É no fogo bem forte que se forja o aço bom!

Meus caros alunos e leitores, venho aqui hoje para literalmente sair do “pedestal”! Ai você se pergunta, o que é sair do pedestal para o Evandro?

Meus nobres alunos e leitores, sair do pedestal é começar tudo do zero, ou seja, estou trocando todo o foco do meu estudo e olha que tenho um “norte” desde 1998. Sempre estudei para concursos da área policial, passei duas vezes para policia federal, passei para rodoviária federal, para analista, técnico, policia civil, oficial de justiça, oficial de cartório, enfim, passei para um monte de concursos e desses sei falar bem, sei dizer exatamente os sofrimentos e como você deve fazer para passar nas vagas!

Contudo, não sei e admito aqui não sei mesmo, como fazer você passar para auditor da receita federal do Brasil, então nem me pergunte! Assim, comecei minha preparação para esse cargo e estou modesto nos estudos, ou seja, estudo em média 6 horas por dia e estou desligando mundo quando estudo.

O meu problema é falta de tempo, mas isso se resolve com muita força de vontade, separo três horas a tarde e três horas na madrugada, ai você se pergunta: Porque o Evandro esta se auto flagelando, uma vez que estudar para esse cargo é um verdadeiro tormento e ele não vai assumir mesmo?

Respondo: Meu caros alunos, como vou ensinar você a fazer uma coisa se eu mesmo ainda não fiz, isso eu nunca faço! Por esse motivo, preciso desesperadamente saber como é passar para Auditor e é a primeira vez que estudo várias matérias, são na maioria novas para mim e quer saber: Estou amando fazer isso, até que enfim coisa nova para aprender!

Estou a cada dia aprendendo mais e mais como funciona o sistema da Banca ESAF e isso é fundamental para que eu comande as operações de aulas no online, viram como nada vem de graça?

Sim meus filhos, nada vem de graça e nunca vai vir, por esse motivo me junto a vocês e terei mais e mais os dias do mal, terei minhas depressões pré concurso, terei meus problemas psicológicos acentuados (risos), mas viverei aqui, todos os dias, intensamente com vocês. Melhorarei todos os dias minhas aulas, criarei fórmulas de estudo e repassarei tudo a equipe mais fenomenal de concursos desse nosso brasilzão e eles, sempre reforçam as ideias e elas são potencializadas, sempre com a finalidade de fazer você chegar ao seu sonho!

Conclusão: Parem de olhar a Equipe Alfa Concursos e principalmente eu como seres diferentes, pois não somos, somos meninos e meninas que estudam muito, que se dedicam muito que não usam terno e gravada  e que nunca se acharam melhores que ninguém, somos pessoas simples que estudam muito e se dedicam de uma forma quase sobrenatural!

O Robson Fachini foi meu aluno e hoje é membro da Equipe, A Thais, Fernanda, Jonathan e Nakano, foram meus alunos e hoje são os meninos de ouro da Equipe, então, estude, dedique-se e faça parte dessa equipe que ama mudar a sua vida!!!

Fé, força e rumo à aprovação!!!

P.S: Ajudem a divulgar o site da equipe alfa concursos na sua cidade, pois queremos mudar muitas vidas!!!!

36 ideias sobre “É no fogo bem forte que se forja o aço bom!

  1. É isso aí Prof. Evandro,
    Grandes projetos, grandes vitórias.
    E pensar que projetos tão grandiosos, tem um só objetivo:
    – Ajudar pessoas realizarem sonhos, mostra-las que é possível.
    Oramos para que PAPAI DO CÉU, lhe proteja sempre com muita saúde e paz, para continuar sua caminhada de grande líder que és.
    Grande abraço, e rumo a aaprovação.
    Rose Matos – Belo Horizonte

  2. hehehe… é isso ai Evandro!! Tenho certeza que vc conseguirá (um dia eu tbm chego lá rsrsrs…) abração! Equipe Alfa concursos focado no seu resultado!

  3. Isso ai chefinho vamos ser aprovados pra Auditor da Receita eu,vc e a Fernanda
    uhuuu nós e a ewuipe alfa junto com todos os Alfartanos confiamos 100% em vc!
    Te amamos

  4. Evandro, você conseguirá sem sombra de dúvida.
    Como dizia Steve Jobs;
    “Cada sonho que você deixa pra trás
    é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”
    Sei que não é fácil, mas os obstáculos que estamos passando vai fazer nossa vitória ser maior.

