Todos os corações batendo em um só ritmo!

Meus caros leitores e alunos, estamos a “beira” do ano de 2011! O próximo ano será muito especial para todos, tanto para a Equipe Alfa Concursos como para todos os nossos alunos!

Quando estamos em reunião para definirmos as estratégicas que usaremos, uma frase é sempre mencionada e ela representa tudo o que fazemos aqui!

Dessa forma, a função de líder em primeiro plano não é comandar, mas sim espalhar a esperança e é isso que fazemos aqui! Assim, sempre falo para a Equipe Alfa que:

“TODOS OS CORAÇÕES DEVEM ESTAR BATENDO NO MESMO RITMO!”

Meu povo, estar batendo no mesmo ritmo é sempre saber o que estamos fazendo aqui, saber que não trabalhamos com cursos, mas sim com sonhos, saber que ganhar dinheiro não é o mais importante, saber que trabalhar com vidas significa se empenhar, se doar, saber que trabalhar com concursos públicos implica várias renúncias, pois cada escolha gera sempre uma renúncia!

Nota aos alunos leitores:

Meus filhos, as pessoas podem vencer pelo esforço ou pelo talento, aqui faço uma ressalva: Nunca fui talentoso! As pessoas vão dizer que você não vai conseguir,  elas dizem isso porque não conseguem se esforçar o tanto que você se esforça. Não deixem que determinem seu sucesso e se um dia você não conseguir chegar a seus objetivos foi porque você e somente você desistiu e não se esforçou o suficiente!

Tudo que eu relato aqui, não foi aprendido em sala de aula ou mesmo lido em livros, tampouco alguém me contou, tudo, absolutamente tudo foi fruto de muita vivência. Assim, em último plano posso dizer que estaremos aqui, todos os dias, todos os meses e por muitos anos!

Meu povo, a perseverança é algo inerente a pessoas iluminadas e ser iluminado é vencer na vida e ter uma capacidade quase sobrenatural de ver o próximo vencer, por esse motivo me considero uma pessoa iluminada!

Perseverança é nunca desistir, lembro-me desse site a um ano e meio. Isso mesmo, o site da equipe alfa concursos, postávamos aqui todo santo dia e no início não tínhamos quase leitores, eram meia dúzia de pessoas e hoje, através da perseverança, alcançamos singelos 7.000 Ips diferentes todos os meses, com mais de 50.000 visualizações de página, isso para né é uma vitória e com a ajuda de todos vocês chegaremos a números nunca imaginados!

Bem, por fim posso afirmar que somente conheço dois tipos de pessoas que estudam para concursos públicos: As que passam e as que não passam nunca! As que passam são as que nunca desistem!

Fé, força e rumo à aprovação e Deus é pai!



62 comentários sobre:
Todos os corações batendo em um só ritmo!

  1. thiago.abreuh@gmail.com comentou em :

    É incrivel como as pessoas reclamam da vida, é mais facil reclamar, do que lutar. Esse video é a prova de que, apesar de tudo, de todos os problemas e dificuldades que temos, se reclamamos é porque somos egoistas demais para ver as verdadeiras dificuldades que as pessoas passam. É um belo video, uma grande lição.

    • Japa comentou em :

      É verdade, é bom a gente assistir pra despertar o quanto a gente reclama por besteiras.
      Vamos estudar que em breve estaremos na lista dos aprovados!

  2. Japa comentou em :

    É difícil, muito difícil mesmo continuar estudando…
    é faculdade… contas pra pagar…trabalho…tantos obstáculos…e ainda mais pra mim que estava parado nos estudos há muitos anos.
    Ontem tive o “dia do mal”. Aquele dia em que dá tudo errado e da vontade de desistir de tudo.
    Mas minha noiva chegou e disse; “você já está estudando, dia, noite e madrugadas há 2 anos…você acha que vai ser um vencedor desistindo?”
    Parei, vim no blog revi TODAS as postagens de Evandro…
    e pensei, cara, o Evandro estudou durante 8 anos… e Não desistiu.
    Se tivesse desistido ele não seria o que é hoje. Mas ele perseverou e hoje é o que é. Garantiu a vida dele, da família, e ele poderia ter parado por aí, ganha bem, já tem estabilidade.
    Mas ele continua estudando e motivando a gente pra passar. É por essas e outras, Evandro que você é iluminado pelo nosso Pai lá de cima.
    Você não faz idéia o quanto o que você fala e escreve nos ajuda.

