O ANO!

Meus caros leitores e alunos, 2011 esta ficando para trás. Fica difícil de acreditar que estamos chegando a 2012 tão rapidamente. Vejo todos os dias o quanto os alunos se esforçam e mais, vejo o quanto é difícil viver as ansiedades e expectativas que o concurso gera.

Diante disso, posso afirma o seguinte:

Estou inserido nesse universo de concursos públicos desde 1998 e mais que ninguém tenho minhas  ansiedades e as vezes meus “espasmos involuntários!” Com a chegada do fim de ano, isso acontece com muito mais frequência  – estou muito cansado e nesses momentos o “dia do mal” vem com força em nossa direção.

Mas é aqui que a experiência faz toda diferença em nossas vidas. As vezes eu tento lembrar do momento especial que me fez largar tudo e estudar para o concurso que estou hoje e depois de 12 aprovações nas vagas eu me sinto cada vez mais dependente de falar a você que esta lendo, que é possível sim ser aprovado, basta querer!

O FIM DO ANO

Nas postagem da Equipe Alfa procuramos não reclamar das coisas, mas criticar de uma forma construtiva é nossa marca. O ano de 2011 foi por um lado ingrato com os concursandos e por outro lado foi muito produtivo, ai você se pergunta como pode ser isso: Fácil de responder!

Para o lado de quem já estava se preparando desde 2010 foi algo não muito bom, pois essa massa de concursando querem concursos, querem ser aprovados e mais, querem ser testados, aqui meus filhos é a motivação que vai segurar vocês, pois é a persistência que fará com que cheguem a vitória, por esse motivo, muita paciência!

Agora, por outro lado, quem chegou tarde esta no lucro, pois você teve tempo para se preparar e fazer de 2012 um ano especial, pois o que adianta um monte de concurso se você não esta preparado.

Em resumo: Seja como for você terá que ter força e ser perseverante para que consiga vencer essa batalha. Demais a mais você fica por 05 anos em uma faculdade e sai de lá com o nível superior e nem sabe ao certo o que fará com aquele pedaço de papel que nada serve para alavancar sua vida profissional! Podem ficar bravos doutores, mas é isso ai mesmo! Tenho dois canudos bonitos desses e de que eles servem para mim? Respondo: Serve apenas se eu estiver perdido e mesmo assim se me der vontade de usar o banheiro, ai meus filhos, esse pedaço de papel vai me ajudar muito!!!

A ANO DE 2012

O ano ano de 2012 esta chegando e para muitos será o ano da redenção. Vai ser aquele ano que eu vou ligar para você e meu filho, se eu ligar para você uma bela manhã pode gritar: “ALÔ VOCÊ!!! SAIU, SAIU, SAIU!” Porque quando eu ligo para um aluno, seja ele presencial ou online é porque já vi o nome dele sai no diário oficial e isso para mim não tem dinheiro que pague!

Por esse motivo, mantenham-se fortes, esqueçam os problemas, estudem muito, durmam pouco, esqueçam a TV, abandonem o lazer, literalmente endoidem estudando, estudem comigo, compitam comigo, mandem e-mail e digam: Evandro estou superando você, estou estudando 12 horas, 13 horas, meu Deus 15 horas!!! Superem-se, ou seja, sejam melhores, sejam mais fortes, surpreendam-se todos os dias e posso garantir: A ano de 2012 vai ser diferente!

A VONTADE, A TÉCNICA E A MOTIVAÇÃO

Meus caros, junte a vontade com a técnica de estudo e complete com a motivação que tudo dará certo, essa fórmula é infalível! A vontade é algo que tem que vir de dentro de vocês, não somente vontade de passar em um bom concurso, mas vontade de realmente mudar de vida, vontade de ser diferente!

A técnica ensinamos a você, aqui postamos constantemente como você deve fazer para estudar e para ter sucesso na sua preparação. Contudo, a base é de  fácil explicação: Turma regular para pegar a base + turmas de exercícios para reforçar + Simulados para treinar, pois treino é treino e jogo é jogo, mas quem não treina não joga bem!

A motivação é algo que incentivamos fortemente em você, pois os concursos são 40% de pura motivação, ainda mais nessas épocas de “seca” nos concursos públicos, como a que estamos passando nesse ano de 2011. Dessa forma, motive-se da forma que for, motive-se pela dor, motive-se pelo amor, motive-se pela esperança ou motive-se pelas outras pessoas, seja como for: Nunca perca a motivação!

