ORGANIZANDO SUA PREPARAÇÃO E SUA CABEÇA PARA A PROVA!

Meu povo, eu e toda equipe Alfa Concursos estamos focados em acertar a preparação dos senhores para o dia da prova. O professor Daniel Sena fez algo único e que já esta sendo copiado pelo Brasil todo, ou seja, desmitificou o edital do INSS e está prevendo o que acontecerá mais a frente, por esse motivo, devemos agora nos atentar em nossa preparação!

O EFEITO RESPONSABILIDADE

Meus caros leitores e alunos, o que vocês estão sentindo hoje nada mais é que o efeito responsabilidade, ou seja, vocês estudaram muito, dedicaram-se ao máximo e agora a prova de fogo estar por vir e o medo do fracasso provoca um pânico normal na maioria dos concursandos, mas uma coisa, nós da Equipe Alfa Concursos, queremos dizer a você:

” Vocês não têm obrigação alguma de passar no concurso, a sua obrigação maior é simplesmente fazer o seu melhor, isso é o mais importante!”

Diante disso, devemos nos ater a certos aspectos de nossa preparação e é exatamente isso que começarei a orienta-los agora!

FOCO TOTAL NO EDITAL

Meu povo, não tem para onde correr e devemos nos ater aos ditames do edital, ou seja, devemos estudar estritamente o conteúdo do edital. Assim, devemos nos orientar a cada tópico para não fugir e não estudar a menos, a mais ou coisas que se aprofundem sem necessidade, ai a força que um bom curso preparatório faz em você!

CUIDADO COM MATERIAL DE MÁ QUALIDADE

Meu povo, a internet esta cheio de porcarias e devemos tomar muito cuidado! O mais caro nem sempre é o melhor, mais o mais barato é uma “merda” com certeza absoluta, pois não tem como comunicar preços baixos a alta qualidade, isso é fato!

Ao comprarem apostilas vejam se alguém na internet já deu um parecer no sentido de que o material contempla o edital ou mesmo se não é somente cópia de lei. Outro ponto importante é o curso preparatório que você vai frequentar, aqui meu povo é fácil perceber os oportunistas. Assim, tome muito cuidado, pois no fim o dinheiro pouco importa e sabe porque: Mais vale pagar um dinheirão e ser aprovado do que economizar e nunca passar!

Dica do professor: Quando escolher um curso veja se ele tem pessoas aprovadas e se os professores se dedicam, vejam o comprometimento e não joguem sua vida pela lama com falsas promessas!

Meus caros leitores, muitos cursos são os melhores, mas somente alguns são realmente bons e é por esse motivo que temos paixão no Alfa Concursos, pois aqui temos a personalidade de convencer e o caráter de ficar com você até o final!

A ORGANIZAÇÃO NOS ESTUDOS

Esse é um tópico fundamental, pois aqui temos 10 passos “sagrados” a seguir:

