NÓS SOMOS A GERAÇÃO “Y”!!!

Meu povo, classifiquei nossa situação de geração “Y” e sabem porque isso? Somos geração “Y” porque somos diferentes, ao olho do mundo somos estranhos e isso é fato! Imagine um cara malhado, tatuado que ama andar em um motão verde (uma kawasaki ninja ZX6 2011 verde!) e ainda assim só sabe falar em estudar, só sabe falar em melhorar de vida, só sabe falar em concursos e é tremendamente temente a Deus (sou evangélico com muito orgulho… A Metodista é minha vida!) …mas que doido é esse!

Prazer esse doido é o Líder da geração “Y” da Equipe Alfa Concursos Públicos, meu nome é Evandro Guedes e aviso: Se você não quer ouvir as verdades não continue!

O QUE É A GERAÇÃO “Y”

Filho, geração Y é uma denominação para o legítimo Alfartano, como somos muitos e temos muitas caraterísticas em comum, coloquei uma denominação para que nunca possamos perder o foco no que estamos fazendo!

  • As características para ser um geração “Y”
  1. Somos pessoas normais que necessitamos passar no concurso
  2. Queremos muito mudar de vida
  3. Abominamos os chatos e as pessoas que nos colocam para baixo
  4. Estamos sempre sendo recriminados e ninguém nos entende
  5. estamos horas e horas trancados e estudando forte!

Pronto, essas são as caraterísticas padrão da geração “Y”! Meus caros, a geração “Y” não nasceu assim, aprendeu a ser assim e isso quase sempre pela desgraça, isso porque ou estudamos pelo amor ou pela dor…eu sempre estudei pela dor e sempre funcionou bem!

O QUE A GERAÇÃO “Y” TEM QUE FAZER PARA ARREBENTAR NOS CONCURSOS

Meus caros, a geração “Y” é aberta a ouvir, aberta a mudanças e sem medo de ficar horas estudando, nada nos afeta! As pessoas falarão mal da gente, não seremos entendidos, mas ainda assim não iremos parar de estudar!

Estamos fadados há um tempo estudar muito e dormir bem pouco, seremos esquisitos e ficaremos feios, mas tudo isso vai ter uma finalidade prática, podem acreditar!

Nós, da geração “Y” montamos planos de estudo, ficamos focados nos livros e nem queremos saber de televisão, tampouco sair para lanchar ou mesmo ir em uma piscina ou praia aos fins de semana! Feriados são comemorados, pois podemos ficar 15 horas estudando e isso tudo tem uma finalidade!

Conclusão do tópico:  Para arrebentar meus caros da geração “Y” só basta vontade e perseverança!

MEU DEUS, QUERO SER DA GERAÇÃO “Y”!

Meus amigos, concursandos e concurseiros de todo Brasil, quero dizer em primeiro plano que não sou louco, apesar de parecer, sou apenas um menino ex-pobre que venceu na vida (e não sou rico e nem quero ser, que isso fique bem claro!) e que se julga iluminado!

Mas porque me julgo iluminado? Julgo-me iluminado, pois todas as pessoas iluminadas melhoram de vida e querem que o próximo vença também de uma forma quase sobrenatural!

Conclusão do tópico: Quer ser da geração “Y” ……pegue as seguintes frases: A humildade precede a vitória, a soberba precede a ruína! Assim, olhe para o Evandro como um ser normal, mas como seu líder, como autoridade em sua vida! De-me a oportunidade de ajudar você a mudar de vida, me de um Kurra……de-me um Kenta…….arrebente um Meguenta….seja lá o que for isso, só faça porque é importante para mim e ponto!

Não seja chato, seja alegre, tenha perspectiva e 2012, 2013, 2104 será diferente, será de carro novo, viagem novas, “peitos” novos e mais tudo que seu esforço levará você a conquistar!

CONCLUSÃO

Meus caros, eu e o professor Daniel Sena somos ícones da geração “Y” e cada um com com suas características únicas e em nenhum momento quero que vocês sejam influenciados pelas nossas vidas, queremos apenas que você entenda que para ser aprovado em um bom concurso você tem que ter sonhos, mas sonhos com trabalho enraizado em nossos corações!

Na verdade, não estou falando para você que tem uma vida boa, que tem dinheiro para estudar, que tem um pai que te dá tudo, que tem tudo…..não filho, não falo para vocês…falo para os sofridos, pois foi assim que aprendi e assim reproduzirei…falo para os sofridos, para os que querem e as vezes não têm…falo para os sofridos e para as pessoas que querem vencer…..é para vocês que quero falar!

