TEMOS QUE SER DO TAMANHO DA BELEZA DE NOSSOS SONHOS!

Meus amigos, leitores e alunos, hoje realmente a postagem vai ser especial, pois o dia hoje foi especial para mim! Fiquei durante o dia todo gravando aula e acreditem “me divertindo” muito fazendo isso! Hoje foi um dia especial por vários motivos, por felicidades e por tristezas profundas!

Sabe aquele dia que você quer fazer tudo, quer explodir e não pode, então esse foi o dia! Hoje aconteceu de tudo, plantei a semente da aprovação de muitos alunos, pois gravei com amor e com muito amor mesmo, o Sena me pediu o primeiro horário e dei o estúdio para ele, assim gravei de 10 da manhã até as 18:30 e fiz um super vídeo para vocês, mas infelizmente o meu profissional da tecnologia não conseguiu postar hoje!

Sabe, têm coisas que acontecem em nossas vidas que nem nós mesmos CONSEGUIMOS explicar, uma delas foi o momento mágico que eu comecei a estudar! e isso vou replicar até a chegar hoje!

O INÍCIO

Em 1998 eu nunca poderia imaginar que estaria aqui, postando para vocês e isso na minha vida é simplesmente mágico! Não gosto de falar em primeira pessoa porque somos um Equipe e todos da Equipe são pessoas especiais!

Em 2000 tive a primeira decepção forte em concursos, estudei por meses a fio em cima de uma apostila, na verdade eram três! Eu simplesmente comi as apostilas e na hora da prova até achei que fui bem….mas na hora do resultado!!! Meu povo fiz menos oito pontos (-8) isso mesmo, ponto negativo, pois a prova era da Cespe Unb e essa vergonha guardei sozinho e na verdade tenho a prova até hoje lacrada aqui em casa, isso mesmo…LACRADA! Pois o fracasso faz isso, torna a gente meio fraco, mas isso vou resolver com o tempo!

Em 2003/2004 aprendi a estudar e de lá para cá foram 12 concursos!

O HOJE!

Hoje, o que posso dizer do hoje! Hoje estamos somente no começo, vejo alunos desesperados, vi a noite mais brilhante que poderia ver desde que cheguei a Cascavel, a lua estava lá, parecendo que queria falar com a gente, parecia que a lua queria dizer as questões da prova do INSS, TRE e PF! Vocês podem achar que estou louco, mas não estou, vim do Alfa para casa olhando o Céu e vou contar uma coisa para vocês:

“Existe um poema que diz que nós acostumamos com as luzes que nós mesmos criamos e esquecemos das luzes do Céu! Hoje fiz diferente, peguei a minha moto (que amo muito) e vim andando forte olhando para o Céu…..foi mágico, pois ali vi que eu estava em outro Estado, em outra Cidade e em outra situação e tudo, absolutamente tudo dependeu somente de mim!

Conclusão:  O texto hoje foi dogmático e somente entenderá esse texto quem acredita realmente que “coisa impossíveis” acontecerão, quem acredita que o “difícil” de hoje vai ser a glória de amanhã e que erros do passado podem ser apagados, ou seja, se você estudou muito errado, tudo pode ser corrigido, pois do menos oito de 2000 eu conquistei a experiência de estar aqui e de poder dizer a vocês que vocês podem!

De qualquer modo, sempre acredito em você e sei que cada pessoa que está lendo hoje estará amanha empregado e estará feliz, pois o dinheiro de mais não trás felicidade, mais o dinheiro de menos é a desgraça certa!

Meu povo, acreditem na beleza de seus sonhos e façam um circulo na lua com a mão e pensem que o circulo será sua força rumo á aprovação e lembrem-se desse momento nos dias difíceis e isso irá dar força a você para vencer!

P.S: Um dia, um sábio me disse uma frase! Um kurra, um kenta e um meguenta!!! Nunca entendi a frase, mas sei que se a frase faz a diferença para ele serve para me motivar, mesmo sem eu entender o que está dizendo!

Fé, força e rumo á aprovação!!! 



