ESFORÇO DE HOJE versus SUCESSO DE AMANHÃ!

” É A QUANTIDADE DE ESFORÇO HOJE, QUE DETERMINARÁ SEU SUCESSO AMANHÃ, PODE APOSTAR SUA VIDA NISSO!”

Meus caros leitores e alunos, a postagem de hoje é direta e objetiva e novamente utilizarei como referencial os diversos e-mails de alunos e as experiências do dia a dia para orienta-los e se Deus permitir, motivá-los!

Meus caros, andei recebendo vários e-mails de alunos que alegam “não conseguirem estudar”, que “estão estafados”, que estão ” abeira de um ataque de nervos de tanto estudar”. Assim, resolvi pegar esse tema e juntar a um fato que aconteceu no meu serviço público e orientá-los a cerca do “mundão feio em que vivemos”!

Esses dias, fui correr na hora de folga do meu serviço (trabalho 24 horas e folgo 72 horas,ou seja, trabalho 8 vezes no mês em regime de plantão), pois bem, no meu horário de folga dentro das 24 horas de serviço, sempre aproveito para dar um corridinha e  me exercitar.

Esse dia, veio um companheiro de serviço e disse o seguinte: “Você parece maluco correndo na chuva, tá fincando doido”. o mais interessante é que o mesmo chato vivia falando que eu ia ficar maluco de tanto estudar e que ficar com a cara no computador ia me deixar mais doido ainda.

Dessa forma, ouvi tudo o que ele tinha para falar e respondi: ” Filho, cada escolha gera uma renuncia e todo esforço despendido para uma causa é proporcional ao sucesso que temos na vida! Por exemplo, você usa seu tempo livre para jogar sinuca e vídeo game, eu uso para estudar. No entanto, você vive reclamando que o dinheiro não dá e que a inflação esta comendo toda a sua remuneração. Eu, por meu turno, não estou nem ai para dinheiro, pois além da minha remuneração ganho extra com minhas – maluquices! E outra, sou doido de correr na chuva, mas quem esta gordo é você, cada um escolhe seu destino!”

Bem, nem preciso dizer que fui xingado, mas isso é outra história. Ai você se pergunta: Para que o Evando contou essa história no mínimo engraçada? Meus filhos, contei para contextualizar com as reclamações dos leitores e alunos.

Meus filhos, parem de reclamar. Se hoje está ruim amanhã com certeza vai melhorar, meu Deus do céu, vocês querem fazer cinco anos de faculdade e não querem se esforçar por dois míseros anos no curso preparatório. Vivem reclamando que o dinheiro não dá, mas o engraçado é que não falta dinheiro para a cerveja ou para a saidinha de final de semana.

é exatamente aqui que mora a moral da postagem, prestem a atenção: ” É a quantidade de esforço de hoje que determinará seu futuro! Para ajudar vocês nessa empreitada, criei os DEZ mandamentos do concursando de sucesso, mas alerto, os mandamentos são de uso obrigatório e geram como posso dizer “traumas momentâneos”, mas fazer o que, toda escolha implica necessariamente em uma renuncia. Então preparem-se concursandos, pois a verdade dói, mas dói somente na hora!!!