  1. Local de estudo: Meu povo, não adianta estudar cada dia em um lugar, ambiente-se e faça daquele seu cantinho da aprovação. Uma mesinha, uma cadeira, um computador, uma luminária e seus materiais de estudo, pronto, esta ai seu passaporte para o sucesso!
  2. Disciplina com horário: Reserve seus horários, caso esteja fazendo nosso curso online obrigue-se a “realmente fazer o curso”, ou seja, veja um encontro (5 blocos) por dia e reserve horários para estudar a matéria que já foi vista, ou seja, regularidade é a palavra de ordem!
  3. Dedicação: Aqui meus caros é fundamental para sua aprovação! Quero ver agora votarem no Daniel Sena, isso mesmo, quero ver vocês estudando “tranquilamente” por algumas horas, ficar com a família, ter lazer! Quero que tudo isso vá a “merda”, quero vocês muito doidos, estudando 12 horas por dia, muito café, muita aula, muitos resumos, muitos exercícios, muitos simulados, esqueçam TV, digam a família que você “morreu” temporariamente, ou seja, dedicação total! P.S: Revertam  a votação lá no site, pois agora é nossa hora e esqueça as “frescuras” do Daniel!
  4. Estudar corretamente: Meus filhos, o edital veio anômalo (diferente). Dessa forma, devemos nos atentar para técnica de prova, ou seja, 40 questões de previdenciário e 20 das demais matérias. Aqui a fórmula é fácil, estude previdenciário todos os dias e mais um matéria, ou seja, duas matérias por dia + exercícios + curso online ou presencial, pronto, sua aprovação esta garantida!
  5.  Técnicas de estudo: Devemos acima de tudo ter técnica para estudar, separe horas o seu dia, exemplo: 2 horas para previdenciário + 2 horas para outra matéria da grade + 1 hora para exercícios das duas matérias + o curso presencial ou online. Reserve os finais de semana para estudar e fazer nossos simulados. Procure se habituar a dormir menos também, no máximo 5 horas por noite e olhe lá, ou seja, larguem suas vidas e entregue seu corpos, pois suas almas já pertencem a equipe alfa concursos!
  6. Acreditar que é possível: Comecem a acreditar, acreditem muito forte, não que a aprovação no INSS é certa, mas que mais dia menos dia você terá a sorte do concursando, pois sorte de concursando é “quando a preparação encontra a oportunidade!”
  7. Perseverança: 60% de uma aprovação é muito estudo e 40% pura motivação, estar motivado é a certeza de não parar e a certeza de não parar se chama perseverança! Meus filhos, estarei com vocês no dia de natal e no ano novo também, minha vida e da minha equipe esta aqui com você e nunca fiquem preocupados em nos decepcionar, pois a regra nos concursos é ser reprovado e a exceção é ser aprovado, mas toda regra encontra sua exceção e quando isso acontecer estaremos aqui no seu lado, lutando, firmes, como bons Alfartanos!
  8. Fé em Deus: Acreditem pois nunca vi nosso Pai desamparar um filho seu, mas o que é competência do homem, o nosso Paizinho do Céu não mexerá uma palha, dessa forma, vamos ESTUDAR firmes!
  9. Aprender a respeitar autoridade sobre a vida de vocês: Meus caros leitores e alunos, estamos nessa luta faz tempo e passamos por muita coisa, estudamos muito errado e já tomamos muito na cabeça e é exatamente por isso que podemos vir até aqui todos os dias para dizer a vocês que vocês podem e podem muito mais rápido do jamais  imaginamos, pois passamos aqui a preparação sem erros, ou seja, os membros da equipe alfa estudaram por muito tempo, erraram e passaram em muitos concursos e o que estamos fazendo é simplesmente retirar todos os erros e tentar passar somente o que objetivamente funcionou! Por esse motivo, respeitar e aceitar o que estamos dizendo aqui é o primeiro passo para sua aprovação, pois a soberba precede a ruína e a humildade preleciona o sucesso!
  10. A conquista é somente sua: meus caros leitores, no fim, a conquista será somente sua, pois é você que estará naquele domingo realizando a prova, será você que marcará o gabarito e o grito preso na garganta será  solto somente por você, quando ao abrir a página da organizadora e seu nome estiver lá, brilhando, ai sim, sua voz ecoará até os ouvidos dessa equipe que vive sua vida todos os dias até o dia de sua vitória! O seu sucesso será sempre proporcional ao esforço que você despende hoje!
Conclusão: Estaremos aqui todos os dias, de manhã, de tarde, a noite, nos feriados, nos dias santos, aos sábados e domingos e todas as madrugadas e sempre que precisar de um amigo, sempre que precisar de um apoio, estaremos aqui! Não somos movidos por dinheiro, somos movidos por paixões e nossa paixão é a oportunidade de poder mudar a vida de quem se esforça, quem chora e quem se emociona conosco todos os dias!
Acredito em último plano que somos orientados pela mão do senhor e devemos nos armar com a armadura de Deus para o dia do mal e ter fé, não nas pessoas, mas em Deus e pedir muita graça afim de que nossa força seja renovada todos os dias!
A Equipe Alfa Concursos Ama a sua vida!
Fé, força e rumo à aprovação!

http://www.youtube.com/watch?v=azdrGPL1Unw&feature=related

Assista o vídeo acima! Vale a pena!



38 comentários sobre:
ORGANIZANDO SUA PREPARAÇÃO E SUA CABEÇA PARA A PROVA!

