OS SIMULADOS SÃO TREINOS SOMENTE, NÃO APAVOREM!

Meu povo, estou vendo muito gente “desesperada” pelo resultado no simulado, mas o resultado em si não é o mais importante e sabe porque? Porque o simulado foi feito não somente para medir seu nível de “conhecimento” e sim para mostrar os erros que você esta comentando ao resolve-lo e é por isso que o post de hoje vai ajudar você a se comportar após um simulado!

O PRIMEIRO PASSO!

Após o simulado o primeiro passo é relacionar os erros que você cometeu na hora que estava resolvendo as questões e eles devem ser detalhados por prioridade:

  1. O acerto do tempo da resolução das questões: Por exemplo o simulado do INSS é composto de 60 questões e você tem 3 horas para resolver as questões e mandar todas para o gabarito. Dessa forma, você tem 2 minutos e meio em médio por questão que 24 questões na primeira hora, 24 questões na segunda hora e 12 questão + meia hora para o gabarito na última hora! Aqui podemos definir um padrão para que você não erre o “tempo de prova”!
  2. O importante após o simulado é tirar um tempo e saber o porque errou as questões, ver o fundamento, assim podemos dividir de várias formas: a) achar os erros e procurar os fundamentos; b) identificar os tópicos que você foi pior e reforçar os estudos em cima dele; c) ver quais questões acertou meio no chute e ir atrás do tópico para esclarecer, para isso na hora de far o simulado marque em cima da questão “chute” e depois do simulado vá estudar forte o tópico!; d) As questões que você acertou merecem somente uma leitura rápida, pois isso é fundamental!
  3. Veja no seu simulado como foi a organização da resolução das questões, ou seja, se você acertou por onde começou, se deu pau na marcação do gabarito e se você não perdeu com as questões que deixou para fazer por último, lembre-se: organização é tudo na prova!

SEGUNDO PASSO!

Após o simulado é separar os tópicos e matérias que você foi mal e as que você foi bem, gabaritou português, muito legal, daqui pra frente diminua o tempo de estudo dessa matéria (não pare, diminua!) e tomou pau em informática (legal, arrebente de estudar até melhorar!)

Aqui vale a velha máxima: Estude mais o que sabe menos e estude menos o que sabe mais!

ÚLTIMO PASSO

(PREPARAÇÃO PARA A TEORIA DOS 10 ÚLTIMOS DIAS)

Meu povo, preparamos uma super apostilas para vocês (esta em fase de elaboração e até semana que vem estará pronta no site www.apostilaalfa.com.br). Ela servirá para nortear seus estudos nos 10 últimos dias e você terá que seguir passo a passo as orientações nesses dias!

Ela será sua única referência nos 10 dias que antecedem a prova e através de exercícios específicos coordenaremos sua preparação corrigiremos todos os erros, ou seja, esgotem seus materiais até o dia 02 de fevereiro, pois depois desse prazo somente o material da “teoria dos 10 últimos dias que antecedem o concurso” servirá de norte para sua vida!

Conclusão: Façam o simulados do dia 30/01 (online) e corrijam os erros desse último simulado para que nada de errado até o dia da prova e lembres-e:

“Ninguém tem a obrigação de passar, mas todo Alfartano tem a obrigação de fazer o seu melhor no dia da prova!”

Fé, força e rumo à aprovação!

 



32 comentários sobre:
OS SIMULADOS SÃO TREINOS SOMENTE, NÃO APAVOREM!

  1. Patricia Silva comentou em :

    Ohhh desespero acertar 44 questões.até que não foi maaaaaaaaaal mas…. o desespero é perder questões por falta de atenção.putzzzzzzzzzz.tenho sofrido com isso.:(

  2. luciano comentou em :

    perdão enviei uma questão com duvida!!!
    não levem em consideração foi confusão minha. rsrrsrsrsrsrsr!!!

  3. luciano comentou em :

    fiquei em duvida na questão 39, pois estar dizendo que na alternativa 3 constitui
    receita da seguridade social 50% do resultado dos leilões dos bens apreendidos pelo de partamento da receita federal!!!.
    não seria 40%? sendo assim a letra (E) estaria errada!!!.

    • Abimael comentou em :

      mas ta errada, certa é a letra “a”