    E refaço aqui as palavras do professor Leonardo(exótico)
    “Os obstáculos que surgem em nossas vidas só servem para tornar as conquistas mais gloriosas…”

    por mais que seja nossas dificuldades, sempre tem alguém com uma maior e consegue vencer, por mais difícil que sejá, vamos vencer. FÉ EM DEUS!

    • Esdras comentou em :

      Belo vídeo amigo Japa, já tinha visto, mas sempre traz ensinamentos novos! As vezes somos semelhantes a este homem, em um aspecto: agimos como se não tivessemos nossas mãos para lutar e nossos pés para prosseguir, e simplesmente esperamos que as coisas que desejamos caiam em nosso colo. Temos nossos membros, superiores e inferires, porém as vezes nossa alma está aleijada pela falta de fé e de amor! Creio que são esses os sentimentos que nos movem em busca da realização do nosso sonho; o cargo público! Força meu amigo, Deus está com você, muitas vezes agindo em silêncio, outras vezes movendo o coração de pessoas como Evandro em nosso auxílio. Eu creio muito nisso! Pessoalmente, sei que Deus colocou esse pessoal em minha jornada!
      Vamos lá garoto, não pare! Tb sou noivo, sei o que é querer dar um bom futuro a nossa prometida! rsrsrsrr
      Abraço

    • Japa comentou em :

      Pegando no ensinamento de Aretuza e o seu:
      Em breve já poderemos dar uma voadora na prova do Inss e depois a comeremos a danada da prova sem sal…kkkk

      Isso aí Esdras, mais firmes e fortes do que nunca.

  3. Robson Fachini comentou em :

    Boa Tarde amigos do Alfa!!!

    gente pra jogar pra baixo é mato, tem em todo lugar, após ler essas palavras, recordo dos tempos que trabalhava no governo estadual do paraná e comecei a estudar para o serviço público federal, com os professores Evandro Guedes e Daniel Sena. De um lado ouvia pessoas falando que eu era louco, que não adiantava estudar, pois era burro mesmo e tinha que dá graças a Deus de ter passado no concurso estadual, pois mais que isso nunca conquistaria.
    De outro lado os nobres professores me falando pra estudar, pois assim eu seria capaz de mudar a minha história e que o resultado só dependeria das ações que eu escolhesse. Uma coisa é fato, fiquei com a segunda opção e hoje ainda sou visto por alguns colegas do governo estadual como o azarão que virou servidor federal. Mas deixa pra lá.
    O que vivo hoje, não só no serviço público federal e também como professor do Alfa, nada tem a ver com sorte ou azar, e sim com esforço, quantas noites dormindo tarde, dias virados estudando, e a cada dia aprendendo mais, enchendo a minha história de conhecimento e vitórias.
    Ontem estive no lugar da maioria de vocês, ansioso por passar em um concurso e me achando impotente pra tal feito, e agora além de ter conquistado o meu lugar ao sol, vejo a conquista das pessoas que correm atrás pra mudar a sua vida de verdade.

    Construa a sua história de sucesso através do seu esforço, pois se você não for capaz eu também não sou e eu sou capaz. Agora usa a lógica meus amigos.

    Sucesso aos nossos guerreiros, Alfartanos que nunca desistem!!!

    • Julio Cesar Gilio comentou em :

      Muito força Fachini!!!
      Vou ser colega de trabalho!!!
      Tenho muita certeza de que isso está próximo!!!
      DEPEN FEDERAL!!LÁ VOU EU!!

  4. Mayra comentou em :

    Prof Evandro,
    Há pouco tempo te conheci…e como gostei do seu jeito…De não contar histórias.Mas de contar vivências.Estou me praparando em um bom cursinho aqui em Bh/MG.Mas era dessa equipe que eu precisava para começar a sonhar e acreditar.Sei que vou conseguir,porque eu quero e quero muito.Mas com vocês ficou muito mais prazeroso.
    Um enorme abrço.

