A CONTAGEM REGRESSIVA COMEÇOU! FORÇA ALFARTANOS!

Meu povo começamos aqui no site a contagem regressiva para a prova e só faltam 19 dias para a prova! Vale lembrar que estamos em fase decisiva e que cada momento é importante para majorar a preparação de vocês. Diante disso, o importante é concentrar todas as forças a fim de chegar bem ao dia 12 de fevereiro e independentemente de aprovação ou reprovação no concurso o importante é chegar com a sensação de que fizemos tudo que estava ao nosso alcance naquele momento!

Meus caros alunos, leitores e concursandos de todo o Brasil, posso afirmar a vocês que o peso de se preparar “efetivamente” para concursos públicos é uma das maiores responsabilidades que podemos arcar com nós mesmos!

O medo do fracasso esta presente em todos nós e isso por vezes nos cansa de uma forma muito intensa. Não temos obrigação alguma de passar, temos sim a obrigação de fazermos os nosso melhor. Contudo, o que complica um pouco é que pessoas que não estão estudando (pais, irmãos, namoradas (o) , amigos…) nos cobram como se tivessem algum direito disso!

Posso afirmar que ninguém, absolutamente ninguém que os cercam entenderão a dificuldade quase sobre humana de ficar horas e horas estudando sem parar, o que é deixar de lado o lazer, os dias em família, os domingos e feriados, enfim, vida de concurseiro é uma vida isolada e cansativa, por isso tenho uma frase que amenizara esse sofrimento: “Quanto menos pessoas souberem o que você está fazendo em sua vida mais feliz você vai ser!”

 Estou vendo nos comentários algumas reclamações a cerca de dinheiro, mas temos que ter em mente que isso é normal e é exatamente nesses pontos que dividimos os fracos dos fortes! Para que vocês entendam o que estou dizendo e para que não achem que estou jogando conversa fora, vou relatar um momento bem especial da minha vida, que se deu em meados de 2004 e depois avaliem a vida de vocês!

Seria engraçado se não fosse triste!

Meu povo, em meados de 2003 eu estava estudando muito forte e estava naquela luta fazia tempo, desde 1998. Naquele ano eu convivia com mais dois amigos e estudávamos juntos desde 2001.

Estávamos nos preparando  para o concurso da PRF e víamos de algumas derrotas, pois bem, o concurso chegou e tinha 2200 vagas (uma imensidão de vagas)! Assim, fomos fazer o concurso e eu estava bem preparado e não me perguntem o que aconteceu eu tomei um pau que perdi até o caminho de casa e os dois amigos passaram nas primeiras colocações!

Vejam só, como explicar isso? Não tem explicação, concurso é assim mesmo, as vezes estamos estudando forte, batemos todo o edital e na hora “H” tomamos pau! Meu povo, o pior foi ter força para voltar a estudar, mas como eu não tinha opção de vida eu persisti!

Continuei forte e em 2004 fui aprovado em um bom concurso e cai na segunda fase, mas uma derrota, mas ainda assim continuei estudando, sem dinheiro, sem apoio, sem nada! Mas a vontade de de ter uma vida melhor, a vontade d ver minha filha não sofrer o que eu estava sofrendo era tão grande que nada, absolutamente nada me fazia parar de estudar!

Deus sabe de todas as coisas!

Em 2005 (encurtei um monte de passagens para que o post não fique extenso e chato!) eu resolvi fazer o concurso de Agente Penitenciário Federal, mas vou dizer a verdade, eu já estava perdendo as esperanças!

No dia do concurso eu acordei por volta das 09 horas e arrumei as coisas, um grande amigo meu – o nome dele é Thiago Bailão -, ficou de ir lá em casa me buscar para que fossemos para a capital fazer a prova. A prova foi realizada entre outros lugares na Suam em Bonsucesso-RJ.

Pois bem, a prova seria as 15 horas (início) e quando foi 11horas ele apareceu lá em casa e quando estamos para sair o telefone tocou e era um outro amigo meu. Ele contou que meu pai tinha capotado com o carro e o local era de difícil acesso (o capotamento foi na cidade de Ipiabas-RJ, que é uma serra) e não sabia como meu pai estava!

Eu virei para o Thiago e disse: Meu brother, vai fazer sua prova que eu vou lá ver meu pai e surpreendentemente ele disse: Meu irmão, estamos juntos, você é meu amigo e concurso nunca vai acabar e é porque não é nossa hora mesmo, vamos lá ver o “tio” Ivan!

Assim, fomos lá e o cenário estava uma merda, vi do alto o carro todo destruído e o pai todo machucado, ele era motorista de táxi e os dois passareiros se machucaram muito também, enfim,  fomos lá e o resgate demorou bastante!