NOTA DO PROFESSOR

Meus caros, as pessoas vão dizer que vocês não podem, que vocês não irão conseguir, que seus sonhos são apenas sonhos, que quem passa em um bom concurso é um ser anormal, que tudo é muito difícil!

Mas quero dizer uma coisa: Quem acredita na beleza de seus sonhos nada ira alcançar o seu sucesso. Quero que assistam o filme a procura da felicidade, colocarei aqui a cena que já vivi (metafora) por muitos anos de minha vida http://www.youtube.com/watch?v=Jy2hNPxamCs , vá direto a 4:00 minutos do vídeo e entenda o que quero dizer!

Há um ano descobri o Evangelho e estou aqui pedindo todos os dias em oraçao pra ser boca de Deus para poder mudar sua vida, mas para isso preciso de ajuda! Meu primeiro suspirar é para Deus – sempre -, suspire de manhã e ore forte, peça força, peça direção e faça sua parte, seja forte, seja humilde e faça parte dessa Equipe que ama mudar sua vida…. ou seja….seja uma legítimo ALFARTANO GERAÇÃO “Y”!

Fé, força e rumo à aprovação!!! E saiba que nunca existe preparação ideal e evolução relâmpagos na mentira, estudar é começar pelo início, é começar pelo A…é começar com o “ALFA”!……..

 



74 comentários sobre:
NÓS SOMOS A GERAÇÃO “Y”!!!

  1. Norma de C.Alagoas MG comentou em :

    Parabéns Evandro, é de muito bom gosto esse filme, e eu o verei dia 13-02 com meus filhos, pois depois de uma longa temporada de estudos será maravilhoso uma super dose de emoção, e se todas as pessoas do mundo lessem bons livros, vissem bons filmes o mundo seria melhor, sem violencia, e sem maldade, porque pessoas sensiveis vê o mundo com outros olhos.
    PS: Sempre ao seu lado é um bom filme para se emocionar.Acredite.
    Fé.Força. Paz é o que estamos precisando agora.

  2. Silvio Tsuyoshi comentou em :

    A geração Y veio pra vencer em qualquer hora, en qualquer lugar. Isso que você disse sobre as pessoas te dizerem que não é pra você… isso tem carta marcada… isso é impossível… só rico é que consegue…
    Cara! Isso tem que acabar! Nós nascemos foi para superar obstáculos!
    Eu tive um AVC há 2 anos e meio, e os médicos disseram que eu não andaria normalmente nunca mais, isso, se eu conseguisse por milagre sair da cadeira de rodas.
    Hoje, posso provar que ninguém me segura! Eu ando, corro, dirijo (carro com embreagem!!), piloto moto, e ninguém acredita que eu tive um AVC. Só sabem porque eu digo.
    Estudei pra caramba, pra descobrir uma forma de desobstruir as minhas artérias vertebrais V4 e V5. Os médicos disseram que eu não conseguiria desobstruir mais de 10%, e eu discordei e disse que se eu voltei a andar em 8 meses, eu poderia fazer o que eu queria. Consegui! Desobstrui 90% com remédios, muitos exercícios e muito, muito estudo sobre o assunto.
    Por isso não deixem que digam: “Isso é impossível! Você não vai passar!” Corra dessas pessoas, ignore-as! Você pode! Você consegue! É querer, é disciplina, e muito estudo!

    Abraço a todos geração Y
    “O mundo pode até acabar em dezembro 2012, mas esse ano É MEU!”

  3. Charles comentou em :

    Professor parabéns pela postagem, também sou da igreja metodista em Cascavel e quase todos os dias olho seu blog é a minha pagina inicial e isso sempre me motiva. Não tive ainda oportunidade de estudar para concursos no Alfa, mas esse ano ainda se Deus quiser realizo meu sonho de entrar num concurso público que prestei. Um abraço.