Os Dez mandamentos do concursando de sucesso

  1. Não se importe com as criticas, pois elas um dia irão parar e vão virar inveja, ai tudo piora mesmo!
  2. Não reclame de estudar, pois se você e esta estudando é porque teve a oportunidade e se teve a oportunidade, aproveite!
  3. Estudar não deixa ninguém maluco, maluco você vai ficar se viver uma vida comendo somente o que dá e nunca o que deseja e comprando só o que dá e nunca o que quer!
  4. Não minta para você mesmo, então quando resolver começar a estudar, dedique-se ao máximo.
  5. Estudar além do edital, estudar menos que o edital ou se aprofundar de mais nas matérias é a mesma coisa que não esta estudando!
  6. Organização é tudo, não adianta estudar muito sem organização!
  7. Mais vale estudar 2, 3 horas por dia durante 2 anos, do que 12 horas por dois meses. O importante é a regularidade!
  8. Não seja o chato da turma, lembre-se: Os chatos nunca passam e ainda desmotivam os outros.
  9. Perseverança é a palavra de ordem, pois o único lugar em que o sucesso esta antes do trabalho é no dicionário!
  10. 60% é muita dedicação e estudo e 40% de sua aprovação é pura motivação, assim, faça o coração arder, motive-se com a equipe alfa concursos!
Conclusão: Costumo dizer o seguinte: ” Nós mostramos o caminho, nós mostramos como passar, nós dizemos que é possível, mas somente você pode fazer isso por você, aqui peço ajuda ao filósofo Chávez do onze!!!
Certa vez o professor Girafales fez uma pergunta ao Nhonho e o Nhonho respondeu, ai nessa hora o Chávez disse: Ai queburrroooooo ele, dá zero para ele professor! E o professor Girafales respondeu: Porque zero se ele acertou. Nessa hora e em um espasmo involuntário de brilhantismo o Chávez respondeu:
“Também, estudando qualquer um acerta!”
Deixo a resposta desse grande filósofo dos estudos para concursos públicos para reflexão sua, meu caro leitor, seja você o perseverante, o tenaz, o guerreiro, ou seja você o chato de galocha que fica perturbando todo mundo, pois na verdade nós estamos aqui para resgatar a todos, dos guerreiros feridos, aos chatos desiludidos!
A Família Alfa Concursos ama a vida de vocês!
“Não trabalhamos com cursos, trabalhamos com sonhos!”


34 comentários sobre:
ESFORÇO DE HOJE versus SUCESSO DE AMANHÃ!

  1. Prof. Daniel Sena comentou em :

    Passei aqui para dizer que tudo o que foi dito é a mais pura verdade!!!! Acredite quem quiser… A vida é feita de escolhas, cabe a você escolher o que quer fazer com a sua vida!!!!
    Abraços a todos que pertencem a nossa Família Alfa… Vamos que vamos rumo à aprovação!!!!

    • Sandro comentou em :

      olá pessoal do alfa estou falando aqui do nordeste do pais, eu vou prestar o concurso do TRE-PE, já sou funcionário publico municipal mas quero ser estadual. vi os videos no youtube e achei bom. ja tenho uma boa noção das outras materias mas direito eleitoral não coneço bem. fui comprar no site de vocês mas não pega, o botao de compra está cinza, e diz “não disponível” quando será habilidatado, pois o concurso daqui do TRE-PE será daqui a 15 dias!!!

      grato
      assinado: sandro rogerio

    • Japa comentou em :

      Fala Sandro amigo concurseiro, olha eu também estou esperando do TRE-PE, Evandro falou que eles estão gravando, eu acho que não vai dar tempo pois eles estão focados no prazo do TRE-PR. Mas se Deus quiser vai dar pro TSE. Faça como eu, eu comprei o módulo de direito administrativo e vou comprar o de direito constitucional esta semana. E vamos aguardar se da tempo o de direito eleitoral. E o concurso não é daqui a 15 dias, é daqui a 3 semanas, dia 11 de dezembro.
      BOA SORTE E VAMOS ESTUDAR ATÉ PASSAR!

  2. Mariana comentou em :

    Voltei para ler novamente e com mais calma toda a postagem e só digo uma coisa. ESTUDAR é uma bênção.

    Aproveitando as bênçãos que Deus lhe proporcionou, apenas em ser humano e poder aprender – é (mais do que) hora de parar de inventar desculpas para si mesmo, e apenas estudar, com todo o empenho que conseguir.

    Fé em Deus e pé na tábua. Digo, caneta escrevendo.

    abraço, equipe!

  3. Marcelo Nunes comentou em :

    A motivação que nosso grande mestre sempre esta nos transmitindo nos mantém acesos sempre, é igual uma vela, quando a chama da uma cambaleada como vento mais não apaga. Esse nao deixar apagar depende de nós meus caros colegas “Esdras” e “Japa”. Todos possuímos dificuldades meus amigos, também trabalho o dia inteiro, faculdade, só resta as madrugadas, mas eu garanto que o afinco e dedicação que utilizo neste pouco tempo que resta, é muito mais proveitoso do que muita gente que tem o dia inteiro livre e não sabe maximizá-lo.