    Depois do “dia do mal” de ontem, estou mais firme e forte do que nunca.

  5. Professor, do jeito que você é “tupetudo” tenho certeza que passa.
    Deus te abençoe nesse novo projeto.

    Queria saber como vocês, professores, dão conta de cuidar da família. O Daniel eu já sei, pq ele já contou, mas o professor Evandro por exemplo, não sei como ele consegue. Fala aí Evandro, você tem um clone né….kkkkkkk

  6. Meu amigo Evandrooo!!! se é q posso chamar assim pelo pouco tempo de online.
    sei que uma coisa é certa… o sucessoooo!!!

    cara convidei um amigo para assistir O AULÂO de domingo.
    tou bem pouquinho ancioso mesmo kkk

    quando estou no trabalho,, tem dias q os olhos mais parecem uma tocha de fogo rsrs… mais quero nem saber…

    quando conseguir minha primeira aprovação, ai o caldo vai engroçar mais…
    -perder, pode até acontecer.
    más desistir JAMAISSSSSSSSS….!!!

    abração para toda equipe e Familia ALFA…. é nois…

  7. Agradeço a equipe alfa pelas começo das atualizações dos encontros on line dos exercicios como por exemplo do prof. Daniel Sena. Obrigado pela preocupacão , respeito e compromisso conosco que estamos estudando on line. Abraços.. Noelton Capanema -PARÁ

  8. oi, prof. concerteeeeeeeeza vai passar, pois vc já tem um foco determinado, com todo o seu esforço e dedicacao, nao vai ser em vao. Acredito na sua aprovaca. No que depender de mim para divulgar o site pode ficar tranquilo, estou sempre falando do ALFA É “THE BEST”. FÉ + FOÇA= APROVACAO. Fica com DEUS bjs.

  9. Boa Sorte Evandro, que DEUS te ilumine nesse novo projeto da sua Vida!!!!!
    Abraço,
    Jucilen Coutinho

  10. Q orgulho d fazer parte desta equipe!!! huuruuu…
    Professor Evandro vc não tenta vc consegueeee!!! Creio mto nisso!
    Parabéns e obrigada por existir e ser esta pessoa tão iluminadaa.
    Aqui no ES to fazendo a maior propaganda do Alfa, digo para todos os concurseiros daqui que o curso q eles fazem não chega aos pés do Alfa!
    Ai como estou amandoooo toda esta equipe!!

  11. Parabéns Evandro, dar exemplo e a melhor forma de ensinar.
    Não tenho a mínima dúvida de que vc vai passar para auditor.
    tenho muita confiança na equipe alfa.
    Tenho muito orgulho de fazer parte dela.

  12. Ai meu mestre.
    Aprende mesmo a fazer essa façanha pra poder nos ensinar, e falo isso com humildade, pois não esqueço um dia quando era seu aluno e você falou assim pra turma: “entre professor e aluno tem que ter confiança, se vocês não confiam em mim, não sei o que fazem aqui”. Eu confiei e cresci, e continuo confiando cegamento.
    Naquele tempo eu estudava sem norte e você com a sua experiência me colocou no rumo certo e hoje posso até dizer que aprendi a andar com as próprias pernas, mas isso não quer dizer que não preciso do ensinamento de outros professores, pois burrice é achar que já se sabe tudo.
    A Receita Federal é o concurso mais barra pesada do Brasil, e eu mesmo acho que o cargo de auditor da receita federal é top top top 10. Em breve começarei um projeto parecido para agregar mais as minhas aulas e também para alçar novos vôos, pois como vc disse: “como ensinar algo a alguém se eu mesmo nunca fiz”.

    Alfartanos, o nosso sucesso vem do nosso esforço. São horas e horas debruçado nos cadernos, nos livros, vendo as pessoas se divertirem enquanto ralamos, mas posso até dizer que minha diversão hoje é contribuir com a construção do seu sucesso. Mas a conquista é individual de cada um, fruto do esforço pessoal, eu sou um mero colaborador.

    Faça a sua parte que nós do Alfa estamos fazendo a nossa!!!

    Eu já fui aluno e acredito até que apesar de hoje ser professor não deixei de ser aluno, pois todo dia é dia de aprender. Compreendo as suas dificuldades, mas lembre-se, toda batalha é difícil e isso só faz com que nossa vitória seja mais saborosa!!!