  4. Franciele - Equipe Adm. Alfa comentou em :

    Nilson, Adorei seu comentario. Sou a Fran que trabalha na coordenaçao com o Maluquinho do Evandro.
    Sao poucas as pessoas que entendem a necessidade de haver alguem como o Evandro em sala quase todas as noites “atrapalhando” a aula como dizem alguns alunos nos corredores.
    Como coordenadora tambem nao entendia o porque do Evandro entrar, falar, falar e falar durante 15,20 minutos em uma sala. Pensave comigo: Caramba..como pode falar tanto?”.
    AI compreendi que Todos nos precisamos sempre de uma palavra amiga ou ainda um puta de um EMPURRAO de vez em quando para despertar para a vida. Vender o peixe é pra quem pensa apenas como empresa. Nao somos uma empresa..somos realizadores de sonhos. Todas as oportunidades que passam pela nossa vida devem ser abraçadas..elas nao vem em vao..acredito fortemente que nada é por acaso!! Acredito em cada ideia maluca que o Evandro tem, por isso trabalho nessa equipe maravilhosa! E tenha certeza..todo ALFARTANO faz parte da equipe e quem aceita a ideia de mudança drastica de vida..VAI MAIS CEDO OU MAIS TARDE encontrar o que procura : A APROVAÇAO!!
    bons estudos a TODOS!!
    FÉ EM DEUS!! FORÇA E PERSEVERANÇA SEMPRE!!

  5. Eliézer Sousa comentou em :

    Sou de Belém(PA), tenho 56 anos e no final do ano que passou tive o prazer de conhecer, através do youtube, os grandes mestres do Alfa Concursos, com destaque para o Evandro e o Sena.

    Me emocionei com a história do pai do Sena, que tem muitas semelhanças com a minha e também me emociono com cada vídeo e cada texto do Evandro.

    O filme sugerido “A Procura da Felicidade”, eu ganhei de minha irmã, que o achava a minha cara. Tanto nas dificuldades, quanto na persistência, na busca da felicidade.

    Sempre gostei de ler biografias de pessoas de sucesso, que vieram do nada e que nunca desistiram, sendo as minhas preferidas a de Abrahan Lincoln e a de Thomas Edson. Acabei de juntar a estas, a de Evandro Guedes.

    Leiam abaixo a biografia de Lincoln e ao final, minha frase preferida, dita por Thomas Edson:

    O Presidente que não desistiu

    “O senso do dever de continuar está presente em todos nós. A obrigação de lutar é obrigação de todos nós. Eu senti o apelo desta obrigação”. (Abraham Lincoln).

    Provavelmente, o maior exemplo de persistência é o de Abraham Lincoln. Se você quiser aprender sobre alguém que não desistiu, não procure mais.
    Nascido na miséria, Lincoln defrontou-se com a derrota, ao longo de toda a sua vida. Perdeu oito eleições, fracassou duas vezes nos negócios e teve um colapso nervoso.
    Poderia ter desistido muitas vezes, mas não desistiu e, por não ter desistido, tornou-se um dos maiores presidentes na história dos Estados Unidos.
    Lincoln era um vencedor e jamais se entregou. Aqui está um resumo do caminho percorrido por ele até a Casa Branca:
    1816 – Sua família foi forçada a sair de sua casa. Ele teve que trabalhar para sustentá-la.
    1818 – Sua mãe morreu.
    1831 – Fracassou nos negócios.
    1832 – Concorreu a deputado estadual e perdeu. Perdeu, também, o emprego. Quis entrar na escola de Direito, mas não conseguiu ser admitido.
    1833 – Tomou dinheiro emprestado a um amigo para começar um negócio e um ano depois estava falido. Passou os dezessete anos seguintes de sua vida pagando essa dívida.
    1834 – Candidatou-se, novamente, a deputado estadual e ganhou.
    1835 – Estava noivo, sua noiva morreu e ele ficou desolado.
    1836 – Teve um colapso nervoso e ficou de cama durante seis meses.
    1838 – Indicado para porta-voz da Câmara Estadual, foi derrotado.
    1840 – Indicado para o Colégio Eleitoral, foi derrotado.
    1843 – Candidato ao Congresso, perdeu.
    1846 – Candidato ao Congresso, novamente: dessa vez, ganhou. Foi a Washington e fez um bom trabalho.
    1848 – Candidato à reeleição para o Congresso, foi derrotado.
    1849 – Indicado para o Cartório de Registro de Imóveis em seu Estado, foi rejeitado.
    1854 – Candidato ao Senado dos Estados Unidos, perdeu.
    1856 – Solicita a indicação para Vice-Presidência na convenção nacional do seu partido: obteve menos de cem votos.
    1858 – Candidato ao Senado dos Estados Unidos, novamente perdeu.
    1860 – Eleito Presidente dos Estados Unidos.
    “O caminho foi difícil e escorregadio. Um de meus pés escorregou, empurrando o outro para fora da estrada, mas eu me levantei e disse para mim mesmo: é apenas um deslize e não uma queda.”
    (Abraham Lincoln)

    Thomas Edison.
    Perguntaram-lhe algo parecido com: “É verdade o senhor errou 999 vezes antes de fazer a Lâmpada funcionar?”, e ele teria respondido algo como: “Não; eu descobri 999 situações em que uma Lâmpada não funciona”. É muito diferente de errar.

