NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR VOCÊ POR TANTO TEMPO!


Meus caros alunos, leitores e concursandos, hoje eu estava conversando com o professor Daniel Sena e uma coisa veio a nossa cabeça: “Ninguém pode enganar você por tanto tempo, isso é fato!

Faltam 24 dias para o concurso do INSS, o edital da Polícia Federal esta nas portas e o da Caixa Econômica sai em fevereiro, sem falar no TRE que é dia 05/02..ufaaaa! Meu povo, estamos nessa batalha faz tempo e não nos cansamos dela!

Diante disso, posso afirmar que a batalha compensa, devemos ter força, mas a força tem que ser medida de forma correta!  O que é medir a força de forma correta? Medir a força de forma correta é saber que tem horas que temos que descansar (é o Evandro falando, podem acreditar nisso!), pois somente assim recarregaremos as baterias!

Aqui no presencial estamos lançando o projeto dos 10 últimos dias que antecedem o concurso, serão baterias de exercícios que compreenderão todo o edital, não deixaremos brecha para o inimigo!

OS ÚLTIMOS 10 DIAS QUE ANTECEDEM O CONCURSO

Esse projeto funcionara assim: Todos os professores do INSS montarão questões nas matérias mais prováveis do concurso e no formado de questão padrão do INSS, como exemplo:

A questão terá 05 acertativas I, II, III, IV e V e as opções a,b,c,d,e  e cada professor elaborará 50 questões, sendo que os dois professores de previdenciário farão 50 cada um, ou seja será 350 questões que contemplará 1750 itens abrangendo todo o edital!

A ideia é que o aluno nos 10 últimos dias responda as questões pelo menos umas 3 vezes, ou seja ele fará 5250 itens (1750 repetindo 3 vezes). Para que isso? resposta fácil: Memorização! Mas vale o aluno reforçar tudo nos últimos 10 dias do que ver um monte de coisa nova e não lembrar nada na hora da prova!

Os cadernos de questões estarão disponíveis até o dia 30/01 para que de tempo do aluno online ter a oportunidade de seguir o projeto!

Conclusão: A teoria já foi usada e comprovada, resta você apostar que a Equipe Alfa Concursos estará aqui por você e com você até a sua aprovação e é a quantidade de esforço hoje que dirá quem é você amanhã, pode ter certeza disso!

As pessoas podem mentir para você por um tempo, mas somente os verdadeiros perseveram por tanto tempo! Nós da Equipe Alfa Concursos estamos aqui todos os dias de sua vida por você e com você, seja nos momentos alegres ou nos momentos ruins de sua vida, pois  na verdade: “Nossos corações batem em uma só frequência!”

Fé, força e rumo à aprovação!!!

E quer saber a verdade?….Se você não ESTUDAR MUITO, MUITO MESMO, “VOCÊ NÃO IRÁ PASSAR!

 



106 comentários sobre:
NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR VOCÊ POR TANTO TEMPO!

  1. Mario Sergio Silva comentou em :

    Acabei de ver, achei muito massa e com certeza vai fazer a diferença pra quem possuir e tirar bom proveito. Mas num adianta pra mim, além de tá sem grana, é tarde… mas não vou desistir: primeiro simulado fiz 36 pontos agora no segundo espero pelo menos 55… quem sabe.

    Sei que tem toda a questão financeira, mas é horrível ver um material tão bom e não poder ter acesso.

  2. fafa25 comentou em :

    tô numa melancolia de dá dó; fui muito mal no simulado – 30 pontos; tenho que ralar muito ainda; e tava me achando preparada, é mole?

  3. lind comentou em :

    Qto vai custar? enviem por e-mail, não sou aluna, mas acompanho o site, you tube…e sou fã…Venham pra Santa Catarina

    • Leticia comentou em :

      Eu tbm gostaria de ter acesso as questoes? como faço?

