COMO LIDAR COM O FINAL DE ANO!

Meus caros alunos e leitores, hoje estou aqui para ajudar vocês a lidarem com o final de ano, mas alerto: Vou fazer isso baseado em experiência própria vivida no ano de 2004, que foi decisiva em minha vida de concurseiro!

O final de ano esta ai e devemos pensar de duas formas básicas:

  1. Para quem se preparou o ano todo!
  2. Para os que começaram a preparação agora!
Antes de começar, quero orienta-los que uma preparação eficaz dura entre 08 meses e 02 anos. Isso se você se preparou bem e com bons materiais! dessa forma, para os que começaram sua preparação no início de 2011 ou até mesmo antes o ano da aprovação vem em 2012.
.
Assim, o final de ano deve ser de muito trabalho. Costumo dizer para meus alunos que nada adianta fazer festa e depois ficar desesperado atolado em dívida e ainda por cima com a maior dor de “corno” porque não estudou e viu seu adversário se matar de tanto estudar!
.
Então, para quem esta no grupo 01, fé, força e rumo à aprovação!
.
Para quem esta no grupo 02, o mais importante é ter tenacidade e muito consciência e seguir a lógica: A regra é ficar reprovado e a exceção é passar, mas toda regra gera uma exceção e de tanto estudar você consegue ser – com toda certeza – a exceção!
Para você meu filho, que bobeou em 2011 e esta chegando agora, aprenda que os concursos públicos são uma fila, então faça de duas formas:
.
  1. Fique tranquilo e estude 4 horinhas por dia e em 2013 – que esta bem próximo – será seu ano, pois você até lá terá evoluído muito bem!
  2. Faça ao estilo “Evandro de ser”: estude 12 horas por dia, durma pouco, troque as 2 horas horas de almoço tranquilo por 20 minutos de refeição e uma hora e quarenta de estudo, use o banheiro com racionalidade, ou seja, sempre com o livro na mão e durma no “máximo” 4 horas por noite, assim, sobram mais 04 horas para estudar! Se fizer isso, com certeza vai passar antes, mas vai ficar todo “quebrado” de saúde, mas o que importa aqui é: “Mas vale um doente com dinheiro para se curar do que um duro saudável! 
Conclusão: Nós da equipe alfa concursos fomos aprovados em muitos concursos e somos servidores públicos federais e ainda hoje somos os estudantes, concurseiros, concursandos e professores mais dedicados que conhecemos. Seja na noite, nas tardes, manhas ou madrugadas, estivemos, estamos e estaremos aqui todos os dias em prol de fazer você – seu monstro! – passar nos concursos mais disputados do Brasil!!!
.
Escolha suas armas e venha fazer parte dessa família que ama ter você aqui!!!
.
Não trabalhamos com cursos, trabalhamos com sonhos!!!


14 comentários sobre:
COMO LIDAR COM O FINAL DE ANO!

  1. Ana Lídia Maia comentou em :

    É issoa aí Evandro,
    queria muito fazer como vc e estudar toda essa quantidade de tempo, estou evoluindo, mais ainda não cheguei no seu nível, quem sabe um dia, vontade não me falta.
    Abraço.

    • dayse condesso comentou em :

      Ana,
      força na peruca.
      O Evandro é doido…, nao dorme essa praga!!! rsrsrs
      Bom ver vc estudando. Estou voltando, mas nem preocupa que nao sou sua concorrente.Tem vaga pra nos duas. hahah
      bjim

  2. Alisson comentou em :

    Realmente tem uma hora que o psicológico de quem se prepara a um tempo, não mantém as faculdades normais. Contudo, os que estudam muito, fazem parte de um grupo distinto.
    Este grupo distinto é aquele que persiste até conseguir.
    As vezes me parece que não aprendí nada nesse um ano e quatro meses de preparo, pois sei que ainda há muitos mais preparados que eu, no entanto quando me comparo com aquele “cara” incapaz de sacrificar algumas horas do seu fim de semana, vejo que conseguí dar um passo importante para todo meu futuro.
    Fim de ano, é com os livros, apostilas, cadernos, rascunhos, “esqueminhas” de estudo e com o alfa.

