2012 PROMETE!

O ano de 2011 foi um ano de seca de concursos, mas 2012 promete e não só promete, vai arrebentar com grandes concursos, como é o caso do INSS, TRE, TRT, POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, AGENTE PENITENCIÁRIA FEDERAL e muitos outros!

Hoje entrei na sala do presencial e conversei com várias turmas e uma coisa me chamou a atenção!

Entrei na sala do TRE e perguntei se alguém ia fazer o concurso do INSS e uma aluna disse que não e perguntei porque e ela disse “foco”! Eu de pronto respondi: Foco, mas que foco é esse, não se estuda para o concurso X, mas sim para vários concursos que possuem o mesmo conteúdo programático, por exemplo:

Português, RLM, informática, administrativo e constitucional são matérias básicas de praticamente todos os concursos!

Expliquei a ela que o primeiro colocado do simulado do concurso do INSS é um aluno que estuda na PF e que “realmente” Estuda! Sempre brinco com ele, o nome dele é Geovani e sabe o que ele tem de especial: “Ele estuda forte e faz sempre o que dizemos para ele fazer, somente isso!”

Conclusão: Estou aqui todos os dias, as vezes cansado e as vezes muito cansado, mas sempre aqui! E é essa a mensagem que deixo nessa postagem, fiquem cansados, pois 2012 vai passar, 2013 vai passar,  2014 vai passar  e 2015 vai chegar e será outro ano parecido com o ano passado, pois é um ano pós eleição, mas vai passar e se você ficar firme estudando, uma hora também vai passar! Simples Assim!!!

P.S: Existe uma grande diferença entre estar motivado e obcecado! Estar motivado é estar sempre aqui, estar obcecado é estar fadado ao fracasso, pois a primeira barreira ira   derrubar você!

Fé, força e rumo à aprovação!



69 comentários sobre:
2012 PROMETE!

  1. Joicy comentou em :

    Eitaaa
    terminei o simulado…
    algumas questões me pareceram meio estranhas… hehe… mas até que foi tranquilo… =DDD
    alguém sabe se foi disponibilizado em algum lugar os motivos das questões anuladas.. fiquei confusa em uma delas…

    vlw vlw

    agora vou dormir um pouquinho… hehe

    Fé e mta forçaaa…

    • Ricardo Barbosa comentou em :

      Me passa a questão que vc não intendeu que eu te respondo!!!!
      mais se vc preferir no post passado, a galera inteira comentou ” os eventuais erros”

    • Joicy comentou em :

      Vlw mesmo, Ricardo…
      Dei uma sapeada no tópico de discussões… dúvida sanada!!!
      Agradeço a atenção.

      Fé e mta força!!!

      Grande abraço

  2. Lauane Rocha - Rio Branco/AC comentou em :

    Preparação a todo vapor pro simulado dia 16 hein galera..

    Vamo que vamooooO!!!

    Força a todos!

    =)

  3. Joicy comentou em :

    Bom, tirado o atraso das aulas que precisei deixar de assistir, pegarei o simulado agora…. juro que não li as discussões dos tópicos anteriores… hehe

    Sabe, é engraçado… sempre tive mta fé em Deus e sei que sou uma filha mto especial pra Ele. Digo isso por todas as boas coisas que Ele já me deu, mesmo sem eu merecer. E nessa fé, em minhas orações, tenho pedido a Ele por todo esse pessoal que vem na mesma luta, buscando o lugarzinho ao Sol. Divido essa experiência, pq ao fazer isso tenho um sentimento tão bom em mim… É interessante… É como se orasse por pessoas queridas da minha família… e na verdade, são pessoas que não conheço… É realmente algo que vai além de “simplesmente” estudar. É a vontade de vencer e de querer que aqueles que estão juntos, vençam juntos… um sentimento de humanidade que transformou a questão em aprovação em um concurso, em uma questão de honra… interessante isso… rss

    Pronto… fim do momento filosofia… rs
    Bora estudarr!!!!

    Flwww

    Fé e mta força!!!!!

    • Frank comentou em :

      Falou bonito, Joicy. Realmente estamos todos aqui unidos com o mesmo objetivo: a aprovação. Estamos todos no mesmo barco…

      Agora são quase 3 da manhã, o corpo já está reclamando que é hora de dormir, descansar….Daqui a pouco tem mais….