  4. Sidnei comentou em :

    Quanto irá custa esse caderno de questões? E quantas questões ao todo terão nele?

  5. Cristian Lima - Equipe Alfa Concursos (Setor de Materiais) comentou em :

    Bom dia Alfartanos!
    A apostila dos EXERCÍCIOS que irão ajudar vocês a gabaritar a prova como no amigo rogério falou, estará disponivel para vendar a partir de terça feira, será enviada somente via sedex para poder chegar a tempo.

    Pedimos a todos que façam suas compras na terça feira mesmo para que no máximo na quarta possamos enviar para que de tempo de chegar antes dos 10 últimos dias.

    Lembrando que o pessoal do curso presencial poderá comprar diretamente em nosso atendimento.

    Ótimos estudos a todos! ” porque também vou estudar, mas meu foco é Polícia Federal”…

    Fé, Força e Rumo a nossa Aprovação!

    Abraços!

  6. Henrique comentou em :

    Evandro explica pra gente os detalhes desse materiaal ..
    os alunos do curso de resolução de questões comentadas terão acesso ?
    essa apostila vai ser uma apostila/livro que será colocada pra quem quiser(aluno ou não) adquiri-la no site http://www.apostilasalfa.com.br ou um material em pdf que será colocado no site p/ download ?

  7. Patricia Silva comentou em :

    Eeeeeeeeita galera estou dando uma pausa de 5 minutos(máximo)rsrs e aproveitei pra dar uma passadinha rápida aqui. vamos que vamos ALFARTANOS voltando aos estudos………..

  8. Prof Thais Vieira comentou em :

    Pessoal, o tempo passa! Ele vai passar você querendo ou não, então DECIDA que ele passe mais que junto com ele venha a sua aprovação, ou seja, decisa ESTUDAR forever, ou melhor, não para passar mais ATÉ passar!!
    Não se preocupe nós da Equipe Alfa estaremos lhe ajundando FOREVER nessa caminhada!! Porque somos: um por todos e todos pela SUA aprovação!!!

    • Clayton-Pe. comentou em :

      ESSA QUESTAO É ESTILO CESPE..DO TERCEIRO SIMULADO ALFA CONCURSOS…O GABARITO DELA É LETRA ,,e,,MAS ACHO QUE ELEA ESTA CERTA,COM BASE NO ARTIGO 346 DO REGULAMENTO 3.048…QUE DIZ ASSIM….O segurado que sofreu o acidente que se refere a art.336 tem garantida,pelo prazo minimo de 12 meses,a manutençao do contrato de trabalho na empresa,após a cessaçao do auxilio-doença acidentario,independentemente da percepçao de auxilio-acidente…..O RICARDO ME EXPLICA AI ONDE ESTOU ERRADO POIS VEJO QUE ESSA QUESTAO EATA CERTA….VALEU….

      129 Uma segurada empregada que tenha ficado afastada do
      serviço durante dezoito meses em virtude de um
      acidente de trabalho não pode ser demitida durante os
      primeiros doze meses após seu retorno às atividades laborais

      Resposta ↓

    • Clayton-Pe. comentou em :

      DESCULPA CONFUNDI O NOME….RSSSSSSSSSS

    • Ricardo Barsosa -GO comentou em :

      é da cespe ne fala que ela não pode ser demitida. nesta questão está falando que ela não pode ser demitida de forma generalizada.
      Porque ela não pode ser demitida durante os 12 meses sem justa causa.
      por justa causa ela pode ser demitida tranquila.

      se essa questão for mesmo do cespe é está a resposta porque eu já errei ela, e as questões que eu erro não esqueço mais.

  9. Ivonete comentou em :

    quando estará diponivel a apostila???

  10. Adriana comentou em :

    como faz para ter acesso aos exercícios?????

    • Evandro Guedes comentou em :

      Será uma apostila e estará disponível no http://www.apostilasalfa.com.br e será entregue via sedex, mas fique frio, chegará até o dia 02, ou seja, 10 dias antes do concurso!

