61 ideias sobre “Coordenador Online – Tire suas dúvidas sobre o concurso do INSS

  1. Olá galera, venho hoje aqui deixar meu testemunho do esforço sobre humano que esses abnegados super heróis vêm desprendendo para garantir o maior número de aprovados em concursos do Brasil em 2012 . Diunuturnamente, com dedicação exclusiva, em detrimento da saúde física e mental, lazer, horas com a família, enfim, eles tem vivido a vida de todos vocês a cada instante, a cada agonia, a cada suspiro e sabem o por quê??
    Por AMOR…

    palavra tão difícil de ser dita, pior ainda de ser sentida e quase impossível de ser compreendida…

    Nós passamos a vida inteira reprimindo esse sentimento por medo de sofrer…e com isso só aumentamos o nosso próprio sofrimento e também das pessoas que nos circundam.

    Colocamo-na como tabu, algo impronunciavél fora do circulo mais restrtito, que incluem laços consanguíneos ou conjugais, o que reduz esse sentimento maravilhoso,

    que para a maioria dos grandes filósofos que por aqui passaram é a chave da felicidade terrena, a conveniência dos costumes.

    Se refletirmos um pouco veremos que sem pronunciá-lo, compartilhamos essa chama inapagável que é a energia motriz dessa equipe.

    Isso está tão arraigado em nosso subconsciente que automaticamente classificamos o ALFA como família, pois só admitimos amar esses entes que a natureza nos impõe e a sociedade se encarrega de nos lembrar a todo instante, seja pelo costume, seja pelas normas legais.

    O mais sublime de fazer parte dessa “familia” é que aqui os critérios de ajuntamento são outros. Aqui, não importa a sua origem, etnia, estado civil, cor da pele, idade, opção sexual, religião. O que conta é o brilho do olhar, a pupila dilatada, o batimento acelerado, a vontade de vencer, a simplicidade das palavras confortadoras, mas acima de tudo o AMOR capaz de mudar vidas, transformando sonhos em testemunhos fantásticos.

    Aprendo a cada dia com esses super Heróis que me antecederam e muito nessa revolução!

    Devo a eles respeito, admiração, confiança, lealdade.

    Um dia um grande amigo me estendeu a mão e me disse: Você pode mudar a sua vida…

    ele se chama Marcelo Adriano…

    Há quase um ano um de onde eu menos esperava alguém me estendeu a mão e acreditou em mim…
    Seu nome é Evandro Guedes

    Há quase dois anos conheci um Cara que pra mim é “fenomenal” (ele até tá parecendo um pouco com o ronaldo..kkk)

    Seu nome é Daniel Sena de quem sou fã.

    Esse três caras são meu time de super heróis e acreditem não há no mundo três pessoas mais diferentes entre si, mas cada um deles é o melhor naquilo que desempenha.

    Todos nós temos muita sorte em te-los conosco. Aproveitem!!!

    O futuro a Deus pertence, mas posso me considerar realizado com relação a lecionar, pois 2011 foi muito especial. E devo tudo isso a DEUS, seu filho o Cristo e aqui na terra a esse três caras sensacionais.

    Boas festas pra vocês e desculpem a extensão do quadro “gente que faz”, contudo as pessoas de valor merecem reconhecimento.

    Forte abraço!!!

    • Muito bom Leonardo! palavras sábias, pois encontrei aqui nesta família conforto pras angústias do mundo lá fora, pois no momento que você fala: estou estudando pra concurso, você vira motivo de piada.
      mas eu conheço gente que já passou, e uma delas, prima da minha noiva disse esta semana: .”…todo mundo vai rir de você, todos vão te criticar, até sua família, não entendendo bem porque você vira tantas noites a fio, e os amigos mais próximos dirão que você vai ficar doido…Mas no momento que você passa, tenha certeza, tudo vale a pena!”

      FÉ EM DEUS, e obrigado a todos vocês que nos dão esse alimento diário!

    • Mande sua dúvida para a Equipe de Suporte do Online que eles te respondem.
      Abraços,

      Prof. Daniel Sena

    • Grande Marcos,

      A Equipe Alfa está finalizando a compilação de várias questões da FCC as quais serão disponibilizadas aos alunos do Curso Presencial ou do On line… Fique ligado nos materiais disponibilizados nos sites!!!

      Abraços,

      Prof. Daniel Sena

  2. prof:sena
    eu adquirir os cursos online,exite 11 blocos para direito constitucional.é necessário estudar todos?uma vez que o tempo ta curto e eu quero dar preferencia ao direito previdenciário.

    • Ieda,

      Provavelmente você tenha adquirido o curso antes da nova formatação com o edital. O curso de Constitucional era maior conforme nossa espectativa. Na parte de Direito Constitucional estude apenas os Direitos Fundamentais (encontros 1 a 6) o restante ficou de brinde para você estudar para outro concurso!!!!

      Quanto a parte da Administração Pública que está no edital de Constitucional, você a terá em Direito Administrativo com o Professor Evandro Guedes que irá lhe auxiliar com perfeição!!!

      Abraços e bons estudos!!!

      Prof. Daniel Sena

  3. Olá professor sou aluna Alfa online de Parnaiba Pi, quero saber como fica os deficientes.
    Porque no meu estado numa agencia para ampla foi 2 e para deficiente 1, dentro dessa vaga para deficientes eles podem chamar mais de 1 ou é só 1 mesmo pronto e acabou?

    • Querida,
      Segundo o edital no item 9 do capítulo V, quando o candidato opta pela vaga de deficiente, ele passa a compor duas listas:
      1) Lista da Ampla Concorrência por Agência da Previdência Social: aqui ele concorre com os demais candidatos pela ordem de classificação;
      2) Lista específica de candidatos com deficiência, por Cargo/Agência da Previdência Social – APS escolhida: aqui ele concorre só entre os deficientes.

      Significa dizer que numa determinada agência com 2 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para deficiente, nós temos 3 vagas. Nesta agência serão considerados aprovados 14 candidatos. Dentre os aprovados o edital reservou apenas uma vaga para deficiente. Será considerado aprovado 1 deficiente, independente da nota que tenha tirado, oberservado, por óbvio, as notas mínimas necessárias para aprovação no concurso. O que quero dizer é que para preencher esta vaga não é necessário o candidato ter nota maior que as dos outros candidatos da ampla concorrência. Contudo, imaginemos que 5 candidatos deficientes concorreram para esta agência e os 5 tiraram 60 pontos na prova (nota máxima). Estes 5 serão considerados aprovados em razão da nota na lista da ampla concorrência. Se nenhum candidato sem deficiencia tiver nota igual ou maior, estes 5 candidatos deficientes serão os 5 primeiros candidatos a serem chamados utilizando a classificação da ampla concorrência.

      Desta forma, respondendo sua pergunta, será possível a nomeação de mais de um candidato deficiente para o concurso, caso ele seja classificado na frente dos outros candidatos sem deficiência.

      Espero tê-la ajudado!!!

      Abraços e bons estudos!!!

      Prof. Daniel Sena

  4. A Equipe Alfa estará junto contigo na angústia e na vitória… Fique conosco é seu Sucesso será garantido… Preocupe-se em Estudar que o resto os Professores dão conta….

    Rumo à aprovação no INSS..

    Prof. Fernanda Heiss

Os comentários estão fechados.