Previsões da Equipe Alfa Concursos para a prova do INSS!

Meu povo, pensando em majorar a preparação tanto do curso presencial quanto do curso online a Equipe Titular do curso para o INSS se reuniu nessa quarta feira, dia 28 de dezembro e dessa reunião várias coisas foram determinadas e decididas e algumas estão diretamente ligadas as ansiedades dos concursandos, e pensando nisso, vamos transcrever aqui algumas previsões sobre a prova e sobre a nota nota de corte do concurso!

A reunião durou toda a tarde de quarta feira e decidimos postar aqui nossas previsões, para que vocês entendam melhor colocarei em tópicos!

  1. É inegável que esse concurso vai ser baseado na “sorte de concursando”, ou seja, será a oportunidade encontrando a preparação e porque isso? Resposta: Como as vagas serão por agência é fato que teremos candidato com nota 46 sendo aprovado em primeiro lugar e em outras agências essa mesma nota nem sairá na “foto da classificação”, isso é dado objetivo e não há o que discutir!
  2. Como não temos como adivinhar quais locais terão a nota de corte mais baixa, fizemos uma previsão para nossos alunos do presencial e do online, ou seja, siga essa previsão e nada dará errado! Mas aqui reafirmo, essa previsão é para não dar nada errado e você fica na maioria absoluta dos locais pelo menos classificado e é isso que queremos aqui! 
  3. Segue a tabela de previsão:

MATÉRIA

Nº DE QUESTÕES

QUANTOS PONTOS O ALUNO PODE PERDER

EXPLICAÇÃO

Português

07

02

Segundo o professor Pablo Jamilk é a margem de segurança para o aluno que esta centrado nas questões da banca!

RLM

03

01

Segundo os professores as matérias Conjuntos, porcentagens, proposições e questões de psicotécnicos serão certas e a margem de um erro é aceitável, mas aqui vale a regra: O importante é se garantir e acertar tudo!

Informática

03

01

O Professor João Paulo deu a margem de erro nos tópicos Windows, texto e Linux, o restante o Alfa Garante!

Administrativo

03

01

Aqui é um universo de matéria, então vamos no mais fácil e conhecendo a FCC ela trará uma de 8.112/90 e o restante dividida nos tópicos do edital! Aqui é simples, quem esta estudando a muito tempo se garante e quem chegou agora que Deus nos ajude!

Constitucional

02

00

O sena é F.O.D.A e quem esta com ele não tem margem de erro e segundo ele o conteúdo é “nada” em vista de outros editais, assim não dá para vacilar, ou seja, é gabaritar e ponto!

Previdenciário

40

01

Aqui não temos para onde correr e é o ponto chave! Errou mais de 05 questões esta fora do concurso, errou de 04 a 02 está na corda bamba e nossa margem de erro é de apenas uma questões! Os professores delimitaram a matéria e determinaram o que é texto de lei e o que é entendimento. Segundo os  professores Marcon e Lilina a lei 8213 será 50% da prova de previdenciário e o restante divido entre os tópicos do edital!

Ética

02

00

Aqui não tem nem  o que falar, segundo a menina de ouro “Thais Vieira”, nossa “juninha” da Equipe, é gabaritar ou gabaritar!

Conclusão: Para que não dê “merda” na hora da classificação e que você concursando esteja dentro dos classificados, a previsão da Equipe Alfa Concursos é que você precisa fazer 54 pontos!

Observações importantes:

  1. Não deixem de votar na enquete do lado direito da página principal do site (estilo de estudo, pois a enquete acaba dia 31 de dezembro!) P.S: O Daniel ta com medo de que eu passe ele (risos)
  2. Aguardem o planejamento de estudo para os alunos online, ele esta especial e ajustará seu estudo do dia 02 de janeiro até o dia da prova!


67 comentários sobre:
Previsões da Equipe Alfa Concursos para a prova do INSS!

  1. wenderson alexandre comentou em :

    Boa tarde,galera,dei uma pausa nos estudos,em pleno domingão, p fazer uma pergunta…matemática está inclusa naquela (previsão) de três questões de RLM,né? Abraço e vamos q vamos,até 1,2…da madruga!!!

  2. Camila comentou em :

    Simplesmente estou adorando a equipe alfa, vem me ajudando muito nos estudos!!!
    Obrigada à todos pelas excelêntes dicas de estudos…

    Feliz 2012 à todos!!!

