMPO GRANDE ) estou estudando com voces.
    Espero que cada um tenha o sucesso que merece. !!

    SHOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!!!!!

  3. Joicy comentou em :

    kkkkk
    essa tenho que dividir com vcs
    hehehe
    assistindo a aula da Lilian agora, sobre justificação administrativa, e ela fala que não podem servir como testemunha em um processo, dentre outros, a pessoa sem discernimento, e na explicação ela diz que é a pessoa não necessariamente precisa estar interditada e conclui a explicação sobre esse tópico “discernimento” dizendo: “é… aquela pessoa que não sabe que dia hoje… coisas desse tipo”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    lá no fórum eu tinha colocado, no meio da tarde, que me dei conta que hoje era domingo quando abri o blog aqui e vi a postagem do Evandro “Um DOMINGO especial”… ok… hoje é domingo…
    é meu povo… mtos não poderemos servir de testemunhas em justificação administrativa… hehehehe
    foi engraçado… me peguei rindo sozinha aqui… sacanagem… rssss

    flw pessoal…
    ótimo estudo para todos!!!

    Fé e mta força!!!!!

  4. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    Quem quiser eu tenho 65 questões da FCC?
    meu e-mail ricardo.127@hotmail.com

    Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    Mateus 22:37-39.

    • Guilherme Ferraz comentou em :

      Ricardo manda pra mim!!guiferraz7@yahoo.com.br
      valeu!!!

    • dipitter comentou em :

      olá Ricardo!!! manda pra mim… valeu, abraços
      email: dipitter@hotmail.com

    • Guilherme Ferraz comentou em :

      Obrigado pelas questões meu brother!!!!

  5. Japa comentou em :

    Estou estudando desde ontem sem parar ate agora, meu corpo pede descanso, minha consciência pede mais cafe…pouco saudável mas vale cada segundo.
    Falta menos de um mês!!!

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Japa, sai de um plantão em que estudei por muitas horas sem parar! De manhã fui ver meus alunos no presencial e nem consegui dormir a tarde por conta de um problema! Estou aqui e aqui ficarei com você, faz assim….

      Toma café dai, que tomo café daqui!

    • Guilherme Ferraz comentou em :

      É isso ai tamo junto!!!!!!!!!!!!!!

    • Japa comentou em :

      Isso aí, todos unidos e estudando até passar. Hoje estou no trabalho, mais tarde voltando a estudar… mas café na madrugada!

  6. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    O presencial é otimo, mais o online não perde nada, parece que agente tem a mesma intimidade que uma pessoa do presencial teria. se eu visse o evandro na rua ia comprimentar ele como se fosse uma pessoa que conhecesse ele a muito tempo.
    eu não sou de cascável mais me sinto como se estivesse ai.

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      obs: Olha evandro, sena ,professores se qualquer dia nós nos encontramos não estranhem…. de eu chegar já comprimentando com se agente já se conhecese a anos. rsrsrs.
      Falo para todo mundo conhecer o alfa, que eles são diferentes, mais eu também falo para acompanhar eles tem que ser diferente tb.
      Os chatos, os que reclamam de tudo, os que desitem fácil… precisa nem acessar porque aqui só tem GUERREIRO…. alfartano.

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Grande Ricardo, boa tarde! costumo dizer que somos pessoas comuns e quando você encontrar comigo e com o Sena vai ver isso!

      Só para você ter uma ideia, nós nos matamos, ficamos sem dormir, trabalhamos para caramba e somente isso que sabemos fazer e ainda tem aluno no presencial que reclama….viu…reclamam da gente, somos NORMAIS!

      Fé, força e rumo à aprovação!

  7. Jefferson & Mônica comentou em :

    A aula de RLM com a Fernanda é muito “show”.
    Estamos juntos rumo à aprovação.
    Parabéns Equipe Alfa.

  8. Michele Valtrick comentou em :

    “Para aquele que crê tudo é possível”. Por isso eu acredito que a minha aprovação em breve estará materializada, eu estou ansiosa para vivenciar esta realidade! E vocês?

  9. Estevão comentou em :

    Olá, galera de td o Brasil que se encontram por aqui, eu sou de Ponta Grossa – Paraná, e vou prestar me primeiro concurso INSS, e descobri a equipe ALFA pela net, que gente dedicada, o Evandro e Sena então falam com o coração e um dia vou chegar ao sucesso que tanto falam, me considero alfartano ja, abraço a todos e bom estudos.

  10. Danillo Mierlly comentou em :

    olá boa tarde a todos, poxa Alfa concursos e Muito bom! nunca fiz nehum concurso esse vai ser o meu primeiro me inscrevi para o do INSS….tenho assistido todos os videos do Super Aulão e feito muitas anotações, mas eu moro em Blumenau-SC e eu queria saber se vocês tem o Alfa Concursos aqui na minha cidade, tenho acompanhado sempre o site de vocês, e muito bom, quero muito poder estudar com vcs, valeu aguardo respostas….

    • Joicy comentou em :

      oi oi Danilo
      o Alfa está disponível no http://www.alfaconcursosonline.com.br
      fui aluna do presencial e achei que nunca me adaptaria a assistir aulas on line, mas, devido aos meus horários malucos, te digo que me arrependo de não ter começado essa modalidade antes…
      as aulas são SUPER completas e atualizadas, não fica EM NADA atrás das aulas do presencial…. e com o apoio do fórum, as dúvidas que tiraríamos em sala, por exemplo, tiramos por lá… os professores respondem mesmo e, fora, que a troca de experiências é muito bacana…

      USO E RECOMENDO… hehehe

      bons estudos!!!!