  4. Frank comentou em :

    Acabei de colocar um gravatar.
    É fácil.
    Engraçado que até nas postagens anteriores a foto aparece.
    Como eu sou feio, resolvi colocar uma figura simbólica…

    Quem estiver interessado em ter um gravatar é só fazer como o link abaixo ensina:
    Você só vai perdem uns minutinhos de estudo…

    http://www.equipealfaconcursos.com.br/blog/?p=2361

    • Joicy comentou em :

      kkkkkkk
      “como sou feio resolvi colocar uma figura simbólica”
      hehe
      tive que rir, Frank… hehe
      cade a auto-estima guri???
      tinha um professor que dava aula de matemática no alfa…. um negão 4×4 que, particularmente, sempre achei lindo, embora sempre tenha encontrado quem discordasse… enfim, ele sempre falava que antes de ser servidor público ele era feio, após a aprovação ele ficou “exótico”… hehe
      flw guri

      Fé e mta força!!!!

      Abraço

    • Frank comentou em :

      kkkkk…
      Joicy, realmente a aprovação faz a gente ficar mais bonito, né…kkkk..
      Mas, acho legal colocar uma foto nem que seja uma figura só para ajudar na identidade…Eu achei essa figura aí interessante porque significa a aprovação!!! O cara tá feliz porque conseguiu ser aprovado, tá pulando de alegria, superou obstáculos, abriu a parede onde lá dentro está o sucesso…Para mim é uma figura mais que simbólica, representa o sucesso….

      Felicidades e muito sucesso!

      Abraço.

    • Micheli Reche comentou em :

      Ahammm…. vamos ver se funcionou?!!!

    • MicheliReche comentou em :

      vamos tentar denovooo… eee….

    • MicheliReche comentou em :

      Deu Certoooooo!!!!
      Galera obrigada, isso realmente fez muita diferença p/ minha vida!!!!rsrsrsrsr
      Agora vou estudar mais um pquinho, se o Evandro vê isso aqui, vou acabar levando uma bronca….
      Abraços Guerreiros!!!!!!

  5. marcelo -vitoria da conquista-ba comentou em :

    pessoal estou com uma baita duvida , os religiosos sao considerados segurados individuais, porem a lei disse que o valor que ele recebem nao sao considerado como salario de contribuicao, entao qual seria este salario de contribuicao ………….uma boa noite a todos alfartanos……………………………….

    • Evandro Pereira comentou em :

      Na verdade ele não tem salario de contribuição se formos se embasar na lei, por isso ele é considerado um contribuinte individual, já que seus proventos recebidos são considerados ajuda de custo dados pela igreja a ele. se ele tivesse salário e a lei considerar-se essa ajuda de custo como salario se fossse o caso. ele seria empregado (certo). ai sim ele teria um salario de contribuição definido.

      esse é meu entender. espero ter ajudado marcelo

    • marcelo -vitoria da conquista-ba comentou em :

      EVANDRO , SE OS RELIGIOSOS NAO TEM SALARIO DE CONTRIBUICAO ENTAO ELE DEVERIA SER CONSIDERADO FACULTATIVO ,POIS O QUE ELE RECEBEM NAO E CONSIDERADO REMUNERACAO OK…………………

    • Evandro Pereira comentou em :

      E ai marcelo, não é que ele não tenha salario.. ele tem, afinal ele tem seus ganhos, agora oriundo de onde e como. é outros quinhentos, sendo que ele contribui com 20% desses tais ganhos. a previdencia sabe que ele tem alguma renda, apenas não a considera salario para fins previdenciarios.
      Exemplo: eu sou (MEI) Micro Empreendedor Individual, pago meu simples todo Mês. ops pagava. ( nessa vida aqui de concurseiro. ta me deixando por enquanto no atraso).. rsrsrsss Brincadeira. / para meus fornecedores e para o Banco onde tenho conta empresarial, eu tive que apresentar um balanço de ganho mensal valor ( X ). entende, sou seja eles sabiam que eu tinha ganhos mesais agora quanto também ja é outra história pois esses ganhos variam de mês a mês.
      ou seja, o Religioso tem ganhos apenas não é considerado salário. igual a Mim entendeu.
      -Exemplo: Contribuinte individual é aquele que que trabalha por conta própria (autonomo) ou seja tem ganhos. vc pode até considerar o religioso como autonomo para melhor entender o assunto.

