18 comentários sobre:
Revisão de Véspera TRE-PR é dia 29/01! NÃO PERCAM!

  1. Exótico comentou em :

    Alô Vietnan… Aqui quem Fala é o Exótico direto de uma trincheira camuflada preparando a munição para a guerra que se aproxima…Hey, hey, sonhador! Vamos acordar, vamos acordar! Quando rufam os tambores os verdadeiros Guerreiros de Fé se apresentam na linha de frente. E em nossas mãos podem entregar as vossas valiosas vidas que temos a melhor estratégia para a vitória: Uma fuzil 7,62mm que é a sua caneta, guiada por mãos hábeis de professores que te conduzirão a aprovação. Dia 29/01 Vai chover questões da prova!!!! Você difinitivamente, Tem que estar Presente!!!

    Forte abraço! Prof Leonardo Alves

    • Suane alfartana comentou em :

      Salve, Grande Exótico!

  2. iara lima comentou em :

    socoroo o café não faz efeito comigo também…
    o q faço pra não ter sono
    bahia-jacobina

  3. iara lima comentou em :

    Isso aí, estamos firmes e fortes. sou da bahia
    e virei aluna do alfa
    beijoooo

  4. Rogério Vizentin comentou em :

    Beleza, Alfartanos, vou gabaritar essa prova!! Quem tá comigo nessa?

    Quando eu proponho esse objetivo de gabaritar a prova, não faço por falta de humildade, faço pra motivar aqueles que assim como eu querem e muito a aprovação no INSS, e estão dispostos a (quase) tudo pra conseguir! Vou contar um pouco da minha história aqui (que não tem nada de especial) pra justificar o meu pensamento. Bom, meu nome é Rogério, tenho 20 anos, sou estudante na FAG e concurseiro. Dizer que venho de família humilde seria exagero e até falta de respeito com a situação de milhões de brasileiros, nunca faltou nada de essencial na minha vida (alimentação, moradia, transporte, etc), mas também nunca tive nenhum tipo de luxo. Meus pais sempre abdicaram de tudo pra investir na minha educação e na da minha irmã, por conta disso tive a oportunidade de estudar em um Colégio Militar, o que eu considero fundamental na minha formação acadêmica, social e humana. Desde sempre tive facilidade em aprender e muita curiosidade, apesar de ser (bastante) um pouco preguiçoso. Entrei no mundo dos concursos aos 18 anos, ciente da responsabilidade que tinha, meus pais não teriam condições de me bancar durante a faculdade. E entrei mal acostumado pelos resultados positivos que acumulei durante o colégio (Fui aprovado na própria seleção do colégio em 7º lugar, fui aprovado na EPCAr aos 14 anos e na EsPCEx aos 16, além de ter passado em 3 universidades federais para o curso de engenharia de produçao, duas delas em 1º lugar). Pensei que seria a mesma coisa, sem muito esforço, fazendo o que eu sempre fiz, eu seria aprovado em qualquer coisa que tentasse. Ledo engano. É chover no molhado aqui dizer que concurso é diferente, quem é concurseiro sabe, são diversos fatores que juntos nos levam à tão sonhada aprovação. Eu só descobri a pouco tempo. Desde que me formei no Ensino Médio, prestei 5 concursos (BB, Caixa, Prefeitura, UFJF e Cemig), e o máximo que consegui foi uma aprovação na ultima seleção do BB, em 91º lugar num universo de 100 vagas, sem expectativa nenhuma de convocação num futuro próximo. Alguma coisa estava errada. Pois bem, mudei radicalmente minha postura ao encarar a vida, e isso acabou refletindo nos estudos. Mais disciplina, mais dedicação, mais organização e mais planejamento, além, obviamente, de mais HBCs! Hoje me sinto pronto e extremamente motivado a passar, e como tenho sempre essa tara por fixar uma pontuação a fazer, seja num teste da faculdade ou num concurso, me veio essa frase sobre a utopia do início do tópico e o pensamento: “Por que não?!”. Eu agradeço ( e parabenizo pela paciência) quem leu o texto todo, só quero enfatizar que a minha idéia ao escrever foi motivar quem, assim como eu, costuma acreditar em si mesmo e não costuma botar freios nos seus sonhos, e aprendeu na raça a sobreviver nesse mundo do cão que é o dos concursos. Que venha o CESPE, a FCC, a ESAF, ou quem for, eu vou gabaritar essa prova!! Quem tá comigo nessa?