      Fé, força e rumo à aprovação

    • JANAINA comentou em :

      já está disponivel? manda o link direto dela

    • Henrique comentou em :

      Evandro essa apostila será soh p/ os alunos ?
      e se for só p/ os alunos, os do curso online de resolução de questões fcc
      poderão adquirir tbm ??

      att..

  11. leda comentou em :

    joicy

    o que voce me indicou,nao encontrei,mas tinha outro que e bem parecido (POLISENG),dizem fazer o mesmo efeito.
    nossa vou aproveitar a deixa e falar para a galera,
    gente respeite os limites do seu corpo,fui parar no hospital essa madrugada com esdado de ESTAFA,nossa nao desejo isso para niguem,uma dor de cabeça insuportavel,dores e tensao pelo corpo inteiro.
    fica o recado quando o corpo começa a dar sinal e hora de parar.
    fiquei proibida de estudar hoje,mas nao poderia deixar de dar uma espiadinha,pela noite estarei de volta.

    fe,força e bons estudos

    • Guilherme Ferraz - ES comentou em :

      Ieda essa reta final do INSS ta complicado, to tendo muito sono,essa noite dormi em cima dos livros fui ver hoje pela manhã!! E o pior é que quando eu estudo a noite toda não fico cansado no outro dia, mas quando durmo sem ver e perco a noite toda de estudos acordo muito mal no outro dia e com um sentimento de culpa danado..
      Melhoras!!

    • Leda comentou em :

      muito obrigada pelo carinho e bom saber que nao estamos só

    • Ricardo Barsosa -GO comentou em :

      Leda vc tem dia inteiro para estudar: acorda 8h estuda até 11: 30
      e dorme 8h. não precisa mais disso para estudar, estava durmindo 4h por dia estava fazendo as provas de portugues estava dormindo nelas, e eu estudo com muito concentração e disciplina disciplina.
      Agora estou dormindo 7h por dia.
      Fé, força e rumo á aprovação.

    • Ricardo Barsosa -GO comentou em :

      MELHORAS e volte logo para os estudos para vc conseguir a sua aprovaçã, só manera um pouco. dorme 7a 8 horas por dia. e estuda o resto do dia.

    • Leda comentou em :

      to de volta ,chega de descanso,ainda mais agora que acabei de descubrir que preciso estudar e muito.

      obrigada pelo carinho.

    • Hélio comentou em :

      vc pode me mandar o material de previdenciario e o da fcc desde já te agradeço..heli.nho.1@hotmail.com

    • Clayton-Pe. comentou em :

      ESSA QUESTAO É ESTILO CESPE..DO TERCEIRO SIMULADO ALFA CONCURSOS…O GABARITO DELA É LETRA ,,e,,MAS ACHO QUE ELEA ESTA CERTA,COM BASE NO ARTIGO 346 DO REGULAMENTO 3.048…QUE DIZ ASSIM….O segurado que sofreu o acidente que se refere a art.336 tem garantida,pelo prazo minimo de 12 meses,a manutençao do contrato de trabalho na empresa,após a cessaçao do auxilio-doença acidentario,independentemente da percepçao de auxilio-acidente…..O RICARDO ME EXPLICA AI ONDE ESTOU ERRADO POIS VEJO QUE ESSA QUESTAO EATA CERTA….VALEU….

      129 Uma segurada empregada que tenha ficado afastada do
      serviço durante dezoito meses em virtude de um
      acidente de trabalho não pode ser demitida durante os
      primeiros doze meses após seu retorno às atividades laborais

    • Cibele comentou em :

      Por curiosidade de que e sobre o que vc está falando?
      é remédio pra não dormir é isso? hehe
      porque estou precisando?