    • Grande Fachini….

      Conforme disse em post anterior a este, minha maior motivação e ter pessoas como vocês (Evandro,Sena, Leonardo) nos orientando. Pois todos são humildes de caráter…buscam sempre nos mostrar que é possível alcançar nossos objetivos por méritos próprios, basta para isto, desprender de toda dedicação possível para alcançá-los.

      Tenho vocês como pessoas comuns, do dia a dia, que também já passaram por dificuldades, objetivos conquistados e novos alçados, que demonstram que não é preciso ser um Einstein, e sim ter foco e direção correta.

      Lembro de você de quando fomos alunos do Evandro, e tenho como incentivo sua posição hoje e aonde eu posso chegar…

      Repito que vocês são exemplos por serem pessoas comuns vencedoras…que já passaram…e ainda passam…por toda esta euforia que nós “Alfartanos” vivemos hoje…não são estereótipos que tentam demonstrar fórmulas mirabolantes para lograr êxito, e sim, demonstram pelos próprios resultados.

      Abençoado seja Deus, quando abriu novamente meus olhos para esta filosofia de vida, de concursando, de que o sonho pode SIM ser realidade.

      Um grande abraço!

    • Meus mestre…
      Poh é tanta motivação que vocês transmitem que da vontade de ate larga a PF e estuda pra Auditor ”ehehe” brincadeira uma coisa de cada vez..
      Cada vez que vocês falam mais e mais vontade de um dia pode esta ajudando e motivando alguém como vocês..
      SÓ tenho a agradecer..

    • Rafael…

      o homem é do tamanho do seu sonho.
      mira na lua que você acerta uma estrela.

      mas não larga a PF não, rsrsrs, uma coisa de cada vez.

      Abração!!!

    • Grande Marcelo…

      Fico muito feliz com suas palavras, por saber que você hoje realmente está movendo o seu mundo para realizar suas conquistas.
      Não tenho dúvida que no ritmo que vc está vc precisa somente da oportunidade, e ela vai chegar em breve.
      E veja que coisa interessante, é uma troca o que acontece, pois vocês me motivam com as suas experiências.

      Continue no seu caminho firme e forte, e depois paga uma cerveja na parceria.

      Abraço meu grande!!!

  13. Parabéns prof.Evandro, pela sua garra sei que irá vencer, sucesso e que Deus lhe abençoe neste novo foco, nesta nova caminhada.Abraços.

  14. Ou Blz! Evandro
    Eu fiz a faculdade de Contábeis sonhando com esse cargo, sei que não é um requisito específico, porém desde que paguei Auditoria eu fiquei fascinado! Porém quero passar num concurso menor antes, por motivos de necessidade! Ainda bem que vc vai fazer, como eu sei que vc passará logo logo; quando eu voltar pra esse meu sonho antigo vc já será especialista na área fiscal, e o Alfa migrará tb para esse cargo tão difícil, porém possivel àqueles que estudam muito! rsrsrsr Interesseiro!
    Deus é Pai!

  15. Parabéns professor, tenho certeza que o senhor vai passar mais nesse concurso.

    eu estou divulgando bastante o site aqui, estou tentando falar com o seu suporte para montarmos um sistema telepresencial na minha cidade.

    Grato.

  16. Parabens Evandro,

    Nada como um novo desafio. Sei que vai conseguir, mais cedo ou mais tarde. Como voce mesmo diz, “ja vestiu a armadura” e nao vai desistir enquanto nao conseguir. Tudo de bom.

    Fé, força e rumo a aprovação

  17. Parabéns professor acompanho o site e sempre vejo postagens excelentes de todos, Deus os abençõe e um ótimo final de ano para essa equipe maravilhosa do alfa concursos públicos, acredito que em 2012 farei parte dela.

    Obs: tentei colocar minha foto mas dava como nome de usuário já cadastrado troquei mil vezes e nada dava certo KKK abraços.

    • Amigo pode ser o formato da imagem, tente trocar o formato ou colocar outra imagem. Ou tente atualizar no Gravatar,

    • Tenho acompanhado boa parte das aulas de vocês pela internet, não consegui encontrar uma equipe mais motivadora do que a sua, parabéns desde então,e muito obrigado por tudo!!!tenho aprendido muito com vocês!!!Deus os abençoe!!

Os comentários estão fechados.