Conclusão: Meus caros (a) posso dizer que todos passamos pelo “dia do mal” e olha que sei bem disso, a falta de dinheiro, as cobranças, a resistência de pessoas da família, as desconfianças e o nosso psicológico, tudo, tudo mesmo parece conspirar contra nós, mas é exatamente nesse ponto que pessoas especiais fazem a diferença, por isso persistam sempre!

Por fim e a último plano acredito que a função de um líder é espalhar a esperança e caso não estejamos fazendo isso, o projeto não irá funcionar! Espero – sinceramente – que estejamos conseguindo espalhar em vocês a esperança de dias melhores, pois pode ter certeza, ELES CHEGARÃO PARA OS QUE ACREDITAREM NA FORÇA DE SEUS SONHOS!

Não trabalhamos com curso, trabalhamos com sonhos!

Fé, força e rumo à aprovação!!!



21 comentários sobre:
O ANO!

  1. Inacio Neto comentou em :

    Vamo lá 2012 Concuros de montão…(risos)

  2. Anderson rafael padilha comentou em :

    olá equipe ALFA CONCURSOS, me chamo ANDERSON sou de sao jose do rio preto-SP acompanho diariamente seu site ; quero prestigiar o grande trabalho da equipe ALFA CONCURSO PUBLICO dizendo que o mesmo é iluminado, por DEUS , nunca pensei que poderia me deparar com tal equipe competente.
    assisto uma,duas,três e assim por diante, seus videos postado no site; quero dizer que sao excelentes mesmo de primeira meus parabens para o EVANDRO GUEDES DANIEL SENA E e os demais poderia por gentileza me aceitar no facebook forte abraço equipe ALFA CONCURSOS PUBLICOS !! valeu gente fui; deixa eu agora voltar ao batente estudar

  3. Alisson comentou em :

    Mal começou 2011:
    – espirrei, já era abril;
    – olhei para o lado, já era outubro;
    – agora, já é quase dezembro!

    Então, 2012, venha! Eu estou aqui!

  4. Fermino comentou em :

    Dois anos já se passaram, dois anos de preparação, dois anos de muito esforço e muitas derrotas… Hoje me identifiquei muito com esta postagem, e sem dúvida nenhuma 2011 foi um ano muito dificil (e continua sendo rsrsrs). Apesar de tudo percebo que estou cada vez mais próximo do tão sonhado cargo público, quando vejo meus amigos e colegas sendo nomeados, tomando posse e entrando e exercício ( porra!! outro dia estavam sentados do meu lado). Fica aqui a minha mensagem “Quem acredita sempre alcança”… abraço concursandos.

  5. Esdras comentou em :

    É isso mesmo Evandro, o ano está dando seus ultimos suspiros! Esta semana eu peguei minha agenda de estudos e voltei algumas páginas. Desde junho eu venho imprimindo um modelo de calendário do word de cada mês e marcando o quanto estudo por dia. Rapaz eu pensava que tinha feito isso há algumas semanas, porém já estamos adentrando em dezembro. Amigo!! Desde janeiro que eu estudo, dei uma parada de 1 mês por causa da morte de um familiar, bati a poeira e voltei! junho, mais ou menos, julho, melhorzinnn, agosto for marcante pois eu passei a ser aspirante a guerreiro alfartano e meu avanço passou a ser vertiginoso, rsrsrsr vcs que estudam muito vão rir, mas eu marquei 70 horas reais de estudo em junho e fiquei pensando! poxa! tudo isso! kkkkk que cara de pau eu era! rsrsrsrsr Hoje estou perseguindo a marca de aprox. 250 horas reais de estudo mensais! E graças ao empurrão desconjuntador que o Alfa Concursos Públicos deu em mim! Cara aqui no RN usamos a expressão, Estou desembestado! E acima de tudo feliz, e crescendo cada vez mais!
    Breve o Evandro irá ligar pra mim! Me aguardem!

  6. cristina comentou em :

    Oi, prof. tambem venho estudando loucamente, com pouquissimas horas de sono, quando deito pra dormi, fico ouvindo todas as materias na minha cabeça, perece que tô indoidando, mas com FÉ + FORÇA COM CERTEZA…………….. RUMO A MINHA APROVAÇAO, 2012 será minha TRANSFORMAÇÃO. Disso ninguém me tira. Um abraços aos concurseiros e em especial ao prof.Evandro.

