Novo Fórum para debates e comentários!

Pessoal, para melhorar os debates e comentários sobre questões de prova e temas diversos, estamos lançando o FÓRUM. Vamos aos poucos lançar mais tópicos de discussão.

Opa! Como eu posso participar?
>É fácil! Use sua conta do facebook!   ou do twitter! Ou faça um cadastro no próprio fórum (é rápido!). Depois escolha um tópico e comece a comentar! Desta forma vamos manter as conversas mais organizadas e permitir que mais concursandos consigam localizar e participar das conversas.



64 comentários sobre:
Novo Fórum para debates e comentários!

  1. Paula comentou em :

    Vou fazer a prova do INSS para agencia de Maringá…..

  2. RicardoAlves comentou em :

    Analise as proposições abaixo em V ou F.

    I. O valor da aposentadoria por invalidez do segurado que necessitar da assistência permanente de outra pessoa será acrescido de 25% (vinte e cinco por cento), exceto quando o valor da aposentadoria atingir o limite máximo legal.
    II. A aposentadoria por idade pode ser requerida pela empresa, desde que o segurado empregado tenha cumprido o período de carência e completado 70 (setenta) anos de idade, se do sexo masculino, ou 65(sessenta e cinco) anos, se do sexo feminino, sendo compulsória, caso em que será garantida ao empregado a indenização prevista na legislação trabalhista, considerada como data da rescisão do contrato de trabalho a imediatamente anterior à do início da aposentadoria.
    III. O salário-maternidade devido à trabalhadora avulsa será pago diretamente pela empresa bem como a da empregada de Microempreendedor individual.
    IV. O auxílio-acidente será concedido, como indenização, ao segurado, quando, após consolidação das lesões decorrentes exclusivamente de acidente de trabalho, resultarem seqüelas que impliquem redução da capacidade para o trabalho que habitualmente exercia.
    V. O aposentado por invalidez ou por idade não terá direito ao salário-família mas terá direito ao salário-maternidade.
    VI – O Segurado Especial que contribua na Alíquota de 11% sobre o salário-de-contribuição não poderá se aposentar por tempo de contribuição, salvo se contribuir como facultativo.
    VIII – Constituem contribuições sociais para a Previdência Social as das associações desportivas que mantêm equipe de futebol profissional, incidentes sobre a receitas líquidas decorrente dos espetáculos desportivos de que participem em todo território nacional em qualquer modalidade desportiva, inclusive jogos internacionais, e de qualquer forma de patrocínio, licenciamento de uso de marcas e símbolos, publicidade, propaganda e transmissão de espetáculos desportivos.

  3. leda comentou em :

    ola galera,eu adoro esse poema e acredito que muitos de vocês irão se identificar com as palavras do grande FERNANDO PESSOA.

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
    Mas não esqueço de que minha vida
    É a maior empresa do mundo…
    E que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
    Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
    Se tornar um autor da própria história…
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
    Um oásis no recôndito da sua alma…
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
    É ter segurança para receber uma crítica,
    Mesmo que injusta…

    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

  4. leda comentou em :

    nossa como e grande,mas acredito que a resposta seja a letra(E).

    • RicardoAlves comentou em :

      Isso Ieda correto, gabarito letra E. Parabéns!
      Abraço!