    • Cibele comentou em :

      eessa pergunta é para Leda

    • Leda comentou em :

      ola cibele

      nao é para ficar acordada e sim para stress e esgotamento físico e mental.vitamina

    • Armando comentou em :

      Quando estudo na madrugada e vejo q estou aprendendo bem fico com se estivesse tomado um monte de energético, mas mesmo assim eu mesmo imponho limites e não deixo o corpo dar sinal, mesmo porque uma hora “pifa”, rs, então devemos se apegar com Deus primeiramente e depois estudar o possível, mesmo porque eu creio que nem sempre quantidade é qualidade e o conhecimento se sedimenta com o tempo.Até mesmo o sono se faz necessário para que as idéias se ajeitem no lugar.Abraços, melhoras Leda e sucesso para todos nós.

    • Leda comentou em :

      obrigada Armando

      fe e muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa força

    • Joicy comentou em :

      Oi oi Leda…
      Tive isso há umas duas semanas…
      Até postei aqui que meu corpo tinha resolvido parar por conta própria… fiquei um dia e uma noite no hospital, no soro… devido ao excesso cumulativo de dias anteriores, todo meu sistema nervoso foi atingido…
      Dureza… força de vontade a gente tem, mas tem horas que o corpo, já que não damos descanso pra ele, resolve descansar por si só…
      Mas já estás melhor??
      Costumo dizer que extremos nunca são interessantes… o equilíbrio é necessário em todas as situações…
      Tenho feito uma coisa que tem me ajudado bastante… gravei no MP3 aquelas coisas que precisamos decorar: composições de tribunais, prazos para PAD, períodos de carência etc etc etc, e 40 minutos por dia, coloco o foninho de ouvido e vou dar uma corrida… o corpo se movimenta, o sangue dá uma circulada, o pulmão dá uma renovada no oxigênio, libera endorfina, e tudo isso sem perder tempo de estudar, enfim, tem sido muito bom… não é por físico não… é pra relaxar o corpo mesmo… de repente pode ser uma boa pra ti, afinal, precisamos do corpo para que a mente continue produtiva, né?!
      #ficaadica
      rs
      Melhoras pra ti, guria… mta força aí!!!!
      Grande abraço e te cuida!!!!

    • Leda comentou em :

      to de volta firme e forte,rapaz conferi meu gabarito uma m#@&*

      senhor quanto mais estudo parece que nao sei nada.

      obrigada pelo carinho

    • Cristina RJ comentou em :

      Oi, espero que esteja melhor. Eu também fiquei assim. Mas fazer o q? todo o esforço será compensado, se não for no INSS vai ser pra outro concurso. Um abraço rumo aprovação

    • Leda comentou em :

      obrigada cristina,nossa nao desejo isso para niguem e horivel,mas graças aDeus ja era.

      vomos estudar meu povo

  12. Japa comentou em :

    Equipe alfa é demais! excelente iniciativa.

    • Clayton-Pe. comentou em :

      e ai Japa,,se vc nao pediu ainda ao ricardo um material da fcc,com questoes pede que ele te manda por e-mail…é muito bom o materia….valeu…

    • Armando comentou em :

      Se vc conseguir o Material passa para nós Japa,abraço.t+

    • Ricardo Barsosa -GO comentou em :

      Poise brother no comentário que vc pediu para mim eu pois o meu email lá para vc pegar o exercício , pode te ver lá se vc quiser.
      ricardo.127@hotmail.com

    • Japa comentou em :

      O Ricardo é nota 10, peguei sim Clayton, fazer os exercícios agor apra consolidae os conhecimentos alfartanos…hehe, manda teu e-mail Armando, flw!

    • Arthur Leite Binder comentou em :

      Ola…Japa..blz..?..será que vc pode passar pra mim tbm ?

    • Arthur Leite Binder comentou em :

      meu e-mail é binnders@hotmail.com

    • Daianny comentou em :

      oii..será que vc pode passar pra mim tbm? tenho alguns que comprei tem um tempo, podemos trocar…o que acha?aguardo resposta. Meu e-mail: dayane_zanatta@hotmail.com.
      Grata. Bons estudos e Sucesso!!!!