24 comentários sobre:
TEMOS QUE SER DO TAMANHO DA BELEZA DE NOSSOS SONHOS!

  1. tatiana guedes comentou em :

    tatiana guedes comentou em 11 de janeiro de 2012 às 22:51:

    ” Acredite na beleza dos seus sonhos”…. o sonho se torna real, quando focamos em busca de algo ainda não concreto mais perto, muito perto de se concretizar…. isso só depende de nosso esforço e dedicação total nesta reta final pro concurso do INSS.

    Fé em Deus e perseverança, de mãos dadas; somam a busca de forças para não desistirmos !!!

    Fé, força e rumo à aprovação!!!

  2. tatiana guedes comentou em :

    ” Acredite na beleza dos seus sonhos”…. o sonho se torna real, quando focamos em busca de algo ainda não concreto mais perto, muito perto de se concretizar…. isso só depende de nosso esforço e dedicação total nesta reta final pro concurso do INSS.

    Fé em Deus e perseverança, de mãos dadas; somam a busca de forças para não desistirmos !!!

    Fé, força e rumo à aprovação!!!

  3. Ricardo Barbosa comentou em :

    Evandro : depois que tudo deu errado…. nem vou botar aque.
    Pedi para Deus iluminar meu caminho que eu ia fazer, tudo oque não tinha feito, estudar muito.
    ” Muitos não podem acreditar…. mais Deus falou comigo, pedi para ele forças para eu dar conta de passar em um concurso, ele não me deu aprovação… mais me deu o meio para ser aprovado= o alfa concursos.
    eu sou de Goiânia, achei o alfa do nada pelo youtube: a correção da lilian do simulado.
    e eu não costumo procurar simulado, provas no youtube foi a primeira vez.
    Evandro, se não for no INSS vai ser ne outros, os concursos passam mais o alfa fica.

    TODO DIA AGRADEÇO A DEUS POR TE CONHECIDO O ALFA, além de um curso é para onde eu corro quando estou na pior, alfartanos força rumo a aprovação do INSS.

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Ricardo,

      Essa é a perspectiva de um ALFARTANO: estudar até passar… É necessário saber que a regra em Concurso Público é reprovar. Eu mesmo reprovei nuns 40 para conseguir passar em 7 concursos públicos. E daí, não importa quantos concursos você tenha que tentar, o que importa é que quando você passar, tudo vai valer a pena!!!!

      Então, fé, força e rumo a aprovação!!!!

      Prof. Daniel Sena

  4. viviane ribeiro teofilo otoni mg comentou em :

    Evandro, é muito dificil acreditar no que não se vê. MAs quando leio suas postagens vejo sua sunceridade e sinto que é possivel.
    Muito obrigada!

  5. ANDRÉ comentou em :

    OLÁ PROFESSOR, DESCUBRI O ALFA POR ACASO, MAS ESTOU FELIZ POIS TENHO
    CERTEZA QUE A PARTIR DE HOJE ALGO VAI MUDAR NA MINHA VIDA. ONTEM EU
    ESTAVA OLHANDO A LUA DE JOELHOS E CLAMANDO A DEUS UMA NOVA CHANCE, POIS FUI REPROVADO NO CONCURSO DA PRF/2009 POR UMA QUESTÃO. ACRDETIDO EM DEUS E SEI QUE NAO POSSO DESISTIR DO MEU SONHO, SEI QUE O SALARIO DE UM PRF É BOM, MAS QUERO ALGO MAIOR, ALGO QUE O DINHEIRO NAO COMPRA. QUERO ACORDAR DE MANHÃ E IR TRABALHAR E FAZER O QUE GOSTA POR AMOR E NAO POR DINHEIRO, QUERO SALVAR VIDAS ESTE É MEU SONHO.
    QUE DEUS ABENÇOE VCS SEMPRE. ESTAREI JUNTO DE VCS EM 2012 PODE TER CEREZA. ABRAÇOS. ANDRÉ