  1. Angela comentou em :

  2. Joicy comentou em :

    hehe
    vi no post anterior um “depoimento” do Prof. Leonardo e tomo a liberdade de colá-lo aqui, já que ficou no anterior… e aqui há mais chances de ser visto… por mais tempo…
    achei ótimo, professor e faço minhas as suas palavras em relação aos professores…

    Professor Leonardo Alves (Exótico) comentou em 22 de dezembro de 2011 às 00:44:
    Olá galera, venho hoje aqui deixar meu testemunho do esforço sobre humano que esses abnegados super heróis vêm desprendendo para garantir o maior número de aprovados em concursos do Brasil em 2012 . Diunuturnamente, com dedicação exclusiva, em detrimento da saúde física e mental, lazer, horas com a família, enfim, eles tem vivido a vida de todos vocês a cada instante, a cada agonia, a cada suspiro e sabem o por quê??
    Por AMOR…

    palavra tão difícil de ser dita, pior ainda de ser sentida e quase impossível de ser compreendida…

    Nós passamos a vida inteira reprimindo esse sentimento por medo de sofrer…e com isso só aumentamos o nosso próprio sofrimento e também das pessoas que nos circundam.

    Colocamo-na como tabu, algo impronunciavél fora do circulo mais restrtito, que incluem laços consanguíneos ou conjugais, o que reduz esse sentimento maravilhoso,

    que para a maioria dos grandes filósofos que por aqui passaram é a chave da felicidade terrena, a conveniência dos costumes.

    Se refletirmos um pouco veremos que sem pronunciá-lo, compartilhamos essa chama inapagável que é a energia motriz dessa equipe.

    Isso está tão arraigado em nosso subconsciente que automaticamente classificamos o ALFA como família, pois só admitimos amar esses entes que a natureza nos impõe e a sociedade se encarrega de nos lembrar a todo instante, seja pelo costume, seja pelas normas legais.

    O mais sublime de fazer parte dessa “familia” é que aqui os critérios de ajuntamento são outros. Aqui, não importa a sua origem, etnia, estado civil, cor da pele, idade, opção sexual, religião. O que conta é o brilho do olhar, a pupila dilatada, o batimento acelerado, a vontade de vencer, a simplicidade das palavras confortadoras, mas acima de tudo o AMOR capaz de mudar vidas, transformando sonhos em testemunhos fantásticos.

    Aprendo a cada dia com esses super Heróis que me antecederam e muito nessa revolução!

    Devo a eles respeito, admiração, confiança, lealdade.

    Um dia um grande amigo me estendeu a mão e me disse: Você pode mudar a sua vida…

    ele se chama Marcelo Adriano…

    Há quase um ano um de onde eu menos esperava alguém me estendeu a mão e acreditou em mim…
    Seu nome é Evandro Guedes

    Há quase dois anos conheci um Cara que pra mim é “fenomenal” (ele até tá parecendo um pouco com o ronaldo..kkk)

    Seu nome é Daniel Sena de quem sou fã.

    Esse três caras são meu time de super heróis e acreditem não há no mundo três pessoas mais diferentes entre si, mas cada um deles é o melhor naquilo que desempenha.

    Todos nós temos muita sorte em te-los conosco. Aproveitem!!!

    O futuro a Deus pertence, mas posso me considerar realizado com relação a lecionar, pois 2011 foi muito especial. E devo tudo isso a DEUS, seu filho o Cristo e aqui na terra a esse três caras sensacionais.

    Boas festas pra vocês e desculpem a extensão do quadro “gente que faz”, contudo as pessoas de valor merecem reconhecimento.

    Forte abraço!!!

    Resposta ↓

  3. Eduardo comentou em :

    Olá amigos!
    Sr. Evandro e Sr. Daniel, parabéns vocês realmente são d+ na arte de ensinar.

    Gostaria de comentar um assunto a respeito do concurso do INSS que, até agora, ninguém comentou. É um outro problema do concurso.

    Além da raiva que estamos passando com a péssima distribuição de vagas, onde na maioria dos estados não há vagas para a região metropolitana, surge o problema do provimento de vagas que deverá obedecer ao MPOG. Veja:

    Técnico de seguro social
    março – 900
    julho – 500
    novembro – 100

    Resumindo: corre o risco de fazer uma boa nota e mesmo assim ser chamado lá pra novembro.