    • Thiago BH comentou em :

      Sei bem como é, já fiz cursinho na cidade e nao recomendo a ninguem. So o alfa consegue mostrar aos alunos como esudar, e motivar nos momentos mais dificeis porque um dia já foram iguais a nós, sonharam com um futuro melhor e começaram lá de baixo. A todos que me perguntam só recomendo o alfa, e mais nenhum.

      Fé, força e rumo a aprovação

    • mayra comentou em :

      Obrigada Thiago.Sei que vou conseguir!Vamos que vamos….Bjos

    • Rose Matos comentou em :

      Galerinha de BH está antenada heim!!!

    • mayra comentou em :

      É isso aí…quem quer tem correr atrás.E tive a sorte de encontrar essa equipe e pessoas bacanas!.Bjos

  5. Ana Lídia Maia comentou em :

    Como é bom ser Alfartana,
    quando saiu a notícia de que seria a FCC a banca organizadora do concurso do INSS fiquei um pouco decepcionada. Acho que até um pouco desanimada, mais bastou chegar no Alfa, conversar com o Professor Pablo, com o professor Daniel Sena e é claro com o Evandro, que ficou tudo bem.É fantástica a confiança que a equipe Alfa passa para os alunos. É contagiante. Não sei o que seria da minha vida nos concursos se não fosse vcs.
    Muito obrigada

  6. Paula comentou em :

    Puxa, Evandro. Você é realmente iluminado e vive nos contagiando.
    O problema é que há pessoas que não se permitem ser contagiadas por você e sua equipe. Mas, nós continuamos firme e fortes!!!!

  7. Prof. Pablo Jamilk comentou em :

    GUERREIROS CONCURSANDOS,

    Só existe derrota em um lugar, o único lugar em que ela é possível: em nossa mente! Ninguém é digno, ninguém é capaz, ninguém tem autoridade para julgar qualquer um de vocês como derrotados! São as vitórias contínuas, diárias, das batalhas que vocês travam, dia a dia, contra cada um desses conteúdos, contra o desânimo, contra a desmotivação, que fazem com que eu os deva chamar de GUERREIROS!

    Rumo à sua/nossa aprovação!

    FORÇA GUERREIROS!

    • Danielle comentou em :

      É isso aí professor!!!!!!!!!!

      Valeu pela força e por suas aulas, que são o MÁXIMO!!!

    • Rose Matos comentou em :

      Oi Prof. Pablo,
      Que belas palavras!
      Aproveito o momento para lhe parabenizar pela excelente auls de redação. Acabei de assistir ontem modulo videos aulas de Redação. Muuuiiitto bom galera, eu recomendo a todos vcs que assim como eu, mora a KM de distência dessa equipe maravilhoda. Tem dicas sensacionais. Eu pensei que sabia fazer redação e descobri agora quanta bobeira eu vinha escrevendo.
      Grande beijo e força GUERREIROS!!!
      Rose Matos – Belo Horizonte – MG

  8. Alisson comentou em :

    Após um ano e meio de estudo, percebo que realmente meu psicológico está “destruído”. Por vezes sinto que a aprovação parece muito distante; logo sinto que sim – eu posso!
    A hora da verdade está aí! Vamos ver o que é.

    • Danielle comentou em :

      Às vezes, também me sinto assim, com uma angútia fora do comum. Acho que é a cobrança pessoal que me consome.

      Quando eu era uma “besta, tola, ignorante e cara de pau” (citando nosso colega Edras) e achava que passaria em concurso sem estudar, eu não me cobrava tanto. Agora, depois de tanto esforço e estudo, a cobrança da aprovação me amedronta dia e noite.

      Mas precisamos nos concentrar, e “focar”: quem estuda, e não para, PASSA!.

      Fé, força e rumo à aprovação!