      Fé e muita força!!!!

    • Frank comentou em :

      Joicy, eu assino embaixo tudo o que você disse.
      Já fiz curso presencial de outra escola, já fiz curso online de outra escola, e posso atestar que aqui é o melhor curso da atualidade. Pode ser que futuramente algum curso possa até fazer melhor que o Alfa, mas na atualidade aqui é o melhor.

      Muita força a todos os guerreiros do Alfa!!!

  11. Fernanda comentou em :

    Aiii como eu queria estar ai com vocês…mas vamos lá…firme e forte!!!!!!!!!!!!!!!!!!Beijo grande pra vocês!!!!!!!!!!

  12. Kinho :D comentou em :

    O erro é apenas uma prova que estamos tentando! ♫

  13. pedro carlos comentou em :

    Nossa o sena tá acabadao!

    Que dedicaçao!!!

  14. Luciane Aparecida Soares de Oliveira comentou em :

    Eu estava lá!!! Show de bola a aula de RL…

  15. José Carlos comentou em :

    Eu quero deixar aqui a minha gratidão à equipe Alfa por disponibilizarem com todos os internautas de forma gratuita vários materiais de apoio para estudo e em especial a Evandro por estar todos dias da semana buscando em Deus essa motivação e por partilhar conosco.
    Comecei a estudar em dezembro em média 10h por dia, sou realista de o quão difícil vai ser passar mediante a concorrência pesada e mais preparada do que eu, porém estou muito confiante e peço muito a Deus que ele me conceda a graça de ser esta exceção,mas lembrando que eu estou buscando fazer a minha parte dentro do pouco tempo que me resta. Espero voltar aqui no site para deixar mais um comentário, só que dessa vez o da minha VITÓRIA, da minha APROVAÇÃO. !
    Que Deus abençoe a todos vcs !

    Shalom !

  16. Hélio comentou em :

    Estou longe de vcs, sou do maranhão, mais acompanho diariamente o o alfa através do sítio acho super legal esse encentivo q o evandro passa p todos.Queria ter a oportunidade de estudar com vcs,mas no momento é impossível,mas nada q tire meu foco pois apesar de trabalhar à noite, estou na luta por uma vaga no inss e sei q uma vaga p a APS que concorro é minha pq eu boto é pra lascar…sou um alfartano legítimo.um abraço a todos

    • Patricia Silva comentou em :

      Olá Hélio tudo bem? Também sou do Maranhão.
      Vamos que vamos.A APS que concorro também ,mas….. afinal precisamos de quantas vagas? UMA…… Fé, força e rumo à aprovação.

    • Hélio comentou em :

      é só estudar muitoooooo q dará certo pois realmente precisamos só de uma vaga.um abraço

    • Patricia Silva comentou em :

      é isso Helio!!!! sem estudar MUITOOO NÃO PASSA.
      Não só estudar é, SE MATAR DE ESTUDAR.Abração Helio.

    • samuel comentou em :

      é isso mesmo Helio, é assim que se fala. Eu sou de Cascavel e sou ALFARTANO de coração , fiz minha inscrição para a APS de LAGO DA PEDRA. Tentarei algo aí no Maranhão.
      E assim como você , uma vaga em Lago da Pedra é minha , pois a ordem no ALFA é passar…

      grande abraço.

    • Hélio comentou em :

      vamu lá é isso aí. Fiz p outra APS,mas desde já te desejo uma boa prova pq sorte é para quem não estuda!!! E como diz o Pablo: Concursando …forçççaaaaaaa … e como diz o grito de guerra do Evandro….Um Kurrrrrrrrroooooooooooooooooo….uma Kataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e um Meguentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa……. força Alfartanos!!!!!!

  17. Frank comentou em :

    As mensagens já tem um conteúdo conhecido, mas tem que ser assim mesmo para que sejam consolidadas em nossa mente.
    A nossa vida é direcionada através de nossas decisões. Se a pessoa decidir estudar firme, ela vai estudar com afinco até passar.
    Eu tomei a decisão de estudar até passar. Por isso que estou nesse domingão bonito estudando firme e forte para ser aprovado no concurso do INSS.
    Caso não seja aprovado, continuarei estudando para os próximos concursos.
    Quero ser viciado em concursos. O estudo vai ser a “droga” da minha vida.

    Muita força e fé na Aprovação!!!

  18. LEDA comentou em :

    PASSANDO PARA RECARREGAR AS ENERGIAS.
    PRONTA PARA MAIS UMA JORNADA DE 12 H DE ESTUDOS.

    FORÇA NA PERUCA

  19. Angélica - Caratinga-MG comentou em :

    Não estou no presencial, mas isso não interfere em nada…estou firme no online desde 6 e meia da manhã…e acredita a grande coincidência estou assistindo a mesma aula do Sena no presencial, aqui no online…Remédios constitucionais…
    FÉ, FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO!

  20. Anderson Maia comentou em :

    O Sena barbudo tá a cara do Ministro Dias Toffoli do STF.