    Cabe um ressalva pois tenho uma colega que diz que parou de trabalhar para estudar para o INSS/TRE, conversando ela me questionou quanto tempo eu estava conseguindo estudar por dia, eu sabendo da situação fiquei até meio constrangido em dizer 4/5hrs no máximo, achando que ouviria ela dizer que estudava 10/12/15, que nada, sabem o que eu ouvi? Nossaaa, eu não estou conseguindo estudar nem 3hrs por dia….então meus amigos…é como o Evandro sempre comenta…tem que manter a regularidade.

    Assim como vocês o que me motiva são dois pensamentos: “Eu sonho com isso” desde muléquinho mesmo, porém, somente agora tive condições de começar a investir em estudo, sim meus amigos, investimento, nao me importo em passar os meses lisos, namorada reclamando que não sai mais pra lugar nenhum, até ja liberei, pode sair sozinha, vá viver, eu vou estudar, conquistar, e depois aproveitar, esteja ela comigo ou não.

    Então meus caros, sangue nos olhos, pois ninguém pode fazer nada por nós, tudo depende da gente, e é dificil SIM, mas aí que esta o prazer da coisa, se fosse facil, seriam muitos, assim, somos os poucos, aqueles que ralam e que depois poderemos dizer de peito cheio, eu venci pelos meus próprios méritos.

    E com esta EQUIPE que nunca vi em lugar nenhum, nos vamos chegar lá, tiver o grande prazer de conhecer o Evandro e o Daniel Senal lááá em 2009…no servidor…porém contratempos nao me permitiram continuar, mas hoje, minha base esta solidificada e nada nem ninguém vai me tirar deste rumo, sei que o Evandro nem deve se lembrar de mim rsrs, pq são muitos filhos adotivos que essa grande pessoa possuiu, mais eu estou ali, no meio, não preciso me destacar para ser visto, basta fazer a minha parte que o resultado vai chegar.

    Vamos que vamos!
    Fé, Força e Café, pra gente ficar acordado nessas madrugadas!
    Um grande abraço…

    • Esdras comentou em :

      E verdade, nada que uma garrafinha de 600ml não resolva! Estamos firmes e fortes aqui, apoiando uns aos outros! Esse já é um ensinamento de nosso, se ele assim me permite considerar, “mentor” Evandro. Estou com eles e só largo quando passar, isso se eles enjoarem da minha pessoa! Pq pessoas como Evandro e o Daniel Sena são especiais. Devemos “segui-los” e também deixarmos nosso legado, assim como uma rica herança que deve ser sempre repassada para todos que buscam uma vida melhor!
      Acho que tenho uma responsabilidade de ajudar a quem eu puder, já a partir de agora mesmo, pois é assim que me sinto, um beneficiado direto do trabalho do ALFA Concursos. Passemos adiante essa filosofia vencedora de vida que eles estão nos ensinando!
      Uma fator primordial eles têm: O Amor de Deus no coração, basta buscar o auxílio deles, que vc verá são pessoas que Deus coloca em nosso caminho para nos abençoar!
      Eu agradeço por essa benção todos os dias, e quero honrar a ajuda determinando que Evandro tem me dado.
      Deus é Pai, ohh se É!
      Rumo a aprovação!

    • Esdras comentou em :

      Desculpem-me pelas falhas acima! rsrsrsrsrsr

  4. Ana Cristina comentou em :

    Olá prof. Evandro vc é um show descobri as aulas do alfa através do site euvoupassar alguém colocou o link e eu abri e fiquei maravilhada com a sua história parabéns e q desfrute com muitas alegrias e saúde tdo o q conquistou com seu próprio esforço. Eu já sou func pública mas municipal a remuneração é uma vergonha meu vale refeição R$ 83,00 dá vontade de devolver vá q faça falta p eles né. Então ja faz um bom tempo q estou nesta luta por um cargo melhor, o INSS é meu sonho tá abrindo agência nova aqui na minha cidade (interior do RS), estava mto desanimada ninguém me apoia tem gente q debocha de mim sinto mto desanimo, mas com suas palavras de incentivo vou seguir em frente e vou conseguir, outro sonho é PF, as aulas do alfa são ótimas tenho assistido pelo youtube. Um grande abraço e obrigada pelo incentivo!!!

