MEUS DEUS, O QUE VOU FAZER SE EU NÃO PASSAR NO INSS!

Meu caros leitores e alunos, resolvi pegar esse domingão e responder aqui no site a pergunta de um aluno do Maranhão. O alunos me mandou a seguinte pergunta – logicamente depois de uma contextualização do tamanho do universo!:

Professor, eu não posso ficar reprovado de jeito nenhum no concurso, pois estou totalmente falido, Meus Deus do Céu, o que eu farei se eu não passar?

A RESPOSTA NA INTEGRA!

Meu filho, o problema não é passar ou não, o problema é se você esta realmente preparado para a prova! Passar nos concursos é a exceção e a Regra é ficar reprovado, do contrário, haveria empate técnico com todo que estivessem fazendo o concurso, isso é óbvio, ou seja, alguém tem que chorar para que alguém possa rir, isso é a lógica dos concursos públicos!

Pois bem, você esta estudando a 4 meses e quer se cobrar a passar obrigatoriamente em um concurso em que concorrentes seus estão estudando ha mais de 2 anos, é isso? Bem meu filho, tenho algo especial para você: Já comece a se auto flagelar desde já, se bata, enfie o dedo na tomada, segure na cerca elétrica do vizinho, sei lá, faça algo para começar a sofrer desde já, pois o que você esta querendo é uma idiotice, ou seja, esta se cobrando a passar em um concurso extremamente concorrido em apenas quatro meses de estudo!

Já sei, você me odeia!!! Grande coisa, geralmente odeiam quem fala a verdade, o que você quer é colo, isso eu não vou dar, pois isso é competência do Daniel Sena, assim você escolhe, ou bem faz drama e manda um e-mail para o Sena dizendo que vai se matar que ele te conforta, ou PARA DE ENCHER O SACO e vai estudar, mas para isso vou ajudar você!

A GRANDE JOGADA!

Meu filho, a grande jogada não é cobrar de si mesmo a aprovação, mas sim fazer o seu melhor e fazer o seu melhor é ter o olho no INSS, mas já se programar para o que vem pelo ano de 2012, aqui vou dar uma dica de outro para você!

Bem, pelo que entendi você não tem nível superior, assim, o leque de concursos diminui um pouco e acredite ” a concorrência aumenta”, pois os loucos que só tem nível médio se agaram a oportunidade de mudar de vida e estudam feito loucos!

Assim, corra a uma instituição que forneça as chamadas faculdades a distancia “EAD” e peça um curso que seja o mais barato possível e que dure dois anos, mas lembre-se: O curso tecnológico tem que ser reconhecido pelo MEC, do contrário o concurso não aceita!

Dessa forma, eu acabei de encaminhar você de duas formas:

  1. Você estuda forte para o INSS e se não passar é porque Deus não quis e você não ajudou Ele a querer. isso porque você  não se preparou a tempo! Assim, após o concurso do INSS já mire outro e comece a estudar firme, pois você teve 4 meses para o INSS, mas terá 9 meses por exemplo para técnico da Receita Federal!
  2. Faça sua faculdade a distancia e vá estudando para concursos, aqui fica legal, pois você poderá fazer uma planejamento de 2 anos para passar, ai meu amigo, fica ruim de segurar você, pois dois anos se preparando com  Equipe Alfa Concursos equivalem a 5 anos de preparação nesse mundão de porcarias!

Conclusão: Batizo você, meu filho, um Alfartano legítimo e pelos poderes a mim constituídos como líder dessa Equipe Maravilhosa expulso qualquer início de chatice da sua parte, ou seja, para de invocar o nome de Deus em vão e vai estudar, pois o que é competência do homem Papai do céu não vai mover uma palha!

Observação sobre a resposta ao aluno: Meu povo, esse aluno é um grande amigo que fiz na net e ele pediu para não falar o nome dele, isso eu respeito, mas  respondi aqui porque  é uma duvida comum de muitos concursandos, ou seja, o que farei se eu não passar?