  3. Esdras comentou em :

    Aqui em Martins/RN, mês de dezembro tem festa da padroeira, as famílias se reúnem, os filhos que vivem fora vem gozar suas férias em casa. Toda noite, todo mundo sai, católico ou não católico. É uma zorra! Porém vou passar o mês de dezembro com o “coração fora dessa rotina”; vou estudar pra valer, vou dar um abraço em minha família e dizer: dezembro que vem curtiremos melhor. agora deixa eu estudar! rsrsrsrsrs. Estou com vcs e não abro!
    #TODOMUNDONAMADRUGADA
    Força concursandos, estamos no “lugar” certo, agora é só permanecer assim!

  4. Ricardo Cavalcanti comentou em :

    vamos que vamos! estudaremos muito agora…dai nas festas do proximo ano escolheremos onde passaremos curtindo uma boa taça de champagne pra comemorar nossa dedicação e consequente aprovação.

    #TODOMUNDONAMADRUGADA

  5. Aline Ávila comentou em :

    Incrível como o tempo passou rápido mesmo e o ano foi embora.
    Vamboraaa pessoal, que 2012 seja o ano!

  6. Evandro Guedes comentou em :

    Meu caro, questão de “cultura”, estamos somente no início do trabalho!!!!

    Fé, força e rumo à aprovação!

    • Thiago BH comentou em :

      Ta certo, eu mesmo nem tinha twitter a 2 dias atrás. Não foi uma crítica se é que pareceu. Abraço a todos e muito estudo.

      Fé, força e rumo a aprovação!

  7. Thiago BH comentou em :

    Pelo visto poucos estudam na madruga, twitter ta morto.
    Abrs a todos da madrugada, fé, força, e rumo a aprovação.

  8. Evandro Guedes comentou em :

    Meu povo, vamos ajudar a divulgar o site http://www.equipealfaconcursos.com.br, pois aqui somos iluminados e ser iluminado é vencer e ficar com a necessidade quase sobrenatural de ver o próximo vencer também!!!

    Colaborem, divulguem no seu Estado, nos seus contatos do e-mail, na família, na escola, enfim, em todos os lugares do Brasil!!!

    É a Família Alfa fazendo parte da sua vida!!!

  9. Francine Marcelino comentou em :

    Eu já fiz minha escolha… minhas festas serão com livros este fim de ano… e meus banhos serão bem rápidos. asdhoaisdhosiadsa

  10. Thais Vieira comentou em :

    Isso mesmo bye bye 2011 e que venha 2012 cheio de aprovações para a familia Alfa!
    Pois somos Alfartanos! somos aqueles que estudam e se dedicam! somos aqueles que serão aprovados!

    uhuuuuuuuu

    #TODOMUNDONAMADRUGADA

  11. Prof. Daniel Sena comentou em :

    É isso aí Professor Evandro… Na virada de ano a oportunidade de mudança de vida!!! A receita de bolo todo mundo já sabe… basta seguir!!!! Enquanto muitos sairão de férias, você estuda!!! Enquanto muitos estão festejando, você estuda!!!! Enquanto muitos estão preocupados com o próximo ano, você estuda!!! A consequência natural virá me breve com sua aprovação… Depois que você passar, aí sim será a hora de viajar, festejar e viver sua vida!!!! Agora é hora de trabalhar pesado!!!! 2012…. o ano da virada!!!!

    Abraços a todos os seguidores da Equipe Alfa Concursos!!!!

    Prof. Daniel Sena

    • Danielle comentou em :

      É isso aí… 2012 o ano da virada!!!!!

      Nada de “bisonhar” antes da aprovação!!!

      Estudar agora e passear depois que for servidora federal!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!