  7. Cervino comentou em :

    Grande Evandro,

    Eu não era acostumado a fazer essas provas estilo cesp, mas depois de suas dicas – Manual do Concurseiro, consegui evoluir mais.Nesse último simulado fiquei surpreso com minha evolução, acertei mais questões que no último simulado alfa online.Sei que o desempenho é algo relativo, mas descobri que posso fazer melhor.
    Esse ciclo de estudos que você ensinou é muito eficiente, seguindo-os rigorosamente os resultados aparecem, pois com um sistema de estudos cíclico a informação fica armazenada no nosso “super HD biológico” por muito mais tempo.

    Um grande abraço mestre!
    Tenho fé que algum dia você ligará dizendo Alô Você!

    Valeeu!

  8. Wesley Brito comentou em :

    Prof. Evandro. Preciso de uma dica de estudo.
    Estou estudando p/ INSS e esta chegando o momento em que eu posso mudar de vida, mas não estou totalmente preparado. Desde de agosto deste ano tenho estudado somente as matérias: Direito Adm, Constitucional e previdenciário. Tenho ainda as matérias básicas p/
    estudar.
    Estou muito preocupado, pois acho q tenho pouco tempo p me preparar e isso me deixa um pouco pra baixo. Por favor, gostaria de uma dia.! Deixei meu emprego em setembro p/ poder ter mais tempo p me preparar! Forte abraço!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Meu caro Wesley, boa tarde!

      Meu brother, você tem que estudar TODAS as matérias!!! Se você faz curso preparatório a sua vida é muito mais fácil, agora, caminhar sozinho é muito difícil! Como você deve estudar:
      1) Separe duas matérias por dia + exercícios das matérias + curso que estiver fazendo (presencial ou online)
      2) As matérias para o para o INSS são: PORTUGUES, INFORMÁTICA, RLM, MATEMÁTICA, CONHECIMENTOS GERAIS, ADMINISTRATIVO, CONTITUCIONAL (PODE SER QUE ESSA NÃO VENHA, MAS A TENDENCIA É ELA ESTAR PRESENTE!), PREVIDENCIÁRIO, GESTÃO DE PESSOAS, ADMINISTRAÇÃO E ATENDIMENTO! separe em blocos de duas matérias por dia e priorize as que valem mais pontos e demandam mais esforço. Aconselho você estudar um pouco mais previdenciário e português!
      3) tente em uma semana estudar todas as matérias e não tente nunca “acabar” todo o conteúdo de uma e entrar na outra!!!
      4) para mais informações digite na pesquisa do site: MANUAL DO CONCURSEIRO A GRANDE JOGADA, esse é o manual do concursando iniciante!

      Fé, força e rumo á aprovação!!!

  9. Evandro Guedes comentou em :

    Filho, passei em 12 concursos nas vagas, entre eles duas vezes para Polícia Federal e duas para Polícia Rodoviária Federal, sou agente penitenciário federal por opção e porque ganho mais e também porque meu chefe lá é o Daniel Sena (risos)!

    Minha área é segurança pública, esse ano vou fazer novamente polícia federal para agente e principalmente ano que vem para Delegado de polícia, mas não assumo nenhum dos dois, pois não posso largar jamais o Alfa, ai você se pergunta: porque estudar feito louco então?

    Resposta: Como posso mandar você estudar 12, 13, 14,15 horas se eu não faço o mesmo, como dizer para você que é MUITO possível se eu não faço acontecer, como posso ser um líder sem espalhar a esperança e como espalhar a esperança se eu mostrar a você que se eu posso, você também pode!!!

    Entendeu, minha vida esta aqui e quero ser aprovado em 20, 30 concursos se eu puder e se isso for ajudar você a se motivar… Poste aqui essa pergunta a um aluno do presencial e pergunte porque eu estudo tanto e algum deles vai responder você!!!

    Fé, força e rumo à aprovação e vamos estudar e ter Fé em Deus!!!

    Deus é Pai!!!

  10. Thiago BH comentou em :

    2012 será o ano de quem se preparou isso nao tenho dúvida.
    Agora é o momento de separar os que querem ser aprovados ou não. Os que querem vao estudar no natal, na passagem de ano, não tirarão ferias, e a recompensa virá depois.

    Fé. força e rumo a aprovação!

  11. alves comentou em :

    Evandro você diz que estuda 10,12,13 horas , caro amigo, qual é o concurso que você tem em vista? valeu!