Resposta: Você continuara estudando, pois somente conheço dois tipos de alunos, os que passam e os que jamais passarão, o curioso é que os que passam são sempre os que não param de estudar e os que NUNCA passam são sempre os que param e voltam com o edital aberto ou somente fazem um curso preparatório!

Lá vai minha dica: Vendam o carro, larguem o emprego e entreguem-se de corpo e alma, coloquem a razão do professor Daniel Sena para funcionar junto com meu coração e tudo ficará ajeitado, estudem de manhã, de tarde, a noite, nas madrugadas, em dias santos e em feriados e quando a dor bater, peça a Deus orientação, saúde força e tenha sempre muita fé!

Nunca coloquem a fé nos homens, pois eles falharão com você, falarão que você não pode, falarão que você não consegue e que sua vida deve ser de tal e qual modo, isso não pode ser assim, tenha personalidade, tenha caráter e faça sempre o que for melhor para sua vida, pois ela é curta demais para gastar com coisas que não valem a pena!

Posso ficar aqui por horas e horas ensinando você a estudar, posso dar os melhores materiais do mundo, posso ficar – como realmente fico – montando aulas, exercícios e fórmulas para que os alunos encurtem o caminho nos estudos, mas tudo, absolutamente tudo valerá nada se você NÃO ESTUDAR, ESTUDAR e ESTUDAR ATÉ PASSAR!!!

Fé, força e rumo à aprovação!

P.S: MEU POVO ALFARTANO, VAMOS DIVULGAR OS SITES DO ALFA BRASIL AFORA, CONTO COM VOCÊS PARA ISSO!



139 comentários sobre:
MEUS DEUS, O QUE VOU FAZER SE EU NÃO PASSAR NO INSS!

  1. Karol comentou em :

    Nada ver esse cara kkkkkkkkkk o importante não é a quantidade de horas que se estuda e sim a intensidade e tem que se ter uma programação de estudo fazer disso algo como escovar os dentes rsrsssssss a minha teoria é que nenhum cursinho quer que você passe em concurso algum. Querem mesmo é tirar dinheiro teu o máximo que puderem.

  2. Karol comentou em :

    Nada ver esse cara kkkkkkkkkk o importante não é a quantidade de horas que se estuda e sim a intensidade e tem que se ter uma programação de estudo fazer disso algo como escovar os dentes rsrsssssss a minha teoria é que nenhum cursinho quer que você passe em concurso algum. Querem mesmo é tirar dinheiro teu o máximo que puderem, o cara não tem dinheiro e o outro ainda manda fazer um curso EAD vai puto do caralho, digo se apegue mesmo a essa oportunidade e você deve e vai passar se assim decidir e coloque sim o nome de Deus na frente de tudo, tem muita gente que estuda a 4 anos ou 10 anos, mas estuda de forma errada, enquanto tem um que estuda em um mês e passa.

    • Joicy comentou em :

      nao merece nem ser lido…
      deve ser concorrente tentando derrubar quem está concretizado…
      INFELIZZZZ

  3. Cristiano comentou em :

    Manda ver

  4. Sidney comentou em :

    Site de estudo como este ganham dinheiro com molengas que nao estudam sozinho, so estudam se pagar um curso, ouvir blabla de professor…industria do concurso, isso sim.

    • Vivi comentou em :

      Tem gente que tem dificuldades e se sai melhor com apoio, incentivo e estudando com quem conheçe melhor o assunto… Parabéns p/ vc que não precisa de ninguém p/ estudar, mas com certeza isso não te faz melhor do que ninguém… E na vida meu caro, ninguém é nada sozinho, se nisso vc se sai bem em outras situações pode precisar de alguém em algum momento, e se isso ainda não aconteceu, não tenha pressa… a vida ensina… e vc não vai sair se desfazendo das pessoas, essas que vc chama de molegas, são pessoas esforçadas usufruindo do papel que cabe a uma ótima escola p/ concurso, então antes de julga-la, senta a bunda na sala de aula, questione o conhecimento dos professores, suas fontes, seus argumentos e experiência… quem sabe ai vc tenha argumentos sólidos p/ questionar ou falar mau de alguma coisa da qual vc tenha mais do que uma mera e pobre opinião ou achismo…. é o tal o vicio dos pobres de espiritos que faz o caminho mais fácil o da generalização, do julgamento precipitado… Afinal dá trabalho se inteirar sobre um assunto ou tomar conhecimento né?! Muito mais prático generalizar e mais preguiçoso… Vai ouvi o blablabla dos professores p/ vc ver como está totalmente enganado, ou então não se intrometa, aqui estuda quem quer e se continua deve ser pq é muito bom… principalmente seus resultados, afinal ninguém tem dinheiro sobrando … Em minha humilde opinião, molengas são pessoas iguais a vc que tira suas conclusões sem embasamentos nenhum apenas por puro preconceito… Boa sorte no seu caminho sabidãooo!!!!! ;)