A noite estávamos no hospital e meu pai estava arrasado, pois  tinha perdido o carro que era a fonte de renda da família e ainda por cima tinha feito o filho perder o concurso que estava há muito tempo estudando, naquele momento repeti as palavras do Thiago e disse que concurso tinha todo hora!

Meu povo, lembro-me como se fosse hoje, a enfermeira entrou no quarto e ligou a TV de 14 polegadas e estava passando a notícia no jornal nacional “Concurso para agente penitenciário federal realizado nesse domingo pela CESPE/UNB é anulado por fraudes!”

vejam a notícia: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=28919

Vejam bem, o concurso foi anulado no mesmo dia a noite, a polícia federal já sabia da fraude e entrou nas salas de provas e saiu prendendo um monte de gente na hora da prova! Meu pai virou, começou a chorar e disse: ” Olha meu filho, eu não atrapalhei sua vida!!!”

Conclusão: Meus filhos, quando o concurso é para ser o nosso ele será, isso é inegável, por isso sempre falamos a você para que dê o seu melhor, pois de melhor em melhor a sua aprovação chegará com toda certeza!

Não adianta ficar reclamando da falta de dinheiro, pois dinheiro falta para todos que estão estudando, não adianta falar que esta cansado, pois todos estamos muito cansados, não adianta falar que esta difícil, pois esta difícil para todo mundo!

A minha hora chegou e naquele ano eu passei em 06 (seis) concursos, todos nas vagas e optei por assumir o concurso de Agente Penitenciário Federal! Meu sonho era ser policial federal e passei 2 vezes nas vagas (em 2009 foi o 40º nacional), passei também e fui chamado para PRF e não quis assumi nenhum desses, pois nessa época eu já tinha aberto o curso preparatório e vi que a minha vida estava aqui, vi que tanto sofrimento e tanta experiência poderia ser muito útil para ajudar pessoas que assim como eu já estive perdido, estão perdidas hoje!

Comando uma equipe de meninos e meninas que amam o que fazem, que perdem noites de sono, que estão dando aula de manhã, tarde, noite, gravando feito loucos e montando materiais para que vocês não tenham trabalho algum, somente o trabalho de estudar!

Por esse motivo, nesses 19 dias que antecedem o concurso vamos esquecer lista de concorrência, vamos esquecer a falta de dinheiro o cansaço as possíveis fraudes e vamos batalhar para darmos o nosso melhor no dia 12, pois é de fracasso em fracasso que a vitória chegará e o gosto de uma vitória batalhada é um gosto maravilhoso!

Nota:

Podem dizer que a gente não consegue, podem dizer que a gente não pode, mas é no fogo bem forte que se forja o aço bom, é nos momentos difíceis da vida que separamos os meninos dos homens e podem ter uma certeza na vida de vocês:

“A Equipe Alfa concursos não desistirá de vocês, não abandonará vocês nos momentos difíceis de suas vidas, estaremos aqui no site da Equipe, no online, nos fóruns e em todos os lugares para fazer você chegar ao seu sonho, pois sonho que se sonha só é somente um sonho, mas sonho que sonhamos juntos se transforma em realidade”

Podem pesquisar, podem procurar e se acharem um curso que se importa tanto com vocês, um curso que não prioriza o dinheiro, um curso que esta aqui todos os dias porque sabe que não existe números e sim alunos que são nossas responsabilidades, vocês que me avisem, pois terei prazer em elogia-los!!!

Fé, força e rumo à aprovação!!! Deus é Pai!



158 comentários sobre:
A CONTAGEM REGRESSIVA COMEÇOU! FORÇA ALFARTANOS!

  1. Norma MG comentou em :

    O que está acontecendo com os videos de previdenciários? Não estou conseguindo assistir, estão parando a todo instante. Acho que não é problema na minha internet, e sim do próprio sistema do Alfa. Há alguém com o mesmo problema?

    • professor Evandro Guedes comentou em :

      O problema é com sua net, pode ter certeza, estamos testando os vídeos a todo momento!

      A internet no Brasil (não em todos os lugares é muito ruim!)

      Mas mande uma mensagem que ajudaremos você, mande pelo próprio site online

      Estamos aqui com vocês!!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!

    • Bismarck Nova Brasilândia -RO comentou em :

      To com o mesmo problema…

    • Japa comentou em :

      Norma e Bismark, os vídeos de previdenciário, aqui na minha casa ta normal, verifica com a operadora de vocês. A minha internet tava caindo sem parar, (oi velox) liguei pro suporte e eles corrigiram. era ruido na linha.
      Em todo caso tenta ver se de outros sites como youtube esta com o mesmo problema, se não estiver ai manda uma mensagem pro suporte do alfa, no próprio site do online.