    Eliézer Sousa

  6. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    Já que estamos comentado os remédios constitucionais.
    meu povo a FCC ela é malandra:
    ao invéz de botar ”AÇÃO POPULAR” ela bota ação civil pública, iniciativa popular. já fez muitas vezes então concurseiro é tomar esse cuidado.

  7. Inacio Neto - PE comentou em :

    É isso ai pessoal,
    todos nós estamos unidos em um só objetivo que é a aprovação!

    e como o Evandro sempre fala, ninguem tem a obrigação de passar…

    tem sim, de fazer o seu melhor… Força guerreiros!

  8. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    Que isso evandro, como vc falou isso é no sentido de agregar, não tenho competição com os alfartanos, tanto que qd eu tenho dúvidas sempre que boto e um alfartano me responde.e quando eu posso também respondo algumas.

    ” A competição que eu tenho é comigo, se eu não passar foi porque eu não estudei bem certa matéria.
    Eu como bom servo do senhor, sempre quero ajudar tanto que qd eu tenho umas novidades eu boto aqui para os afartanos.

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      acerto todas, porém quem ficou com dúvidas, em relação a essas questões eu dou a justificativa.

    • Evandro Pereira comentou em :

      Foi mau, brolher… é que as perguntas estavam sendo direcionadas como teste. e não como material de apoio a todos.
      não me leve a mau…
      Desculpa ai..
      felicidades

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      Tá certo irmão, vc falou que pensa que sabe tudo, eu botei questões sobre lingua portuguesa… para ver se vc sabe.
      não vejo mal nenhum em ser um teste. mais apartir desse teste se vc não soubesse alguém te responderia, ou se vc acertasse vc poderia ensinar a alguém.

    • Frank comentou em :

      Mas, Ricardo, já pensou, supondo, se todo concurseiro fosse alfartano?
      Iria ter muito empate técnico. E ficariam com as vagas quem fosse mais velho, ou quem acertou mais as questões específicas, etc. Teriam que criar vários métodos de desempate…rsrs..

      Força a todos rumo à Aprovação!!!!

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      Frank,
      concerteza porque o alfa é o que mais vai ter aprovação no brasil.
      não porque somos melhores, porque estudamos muito!!!!!
      e se tiver empate eu rodo só tenho 19 anos. detalhe fiz 19 anos no dia 08/01/2012. difícil ter alguém mais novo do que eu.

    • Pereira comentou em :

      Para responder a questão de direito, em que artigo, vocês se embasaram para achar mandado de segurança individual, pois só achei falando sobre mandado de segurança??

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      Meu brother tem mandato de segurança coletivo e individual.

      Mandado de segurança é a ação de fundamento constitucional pela qual se torna possível proteger direito líquido e certo do interessado contra ato do poder público. Este tipo de ação está albergado no artigo 5º, LXIX e na Lei 1.533 de 1951.

      Antes da Constituição de 1988 o mandado de segurança era prevista apenas na forma individual, ou seja , só o individuo poderia impetrar o remédio constitucional. Após a Carta de 1988 passou a ser prevista o mandado de segurança coletivo, conceituado assim por Alexandre de Moraes: O art. 5º, inciso LXX, da Constituição Federal criou o mandado de segurança coletivo, tratando-se de grande novidade no âmbito de proteção aos direitos e garantias fundamentais, e que poderá ser impetrado por partido político com representação no Congresso Nacional e organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano em defesa dos interesses de seus membros ou associados.

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      Para coplementar oque o nosso amigo evandro falou:

      O legislador ao prever o mandado de segurança coletivo, teve como objetivo, facilitar o acesso de pessoa jurídica, na defesa do interesse de seus membros ou associados, à atividade jurisdicional, ou ainda da sociedade, no caso dos partidos políticos, sem necessidade de um mandato especial.

      naquela questão não era na defesa do interesse de seus membros, mais da pessoa jurídica.

      Mais porque esse mandato de segurança coletivo?

      Dessa forma, evita-se, a proliferação de demandas judiciais idênticas e a conseqüente demora na entrega da prestação jurisdicional.

      Melhor professor de direito constituional se eu errei em algo por favor me corrija.
      Bons estudos!!!!!

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      A fcc tanto no art.5 gosta de falar do direito de associação, e quando é remédio constitucional ela ama o mandato de segurança.
      ENTÃO muito o mandato de segurança.