  5. Yago comentou em :

    Eu nao estudei p** nenhuma e passei :)

    • Vivi comentou em :

      Que bom!!!!! e vc espera que a gente siga seu exemplo,ou um simples PARABÉNS!!!! te deixa satisfaz colega… E passou em quantos???? Deve ganhar mais que nosso professores né, tomara que eles vejam seu recadinho p/ não se sobrecarregarem tanto nos estudos como fazem, já que conforme seu exemplo é desnecessário né … rs
      Alô vc!!!!!!! Que sua sorte continue em alta ;D

    • Vivi comentou em :

      Retificando: Te satisfaz? ou te deixa satisfeito? ;)

    • Cristiano comentou em :

      E isso ai vivi da-les marretada !!!!

    • Vivi comentou em :

      kkkkk né não Cris …

    • Yago comentou em :

      “nosso professores”.. continua estudando q você tá precisando :) rs

    • Joicy comentou em :

      Ficou sem respostaaa
      kkkkk
      outro infeliz!!!!

  6. Jackes Ferreira comentou em :

    Albert Einstein disse:
    “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

    Walt Disney disse:
    “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.”

    Confúcio disse:
    “Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo.”

    Evandro Guedes disse:
    “Alô, você!”

  7. Alfartano de Rodonia comentou em :

    Eu to com uma duvida na verdade desesperado tipo passei no concurso do Agente penitenciário aqui do meu estado em Rondonia tenho 23 anos e meu sonho um dia e chegar no (DEPEN, PRF e PF) o DEPEN ainda não e nivel superior mas a comentários de virar nivel superior, e tipo queria comesçar uma faculdade desde já para ir me preparando e uma faculdade ocuparia ai uns 4 anos mas tem essas faculdade a distancia com curso de tecnólgo com curso de até dois anos ai to em duvidada, sei que não tem nada a ver mesmo com a matéria, mas o Professor Evandro Guedes, no qual eu sou muito fã e me inspiro comentou em um de seus texto publicado no blog na net do Alfa que esses curso de Tecnólogo a pessoa poderia fazer concursos superiores, eu com um curso desses que essas faculdade do enad a distancia de duração de dois anos, eu poderia fazer um concurso do tipo Agente da PF ou da PRF ou analista de tribunais? (onde apenas exige nivel superior em qualquer area) porque ando pesquisando na net e não acho uma resposta concreta e em alguns saite fala que curso superior e acima de 4 anos, Tecnólogo e abaixo de quatros anos como esses curso de Tecnólogo maioria são de 2 anos e meio e ate de 2 anos, são reconhecido como Tecnólogo e não e superior, ja pesquisei em tudo e qualquer lugar a resposta são as mesma ate na faculdade que oferece os curso e que são reconhecido pelo MEC sem querer fazer propaganda a UNOPAR que oferece esses curso e que ela mesmo diferencia curso de Tecnólogo do Superior que não da para fazer curso superior em qualquer area com o curso de tecnologo por ser um curso tecnico e não superior, ai lendo os texto esse ultimo publicado no blog do dia Postado em 15 de janeiro de 2012
    por Evandro Guedes – Equipe Alfa Concursos – com o titulo ( MEUS DEUS, O QUE VOU FAZER SE EU NÃO PASSAR NO INSS!) me deparei com esse comentario, Eu pesço de desculpa por minha simplicidade ou de eu ter interpretado mal ou de não ter entendido!!! Ma minha duvida bateu quando foi dada a dica seguinte para o leitor pelo Evandro.
    Dessa forma, eu acabei de encaminhar você de duas formas:
    1.Você estuda forte para o INSS e se não passar é porque Deus não quis e você não ajudou Ele a querer. isso porque você não se preparou a tempo! Assim, após o concurso do INSS já mire outro e comece a estudar firme, pois você teve 4 meses para o INSS, mas terá 9 meses por exemplo para técnico da Receita Federal!
    2.Faça sua faculdade a distancia e vá estudando para concursos, aqui fica legal, pois você poderá fazer uma planejamento de 2 anos para passar, ai meu amigo, fica ruim de segurar você, pois dois anos se preparando com Equipe Alfa Concursos equivalem a 5 anos de preparação nesse mundão de porcarias!