    Abração ao Sena e ao Evandro!!!!

  5. Ricardo Barsosa -GO comentou em :

    Eu estava fazendo a prova de portugûes estava quais durmindo nela, e eu estudo com disciplina e atenção, dormir 1h e meia, no período da tarde se tiver com sono, vc acorda de boa e estuda o dia inteiro.
    tava durmindo 4h por dia.
    Fé, força e rumo á aprovação.

  6. Inacio Neto - PE comentou em :

    Ola vocês do Alfa!

    Evandro estou na turma online do INSS, no entanto dá para aproveitar muita coisa para o mesmo não é?

    e mesmo assim, estar junto com vocês é mais um motivo para ficar firme na batalha…

    estando mais próximo da tão sonhada aprovação! sei que agora não estou sonhando sozinho mais com amigos de verdade….

    Abraços a todos que integram a motivante equipe ALFA !!!

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Opa, dá sim meu brother…a banca é FCC e o que muda é o TRE!!! Assista com força a super revisão que será de grande valia!

      Fé, força e rumo à aprovação!

    • Patricia Silva comentou em :

      Ahhhh mais é certeeza que assistirei não posso perder. Vai ser ótimo aproveitaremos muitas dicas.valeu EVANDRO E TODA EQUIPE ALFA.

  7. Leda comentou em :

    nossa,bem que poderia existir um carregador para o ser humano,a minha bateria esta apitando e eu nao posso parar.

    o cafe nao esta fazendo efeito,o banho vai da mais sono.

    socoroooooooooooooo

    • Frank comentou em :

      Leda, tenta guaraná em pó concentrado.
      É tiro e queda!!

      Bons estudos!!!

    • Pereira_bahia comentou em :

      huASAUHSHUahusushaUH

      É tiro e queda!!²

    • Joicy comentou em :

      Podia mesmo, Leda… se podia…
      Se me permite uma dica… eu estou tomando uma espécie de complemento vitamínico, é natural, mas com muitas vitaminas – inclusive estimulantes – que tem me ajudado bastante, principalmente na questão disposição e concentração. É o Gerilon… é possível comprá-lo tranquilamente em qualquer farmácia… Como disse, é natural, não sendo, portanto, medicamento… Só a ressalva é se tens problema com pressão alta, o que acredito que não seja o caso, ou o café já teria te feito bastante mal… rsss
      Café, cápsula concentrada de pó de guaraná (mesmo ingerindo de 6 a 8 cápsulas por dia), já não tem mais dado muito efeito pra mim também… por isso busquei esse opcional.. ;)

      Bom, é isso…
      Passei só pra dar uma recarregada também…

    • Frank comentou em :

      Joicy, boa dica essa do complemento vitamínico. Parece ser mais saudável e nutritivo que tomar dois litros de café ou várias cápsulas de guaraná concentrado.

      Fé, força, persistência, energia, rumo à consagração da aprovação!!!

    • Joicy comentou em :

      outra forma de acordar legal, é clicar no banner desse post….
      meserave
      ainda mais se estiver assistindo aula com fones de ouvido….
      kkkkkkkkkkkkkkk

    • Leda comentou em :

      valeu a dica vou procurar amanham .

    • Patricia Silva comentou em :

      Eita Joicy eu estava tomando um suplemento vitamínico que além de recarregar as energias é bom pra memória.é muito melhor do que fazer uma mistura de:café com coca-cola e adicionar guaraná em pó.conheço alguém que estava fazendo isso rrsrsrs.valeu Frank,Leda,Pereira e Joicy. é nois vamos que vamos…..Muita fé, força e rumo à aprovação.

  8. Ewerton comentou em :

    Uma forma de transmitir as aulas para muita gente e não dar pau é pela twitcam, além do quê, vocês irão ficar mais conhecidos ainda, por que ai a galera vai passar para outras pessoas e com isso o “mundo” conhecerá os ALFATANOS, mais conhecidos como os papaconcursos.