      -Contribuinte facultativo: são todas as pessoas com mais de 16 anos que não têm renda própria, mas decidem contribuir para a Previdência Social.
      Por exemplo: donas-de-casa, estudantes, síndicos de condomínio não-remunerados, desempregados, presidiários não-remunerados e estudantes bolsistas.
      outro exemplo:
      digamos que eu não faça nada, não ganho nada, nem sei trabalhar em nada, mais todo mês meu pai e minha mãe me dar uma grana para eu gastar em qualquer coisa que eu queira…e inteligentemente pego essa grana e contribuo para a previdencia, ou seja não tenho renda nehuma mais contribuo.
      entendeu. por isso sou facultativo por não ter renda,
      e o religioso é individual por que ele tem renda. apenas a renda dele não é considerada salário para os fins previdenciarios. BLZ fui vou tentar digirir minha aportila agora de trás pra frente.. flw parceiro fui

    • marcelo -vitoria da conquista-ba comentou em :

      VALEU EVANDRO PELO QUESTIONAMENTO ENTENDI, UM FORTE ABRACO ATE BREVE E BONS ESTUDOS VAMOS RUMO A APROVACAO…………

    • Evandro Pereira comentou em :

      Os erros de digitação fazem parte da rotina exausta. então é normal.
      ok
      vamos que vamos. 6:00 da manhã hora começar mais uma maratona até meia noite. fui

  6. Wenderson alexandre comentou em :

    Guilherme,eu tbm penso igual a vc,mas,por vias da dúvida,né…acredito que os benefícios ocuparão a maior parte da prova,enquanto isso…fui.

  7. Guilherme Ferraz comentou em :

    Galera de a opinião de vocês!!!vocês acham que que o 9 encontro das aulas online de previdenciário vai cair na prova? acho que essas questões de multas de oficio, notificação fiscal de lançamento ta mais ligado a concurso de auditor!!oque que vocês acham?

    • Ricardo Barbosa comentou em :

      Meu nobre a FCC costuma contemplar todo o edital, o cespe já prioriza alguns assuntos. Mas não tem como te falar com prontidão devido aos poucas questões sobre a FCC. já fiz todas as questões da fcc, sobre previdenciário, a única novidade que teve foi o LEI Nº 12.470, DE 31 DE AGOSTO DE 2011.

    • marcelo -vitoria da conquista-ba comentou em :

      na duvida e melhor saber um puquinho do assunto ,caso venha a cair com certeza muitos irao errar , ai onde voce vai fazer a diferenca para conseguir a sua almejada vaga ……………..bons estudos

  8. tatiana guedes comentou em :

    Alfartanos, esse é o nosso ano….. vamo que vamo estudar cada vez mais !!!

    Fé, força e rumo à aprovação!!!

  9. Micheli Reche comentou em :

    Ok galera, o cérebro já tá fritando, a bunda tá doendo…. Mas e o olho? ainda não tá sangrando??? Então vc ainda não está na melhor performance…. rsrsrsr
    Bora estudar!!!!!
    DORMIR É PARA OS FRACOS!!!!!!!

    • Frank comentou em :

      É um sacrifício saudável…
      Depois da aprovação o nosso corpo vai nos perdoar….

      Não sei o que está acontecendo no mundo atualmente….
      Não vejo mais TV, não acesso mais sites de notícias….
      Sei vagamente que, infelizmente,está morrendo gente lá no Rio por causa das enchentes…
      Ainda bem que não tem atualidades na prova….

      Parece que tudo vicia, até estudar vicia. Estou viciado em estudar. Isso é bom para a aprovação…

      Agora de volta aos estudos!…

    • Cibele comentou em :

      Tudo o que você falou está exatamente acontecendo comigo, rsrs, ainda bem mesmo que não tem atualidades, porque não sei quase nada que esta acontecendo no mundo, e seja o que DEUS quiser!

  10. André Freitas comentou em :

    Ser Alfartano virou meu lema de vida.
    É estudar até passar.
    E que 2012 seja repleto de concursos e que eu consiga pelo menos uma vaga.

    Abraço a todos!

  11. Fabio Cicero comentou em :

    eae galeera blz? todos nós somos doido para as outras pessoas, eu também to dormindo 2 da manha e acordando as 6, Trabalho as 8 mais to saindo do serviço pra se juntar a esse “bando de louco” kkkkkkkkk

    ABRAÇO GALERA E RUMO A APROVAÇÃO EM 2012!!!!!

    “DEUS É PAI”!!!!

    • Patricia Silva comentou em :

      Aê Fabio meu conterrâneo sabia?
      vamo que vamo é nois RUMO À APROVAÇÃO EM 2012.
      NÃO VAMOS DORMIR NÃO! É ISSO AI!!!!!!!!!!!!