    A duvida e curso tecnologo eu posso fazer concurso que exige nivel superior em qualquer area tipo PF, PRF e Agente da Policia Civil de Alguns estado?

    Mas se esses curso mesmo a distancia de para concorrer a esses cargo como em alguns Tribunais no qual só exigem nivel superior em qualquer area com um curso desse de dois anos seria um atalho para os sucesso da tão sonha vaga de nivel superior.

    Me desculpe pelos erros ortografico e pontuação mal colocada e ate mesmo suas falta, mas espero uma resposta e ate quem sabe um poste exclusivo no blog a onde creio que tem muitos como eu com a mesma duvida abrasço fico na espera de uma resposta.

    fica meu email; rodrigo_amcruz@hotmail.com

  8. ricieri andre comentou em :

    Evendro em primeiro lugar queria parabeniza-lo pelo trabalho, venho estudando a um ano mais ou menos e digo que suas aulas matam a pau, pois se torna gostoso de estudar, em segundo lugar queria saber se o concurso da PRF e do DEPEN tem previsão de sair no primeiro ou no segundo semestre?, e quando a equipe alfa vai começar a lançar planos de estudo, simulados e essas coisas a respeito da PRF.

    Parabéns e forte abraço.

  9. Elisangela Guedes Sato - Sorocaba-SP. comentou em :

    Caros amigos, Equipe Alfa e em especial Prof. EVANDRO,

    Tenho muito a agradecer, pois embora seja uma recém Alfartana, me sinto como se fosse há muito tempo. As postagens seja do professor, seja dos alunos tem me ajudado muito EMOCIONALMENTE, nunca me senti tão motivada, embora tenha todos os motivos para me enterrar em uma depressão (falta de dinheiro, de emprego e o pior de todos um LUTO que dói pra valer…)

    Mas encontrei refúgio nos estudos e nesta família de alfartanos. Por isso agradeço publicamente a todos.

    Gostaria de transcrever um hino como resposta para a pergunta: “Se eu não passar no INSS” em homenagem a todos alfartanos, guerreiros, estudantes convictos.

    Vou Seguir Com Fé
    Kleber Lucas

    O meu Deus é maior que os meus problemas
    Eu não temerei com Jesus eu vou além
    Ainda que a figueira não floresça
    E não haja o fruto da videira
    Eu não temerei, não.
    Pois sei que para além das nuvens
    O sol não deixou de brilhar
    Só porque a terra escureceu
    A minha vida está em Deus
    Eu sei que tudo posso em Deus
    É Ele quem me fortalece
    Eu vou seguir com fé, com meu Deus eu vou,
    Para a Rocha mais alta que eu,
    Eu sei pra onde vou, como águia vou
    Nas alturas sou filho de Deus.

    O meu Deus sabe tudo que preciso
    Pra sentir a paz dentro do meu coração
    Ainda que a lua adormeça
    E não haja o brilho das estrelas
    Eu não temerei, não
    Pois sei que para além das nuvens
    O sol não deixou de brilhar
    Só porque a terra escureceu
    A minha vida está em Deus
    Eu sei que tudo posso em Deus
    É Ele quem me fortalece.

    Força, vamos estudar gente!

