Um dia na vida de uma concurseiro!

Meus caros leitores, hoje resolvi postar tarde – são 00:30 – para que vocês saibam que não estão sozinhos nessa batalha! Quando estava no Rio de janeiro eu as vezes me via em voltas com as dúvidas que  vocês estão hoje e por esse motivo sei o quanto as ansiedades estão fortes.

Dessa forma, venho aqui orienta-los a seguir firme e sempre buscar a motivação certa na dose certa, falar em motivação é muito difícil, pois cada um tem a sua. A minha motivação era não viver mais aquela vida de restrição e conseguir cuidar decentemente da minha família e isso hoje aconteceu!

Em meados de 2004 tive um experiencia que mudou minhas perspectivas e foi uma coisa extremamente simples, mas vou relatar aqui, pois pode servir de base para que vocês nunca desistam.

” Era um domingo e fazia um sol de uns 40 graus, a coisa estava realmente quente. Eu tinha estudado a semana toda e tinha ido para o curso preparatório o sábado todo. Aquele domingo, minha esposa e minha filha tinham ido para a casa da avó dela e eu, como sempre, fiquei estudando!

No final da tarde resolvi sair, nessa época eu tinha um golzinho 89 caindo aos pedaços, ele era engraçado, pois tinha um pedaço de pau que segurava o vidro do motorista, assim chovia colocava o “pau”, fazia calor tirava o “pau” (risos). Pois bem, aquele dia eu só tinha R$ 5,00, isso mesmo, somente cinco reais, assim abasteci o carro e fui dar uma volta, sabe, aquele dia eu “simulei” que meu carro era automático e que era um carrão, fiquei rodando pelo centro da cidade sem rumo e sem dinheiro nenhum e sem ninguém para me socorrer!

Aquele dia, isso mesmo, aquele dia de 40 graus me vi sozinho e prometi para mim mesmo: Só paro de estudar quando eu consegui se policial federal, isso eu prometo para mim mesmo!”

Conclusão: Meus caros amigos, nunca escrevi aqui baseado em livros, tampouco faço autoajuda, pois não acredito nesses livros “babacas” escritos por pessoas que nunca passaram fome, que nunca sofreram e que em alguns casos nunca vencerão! Quero entendam que tudo que posto aqui é fruto de experiencia de vida e não permito que coloquem a fé em mim, pois homens falham e se eu falhar vocês se desmotivarão, por esse , fé somente em Deus!

O que posso dizer é o seguinte: Eu estudei, e ainda estudo muito, estudo 8, 9, 10 horas por dia e sou um bom professor, sou um coordenador e um bom diretor, lidero a equipe e motivo eles da mesma forma. Digo que o que está em jogo aqui não é dinheiro, mas são vidas e vidas são responsabilidades.

Comecei em 1998 minha vida de concurseiro, ninguém me motivou, ninguém me dizia o que era uma banca examinadora, ninguém me disse que eu tinha que fazer exercícios e simulados, ninguém me ensinou a estudar certo, tudo, absolutamente tudo eu aprendi apanhando e não vou deixar que vocês apanhem como eu apanhei!

por fim, pode dizer que nossa história, minha história, sua historia e a história de todos que batalharem terão um fim feliz. Hoje não preciso mais simular ter um carro automático, pois não tenho mais um carro, tenho uma caminhote, não preciso simular ter uma motocicleta, pois tenho uma, não preciso mais viver em um conjunto habitacional sujo, pois tenho uma casa decente, não preciso mais sonhar com a policia federal, pois passei duas vezes nas vagas para policial federal e duas para policia rodoviária federal e mais em oito concursos e ainda estou estudando firme!

Por fim, você pode ser tudo que deseja ser, somente necessita acreditar no seu sonho e seguir firme até alcança-lo! 

P.S: Sai de um plantão de 24 horas onde dormi 2 horas apenas, gravei aula de 09horas a 12 horas, organizei a parte administrativa do curso a tarde toda ( ainda deu um tempinho para correr na lago) e  dei aula para a turma do INSS 7 de 19:15 até 22:45 e estou aqui, postando e dizendo que você pode. Detalhe: Ainda fico até as 03 horas montando exercícios comentados!

Viram: A quantidade de seu esforço é que dita seu sucesso!!! Estaremos aqui com você a té sua aprovação, demore o tempo que demorar!!!



33 comentários sobre:
Um dia na vida de uma concurseiro!

  1. Wolker Daniel D'avila comentou em :

    Loucos somos nós que em dia de chuva nos molhamos todo de moto!
    Normal é o Evandro que não dorme, estuda 12 horas por dia e ainda tem uma Nave espacial chamado carro!