  3. leda comentou em :

    att: prof Evandro:

    me ajude
    em relação a REGIME JURÍDICO ÚNICO: Lei 8.112/90 e alterações posteriores, direitos e deveres do Servidor Público. O servidor público como agente de desenvolvimento social; Saúde e Qualidade de Vida no Serviço Público.

    quando vou pesquisar aparece tudo como lei 8.112/90, matéria de Direito Administrativo,mas você me disse que a parte de (O servidor público como agente de desenvolvimento social; Saúde e Qualidade de Vida no Serviço Público.) faz parte de ÉTICA em que parte posso encontrar esse conteúdo.

    agradeço muito se poder me ajudar

  4. Frank comentou em :

    Feliz 2012. Já estamos em um novo ano.
    Não fiz nenhuma promessa para este ano, pois de que adianta fazer promessas se não as cumpro?…Mas o único compromisso sério para este ano é estudar sério até passar com a grande ajuda da Equipe Alfa.
    E já estou de volta para estudar.
    Concurseiro sério não pode perder tempo com festas.
    Não bebi nenhuma bebida alcoólica, por isso estou inteiro para estudar.
    Agora vou assistir as videoaulas de direito constitucional do professor Daniel Sena.
    Bons estudos a todos.

  5. Joicy comentou em :

    VEM “NEMIM” 2012!!!!!!!
    FELIZ ANO NOVO CONCURSEIROSSSSS!!!!!

    Bora dar uma estudadinha antes de dormir?????
    =DD

  6. Japa comentou em :

    Feliz 2012, que todos nós tenhamos muita paz, saúde e muito dinheiro no bolso com nossa primeira remuneração que está pra chegar!
    ia voltar pros estudos mas vou saindo agora pra descansar um pouco com a família, e de manhã voltar com gás total!

    Força e fé, e um 2012 cheio de garra e conquista pra todos nós!

  7. Marcos Fábio comentou em :

    Evandro e Daniel agradeço a vocês e a todos da família Alfa Concursos por sua dedicação e carinho com todos os concursandos. Gostaria de saber, se possível, se cairão as novas regras de Ortografia nesse concursos do INSS? Pois, fala no edital só ortografia e escrita formal. Agradeço por tudo e espero a resposta, se o Pablo responder melhor grande professor também, adoro seu jeitão de ensinar valeu galera Alfa!

    • Joicy comentou em :

      Olá, Marcos…
      Se me permite a intromissão… A nova ortografia já foi alvo de questionamento por aqui… No FÓRUM, o Pablo já respondeu… Caso queira dar uma conferidinha, está no link “Como vc estuda língua portuguesa”

      Bons estudos!!!

  8. Frank comentou em :

    Espero que todos tenham um feliz 2012.
    Estou me esforçando ao máximo para dar o meu melhor no concurso do INSS, mas sei que se não passar não vai ser por falta de esforço, e sim por que tem muito concurseiro muito mais bem preparado do que eu.
    Meu plano B vai ser a Caixa, o conteúdo é muito diferente, porém vai dar para aproveitar português, raciocínio lógico e informática. De resto não vai ter nada a ver com o que estudamos para o INSS. Esse é o perigo de não se focar em uma área, mas é isso aí.
    Mas atualmente estou plenamente focado no INSS, o rosto que mais estou vendo é da professora de direito previdenciário Lilian, pois é a matéria que temos que ter obrigação de acertar todas se quisermos sonhar com a aprovação.
    A minha prioridade número um é a saúde e a dois é ser aprovado no INSS, Caixa, etc.
    Que todos tenham muita saúde e muita vontade de estudar até passar!!!

  9. Ricardo Barbosa comentou em :

    Olá concurseiros.
    Vim aque para desejar um feliz ano novo. e que 2012 seja o nosso ano.
    desejo do fundo do meu coração toda sorte do mundo para os alfartanos nesse
    concurso do inss, eu vejo a luta de muitos, …ê aque só tem guerreiro, enquanto o povo
    se diverte agente estuda, e isso como o evandro fala é para pessoas especiais.
    Obs: o a festa é só na noite da virada, ( risos) no dia já é para voltar aos estudos.

    ” Eclesiates a tempo para tudo, tempo para plantar e para colher oque plantou.
    é isso Fé força e rumo á aprovação.

  10. clauber comentou em :

    quem é que vai passar a virada do ano estudando?
    rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs

  11. clauber comentou em :

    Quem é que na virada de ano vai estar com um livro na mão estudando?
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    • Cibele comentou em :

      Eu com toda certeza!!!

    • Yuri comentou em :

      Eu com toda certeza.

    • Thiago BH comentou em :

      pra variar todos nós kkk, mas também o descanso e festejar sem abusar não é ruim, destração de 3 horas com a familia na passagem do ano é imporante e recomendavel.

    • Japa comentou em :

      Só vou dar uma saidinha de 23:30 pra passar a virada com a família, mas às 00:30 já espero estar de volta.
      Só alcança a aprovação quem se esforça! :)

  12. Thiago BH comentou em :

    Evandro,

    acredito que mais de 50% das pessoas do online irão viajar, e nem sabem onde será a agencia da prova e se fica perto de aeroporto ou rodoviaria. Eu acho que varios não vao resolver viajar no dia da prova ou um dia antes, a fim de que nada de errado, e chegar descansado no local de prova, (afinal, ninguem quer dar margem pro azar e jogar tudo a perder depois de tanto tempo estudando). A super revisão será 1 dia antes da prova do INSS, e quem viajar não poderá assistir. Para poder ajudar a todos, o que vou dizer é apenas uma sugestão, de fazer a super revisão 2 dias antes da prova ao lugar de 1, pois a pessoa irá optar por ver o super aulao ou ter a tranquilidade de chegar com folga no lugar para fazer a prova, e descansado que é muito importante. Acho que não é um pedido pessoal porque inumeros alunos assim como eu irão fazer prova fora da cidade, e pode apostar que nenhum vai querer perder o aulão do dia 11/02. Nem sei se posso pedir isso pois o ALFA já faz muito por todos nós. Desde já agradeço, independente de não ser possivel o meu pedido ou não.