    “ADQUIRE SABEDORIA, ADQUIRE INTELIGÊNCIA, E NÃO TE ESQUEÇAS NEM TE APARTES DAS PALAVRAS DA MINHA BOCA”
    Provérbios 4:5

    Evandro muitos doam dinheiro para fazer o bem. Porém você doa muito mais que dinheiro, você doa o que, nós seres humanos temos de mais valioso, A VIDA…

    Obrigada, por doar o seu entusiasmo para nos contagiar.

    Elisangela Guedes Sato.

  10. Vivi comentou em :

    Mega abraços à todos vcs.. Estão de parabéns!!!!
    Realmente Evandro vc é um meio pelo qual Deus abençoa a todos nós… Não creio no acaso, por isso afirmo que Deus o colocou no meu caminho assim como no de todos que aqui estão… infelizmente não tenho como pagar seu curso online, estou desempregada há um bucado de tempo, moro com minha mãe, mal tenho dinheiro para ir ao centro da cidade em uma entrevista quando surge rs… Mas tenho muita fé em Deus e estou muito feliz em poder estudar com vcs, já assiti várias aulas pelo youtube, estou estudando até as 3 da madruga, minha mãe diz que to exagerando que passo o dia todo e fico até tarde estudando, mas sei que ainda assim é pouco, mas faço o que está ao meu alcance, meu cunhado me emprestou um livro da Lesgislação, mas está desatualizado rs, não tem problema to lendo pela net, não é tão agradavél, cansa mais, porém é o que tem pra hoje rsrs…
    Olha se tivesse algo p/ vender, venderia tudo p/ estudar ai pessoalmente ou pela net, nunca tive dó de investir em mim, mas nesse sentido só tenho a mim e se eu não tenho como, não tenho mamãe nem papai p ajudar… Mas tenho fé que um dia estarei abraçando a vc e ao querido Sena e claro aos demais pessoalmente… É coisa de Deus vem da alma, a energia que sinto das suas palavras e do mega querido Sena, em plena alegria dos aulão de voces, quando vc o abraço e repetidas vz disse a ele que o ama, eu aqui de São Paulo me desmanchei em lágrima rs muito lindo essa relação de vcs…
    Muito obrigada pela enorme ajuda que vc sem nem me conhecer está me dando, quando eu passar no concurso, meu primeiro salário não será p/ comprar roupas caras, nem geladeira em várias prestações rs, será para passar um fim de semana ai, nessa bela cidade, cheia de pessoas com enorme coração, vc msm nas suas broncas é de um servo de Deus distribuindo alegrias e esperança nos nossos corações tão sofridos e com motivos pra desistir as vz não só de um concurso mas da vida… Quem dera eu tivesse um Personal Teacher assim marento rs, muito melhor que manter o corpinho em forma é levar bronca p/ manter a mente ativa e funcionando a nosso favor … Que Deus lhe dê em dobro a alegria e o amor que distribui a todos alfartanos rs… EU SOU ALFARTANA!!!!! Pois sempre fui guerreira, caio e levanto sempre, continuo tentando… e não reclamo, não tenho a possibilidade de estudar como gostaria, mas não fico choramingando, uso as armas, ou seja o material que eu vou atrás… Pelo menor tento e estudo e estudo e estudo… Grande bjo

    Agora uma pergunta, farei o Concurso do INSS, e tb o do Senado, muitas materias eles tem em comum, e por ser um concurso no Brasil todo não o vi menciona-lo em nenhum momento, terá aulas voltadas p/ esse concurso do Senado?

    Fiquem com Deus grande bjo,

    Viviane Fernandes (Vivi)
    São Paulo – Itaim Paulista

  11. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    Ao fazerem boas páginas de literatura os funcionários (criariam/criavam) laços de franternidade que venham a cativar….
    errado. que viessem a cativar.
    pretérito imperfeito, e futuro do pretérito na oração principal combina com PMQP composto do subjuntivo.

    • Luis Conrado comentou em :

      carak, tava dando uma olhada trindade vai ser a city mais osso do Br mais de 4.000 inscritos, mais fe em Deus que a vaga ja é sua! dedicacao irmao!

