61 comentários sobre:
Coordenador Online – Tire suas dúvidas sobre o concurso do INSS

  1. iiuuira comentou em :

    cara esse Daniel é demaisssssssssssssssss1000, que DEUS o abençoe sempre e rumo a aprovaçao com o alfa.

  2. Professor Leonardo Alves (Exótico) comentou em :

    Olá galera, venho hoje aqui deixar meu testemunho do esforço sobre humano que esses abnegados super heróis vêm desprendendo para garantir o maior número de aprovados em concursos do Brasil em 2012 . Diunuturnamente, com dedicação exclusiva, em detrimento da saúde física e mental, lazer, horas com a família, enfim, eles tem vivido a vida de todos vocês a cada instante, a cada agonia, a cada suspiro e sabem o por quê??
    Por AMOR…

    palavra tão difícil de ser dita, pior ainda de ser sentida e quase impossível de ser compreendida…

    Nós passamos a vida inteira reprimindo esse sentimento por medo de sofrer…e com isso só aumentamos o nosso próprio sofrimento e também das pessoas que nos circundam.

    Colocamo-na como tabu, algo impronunciavél fora do circulo mais restrtito, que incluem laços consanguíneos ou conjugais, o que reduz esse sentimento maravilhoso,

    que para a maioria dos grandes filósofos que por aqui passaram é a chave da felicidade terrena, a conveniência dos costumes.

    Se refletirmos um pouco veremos que sem pronunciá-lo, compartilhamos essa chama inapagável que é a energia motriz dessa equipe.

    Isso está tão arraigado em nosso subconsciente que automaticamente classificamos o ALFA como família, pois só admitimos amar esses entes que a natureza nos impõe e a sociedade se encarrega de nos lembrar a todo instante, seja pelo costume, seja pelas normas legais.

    O mais sublime de fazer parte dessa “familia” é que aqui os critérios de ajuntamento são outros. Aqui, não importa a sua origem, etnia, estado civil, cor da pele, idade, opção sexual, religião. O que conta é o brilho do olhar, a pupila dilatada, o batimento acelerado, a vontade de vencer, a simplicidade das palavras confortadoras, mas acima de tudo o AMOR capaz de mudar vidas, transformando sonhos em testemunhos fantásticos.

    Aprendo a cada dia com esses super Heróis que me antecederam e muito nessa revolução!

    Devo a eles respeito, admiração, confiança, lealdade.

    Um dia um grande amigo me estendeu a mão e me disse: Você pode mudar a sua vida…

    ele se chama Marcelo Adriano…

    Há quase um ano um de onde eu menos esperava alguém me estendeu a mão e acreditou em mim…
    Seu nome é Evandro Guedes

    Há quase dois anos conheci um Cara que pra mim é “fenomenal” (ele até tá parecendo um pouco com o ronaldo..kkk)

    Seu nome é Daniel Sena de quem sou fã.

    Esse três caras são meu time de super heróis e acreditem não há no mundo três pessoas mais diferentes entre si, mas cada um deles é o melhor naquilo que desempenha.

    Todos nós temos muita sorte em te-los conosco. Aproveitem!!!

    O futuro a Deus pertence, mas posso me considerar realizado com relação a lecionar, pois 2011 foi muito especial. E devo tudo isso a DEUS, seu filho o Cristo e aqui na terra a esse três caras sensacionais.

    Boas festas pra vocês e desculpem a extensão do quadro “gente que faz”, contudo as pessoas de valor merecem reconhecimento.

    Forte abraço!!!

    • Japa comentou em :

      Muito bom Leonardo! palavras sábias, pois encontrei aqui nesta família conforto pras angústias do mundo lá fora, pois no momento que você fala: estou estudando pra concurso, você vira motivo de piada.
      mas eu conheço gente que já passou, e uma delas, prima da minha noiva disse esta semana: .”…todo mundo vai rir de você, todos vão te criticar, até sua família, não entendendo bem porque você vira tantas noites a fio, e os amigos mais próximos dirão que você vai ficar doido…Mas no momento que você passa, tenha certeza, tudo vale a pena!”

      FÉ EM DEUS, e obrigado a todos vocês que nos dão esse alimento diário!