  5. Andrey comentou em :

    Obrigado Professor Evandro, cada dia sinto mais vontade de estar estudando com vocês e agradeço a Deus por ter achado vocês, porque o ALFACONCURSOSPÚBLICOS foi um achado em minha vida, todo dia antes de estudar acesso o site da equipe ALFA para ver as postagens novas para pegar mais motivação e nunca deixar de estudar. Obrigado professor.
    Sou aluno da WEB moro em Guarapuava – PR.
    fé, força e rumo a aprovação.

  6. Danielle comentou em :

    Não vejo a hora de acordar – num futuro não muito distante (kaka), e perceber que todo esse esforço valeu muito a pena!!!!

    Servidora Federal!!

    Fé, força e rumo à aprovação!

  7. Japa comentou em :

    Evandro, eu já passei por muitas dificildade, vejo sempre o comentário do companheiro concursando Esdras e de vários amigos concursandos, e hoje vejo, que há sim futuro nos concursos. Aqui vejo gente motivada, e pronta pra estudar “até passar”!

    já ralei muito na minha vida, já fui vendedor, digitador, voltei a ser funcionário público, professor de computação, e já tive também diversos “bicos”. Sempre trabalhei muito e garanto, no setor privado a gente rala muito e ganha pouco, e no setor público, quando não se é efetivo, você vive num futuro incerto, pois a qualquer hora você pode sair. Mas Eu vi nos concursos públicos uma esperança de estabilidade… terminei o 2º grau e fiquei 7 anos parado e resolvi voltar este ano, já pensando em concursos, escolhi administração de empresas, pois nele pego contabilidade, direito, administração, matemática, etc…ou seja, uma boa base pra concursos em geral.

    E garanto, NUNCA estive tão focado quanto agora, eu uni o “eu quero, eu posso, eu consigo”… com o “eu preciso!”

    Queria muito fazer do jeito que o Daniel fala, de dormir 8 horas, descansar bem, estudar regularmente, mas por falta de recursos e de tempo, as dificuldades me obrigam a seguir o “jeito Evandro”. Pois eu trabalho, faço faculdade, e o tempo que tenho livre são as madrugadas…viro noites as vezes. Tem gente que fala que pareço um zumbi e que vou endoidar…(hehe), mas eu estipulei um sonho e eu vou conseguir… pode demorar mais ou menos do que espero, Mas eu vou conseguir!!

    Como o pablo disse, eu apromorei e guardei este lema: “a vida é uma guerra e cada concurso é uma batalha… Logo, podemos perder a batalha, mas não a guerra… e só focar e estudar pra ir preparado pra ela, quem não estuda vai pra guerra de mão livre, quem estuda pouco vai de canivete, mas quem estuda muito vai pra guerra de metralhadora”…
    e nós que estamos tendo este suporte iremos além da metralhadora, com o psicológico de campeões!

    Estudar até passar!
    FÉ EM DEUS NÓS IREMOS CONSEGUIR!

    • Esdras comentou em :

      Caro Colega concurseiro Japa, sua história é parecida com a minha! Incrível! Eu ja fiz de tudo: digitador, professor de matematica, técnico de urna, professor de música! E nem sei pra onde foi o pouco que ganhei, pois tinha uma vida desorganizada! O grande defeito que eu carregava comigo era achar que concurso não era para mim! E que só os outros passavam! Eu era um cara-de- pau, que não estudava nada e ficava zangado e deprimido por não ver meu nome em lista alguma; até que comprei um “galão de óleo de peroba” e resolvi tomar as rédeas do meu futuro profissional! Não passei em nada…. Ainda! Por isso meu amigo! Abrace essa equipe com todas as forças. Eles têm me feito muito bem, sou outro desde que os conheci! E olha que estou a 3200km de distancia deles, porém sou tratado como um velho conhecido do presencial! Isso vem de Deus! Com certeza os Colocou em minha vida!
      Firme e forte e rumo a aprovação! Estamos aew!!!