  12. Aretuza - RJ comentou em :

    Assim como muitos concurseiros, eu também tenho dormido pouco e quando durmo só sonho com coisas voltadas para concurso, sem brincadeira, essa noite sonhei com o Prof. João Paulo falando sobre os Princípios Básicos do Sistema de Informação, é mole?

    Meu irmão falou que eu estou ficando maluca, eu respondi: Maluca eu vou ficar o dia que o telefone tocar e ouvir do meu prof. que eu fui aprovada.

    Sinceramente, sem sensacionalismo, hoje me deu vontade de chorar lendo essa mensagem, me tocou profundamente e me deu mais força.

    Obrigada mais uma vez!

    • Japa comentou em :

      Isso aí Aretuza, em breve seremos servidores federais!!! E não ligue pros comentários. tem gente que fala que eu vou ficar maluco. Eu, sinceramente não me lembro do dia que dormi mais de 4 horas nos últimos meses. Eu só tenho as madrugadas pra estudar. E vamos conseguir, não sei se amanhã, mês que vem ou ano que vem… desistir jamais!

    • Aretuza - RJ comentou em :

      Com certeza Japa, “tamo junto” nessa amigo…

      Fé e Força aí pra você!!!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Grande Japa, quando eu estava completamente quebrado no Rio eu era chamado de maluco, hoje, volto lá de Sorento de R$ 154.000 e sou chamado de metido, eu era dado como louco e continuo, porque comprei uma ZX6 ninja!

      Quer saber, estudo mesmo, 12, 13, 14 horas e prefiro mandar a saúde para vala e ter dinheiro para pagar médico, do que passar uma vida inteira somente comendo o que dá e comprando o que dá e nunca o que eu QUERO!!!

      Toda escolha implica uma renuncia!!!!

      Faça a sua e Deus é Pai!!!

  13. Japa comentou em :

    “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade.” Estou muito cansado aqui… mas agradeço ao nosso pai lá de cima por nos dar a oportunidade de mostrar nossa valentia. Em breve seremos recompensados pela aprovação!

  14. Thais Vieira comentou em :

    uhuuuuuuuuu que venha 2012 um ano COM CERTEZA cheio de conquistas e vitorias para a Equipe Alfa!!
    Vamos la Alfartanos NUNCA desistam, pois a unica coisa que pode fazer com que vc não seja aprovado é PARAR de estudar!
    Se vc crer e perseverar a aprovação sera CERTA!!

    É um orgulho fazer parte dessa familia! venha vc tbm fazer parte da FAMILIA ALFA !

    Aqui nós realizamos sonhos! e o melhor o seu sonho!

  15. LUKA comentou em :

    A nós (concursandos, concurseiros, equipe Alfa…)

    Novo Tempo

    Ivan Lins

    No novo tempo, apesar dos castigos
    Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
    Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
    Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
    Seja sempre um caminho que se deixa de herança
    No novo tempo, apesar dos castigos
    De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
    Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
    No novo tempo, apesar dos castigos
    Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça
    ………….

    2012………será de conquistas….Deus é Pai!!!!!

  16. Danielle comentou em :

    Alô você!!!!!

    Podem ter a certeza ALFA CONCURSOS (pra não puxar só o saco do prof. Evandro… rsrsr), que o que vcs mais estão despertando em nós (falo “nós” com propriedade pois acompanho o site diariamente e vejo diversos depoimentos de concurseiros como eu) é a ESPERANÇA de dias melhores e, principalmente, de sermos capazes de mudar nossa REALIDADE!

    Fé, força e rumo à aprovação!!

  17. Rosemara Gizze Figueredo comentou em :

    A cada dia que passa agradeço a Deus por ter conhecido a Equipe Alfa Concursos Públicos, bom como estou estudando a pouco mais de um ano e ainda acredito que não estou preparada para ser aprovada em um bom concurso público, somente agora consegui entender uma frase que ouvi no primeiro dia da sua aula que vc falou assim: fácil é motivar o aluno que está chegando agora, o difícl é motivar os alunos que estudam a um bom tempo chega uma hora que a gente desanima, mas você Evandro pode ter a certeza que é iliminado por Deus você é o pilar que sustenta as nossas vidas todos os dias nos motivando e fazendo acreditar que ser servidor público é possível sim, basta ter fé, perseverança e estudar com muita dedidcação que um dia receberemos a sua ligação com a notícia mais almejada de nossa vida você foi aprovado.