    • Bismarck Nova Brasilândia -RO comentou em :

      Beleza cara, valeu pela orientação
      Bom estudo pra ti

    • Norma MG comentou em :

      Obrigada pela atenção, deve ser problema na net mesmo, pois pela manhã consigo assistir bem, mas a tarde é um deus nos acuda,agora mesmo estava vendo informática e tive que parar. Amanhã , com certeza resolvo isso.Valeu gente…

  2. Estevão comentou em :

    Bom dia, olha sinceramente depois do simulado deu aquele desanimo viu, fui muito mal, muito mesmo acertei apenas 15, estou procurando animo e força lendo aqui as mensagens, seguindo o que o Evandro fala e orienta, adotando o espirito de guerreiro, mas não esta nada facil, abraço a todos.

    • Nomade comentou em :

      Estevã, não desanima não cara, é assim mesmo, todos aqui ja foram mau, uns com mais pontos outros com menos, o importante é não parar independente do resultado do INSS. ninguém aqui é igual uns aprende rápido outros mais lentos, e assim vai. antes de conhecer o Alfa e tava de vagar quase parando, depois de uns saculejo da equipe alfa, comecei ver como era estudar correto, talvez seja isso que está lhe atrapalhando. quantida de horas estudadas não significa estudar muito e sim errado. não sei seu estilo de estudo talvez esteja falando tudo ao contrario aqui, mais se eu estiver certo. essa observação servirá, Sócratis disse que todos nós aprendedos pelos nossos sentidos, ou seja, descobri que aprendo mais vendo e ouvindo, do que lendo. basta está com o material correto, no meu caso as aulas alfa. apartir dessa conclusão, estou aperfeiçoando esse lado, mais também já estou bastante produtivo na leitura. enfim, acho que melhor que a equipe alfa pra te dizer o que fazer não existe.
      desjo sucesso a vc. meu feedback é esse ache seu estilo de estudo. comigo funcionou.

    • Joicy comentou em :

      hehe
      Fui mal no simulado também, Estevão, e caí na besteira de colocar aqui no blog, no mesmo dia em que saiu o resultado, que estava me dava vontade desistir depois de um resultado daquele… hehe… o Evandro colocou uma postagem mais ou menos assim: se arrebente chorando por ter ido mal, mas falar em desistir, ai me ofende..
      hehe
      Tenho uma notícia pra ti, Estevão… poderá haver prova de concurso (pra valer mesmo) que poderá fazer uma pontuação assim… (bem pior que um simulado, certo?), mas se não resgatar em ti essa “pegada” pra estudar novamente, esse resultado é o único que terá. Só terás a chance de algo verdadeiramente bom se fizer esse resgate de pique, de ânimo…
      As vezes tenho a impressão que concurso público é algo distante de mim. E chego a conclusão que de fato é distante… mas ninguém nunca disse que seria diferente, afinal, é a realização do nosso futuro se concretizando a cada aula assistida, a cada tópico estudado… e só terá chance de vencer, quem de fato lutar! ;)

      Força aí parceiro!
      :)

    • Japa comentou em :

      Cara, estudar pra concursos públicos não é fácil, além da determinação que temos que te pra mudar de vida, temos pessoas que dizem que não vamos passar, temos os familiares que se preocupam com a gente (e que de certa forma se acham no direito de cobrar a aprovação), temos as dificuldade financeiras…enfim, passar em concurso não é só estudar, é vencer TODAS essas barreiras.

      Olha não fique mal por um simulado. o que determina o vencedor é quantas vezes ele cai e aguenta se levantar, ou seja sua perseverança.

      Eu comecei a estudar pra concurso, sem foco, sem determinação, com horas absurdas e irreais de estudo…
      Quando conheci o alfa online, mudei minha perspectiva.
      Passei a ser honesto comigo mesmo. Passei a ter horas reais de estudo.
      Apesar das reprovações que tive, não desisti cara.

      Não desista por um simulado, estude apenas e você verá o quanto vai melhorando a cada dia, se não passar no INSS, terá caixa, mpu e tantos outros pela frente.
      Pra ter uma idéia, eu fiz apenas 36 pontos, pra quem estuda há 2 anos é muito pouco, muitos pensariam que não vale a pena estudar…etc.
      sabe o que fiz quando vi 36 pontos? Coloquei a cara nos livros, vi onde derrapei nas cascas de banana, onde eu estou ruim e vou melhorar.

      Fé em deus, força que a aaprovação vira!