  3. leda comentou em :

    prof:Daniel,como posso tirar a mesma duvida em relaçao a direito adiministrativo com o prof:Evandro

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Mande sua dúvida para a Equipe de Suporte do Online que eles te respondem.
      Abraços,

      Prof. Daniel Sena

  4. marcos costa comentou em :

    Sena,,onde encontro exercício de previdenciário estilo fcc??

    obg..

    ruuma a aprovação

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Grande Marcos,

      A Equipe Alfa está finalizando a compilação de várias questões da FCC as quais serão disponibilizadas aos alunos do Curso Presencial ou do On line… Fique ligado nos materiais disponibilizados nos sites!!!

      Abraços,

      Prof. Daniel Sena

    • Margarete Belo Horizonte comentou em :

      Oi Daniel.. ….vou ficar ligada,
      Obrigada viooo.

  5. leda comentou em :

    prof:sena
    eu adquirir os cursos online,exite 11 blocos para direito constitucional.é necessário estudar todos?uma vez que o tempo ta curto e eu quero dar preferencia ao direito previdenciário.

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Ieda,

      Provavelmente você tenha adquirido o curso antes da nova formatação com o edital. O curso de Constitucional era maior conforme nossa espectativa. Na parte de Direito Constitucional estude apenas os Direitos Fundamentais (encontros 1 a 6) o restante ficou de brinde para você estudar para outro concurso!!!!

      Quanto a parte da Administração Pública que está no edital de Constitucional, você a terá em Direito Administrativo com o Professor Evandro Guedes que irá lhe auxiliar com perfeição!!!

      Abraços e bons estudos!!!

      Prof. Daniel Sena

  6. Como fica os deficientes comentou em :

    Olá professor sou aluna Alfa online de Parnaiba Pi, quero saber como fica os deficientes.
    Porque no meu estado numa agencia para ampla foi 2 e para deficiente 1, dentro dessa vaga para deficientes eles podem chamar mais de 1 ou é só 1 mesmo pronto e acabou?

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Querida,
      Segundo o edital no item 9 do capítulo V, quando o candidato opta pela vaga de deficiente, ele passa a compor duas listas:
      1) Lista da Ampla Concorrência por Agência da Previdência Social: aqui ele concorre com os demais candidatos pela ordem de classificação;
      2) Lista específica de candidatos com deficiência, por Cargo/Agência da Previdência Social – APS escolhida: aqui ele concorre só entre os deficientes.

      Significa dizer que numa determinada agência com 2 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para deficiente, nós temos 3 vagas. Nesta agência serão considerados aprovados 14 candidatos. Dentre os aprovados o edital reservou apenas uma vaga para deficiente. Será considerado aprovado 1 deficiente, independente da nota que tenha tirado, oberservado, por óbvio, as notas mínimas necessárias para aprovação no concurso. O que quero dizer é que para preencher esta vaga não é necessário o candidato ter nota maior que as dos outros candidatos da ampla concorrência. Contudo, imaginemos que 5 candidatos deficientes concorreram para esta agência e os 5 tiraram 60 pontos na prova (nota máxima). Estes 5 serão considerados aprovados em razão da nota na lista da ampla concorrência. Se nenhum candidato sem deficiencia tiver nota igual ou maior, estes 5 candidatos deficientes serão os 5 primeiros candidatos a serem chamados utilizando a classificação da ampla concorrência.

      Desta forma, respondendo sua pergunta, será possível a nomeação de mais de um candidato deficiente para o concurso, caso ele seja classificado na frente dos outros candidatos sem deficiência.

      Espero tê-la ajudado!!!

      Abraços e bons estudos!!!

      Prof. Daniel Sena

  7. Prof. Fernanda Heiss comentou em :

    A Equipe Alfa estará junto contigo na angústia e na vitória… Fique conosco é seu Sucesso será garantido… Preocupe-se em Estudar que o resto os Professores dão conta….

    Rumo à aprovação no INSS..

    Prof. Fernanda Heiss

  8. Jana comentou em :

    Obrigada Galera do Alfa.
    O vídeo foi esclarecedor
    bjos!!! E “bora” estudar

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      É isso aí galera… bora estudar!!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!!

      Prof. Daniel Sena

  9. JaJana comentou em :

    Obrigada Meninos do Alfa.
    O vídeo foi esclarecedor.
    Fé, força e rumo à aprovação!!!