    • Aretuza - RJ comentou em :

      Caros amigos, também me sinto derrotada as vezes, parece que quanto mais estudo, menos sei. Sempre parece que está faltando alguma coisa.
      Aqui vou transcrever algumas palavras do Evandro: O que você está sentindo é o peso da responsabilidade, mas nada!

      E não adianta desesperar mesmo, se continuarmos no ritmo de teoria, exercício e simulado, NÃO TEM COMOOO!!! uma hora teremos a sorte do concursando que é: “Quando a preparação encontra a oportunidade!”.

      Sei que a ansiedade é f… não ajuda nessas horas, mas é aí que entra nossa FÉ. No final tudo vai dar certo. Sigam o fluxo, não olhem para trás, respirem fundo e vai!

      Ninguém nasceu para ser um fracassado, TODOS nós nascemos para ser SUCESSO. Basta querer muito, com toda a nossa força.

      Abraços de uma Alfartana Guerreira…kkkkkk

  9. Franciele - Equipe Adm. Alfa comentou em :

    “O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança.”

    Tenha esperança e confiança sempre: Em Deus, que faz o impossivel, em voce mesmo, que é capaz de toda e qualquer coisa que sonhe, e na equipe ALFA, pois estamos juntos em busca do seu sonho!!

    Tenham Fé, Estude pois nos da equipe ALFA está trabalhando com vc e por vc!!

    grande ABRAÇO a todos!!

  10. Rose Matos comentou em :

    E aí Prof.Evandro,
    Sempre inspirado, com tão belas palavras.
    Desde a primeira vez em que assisti, muito por acaso, uma aula sua no youtube, fui completamente FISGADA. (Sabe que existe uma corrente na psicologia, que estuda essa forma de SER na vida). Somos FISGADOS o tempo todo, por alguma coisa ou alguém.
    O seu jeito especial de ensinar encanta a todos. Comprei videos aulas e comecei a estudar com você e sua equipe imediatamente após encontra-los youtube. Bateu o pâncio quando percebi que estudava completamente errado. Mandei um e-mail para você pedindo ajuda, e prontamente me respondeu com sábias orientaçoes. Segui todos, e agora quando faço os simulados, vejo a minha evolução e ganho forças para continuar “garrada”em vocês EQUIPE ALFA, até conseguir minha aprovação. E olha que minha paixão é o TRT, um dos concursos mais dificeis na minha opinião.
    Nesse meio tempo, aconteceram coisas terrívies na minha vida. Desabafei com você e sabiamente continuo me ajudando a superar grandes problemas pessoais também.
    Que DEUS lhe proteja sempre, Prof. Evandro.
    Grande abraço,
    Rose Matos – BH

  11. Weli comentou em :

    Bom dia Equipe!
    Gostaria de receber informação sobre a atualização do material de apoio do curso on line para INSS.
    Verifiquei que no site já se encontra disponível material referente a banca FCC, e o material que tenho é focado na banca CESPE.
    Minha dúvida é: Tenho que comprar novamente os cursos de exercícios e exercícios comentados ou meu material será atualizado?

  12. Thais Vieira comentou em :

    “O homem não é produto das circunstâncias. As circunstâncias são produto dos homens.”

    Então escolha o que vc quer para o seu FUTURO e lute por ele!!

    Venha fazer parte da Familia Alfa e mude o faça o seu futuro acontecer!!
    uhuuuu vamos juntos á aprovação

  13. Daianny comentou em :

    Bom, eu já sabia o conceito de “iluminado”, mas confesso que nunca, nunca mesmo eu vi isso na prática!!E apesar de estar longe, e não conhecer o Evandro, quando leio cada palavra das postagens, parece que vejo ele falando, com todo o entusiasmo e emoção que ele tem, e isso por diversas vezes já me emocionou. Penso que seja isso “ser iluminado” também, atingir pessoas a Km de distância, e fazer com que essas pessoas se movimentem a algo diferente, para que consigam resultados diferentes em suas vidas. É isso que todos que estamos aqui, dia após dia, lendo e comentando as postagens esperamos e queremos. E graças a Deus temos com quem contar!!!
    Fé, Força e Rumo à aprovação!!!
    :-)