  2. Japa comentou em :

    O engraçado é que o que Evandro fala é a mais pura verdade, todos que sabem que eu estudo pra concurso (com exceção dos meus amigos já aprovados e que estão trabalhando) falam que eu sou doido de trabalhar o dia todo, faculdade à noite e ainda ter energia de estudar de madrugada.
    Quando nós tivermos nosso carrão, nossa mansão e nosso bruta salário com estabilidade, eles que ficarão doidos… de inveja.

    Boa sorte pra todos nós!
    FÉ EM DEUS E RUMO A APROVAÇÃO GALERA!

  3. Ana Lídia Maia comentou em :

    #TODOMUNDONAMADRUGADA
    Onde quem realmente estuda faz a diferença.
    Esforço é tudo na vida.
    A pior coisa que existe para um concurseiro é fazer uma prova com a sensação de que deveria ter estudado mais, não deixem que isso acontessa com vcs, todo esforço será correspondido no futuro, com fé em Deus!!!

  4. Thais Vieira comentou em :

    Se o destino não te dá mais uma chance não desista, lute pelo que é seu ,vença, pois os maiores vencedores são aqueles que vivem na pressão do dia-a-dia e pelo fim da tarde ainda tem forças para começar uma nova vitória.

    #TODOMUNDONAMADRUGADA

  5. Evandro Guedes comentou em :

    Meu caro, estamos gravando dia e noite e é sério é dia e noite!!! Faz assim, mande um contato no FALE CONOSCO do online e diga que falou comigo!

    Eles são da equipe tecnológica e eles poderão dizer o prazo certo, pois gravarmos é uma coisa, agora a edição é que pega!!!

    Sabe o que é mais difícil? É que não simplesmente “gravamos” aula..aqui não tem isso, meu brother, nós estudamos feito loucos para podermos ajustar a aula e sabe porque?

    Para podermos fazer diferente, para que a aula na WEB não seja um fraude, ou seja, para que tudo que realizamos no presencial esteja na web. A mesma satisfação que temos em acertar as questões da prova no presencial é levado para a WEB, por isso as vezes demora um pouco, mas sei da sua ansiedade e fico aqui com aperto no coração!

    De qualquer forma, estarei cobrando os meninos da tecnologia para que se apresem e de qualquer forma peço milhões e milhões de desculpas!!!

    Deus é Pai!

    • Japa comentou em :

      Obrigado pela resposta Evandro, uma vez fui a uma palestra sobre administração, e o palestrante o qual não me recordo o nome agora nos disse: quando você quer muito uma coisa, se entregue de coração, confie, mas não confie parcialmente, confie 100%!!!
      E o alfa pra mim, desde janeiro que eu vi as aulas no youtube, Eu passei a confiar 100% em vocês.
      Agora eu vejo quanto tempo de estudo e dinheiro eu perdi com materiais sem qualidade. Já comprei vários modulos do alfa e pelo que já assisti, confirmo, o alfa é uma benção!!! E só tem a crescer, por isso meu desespero, pois pelo que vi além de você, daniel, pablo, etc…o Nakano é fera em direito eleitoral, além da thais em arquivologia e fachini em regimento interno. E eu queria ir pro TRE PE com este suporte!!! Mas está blz. vou ficar no aguardo, se não der pro TRE concerteza vai dar pro TSE. até mais! Vou voltar pro estudo.
      #TODOMUNDONAMADRUGADA

  6. Japa comentou em :

    Evandro sei que estou batendo na mesma tecla, mas desde conheci a equipe alfa não vi melhor suporte na web, sei que vocês estão focados no TRE-PR, mas as video aulas ainda não saíram, o meu edital é basicamente o mesmo so que TRE de PERNAMBUCO será dia 11 desde mês próximo. tem previsão se estas aulas sairão ANTES deste prazo? queria muito ter o suporte pelo menos do Direito Eleitoral.

  7. Fernando Albertti (Monitor) comentou em :

    Obrigado Evandro por compartilhar essas experiências de vida. Todos os dias antes de começar minha rotina de estudo ou quando me pego desanimado eu acesso este blog louco por uma postagem nova, um aprendizado novo, uma nova motivação. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe. Rumo à aprovação.

  8. Japa comentou em :

    Isso aí Evandro, no café eu já estou acostumado… Depois que eu passar me cuido melhor… porém essa de ficar sem tomar banho é nova!
    Estudar até passar!