  9. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    Vamol lá evandro pereira. mais um sobre agora direito previdenciário.
    vamos ver se vc está bom.
    60. No tocante à evolução legislativa da Seguridade Social no
    Brasil, dentre as primeiras regras de proteção, a aposentadoria
    por invalidez aos servidores públicos
    (A) foi prevista inicialmente na Constituição Federal brasileira
    de 1946.
    (B) somente teve previsão constitucional na Constituição
    Federal brasileira de 1988.
    (C) teve previsão inicial em lei especial de caráter nacional
    publicada em 1942.
    (D) foi prevista inicialmente na Constituição Federal
    brasileira de 1891.
    (E) teve previsão inicial de caráter nacional na conhecida
    Lei Eloy Chaves.
    com justificativa. questãoda fcc de 2011.

    • Evandro Pereira comentou em :

      A meu ver letra D, como disse amigo por questão de Educação e como forma de compartilhar o conhecimento responderei.
      aprendi na faculdade e na batalha do dia a dia do meu trabalho, que não devo e não quero ser melhor que ninguém, apenas devo fazer meu trabalho direito e de forma correta. e serei um ótimo profissional para meus clientes ja que é eles que me pagam, adaptei essa regra também para o estudo, não quero ser melhor nem pior do que ninguém. quero ir lá fazer minha prova e passar. não tenho concorrentes, concorro apenas comigo mesmo. já tive derrotas e vitórias, por isso aprendir ser himilde. mais como diz o grande evandro o “monstro” não importa quantos vc faça, o importante é passar no primeiro depois o resto é conseguencia.
      Minha aprovaçãos
      Concursos
      Infraero Acre: 2011 Cadastro de Reserva 2º lugar Permanente
      -Eletroacre: 2011 Cadastro de Reserva 3º Permante
      -IBGE 2009 Agente de pesquisa 3º no total de 4 vagas provisório -aqui trabalhei 2 anos
      -IBGE 2011 mesmo cargo 5º lugar de um total de 4, apenas na classificação mais nunca se sabe até a convocação que ainda não saiu dos aprovados até lá muita coisa pode acontecer né.
      -Instituto Dom moacyr acre: Cargo: Instrutor de Informática Avançada e instrutor de manutenção de computadores e redes avançado-noturno – 2010- 6 vagas, minha colocação 3º trabalhando.
      Prefeitura de Tarauacá-Acre: 6º no total de 12 vagas. trabahando

      Minhas derrotas. ixi nem lembro mais pois as coisas ruins se esquece tiramos apenas como lição de vida e motivação. por isso esqueci essa parte mais deve ter sido umas 7 ou 8

      só por questão de conhecimento enumere ai as suas aprovações. e paramos por aqui.
      fica a dica: compartilha no forum para todos essas suas perguntas assim tanto eu como os demais colegas aprendemos +s com vc, talvez eu não tenha tempo de está na net direto te respondendo.

      Felicidades e sucesso. fui, vou trocar uma placa mãe aqui parceiro.

    • Guilherme Ferraz comentou em :

      foi em 1946 RICARDO?

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      Não meu nobre, foi na constituição de 1891 foi a primeira a trazer a expressão aposentadoria.
      pago aos servidores públicos custeada pelo estado.
      e só poderia pagar a aposentadoria por invalidez aos servidores a serviço da nação.
      1946- foi a constituição que implementou o princípio da pré existência de custeio e foi a primeira que trouxe a expressão ” previdencia social”
      Bons estudos!!!!

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      O princípio da pré existência do custeio foi acrescentado na constituição de 1946 em 1965 pela emenda constitucional número 11.

    • Guilherme Ferraz comentou em :

      PRINCIPIO DA SEGURIDADE SOCIAL, DATA TENHO QUE DAR UMA REVISADA,PRINCIPALMENTE A QUESTÃO DE DATA!!!!VALEU!!

  10. Giovani Blahum comentou em :

    Cara você é simplismente fora do comum ^^, aluno do presencial uma das melhores partes com certeza é quando vc entra na sala e Motiva uma porrada de alunos que estão inquietos, desanimados e quando você sai parece que aquele desanimo se foi…
    com certeza você é iluminado :D
    admiro muito você professor!

    Abraços!