    • Japa comentou em :

      É meu amigo concurseiro, a minha distância também é grande, moro em PE.
      Evandro realmente sabe motivar, eu também estava “desanimado” pra concurso. Agora que eu conheci o alfa, percebi que o que eu estudava não chegava a 10% do que deveria.
      Fora a “injeção de ânimo” que temos todos os dias… Vou fazer tudo que aparecer este começo de ano, estava focado no INSS, mas o TRE abriu e o edital tem matérias compatíveis, agora o TSE também!
      Esdras, quem sabe até o final do ano, nós que serviremos de motivação pra tantos outros. Fé em Deus e estaremos firmes e fortes nos concursos este ano!!!

    • Esdras comentou em :

      Tranquilo! A Partir de hoje um tal de Japa de PE estará incluso em minhas orações e minha torcida! Deus o abençôe! Estamos no mesmo barco! Qualquer coisa estou a disposição.

  8. rafael (monitor) comentou em :

    Temos algumas fazes..
    Quando cheguei ficava lamentando de ter parado e ter voltado vendo um monte de gente que não parou em um estágio mais avançados nos estudos e coisa e tal.
    E hoje me lembro de quando eu comecei a estuda me considerava analfabeto sem brincadeira, ainda tenho meus erros básicos no português mais evolui muito.
    Hoje guardo essas experiências como aprendizado e sei que papai do céu escreve certo por linhas tortas e que tudo tem um propósito.
    E que para aquele que lutam de verdade e não desiste o futuro sem duvida alguma é um só a: VITORIA
    Por isso meu povo fé em Deus.
    Brigado Evandro.

    • Evandro Guedes comentou em :

      Caro Rafael, Acredite que você é capaz de fazer qualquer coisa, e você irá longe. Nunca diga que nada é impossível, porque quem diz que é impossível, nunca tentou. Então tente, e se não conseguir de primeiro, tente de novo até o novo ficar velho se for preciso, mas continue tentando, pois de derrota em derrota a vitória será certa e quando ela chegar, pode ter certeza, será a maior realização pessoal que já teve e sabe porque?

      Porque por mais impossível que ela parecesse ser, você fez do impossível possível!!!

      Tenho orgulho de ter você na equipe alfa concursos Públicos!!!

      Fé em Deus e rumo à aprovação!!!

    • rafael (monitor) comentou em :

      Só tenhoa te agradece por essa energia que voce me trasmite..

  9. Ricardo Cavalcanti comentou em :

    Evandro…quero parabeniza-lo! Você é uma pessoa iluminada! Deus tem esse propósito em sua vida: ajudar aos outros com toda essa dedicação e amor que fica claro em cada “post”, em cada comentário, em cada mensagem de fé, de força!

    Não esqueço do dia em que vi pela primeira vez sua aula no youtube. De lá pra cá, venho acompanhando cada dia esse blog, o alfaconcursos, o alfaonline, youtube, tudo que venha dessa equipe maravilhosa guiada por você!

    Obrigado por nos motivar sempre, nos dar força! Não vejo a hora de assistir suas aulas no alfaonline para o TRE…vou prestar em PE e CE…por falar nisso, quando estarão disponíveis?

    Grande abraço. Que Deus continue te usando e te abençoando sempre!

    Fé! Força! Coragem! Rumo à aprovação!!!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Grande Ricardo, Lute para ser UM SER HUMANO MELHOR, e não para ser O MELHOR DOS SERES HUMANOS.

      Fé, força e rumo à aprovação

      Deus é Pai!

  10. Thais Vieira comentou em :

    Isso mesmo, estudando qualquer um passa! Por isso estudar sempre até passar, porque para quem estuda a aprovação é certa!!

    #TODOMUNDONAMADRUGADA

    Equipe Alfa Concursos muito orgulho em fazer parte!!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Monstrinha, Procure suas qualidades, acredite em você, não fique pensando que os outros sabem mais que você. Acredite em seu poder.

      Eu acredito em você!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai! Efésios 6:10 para você se armar com a armadura de Deus e ficar sempre ao nosso lado!

  11. Fermino comentou em :

    Seguir os dez mandamentos não é uma tarefa fácil, mas devemos pensar o seguinte: estamos trabalhando com a nossa vida. Perseverança concursandos!

    • Evandro Guedes comentou em :

      É meu caro, por isso acredite na inteligência das pessoas, nunca queira ensinar nada a elas ao menos que peçam!