    • Japa comentou em :

      Ps: já prestei concursos pra CESPE E FCC, mas o do TSE será a CONSUPLAN, quem aí conhece esta banca? ela é mais da cara da FCC ou CESPE?

    • Aretuza - RJ comentou em :

      Japa, já fiz uma prova pela CONSULPLAN.
      Ela é mais estilo FCC. Dá uma olhada nas provas anteriores.
      http://www.colsulplan.net

      Fica na Paz.

    • Japa comentou em :

      Obrigadão mesmo Aretuza!

  9. Paulo Garbin comentou em :

    Uhu!!! Isso aí, Evandro!
    Força na peruca e fé em Deus, que ele nos ilumine
    na dura jornada!

  10. Aretuza - RJ comentou em :

    NADA PODE PARAR VOCÊ!!!

    Estou “possuída” rsrs

    Faço minhas as palavras do nosso amigo Thiago BH.

    Faço ALFA ONLINE e SEM ARREPENDIMENTO nenhum. Maior alívio isso sim, de saber que estou estudando certo e com as pessoas certas.

    VEM PARA O ALFA VOCÊ TAMBÉM.

    Fé, Força e Rumo à Aprovação!!!

  11. Ricardo Cavalcanti comentou em :

    Equipe Alfa Concursos é show! Prof Evandro Guedes sempre atento, atencioso e motivador com todos os seus alunos espalhados no país. Prof Daniel Sena sempre centrado!

    Tá todo mundo dizendo que estou com os olhos inchados, abatido, com cara de sono. Tudo é questão de costume. O homem é furto do meio em que vive. Eu antes “vivia” bons dias de minha semana na noite. Muitas vezes ia pra balada, chegava em casa às 03:00h (em dia de semana, de trabalho, pois aos fds só chegava ao amanhecer) cansado, com alcool no sangue e liso, kkkk.

    Por quê não ficar até tarde estudando, preparando-me pra minha vitória? Por quê não ficar cansado adquirindo conhecimento, tornando-me, no mínimo, uma pessoa melhor, mais inteligente?

    Eu quero! Eu posso! Eu consigo!

    Com a força de Deus e a motivãção diária da Equipe Alfa eu VENCEREI! E quero a vitória de todos que, diariamente, estão por aqui, deixando suas mensagens, suas passagens, suas aflições, seus medos, suas vontades, seus sonhos.

    Só depende de cada um! Vamos que vamos! Força!

  12. Danielle comentou em :

    Assim como meus “companheiros concurseiros” também penso que o ALFA foi um ACHADO na minha vida. A um bom tempo estudo pra concurso, só que estudava de maneira muito errada.

    Eles têm a fórmula certa, uma didática maravilhosa (sabem muito, cara) e, o principal, uma consideração – indescritível – pela vida de seus alunos.

    Sem dizer que credibilidade é com eles: servidores federais e com várias aprovações!!! Entender de concurso é passar em concursos.

    Firmes no estudo e na motivação galera!

    Como diz o prof. Pablo: “braço” a todos!

    Fé, força e rumo à aprovação!
    Deus é pai.

    • Franciele - Equipe Adm. Alfa comentou em :

      Motivaçao e vontade de vencer sempre será o objetivo da equipe alfa.
      Nos da equipe Adm. ficamos muito felizes de ver alunos de todo o Brasil fazendo parte dessa equipe!!
      Parabens aos motivados: POIS SUA HORA ESTA CHEGANDO!!
      grande Abraço a todos!!
      Fé em Deus e rumo a aprovaçao!!

  13. Evandro Guedes comentou em :

    Podem escolher, a Equipe Alfa tem como orientar você, seja como for:

    Ao estilo Daniel Sena: Estude, coma bem e durma oito horas por dia, infalível e a aprovação é certa e como saúde!

    Estilo Evandro Guedes: Sua vida esta uma M, estude sem parar, turma pouco, rale 15 horas por dia e fique sem tomar banho se preciso, se enterre no café e deixe a saúde ir para o “saco”, aqui também é infalível e depois você tem dinheiro para se tratar, o que vale é ser aprovado!!!

    Escolha sei estilo!!!!

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Galera… não precisa ficar sem tomar banho por favor!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk

    • Thais Vieira comentou em :

      isso isso mesmo banho é muito importante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      #TODOMUNDONAMADRUGADA

    • Danielle comentou em :

      Se o banho tiver atrasando o estudo, vamos fazer igual ao monitor ( acho que é o musical), bora todo mundo raspar a cabeça!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      P.S.:Todos firmes e atentos nos aulões online!!!