  12. Ricardo Barbosa - GO comentou em :

    Caros alfartanos hoje tive aquele dia do mal…. apanhei das matérias principalmente a nossa querida lingua portuguesa.
    Hoje estou aqui para falar de verbo. afinal a fcc nem gosta de verbo né.
    Vamos falar de correlação verbal.
    Meu povo primeiramente quero fazer uma ressalva:
    o futuro do pretérito e o único do indicativo que indica possibilidade.
    fatos que não se realizaram, ou que não se realizaram. depende de uma hipotese.
    ” se vc estudasse mais passaria nas provas.
    imperfeito do subjuntivo combira com futuro do pretérito visto que o modo subjutitvo indica hipotese.
    As leis de perfeição ”terão”por objeto a bomdade dos homem que as ”tivessem” seguido.
    está errado? mais porque terão futuro do presente.
    futuro do presente indica um fato posterior ao momento em que se fala, ”… o dando como certo…” amanha aprovarão as leis do congresso. logo não da com ” sse” que é do imperfeito do subjuntivo.
    o correto. = As leis de perfeição ”terão” por objeto a bomdade dos homem que as tiver seguido.
    dica: geralmente a correlação entre o futuro do presente, com o futuro do subjuntivo ( quando eu…( verbo).

    • japa comentou em :

      “O dia do Mal” vem pra todos…e mais de uma vez. o importante é não desistir.

  13. Alessandro Roberto comentou em :

    Se eu pudesse eu saía todos os dias do Rio para Cascavel só para fazer parte deste time aí.
    Aí galera de Cascavel, vocês são abençoados demais !!!!! E eu aqui totalmente desesperado estudando sozinho em casa para 2 concursos…

  14. Jorge Leandro comentou em :

    Boa tarde!!!
    Evandro estava lendo o que você posto no site e me identifiquei muito sei que encho o teu saco com emails, com dúvidas mas desde de quando tive essa grande oportunidade de conhecer o alfa que minha vida esta mudando a cada dia suas dicas não só me ajundam a estudar como também me faz ser uma pessoa melhor ou seja estou estudando só faz 3 meses mas não sei mais ficar sem estudar, vejo os meus colegas que não estudam, vejo pessoas que não tem futuro, penso muito na minha velhice ou seja quero me privar das coisas hoje para boder ter uma vida tranquila………

  15. Pereira_bahia comentou em :

    Alguém sabe se o simulado online já está disponível?

    • Patricia Silva comentou em :

      Já sim Pereira.

    • Pereira_bahia comentou em :

      Patricia, poderia mim passar o link por favor? não tô encontrando

    • Patricia Silva comentou em :

      oh caracas eu disse que sim mas…. não dei o link que tola oxente!!!! o Japa, ainda que tem o Japa rsrsrs valeu um abraçooo

    • Patricia Silva comentou em :

      ainda bem*

    • japa comentou em :

      :)

  16. Rose comentou em :

    Acho q realmente quem for mal em português tá fora, não só desse, mas em todos os outros concursos, não adianta saber td de previdenciário e só acertar no chutômetro no português.

  17. Lucas comentou em :

    Essa é para meus queridos professores Evandro, João Paulo, Pablo e o Exótico:

    “- Lindo, tesão, bonito e gostosão”!!!!!!!!

    Abraço a todos!

    … E sigo estudando pra caramba até encontrar um lugar ao sol nessa sociedade tão complicada…

    Fé, força e rumo à aprovação!

  18. Armando comentou em :

    Um exemplo de superação, é de tirar o chapéu.

  19. Tatiane Andrade comentou em :

    Conheci o Alfa concursos por acaso e me apaixonei, gosto muito das postagens do Evandro. Estudo há mais ou menos 1 ano, mas não conseguia me concentrar nos estudos por mais de 2 horas seguidas e era totalmente desorganizada. Eu perdia mais tempo separando o que eu iria estudar do que estudando propriamente.
    Fiz um plano de estudo conforme modelo do Evandro, e estou seguindo.
    Vejo as postagens todos os dias e me obrigo a estuar, estudar e estudar.