      Por esse motivo os Dez mandamentos são tão difíceis, pois não posso impo-los a ninguém, somente posso orientar os que queiram sofrer agora para sorrir no futuro!

      Fé em Deus e rumo à aprovação!

  12. Cleiton Noetzold comentou em :

    Excelente a citação do Chavez ! Isso prova que; O que um ser humano já fez na terra, algum outro pode fazer da mesma forma.

    • Evandro Guedes comentou em :

      Por isso meu caro Cleiton não seja melhor que ninguém, seja apenas diferente e lute pelos seus objetivos.

      Fé, força e rumo à aprovação!

  13. Ana Lídia Maia comentou em :

    Pessoas iluminadas tem o dom de guiar pessoas na escuridão e mostrá-las o caminho mais seguro. O professor Evandro é uma dessas pessoas, sempre que estou estudando e me sinto na escuridão dos meus pensamentos, muitas vezes fracos, perdida na montanha de materiais que tenho que tenho para ler, algumas dessas vezes um tanto desesperada, abro esse site e me deparo com uma pequena luz no fim do túneo e volto a ter esperança. Tenho certeza que vou passar, e realmente os 40% de motivação de que ele fala são tudo o que faltam para que eu não desista.

    • Evandro Guedes comentou em :

      Ana, aqui faço somente uma ressalva: Lute mesmo que ainda parecendo derrotado!

      Deus é Pai!!!

    • Ana Lídia Maia comentou em :

      Com certeza, cheguei a um ponto da minha vida em que desistir não é uma opção. Essa palavra não consta em meu dicionário.

  14. Wolker Daniel D'avila comentou em :

    ” Ou você vive ou sobrevive”

    O que o Evandro disse é pura verdade:
    ”Vc escolhe seu Destino!”

    Nunca espere reconhecimento, eles nunca viram!

    faça por você, que vai valer a pena!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Meu caro Wolker busque sempre fazer as coisas com alegria, mesmo que sejam dificeis, dê o maximo de si, e acredite, isso muda o futuro.

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

  15. Thiago BH comentou em :

    kkkk Evandro é um genio, consegue tirar filosofia até dos epsodios do Chaves!!. É por essa entre outras que o respeito, sempre bem humorado e socorrendo os estudantes desesperados. Estudo o dia todo, e sou muito mais feliz hoje do que a tempos atrás. Passo aperto financeiro mas acredito que Deus está separando algo especial pra mim, e sei que não virá de graça. Nada vem de graça, mas o hoje fará do meu futuro muito melhor. Agora nao é momento para fraquejar, e agradeço por ter encontrado a equipe alfa e nortear meu caminho. Deus é pai. Rumo a aprovação!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Grande Thiago, aqui gostaria de fazer um comentário que espero – sinceramente -, faça parte de sua vida daqui para frente!

      Não acredite em nada que venha fácil demais. Sempre temos que lutar pelo que realmente queremos. Estamos em constante provação e estudar sério para os concursos públicos é estar – com toda certeza – em constante provação!!!

      Fé, força, rumo à aprova e o principal: Deus é Pai!

  16. Evandro Guedes comentou em :

    Meu caro Esdras: Faça sua história, acredite nela, tenha fé e coragem para fazer de seus sonhos a realidade, busque o próximo, pois os sonhos e as histórias precisam de uma eternidade de seres para deixarmos reais.

    Assim, chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial criador, seja inovador, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais.

    Por fim, não acredite em nada que venha fácil demais. Sempre temos que lutar pelo que realmente queremos. Estamos em constante provação.

    Fé, força e rumo à aprovação e lembre-se: Deus é Pai!

  17. Esdras comentou em :

    Excelente post Evandro. Fiz uma pausa de 10 minutos para descansar e acabo por aprender mais nesse meio tempo. É por isso que o equipealfaconcursos é minha “home” no chrome, no Mozilla e no Windows IE. Eu levo suas lições no meu coração todos os dias, e isso tem me ajudado a me manter firme e a crescer a cada dia mais nos estudos e na vida!
    Parabéns meu amigo! E saibam que correr na chuva desde que não esteja frio é muito bom, faço muito isso aqui!
    Firme e forte Rumo a aprovação!