    • Ewerton comentou em :

      JAPA se puder colocar esse e-mail ai do lado de outro que você for mandar também…rs
      ewertonferreira@msn.com

    • lucas andrade comentou em :

      tambem quero se puder mandar agradecerei muito!! meu amigo alfartano!!

    • amorim comentou em :

      Japa se puder manda p/mim também – diegoamorim1@hotmail.com

      grato!

    • Cristina RJ comentou em :

      oi, falando em material de apoio se puder manda pra mim também. Muito obrigado. crisdebiase@live.com
      Um abraço e bons estudos.

  13. Ricardo Barsosa -GO comentou em :

    17 – (FCC 2006 – INSS – Médico Perito) Considera-se tempo de contribuição para fins de concessão de aposentadoria o
    (A) período de contribuição efetuado por segurado facultativo.
    (B) tempo de serviço baseado em prova exclusivamente testemunhal, quando não houver documentos contemporâneos dos fatos a serem comprovados.
    (C) tempo de serviço militar já computado para a inatividade remunerada nas Forças Armadas.
    (D) exercício da medicina, a partir da inscrição no Conselho Regional de Medicina.
    (E) tempo de auxílio-reclusão.

    esta como certa a (A) ok concordo,mas a (B) tambem esta

    A comprovação do tempo de contribuição mediante justicação administrativa ou judical só produz efeito perante a seguridade social com inicío de prova material, salvo nos casos de força maior: ai empresa pego fogo nela ai sim poderá ter provas testemunhais, além da correlação entre a atividade e a empresa, tem que ter um laudo policial.
    vc tinha botado lá eu não tinha visto.

    • Ricardo Barsosa -GO comentou em :

      Vc tinha posto lá leda, não tinha visto está ai espero ter ajudado!
      Só para acrescentar quando o segurado era facultativo e passou a ser obrigatorio ele pode indenizar o período em que era facultivo.

      Ex: mandato eletivo em 2007, era facultativo, depois em 2008 passou a ser obrigatório, ele poderá indenizar o período em que era facultativo.

    • leda comentou em :

      obrigada pela atençao.

    • Guilherme Ferraz - ES comentou em :

      Ricardo, é tempo de contribuição, na b ta falando de tempo de serviço!!!

  14. Wenderson alexandre comentou em :

    Fico sensibilizado com tamanha devoção a todos nós estudantes e concurseiro.Isso é que me faz estudar muito,mesmo depois de uma noite inteira de trabalho árduo,em que o normal seria eu estar dormindo,nesse momento,mas a vontade de vencer é maior, e supera o sono,cansaço…e vou nesse ritmo até às 0h,no minimo…abraço a todos!!!

    • JUBERLITA-UMUARAMA-PR comentou em :

      Força Wenderson, coragem ..fé e determinação….vc vai chegar la..sabe pq ? Pq todo esforço e dedicação são recompensados pelo nosso Bom e maravilhoso Deus….
      E lembre-se que as coisas faceis até os fracos conseguem…
      Sucesso a todos…tbm estou correndo atras dos meus sonhos e sei que nunca é tarde para realizá-los…..Com fé em Deus chegaremos la…

  15. Greice/Porto Alegre - RS comentou em :

    Pessoal
    Super dica: legislação em áudio do site da câmara dos deputados
    http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/acessibilidade/constituicaoaudio.html
    * Constituição Federal
    * Estatuto da Criança e do Adolescente
    * Legislação sobre o Idoso & Acessibilidade
    * Lei Maria da Penha
    * Regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais
    * Código de Defesa do Consumidor
    * Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
    * Código Eleitoral (parceria entre a Câmara e o Tribunal Superior Eleitoral)
    * Lei de Inelegibilidade (parceria entre a Câmara e o Tribunal Superior Eleitoral)
    * Lei das Eleições (parceria entre a Câmara e o Tribunal Superior Eleitoral)

    Perfeito para aqueles momentos em que vc não pode estar na frente do computador assistindo às aulas ou lendo a apostila.
    No meu caso, fico ouvindo enquanto faço almoço, afinal não da pra perder tempo ne?!