  6. Thiago BH comentou em :

    Bela postagem Evandro.
    Quando olhamos para cima, acreditamos em um sonho: ter tranquilidade financeira, de poder viajar, comprar um carro, melhorar de vida. Não tenho medo de enfrentar ninguem no dia da prova, nem a propria prova, se estiver facil ou dificil, apenas tenho medo de enfrentar eu mesmo todos os dias, passando pelo dia do “mal”, enfrentando o sono, enfrentando as tentações que querem me tirar da frente dos livros, de não ter feito o melhor para merecer a tão sonhada vaga. Estamos sempre unidos, o coração pulsando em um mesmo ritimo. E quando entro aqui todos os dias me imagino em uma sala de aula, um apoiando o outro, todos no mesmo barco, uma sala de aula diferente onde não vejo disputa, sempre companheirismo, tirando dúvidas, pessoas abrindo o coração e falando sobre os problemas, ja que muitas vezes por mais proximos que as pessoas das nossas casas sejam, elas não compreendam, porque nao vivem o que vivemos aqui, e juntos vamos continuar passando por cima das dificuldades e chegar ao objetivo, a tão sonhada vaga do concurso.

    Fé, força e rumo a aprovação

  7. Micheli Reche comentou em :

    Vou contar uma coisa…. Eu tenho dois grandes motivos para ter força e fé que vou conseguir… Um tem 4 e o outro 5 anos!! E são os mais importantes da minha vida!!!

  8. marcelo -vitoria da conquista-ba comentou em :

    VALEU, EVANDRO VOCE E O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GALERA VAMOS ESTUDAR……………..

  9. Fernanda - Bahia comentou em :

    E todos juntos conseguiremos!! bela postagem Evandro!! 4 horas da manhã, terminando de estudar por agora, e esta mensagem agora pra finalizar o dia com a esperanças renovadas e um sentimento de que não estamos sozinhos, podemos contar sempre com suas palavras e sua dedicação!!!

  10. Patricia Silva comentou em :

    Poxa Prof Evandro que massa. Isso é o que me move a estudar muito, apesar das dificuldades que não são poucas. Tenho muita fé em Deus.valeu Evandro.
    Fé, força e rumo á aprovação!

  11. Mauro R. Pereira - São Domingos das Dores-MG comentou em :

    Excelente postagem Evandro!
    Aliás, todas suas postagens tocam nossos corações de uma maneira sem igual.
    Tinha acabado de completar 13 horas de estudo, quando resolvi da uma passadinha no Blog, foi quando li que vc dizia para aguardar que tava pra sair esta postagem.

    Enfim depois que o ALFA entrou em minha vida eu consigo estudar certa quantidade de horas que eu nunca imaginei algum dia estudar…rs

    Vou deixar uma frase que resume o que vivenciamos:

    “A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas sim, a vontade de vencer.”
    Com força de vontade e o apoio que temos do ALFA, alcançaremos nossos objetivos;

    “Lembrem-se de que os vencedores fazem aquilo que os perdedores não quiseram fazer.”
    Ou seja, estudar até o ultimo suspiro.

    Fé, Força e Rumo a tão Sonhada Aprovação!

  12. Esdras comentou em :

    Uma mensagem assim só precisa ser lida uma vez, desde que nós tenhamos um coração parecido com o seu! Rapaz o meu é! Então na verdade eu não li esse texto, eu ouvi ele de dentro para fora! Do coração para a mente! Deus me enviou um amigo para mostrar-me que tudo que eu achava ser impossível para mim! Assim o seria se assim eu pensasse que era! Engraçado não é? Mas é isso mesmo! Interessante o que você escreveu imaginando-se em outro estado, em outra situação…, É assim que eu estou: noutro estado, e em outra situação. Porém já acredito do fundo do meu coração que tudo depende de mim. Pois Deus jamais vai tirar a vaga de alguém que deu seu suor em prol do seu sonho, creio nisso profundamente! Por isso estou numa grande batalha! Mas contra eu mesmo, eu só quero permanecer na fila até passar! Sem pisar nem machucar ninguém! Mas se possível “levando” muitos comigo. Assim como você faz Evandro. Eu creio que na verdade a maior realização sua não foram suas notáveis aprovações. Mas sim o fato de você, com esse seu coração gigante, está trabalhando na transformação de vidas. Esse é um dom que nasceu em você, antes do gol quadrado antes dos “-8 da PF”. Deus te deu isso e você está honrando essa dádiva.
    A maior remuneração no Brasil sempre ficará presa a um teto constitucional, mas o valor daquilo que você tem feito por nós não está presa a limites humanos; é incalculável e não atrelado a cifras.
    Um grande Abraço de seu amigo dos confins do RN.