  11. Evandro Pereira comentou em :

    Como todos também estou na madrugada, pra tentar chegar entres os primeiros para beber agua “limpa”, afinal quem chega primeiro bebe agua limpa. mais enfim… o pessoal aqui estão de parabéns pelo esforço que estão demonstrando até agora… vi em um comentario na postagem anterior que aqui não existe concorrência e sim preparação. BLZ isso é BOM.
    mais é o seguinte (Evandro) seu monstro rsrsss me diz uma coisa, eu estou firme pegado e sem desanimo, muito menos sentimentos a distribuir por ai.. ontem minha irmã ligou pra mim perguntando se eu poderia levar ela no hospital por que ela não estava bem e nem sabe dirigir, eu disse pra ela ligar pro SAMU por que eu estava ocupado afinal tinha que comer minha aportila de trás pra frente naquela tarde. enfim a questão é o seguinte eu to naquela fase que já penso que ta bom, entende, penso que ja sei tudo do assunto. como faço pra para de pensar essa bestaira bicho… afinal só vou ter certeza de que tava bom quando ver meu nome entre os aprovados da agencia que vou concorrer. da uma dica ai monstro…

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      Evandro me desculpe intrometer, mais eu acho que sempre tem que apreender mais.
      Vamos lá principalmente da nossa queridíssima lingua portuguesa:
      questão TCE-AL. 2008

      9. É a liberdade que dá à vida uma direção.
      O termo sublinhado na frase acima exerce a mesma função
      sintática do termo sublinhado em:
      (A) Sem passado e sem história, poderíamos ser livres?
      (B) Liberdade seria, a meu ver, um sinônimo de decisão.
      (C) Somos livres a cada vez que, agindo, recomeçamos.
      (D) Liberdade seria, pois, começar o improvável.
      (E) A liberdade nos liberta, o passado é argila que nos
      molda.
      QUAL QUE É A CERTA?
      se puder com justificativa.

      7. O mundo está sedento por gasolina e diesel especiais …
      (3o parágrafo)
      O mesmo tipo de regência exigido pelo termo grifado
      acima encontra-se na expressão:
      (A) notícia auspiciosa para todos os brasileiros.
      (B) de reservas expressivas de petróleo leve de boa
      qualidade.
      (C) no restrito clube das megaempresas mundiais de
      petróleo e energia.
      (D) as reservas de gás de Bahia Blanca.
      (E) resinas termoplásticas para toda a região.
      TCE-SP.2008 se puder com justificativa tb.

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      O termo grifado é sedento.

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      9. É a liberdade que dá à vida ”uma direção.”
      O termo sublinhado na frase acima exerce a mesma função
      sintática do termo sublinhado em:
      (A) Sem passado e sem história, poderíamos ser” livres”?
      (B) Liberdade seria, a meu ver, um sinônimo” de decisão”.
      (C) Somos livres ”a cada vez que”, agindo, recomeçamos.
      (D) Liberdade seria, pois, começar ”o improvável”.
      (E) ”A liberdade” nos liberta, o passado é argila que nos
      molda.

      Obs: o sublinhado é o termo em reticencias.

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      De direito:
      Caso a autoridade competente não forneça, no
      prazo legal, certidão de que precise certa associação para poder exercer seu direito à
      imunidade tributária, a associação poderá ajuizar, visando à obtenção da referida certidão
      (A) mandado de injunção individual
      (B) mandado de injunção coletivo
      (C) mandado de segurança individual
      (D) mandado de segurança coletivo
      (E) habeas data
      Resostas.

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      * aspas.

    • Ricardo Barbosa - GO comentou em :

      aspas.

    • Evandro Pereira comentou em :

      Ricardo Barbosa-
      Tudo bem amigo, como deve ter lido meu texto, deve ter percebido que elogiei todos os alfartanos pelo seus esforços e estudo.
      afirmei ainda que percebo que aqui não existe competição e sim preparação, também deixei claro que não disse que sei tudo, e que não devo aprender mais, é claro que sempre devemos buscar o conhecimento continuo. o que me tentei explicar é que as vezes me ocorre a sensação de ja saber o determinado assunto do qual estou estudando, ai o pressuposto é o seguinte se ja sei devo continuar estudando ele ? (entendeu).

      OBS: mais entendo esse seu espirito de manifestação competitivo. aliás pra mim ele é nobre. fico mais feliz ainda, por que percebo que você está se preparando bem. parabéns.
      vou reponder suas perguntas por questão de compartilhamento de conhecimento e não como teste de conhecimento, vou ser rápido sem justificar, por que estou saindo para o trampo e como sou autonomo, não posso me dar ao luxo ainda de deixar clientes esperando “Minha profissão= Analista de Sistemas e técnico de Informática” da ir vc ja percebe que não estudo muito portugues, vou ser sincero chutarei a primeira, a segunda estou em duvida e a terceira eu sei.