    • Estevão comentou em :

      Valeu pessoal pelo apoio, valeu mesmo, eu tambem acho que estou estudando errado, por isso estou produzindo pouco, alias a vida inteira nos colegios ensinam a gente a estudar errado, a primeira vez que entre numa sala de cursinho pré vestibular, que loucura parecia que estava em outro mundo, não entendia nada, não conseguia acompanhar, pois não tinha base nenhuma, enfim acabei em particular mesmo, porem agora estou vendo e descobrindo o jeito certo de estudar, e vendo que o bicho pega mesmo, como diz o Evando o ser humano não aguenta o rojão, e é assim mesmo, mas vou tirar forças de onde tiver que tirar e seguir se não for INSS um dia chega minha vez, valeu galera otimo estudos a todos, ate mais

  3. Estevão comentou em :

    Evandro cedo orientando e acompanhando os alfartanos, parabéns a toda essa equipe maravilhosa, parabéns mesmo, Otimo dia de estudo a todos.

  4. CáSsiO_JaPa21 - SP comentou em :

    vou fazer os exerc. da apostila igual louco, chega fervendo dia 12…..

  5. Bismarck Santos comentou em :

    Como diria nosso Mestre
    a diferença fazemos estudando de madrugada,
    enquanto a maioria está dormindo…
    Força galera!!!

    • Camila comentou em :

      Continuo estudando…
      FORÇA GUERREIROS!!!

    • Cibele de Parnaíba-Pi comentou em :

      É verdade até agora estava pensando a mesma coisa, por pensar assim é que estar me mantendo firme aqui, força gente, e como diz o Evandro, muita fé em nosso papai do céu.

  6. Camila comentou em :

    Madrugada Alfartana!!!
    Estudando!!!
    Força galera!!!
    Vamos estudar!!!

    • MicheliReche comentou em :

      Estamos juntoss… Força Guerreiro!!!!!

  7. Marcos comentou em :

    Alguém sabe me informar se sai mesmo esse ano o concurso do Ministério da Fazenda para assistente técnico administrativo?

    • professor Evandro Guedes comentou em :

      O concurso do MF para assistente técnico sai sim, confirmdissimo!!!

      Depois do INSS será o foco!

      Fé, força e rumo à aprovação!

  8. Kamila Marques comentou em :

    ahhh…teremos prova pra analista do inss ainda esse ano??…bom d++ minha preparação vale ele tbm !!!

  9. Elizangela-Ac comentou em :

    Professor Evandro!

    Pela sua vasta experiência em realizar concurso público, favor responder-me se possível a uma dúvida:
    Começo a prova do INSS por Português(1, 2, 3…) ou pela matéria de peso que é o Previdenciário? Sempre tive essa dúvida. Como proceder?

    • professor Evandro Guedes comentou em :

      Veja bem, eu tenho uma formatação de fazer prova, vou do início ao fim, já o Daniel Sena sempre começa pelas matérias que ele mais domina, agora, vale da sua técnica e da sua carência!

      Isso, avaliamos em simulados!

      Fé, força e rumo à aprovação

  10. Japa comentou em :

    Comecei no Alfa no meio do ano passado praticamente. Porém conheço minhas limitações, sei o quanto de gente está bem preparado, e a luta que terei no dia 12. Porém, como o Evandro e Sena sempre dizem, não temos a obrigação de passar, e sim de fazer o nosso melhor. Deus sabe as minhas dificuldades e o quanto preciso desta aprovação. E em todos os concursos, por mais que tivesse me esforçado (mesmo com uma M de material) sempre tive a sensação que não tinha dado o meu melhor. Desta vez, ainda não estou no ápice, porém vejo o quanto progredi nestes meses com o Alfa. Conheci pessoas que realmente querem mudar de vida, uma lista imensa de “alfartanos”.
    Posso não passar desta vez porém minha visão de vida mudou, e sei que estou dando o máximo que posso, pois só paro de estudar quando minha visão fica turva e o café acaba.
    No começo dos estudos com o alfa, como trabalho o dia todo e de noite tenho faculdade, estudava apenas na madrugada,nestes últimos dias aproveitei a folga da faculdade pra “emendar” de 19hs às 3,4, ou 5hs da manhã,só tenho tempo de cochilar e acordar pra trabalhar.
    Mas agora nesta reta final, resolvi intensificar ainda mais, de amanhã até o dia 11-02 quem estiver concorrendo comigo se prepare, vou estudar “com sede de vencer” de manhã até de madrugada, até o corpo não aguentar mais e pedir descanso.
    Que venha INSS, Caixa, MPU, técnico receita ou o que for,a cada dia estou mais e mais preparado…

    Força, Fé e Rumo ao amanhecer porque a noite está só começando pros “alfartanos de verdade!”