    Não precisa fazer dowload é só clicar!
    Aproveitem!!

    • Greice/Porto Alegre - RS comentou em :

      Na verdade precisa fazer download a partir do arquivo 2!

  16. Wabner comentou em :

    HOloco meu
    E das outras matérias serão quantas questões ?
    350 – 100 prev = 250 / 50 = 5 matérias
    Sera que vai ser assim ?
    português = 50
    administrativo + 8112 + ética = 50
    constitucional = 50
    raciocínio lógico = 50
    Informática = 50

  17. Fernando Amado - Mogi Guaçu (Interior de São Paulo) comentou em :

    Bom dia a Todos!

    Ótima notícia, estou ancioso para resolver os exercícios! Obrigado a todo pessoal da equipe Alfa.

    Segue uma bela mensagem, que dedico a todos os Alfartanos:

    “Vale a pena lutar sempre, não desanimar nunca.
    Mas por que desanimamos ? por que, de repente,
    temos a sensação de que nada está bom ?
    Simplesmente porque perdemos nosso foco!
    Nossos sonhos, nossos objetivos, ou mesmo,
    porque, na verdade, nunca chegamos a tê-los.
    Fomos vivendo, vivendo e passou em branco a possibilidade
    de sermos alguém muito melhor do que somos hoje,
    passou despercebido o desejo de sermos mais do que felizes;
    mas sim, plenamente felizes.
    Ficou a dúvida de que Deus realmente existe, e tão perto,
    mas tão perto que pisamos Nele e não percebemos.
    Nesta dúvida fomos vivendo, vivendo, sem forças para realizações,
    para fazer algo mais do que nos foi pedido.
    E achamos ainda que o mundo, que a vida, nos ficou devendo algo,
    e quanta coisa nos ficou devendo;
    mas esquecemos de nos perguntar,
    por que essa sensação de que está faltando algo?
    E sempre que se fizer esta pergunta,
    tenha a certeza de que a pergunta certa é: O que me faltou fazer?
    O que eu poderia ter feito melhor?
    O que está faltando para eu ser melhor?
    talvez seja simplesmente fazer tudo o que você fez,
    mas com uma dose maior de amor pelas tarefas,
    por você, pelas pessoas… uma dose maior de carinho,
    de paciência, de fé, de compreensão.
    Ser melhor, ser mais, depende unicamente de nós mesmos,
    tudo o que temos é a nossa colheita,
    mas mais que isso! Porque deveria haver mais?
    Os frutos serão tão doces quanto você acreditou que fossem
    e trabalhou para que fossem.
    Ninguém é iluminado, nós nos enchemos ou nos esvaziamos de luz,
    nós temos o controle de nossas atitudes,
    temos o poder de escolher como queremos ser,
    de nos livrarmos de rótulos, de ter medo ou ter coragem,
    de ter ódio ou ter amor,
    de ter tarefa ou ter missão!”

    (Ana Cristina Léria)

  18. Frank comentou em :

    É de se tirar o chapéu o que o Evandro, o Sena e todos da Equipe Alfa fazem em prol da aprovação dos seus alunos.

    “O sucesso parece ser, em grande parte, uma questão de persistir quando os outros desistiram.”
    (William Feather)

    “Persistir é resistir a tentação de desistir.”
    (Luks Valle)

    “Errei ao persistir, mas acertei ao errar. Ao menos tentei…desistir jamais.”
    (Thimer)

    Bons estudos e sucesso a todos!!!