      TCE-AL. 2008

      9. letra D,

      TCE-SP.2008

      7. letra A,

      De direito
      Mandado de segurança Individual letra ” C “,
      Justificativa: neste caso não se está exercendo interesse da categoria, mas da própria pessoa jurídica da associação.
      isso Ricardo ao meu ver. espero ter acertado pelo menos uma.

      Boa sorte na prova INSS

  12. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    Meu povo, as diárias que excedem 50% integram o salário de contribuição.
    Blz, então se um segurado ganha 1000. reias, vai incidir se as diárias forem 600 reais.
    até aque tudo ok.
    Vai incidir contribuição sobre quanto?
    A- 1000 o valor da remuneração
    B-1600 o valor da remuneração com as diárias superiores a 50%
    C- 600 o valor das diárias.
    D-100 oque excedeu das diárias.

    ….. sobre qual em? letra B incide sobre o valor global.
    Bons estudos!!!!!

    • Mauro R. Pereira -MG comentou em :

      É isso ai Ricardo, vamo que vamo…
      Então, diárias que excedem 50%, no caso apresentado vai incidir no valor total, ou seja, Letra B: 1.600 Reais e não apenas do valor que excede.

      A propósito, essa música do Nx Zero caiu bem, muito boa.
      Fé, Força e Rumo a Aprovação!

    • Patricia Silva comentou em :

      é isso mesmo a Prof Lilian explicou muito bem isto aí.

  13. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    É vamos começar estudar neste sábado.
    Nx zero feat emicidade,
    ” eeeeu sou rezo para ficar bem………..”

    • Patricia Silva comentou em :

      aqui na minha city está um silêncio só. agora são exatamente 07:33 a maioria dormindo e eu vou estudar. valeuu

  14. Nilson Pimentel comentou em :

    Oi, agora seis da madruga. Acho q to há uns tres meses, sei lá, no alfa. Parece tanto tempo já. Um dia saí do trabalho, 0800 da copel, fudido, estressado… passei na frente do colegio, vi as propagandas de cursinho e falei, vou mudar de emprego, nao tá bom! Mas pra mim o alfa era só um bom colégio, muito bom por sinal, com tradição em vestibular… e caro… enfim, eu ja nao tinha nada a perder. entrei, conversei com o cara da recepção, o Rodrigo… ele me vendeu o curso pro inss, eu nem queria fazer todas as matérias, pois tenho facilidade em portugues e matemática… mas tudo bem. Até então o alfa ainda era só o melhor colégio da cidade.
    Beleza, comecei os estudos, vi que os professores eram super-fodas, mas até então nenhuma surpresa… Entrei pra levar a sério: estudar duas horas em casa mais aulas, afinal eu tava depressivo por causa do trabalho (estudando, mas ainda assim, como o próprio Evandro disse esses dias, meio perdido)
    Até que um dia ele abre a porta e dá um berro, “Alô vocêêê!!!!”… A galera toma o maior susto, e o cara entra falando sem parar que tem q estudar, estudar, estudar… 8, 10, 12 horas… “Maluco, legal… Ta afim de vender o peixe dele…” pensei coisas assim… e na outra semana de novo, entra la o cara berrando, assustando a galera, e repetindo a história de vida dele, e dizendo pra estudar, estudar, estudar… “Tá de sacanagem, o cara nao estuda 12 horas por dia, ta vendendo o dele. Mas é bom em motivar” pensei…
    E a cada pouco entrava o cara, com notícias sobre o concurso, e animando, e dizendo como funcionam os concursos, e falando da “teoria da fila no concurso” (quem ta estudando a mais tempo entra antes). E isso me ajudou a ficar firme e forte… a nao desistir, a resistir à depressão… e aos poucos comecei a trocar horas sem fazer nada útil, por horas estudando… comecei a comprar o peixe, comprei mais um curso, turma de exercício, falei pra mim mesmo, vai ser bom… prestei concurso pra agente penitenciario estadual, passei pq estudei a lei que tinha q estudar no dia do concurso fiquei feliz…
    Entrou Janeiro, e a história continuava… esses dias o Evandro entrou e apontou pra mim, pra dar um dos exemplos dele, e falou que eu tava entre os perdidos (nível médio de alfartano)… isso me fez pensar “é verdade, to mesmo meio perdido” desde então eu comecei a literalmente ficar o tempo q eu nao to fazendo outra coisa (comer, dormir, ir pro colégio) estudando… e percebi que o que ele dizia nao era só pra vender o peixe dele, que era verdade, que se pode estudar 12, 14 horas… que isso faz um efeito tremendamente bom, que se aprende, que se consegue alcançar o objetivo…
    Na boa, nao sei se vou passar no INSS, é muita coisa pra aprender em tão pouco tempo… por isso vou pra única cidade com 40 vagas no sul (Caxias), mas independente disso… aprendi a estudar, estudar, estudar… e percebi que o Evandro vendeu o peixe dele direitinho pra mim… e o peixe não são os cursos que eles oferecem… nem os sonhos, pq isso é meu… Mas o “peixe” é ESTUDAR, ESTUDAR e ESTUDAR… e estudar CERTO! Isso sim.. e eu to me esforçando pra isso. Sei que tem uma fila de gente melhor preparados que eu, eu to tentando furar a fila dos que começaram antes, compensando isso… Mas sei que se nao der certo dessa vez, não vou parar! E se der certo, também! Não vou parar… Vou estudar, estudar, estudar, até conseguir!
    To sem sono agora, vou voltar e estudar mais um pouco… Misturando o estilo Evandro com o do Daniel (direito + rock hehehe) – Parabéns pelo seu trabalho, Evandro e Daniel!!! Obrigado…