    • Daianny comentou em :

      Falou tudo ao dizer: “A maior remuneração no Brasil sempre ficará presa a um teto constitucional, mas o valor daquilo que você tem feito por nós não está presa a limites humanos; é incalculável e não atrelado a cifras.” E a isso, Deus tem um pagamento que nunca poderemos calcular!!!!
      Obrigada por fazer parte de nossas vidas…prof. Evandro e toda equipe!!!!!

  13. Danielle comentou em :

    Alô vc………..

    Fico impressionada com quanta experiência de vida você tem. Como superou tantas dificuldades e teve perseverança para lutar pelos seus sonhos.

    E parece que cada história serve hoje de motivação alguém.

    Que Deus te motive hj e sempre, para que vc possa nos motivar sempre!

    PS.: fala sério, com tanta história de vida, vc deve pintar o cabelo… já deve ter perto de uns 70 anos…kakakakaka

    Fé, força e rumo à aprovação!

  14. Abimael comentou em :

    Estou estudando muito a prova do INSS e suas aulas e textos tem me ajudado bastante. Não sou Aluno do Alfa Concursos, mais estou sempre acompanhando os vídeos no youtube e tem me tirado várias dúvidas. Obrigado pelo conteúdo grátis que voce tem disponibilizado. Quando eu passar neste concurso, vou te mandar um e-mail te agradecendo.

  15. Frank comentou em :

    A cada postagem do Evandro fico cada vez mais motivado em estudar, em dar o meu melhor.
    Um grande exemplo a ser seguido. De uma nota negativa em um concurso à consagração em 12 concursos. Um grande exemplo de superação para todo concurseiro que, às vezes, dúvida de sua própria capacidade.
    Mesmo que eu vá mal nessa prova do dia 12 de fevereiro, não esquecerei essa postagem e continuarei firme estudando até passar. Lapidando, refinando todo o conhecimento já adquirido. Fazendo sempre revisões, exercícios, simulados. Por isso que é bom entrar aqui. É o canal certo para ficarmos focados.

    Valeu, Grande Evandro.

  16. Francine comentou em :

    Não é qualquer um que consegue sentir essas energias, essas vibrações e ver essas luzes!

    Eu acredito…

    Como no filme do Peter Pan… pra voar, eles precisavam acreditar que conseguiriam.
    Ou: “Ela acreditava em anjo, e porque acreditava, eles existiam” (A hora da estrela)

    Para que os nossos sonhos se tornem realidade, a gente tem que acreditar, e ir em busca deles, porque como você fala: “o que é competência do homem, papai do céu não move uma palha…”

  17. Pereira - Bahia comentou em :

    Bela postagem Evandro, como sempre você consegue nos motivar e tocar no coração das pessoas.
    abraços amigo

    OBS: O Detran Adverte: Andar de moto olhando pra lua é perigoso!!! kkkkkkk

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Somente se a moto for uma 125, uma ZX6 é permitida!!! rsss

      Fé, força e rumo à aprovação!

    • Danielle comentou em :

      Tirou onda…………

      quem pode, pode!

      kakakaka

  18. leda comentou em :

    nossa arrepiei.

    acredito que o meu dia vai chegar

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Nunca duvidei disso!!! Seu dia vai chegar…você alguma dia duvidou disso?

      Fé, força e rumo á aprovação!

    • leda comentou em :

      Amémmmmmmmmmmm