    Eita vida ruim essa nossa!

    Abração a todos!

    • Evandro Guedes - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Meu grande amigo Eduardo! Realmente os provimentos estão marcados, mas o que você tem que ter em mente é que o próprio MPOG pode chamar diretamente + 50% das vagas previstas no edital e também “criar” novas vagas durante o prazo de validade do concurso sempre respeitando o número de vacâncias que surgirem e é aqui que está a grande jogada do INSS!

      Dica: Estude forte e faça o seu melhor, pois coisas incríveis acontecem quando você acredita na beleza de seus sonhos e batalha por eles!

      Fé, força e rumo à aprovação!

  4. Frank comentou em :

    A concorrência vai ser acirrada, portanto só os “anormais” vão conseguir ser aprovados.
    Digo anormal no bom sentido, isto é, somente aqueles que fizerem diferente da maioria. E o que a maioria faz? Assitir TV, entrar nas redes socias, perder tempo no MSN, dormir 6 a 10 horas por dia, etc.
    Os “anormais” seriam aqueles que estudam mais de 10 horas por dia, dormindo 3, 4 ou 5 horas no máximo; não assiste mais TV, não entra nas redes sociais, deixa a família e os amigos de lado, etc…
    Eu já estou ficando meio “anormal”…Estou estudando mais de 10 horas por dia, assisto no mínimo 2 encontros completos no mínimo, faço anotações, resumos, exercícios até a exaustão, não assisto TV, deixei a família e amigos- aliás já perdi uns amigos e fiquei brigado com uns familiares-, etc. Tem que mandar essas pessoas que não entendem para a “M”….
    Estou chegando à conclusão, parafraseando os professores do Alfa, que a aprovação é diretamente proporcional ao sacrifício de abdicar das coisas boas da vida no momento presente em prol de um futuro tranquilo e estável.
    Bons estudos a todos e muita força nessa grande batalha que é ser aprovado no concurso público.

  5. Jones bittencourt comentou em :

    Eeeeita 03:07 da madruga e eu estudando, vim dar uma ohadinha aqui, ver se tinha post novo, voltar a estudar então…haha

    FÉ, FORÇA E RUMO A APROVAÇÃO!

  6. Euclides comentou em :

    Eu quero mesmo ver quem estará por aqui no dia de natal e ano novo! :P

    • Joicy comentou em :

      euuu!!!!!!
      \o/
      fugidinha em horário de trabalho pra dar uma olhadinha aqui e já ir buscando a inspiração para mais tarde voltar aos estudos… =DDD
      e Natal e Ano Novo, só o tempo da ceia… e bora estudarrr!!!!
      =DDD

  7. Wolker Daniel D'avila comentou em :

    …siga em frente independente de qualquer problema!
    Faça valer a pena, e faça isso tudo por você!

    Se amigos te deixarem, se sua família não acredita em você, estamos aqui!
    e principalmente ache o que te motiva, ”isso” esta com você, ai dentro!

    Confie em você e creia em Deus, pois até na escuridão a sua sombra de abandona! $:

  8. Frank comentou em :

    Não consigo entender porque a FCC tirou matemática e atualidades.
    Na minha opinião são matérias indispensáveis para qualquer concurso.
    Nos últimos meses estava estudando mais matemática do que qualquer outra matéria.
    E acho atualidades muito importante porque força as pessoas a ficarem bem informadas. Aconteceram tantos fatos marcantes este ano: o terremoto e tsunami no Japão, a crise nuclear no mesmo; as revoltas árabes; a morte de Steve Jobs; a crise da dívida na Europa; a morte do ditador comunista da Coreia do Norte, Kim Jong-Il; etc….
    A FCC nesse ponto está incentivando a alienação…
    Mas como dizem os professores da |Alfa: “Jogo é jogo, treino é treino” .
    Não adianta reclamar da banca, o importante agora é arregaçar as mangas e estudar muito.
    Então nesses quase dois meses que faltam para a grande prova não é necessário acessar sites de notícias e sim estudar bastante, principalmente, direito previdenciário e português.
    O seu sucesso é diretamente proporcional as suas noites em claro estudando.
    Bons estudos a todos.

  9. noelton neves soares comentou em :

    Obrigado por andar conosco…..