    • Joicy comentou em :

      Nilson, tive a oportunidade de estar algum tempo no presencial e era assim mesmo: “o doidão que entrava na sala gritando” hehe.
      Eu também, inicialmente tinha a impressão de que o Evandro só estava cumprindo seu papel e vendendo seu peixe…. Mas como disse anteriormente, ninguém que não seja verdadeiramente assim, consegue agir desta forma por tanto tempo; o que me leva a concluir que sim, é um trabalho feito de coração para coração, isto é, ele nos ensina com o coração para que esse ensinamento possa tocar o nosso coração.
      Hoje, sigo o doidão na busca de ficar doidona também… hehe

      Ótimo sabadão de estudos gurizada!!!!

      Ah, vou pra Caxias também fazer prova… já comprou as passagens??? não deixe pra última hora, heim… hehehe

    • Nilson Pimentel comentou em :

      Seriooo??? vai pra Caxiass??? Não comprei passagem ainda, só reservei hotel… Vc já comprou? Conhece mais alguém que vai? Só conheço a Mônica e o Jeferson.

    • Nilson Pimentel comentou em :

      acordando agora pra estudar… ahh tem que comer tbm? hehehe

  15. Laudineia Maria Pirovani Almeida comentou em :

    Postagem maravilhosa professor pro sábado de sol, nos ultimos dias e assim que sinto o Alfa pra mim, sol de ilumina a minha vida, clareia o meu caminho!! Deus o abenço mesmo.
    Um forte abraço, meus sinceros agrdecimentos.
    Laudineia – ES

  16. marcelo -vitoria da conquista-ba comentou em :

    BOM DIA ALFARTANO QUE BELA MENSAGEM EVANDRO?????????? VALEU ESTOU FIRME E FORTE NOS ESTUDOS QUE VENHA A PROVA , VAMOS AOS ESTUDOS GALERA E UM BOM DIA A TODOS……………………………………………………………………………..

  17. Prof. Daniel Sena comentou em :

    O que vocês podem ver nos comentários abaixo, são ALFARTANOS que entendem o que significa fazer parte da Geração Y. São pessoas que sabem onde querem chegar!!! E eu digo o seguinte… quem acreditar na Equipe Alfa vai chegar onde quiser chegar!!! Desejo a todos muita força para continuar nessa caminhada sem vacilar!!!

    Alfartanos FORÇAAAA!!!!

    Umuarama… semana que vem estaremos juntos!!!!!

    Vamos que vamos!!!

    Prof. Daniel Sena

    • MicheliReche comentou em :

      Melhor professor de Direito Constitucional do Universo (rsrsrrs…que está em expansão). Sou muito sua fã, vc passa muita segurança e tranquilidade em suas aulas. Adoro!!!!!

    • sandra menezes comentou em :

      Concordo com vc Micheli:
      simplesmente demais!!!!!!!!!

  18. JUVENILSON comentou em :

    OLÁ CAMARADAS DESCOBRI ESSE SITE AGORA E ESTUDO PRA CONCURSOS A 2 ANOS, PARABÉNS, MORO EM BRASILIA E ESTOU DE FERIAS EM MANAUS GERAÇÃO YYYYYYYYYYYYYY