    Fé, força e rumo a aprovação

    • Joicy comentou em :

      Apoiado Thiago…
      Masss…. claroo… se for possível…
      hehehe
      Afinal, já seria no dia 05 e devido a prova do TRE-PR foi alterado (acredito que tenha sido por isso a alteração da data…) e agora, pedindo que altere novamente… sacanagem desses teus alunos, heim, Evandroo… hehehe
      Mas é verdade mesmo… Particularmente, farei a prova à 14 horas de estrada daqui… ainda se pegasse internet na BR… hehehe

      Aproveito, Evandro, pra perguntar… vai rolar uma previsão dessas para o TRE???? =D (não é um tipo de exigência, não, ok?? só uma curiosidade mesmo… de qualquer forma, estou firme estudando pro tribunal também, afinal, os editais são bem parecidos – salvo a parte específica, claro)

      Vlw vlwww

      Grande abraçoooo

    • professor Evandro Guedes comentou em :

      Pessoal, fica difícil fazer super revisão na sexta , pois muito trabalham…vai funcionar assim…colocaremos a super revisão até as 17 horas +- assim o aluno tem tempo de viajar e não temos onde correr, imagina fazer uma super revisão na sexta-feira!

      Mas vamos conversado!

      Fé, força e rumo à aprovação!

    • Mauro R. Pereira comentou em :

      Concordo com o Thiago, eu também não queria perder a Super Revisão.
      Mas tenho que viajar pra outro estado, sendo assim, serei um dos prejudicados. Evandro, eu praticamente não reclamo de nada,pois, ao invés de perder tempo reclamando, procuro estudar.Porém, repensa direitinho na data, pois como o Thiago disse, nós que somos da turma do ALFA Online queríamos também ser beneficiados.

      No mais Obrigado!
      Fé, Força e Rumo à Aprovação!!!

    • Frank comentou em :

      Evandro, espero conseguir vaga para assistir a essa super revisão online. Não quero perder de jeito nenhum.
      Nenhum lugar da internet deixa o concurseiro tão focado como aqui.
      Creio que muitos não vão querer perder essa super-revisão, e meu maior medo é não conseguir conexão nesse dia. Porque muitos concurseiros vão acessar o Alfa TV nesse grande dia.Poderá acontecer um grande congestionamento de acessos. Mas espero que tudo dê certo e que todos consigam assistir a essa grande super revisão.

      Muito obrigado e muita força!!

    • Thiago BH comentou em :

      Obrigado Evandro,

      Entendo, colocando a revisão com hora marcada ja ajuda bem, para contar o tempo e deixar tudo certo com horario da viagem e tal. Como sempre voces fazendo o que é possivel pela gente.

      Fé, força e rumo a aprovação

  13. Cássio comentou em :

    Iae galera Alfartana, blza?
    Fiz Poucos Concursos, não faço cursinho, mas estudo bastante, todos os dias, acompanho varias videoaula do alfa, estou bem em previdenciário, principalmente na 8.213, será q tenho chances?

  14. Guilherme Ferraz comentou em :

    Fernanda você acha que vai cair psicotécnicos em RLM? eu não vi esse conteúdo no edital?!

  15. Guilherme Ferraz comentou em :

    Pablo, vou te ser sincero cara, português é minha maior insegurança para esse concurso ,eu to bom em conjugação verbal, morfossintaxe.sintaxe, mas em concordância verbal nominal, pontuação to mau. me diz ai o que que você acha que eu devo pegar pesado em português nessa reta final. valeu cara você e toda equipe alfa são excelentes…feliz ano novo

  16. Sueli Silva comentou em :

    Parabéns a toda equipe Alfa.
    Evandro vc é nota 10!
    Eu descobri vc por acaso, estava procurando vídeos aulas no youtube sobre o inss, bem antes de sair o edital; encontrei alguns videos aulas seu postados lá e baixei tds. Estou estudando por meios de apostilas e pelas aulas que a equipe Alfa disponibiliza no youtube.
    Éssas aulas estão sendo de grande ajuda.
    Muito obrigada
    “Se em cada escola do Brasil tivesse um Evandro e um Sena, a nossa educação seria nota 1000!”

  17. Fabio Cicero comentou em :

    bom dia galera!!! a minha tbm vai ta garantida!!! vou colocar com pimenta nessa prova 50 pontos garantidos!!!! kkkk Abraços!!! e Feliz 2012 td de bom!!!!