  14. Thiago BH comentou em :

    Nenhum outro cursinho preparatorio faz o que o alfa faz, os outros entram na sala dao aula, se aprendeu otimo, se nao aprendeu problema é seu e tchau. Na verdade nao se preocupam com os alunos, se estao aprendendo, se tem tempo ou nao e com os problemas que todos tempos. Sei disso porque ja fiz aqui na minha cidade. Hoje em casa assistindo aulas online do alfa, me sinto muito mais presente e motivado do que em uma sala de cursinho que ja fiz mesmo sendo presencial as aulas. O alfa é muito especial, são uma familia pra mim. Sei que nao estou sozinho como ja estive. Fé, força e rumo a aprovação.

  15. Cleiton Noetzold comentou em :

    Cada um se motiva em alguma coisa pessoal, material, ou no sucesso dos outros, mas o importante é estar sempre motivado e confiante que o seu esforço um dia trará o tão sonhado resultado. Hoje a minha motivação é em dar uma vida melhor a quem me deu a vida (minha mãe). Fé e força !

  16. Esdras comentou em :

    Boa Noite Evandro!
    Como eu sempre escrevo, seus “posts” caem como uma luva, sempre nos momentos ideais! Vc nos conhece como ninguém. Muito obrigado por cada linha escrita por cada minuto gasto conosco. Eu Confio muito em Deus, e sei que Ele só age no sobrenatural; naquilo que é impossível para nós, meros humanos. Mas permita-me, sem nenhuma falsidade, dizer que vcs são um milagre na minha vida! São a resposta de minhas orações. Essa convicção ninguém tira de mim.
    Eu não acredito muito em revelações por sonhos, porque creio a Bíblia foi a maior revelação de Deus para nosso tempo. Porém minha noiva ligou para mim feliz dizendo: “Sonhei que nós dois estávamos agradecendo a Evandro(pessoalmente), mas não lembro o resto.”
    Então eu pensei, boa idéia, vou persistir, lutar e passar então irei ou iremos lá agradecer pessoalmente por toda ajuda determinante em nossa vitória. Meu amigo , eu tenho uma lista grande de motivações e metas; conhecer vcs aí em Cascavel/PR agora em uma delas delas.
    Abraço

    • Esdras comentou em :

      Ia me esquecendo!
      #TODOMUNDONAMADRUGADA

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Grande Esdras,

      Para guerreiros como você só existe uma consequência: VITÓRIA!!!!! Muita força e perseverança pois o melhor para sua vida ainda está por vir… eu creio!!!!!

      Te aguardamos em Cascavel,

      Abraços

      Prof. Daniel Sena

    • Esdras comentou em :

      Obrigado Daniel, não tenho tido muito contato contigo, porém gostaria muito. Prometo que não vou ser muito chato. Cara vc tem sido determinante em meu estudo DC. Saiba disso, sou muito agradecido. Obrigado pela força.
      Estou firme e forte com vcs.
      #TODOMUNDONAMADRUGADA
      Rumo a aprovação.
      Abraço!

    • Prof. Daniel Sena comentou em :

      Estamos juntos meu brother…. rumo à sua aprovação!!!!

  17. Prof. Daniel Sena comentou em :

    Grande postagem do Professor Evandro que é uma lição de vida para todo concurseiro.
    Um dos maiores ensinamentos do meu pai (passou em concurso com 52 anos de idade): Tentar sempre, desistir jamais!!!! Este pensamento me ajudou a chegar até aqui e te ajudará também….
    Fé, força e perserverança rumo à sua vitória!!!!

    Abraços,

    Prof. Daniel Sena

  18. Thais Vieira comentou em :

    Tudo na vida é uma questão de opinião. Uns diriam que estudar até tão tarde é maluquice que você vai enloquecer, já nós da Equipe Alfa acreditamos que estudar até tarde é um esforço necessario para alcançar algo MAIOR, para MUDAR de vida.

    #TODOMUNDONAMADRUGADA

    estudando juntos, chorando juntos, lutando juntos e APROVADOS juntos, VENDENDO juntos

    porque um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha juntos se torna realidade.

    Orgulho em fazer parte da Equipe Alfa, onde não se vende cursos, aqui se realiza SONHOS!!

    Vamos que vamos família Alfa, que venhas os concursos!!

    • Esdras comentou em :

      Concordo Thais! Estamos no mesmo barco!
      #TODOMUNDONAMADRUGADA
      Abração!

    • Thais Vieira comentou em :

      Um barco rumando a aprovação!