A TEORIA DO “NÃO APAVORAMENTO!”

Meus povo, estou ultimamente recebendo vários e-mails que são verdadeiras demonstração de desespero por parte dos concursandos. Meu povo, não há o que apavorar. Dessa forma, montei a postagem de hoje para ajustar o estudo e controlar a ansiedade, pois sei que a “secura” de concursos em 2011 esta no fim e 2012 vai ser um ano de muitos concursos e pensando nisso, não basta apenas boa preparação nos estudos, temos que ter também uma boa preparação psicológica!

Senhores (a), meu tempo nos corredores de cursos preparatórios serviu para provar que nada adianta um candidato preparado nas matérias do concurso sem estar com o lado psicológico bem estruturado.

Diante disso, temos que estar preparados para o FRACASSO, isso é muito importante, pois o insucesso é apenas uma boa oportunidade de continuar! Meu povo, a regra é ser reprovado, tomar pau mesmo nos concursos!

Vejam só, considero-me o cara mais “burro” que conheço, certo dia um amigo aqui do meu serviço público falou assim: Cara você é FODA! Passa em tudo!!! Eu respondi: Filho, você estudou um ano e passou em 3 concursos, eu estudei por 8 anos (de 1998 – 2005) para conquistar onde estou agora (rs.. essa é uma longa história!). Completei dizendo que hoje estou aprovado em 12 concursos não porque sou melhor que qualquer um, pois muito pelo contrário, sou muito limitado. Mas meu povo, ou bem a pessoa vence pelo talento ou pelo esforço, eu nunca fui talentoso!

Conclusão: Meu povão, a postagem hoje saiu curta, pois a ideia foi alerta-los sob coisas simples, ou seja, não basta somente estudar, temos também que nos preparar para a derrota, temos que prever a possibilidade de não passarmos e tirar “o qual” concurso passaremos e colocar “quando” passaremos.

Façam projetos longos, digam a si mesmos que irão passar em um período de 2 anos, reservem-se, juntem dinheiro e preparem o psicológico. Meus caros, o esforço de hoje dirá quem é você amanhã!

Alguns perguntam: Evandro, quem é você para falar isso tudo? Respondo sempre que sou um menino pobre que estudei sem apoio, sem ninguém me dar nada, sem orientação e com dificuldade, fui chamado de louco… meu povo, tudo isso é normal e posso dizer o seguinte: Nada do que as pessoas ou as dificuldades dizerem a você vai fazer diferença se você estiver disposto a vencer na vida!

As pessoas não conseguem ser você e ficam insistentemente dizendo que você também não vai conseguir, mas e aqui que fazemos toda diferença, juntos somos fracos, mas como equipe somos invencíveis para os concursos!!!

Professor Evandro Guedes e o monitor Heris Rosa (futuro Policial Federal) nos estúdios do Alfa Concursos online! 100% ação e emoção!

Fé, força e rumo à aprovação e Deus é Pai!!!

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” Salmos 91:7



16 comentários sobre:
A TEORIA DO “NÃO APAVORAMENTO!”

  1. Franciele - Equipe Adm. Alfa comentou em :

    Até Passar Meu Povo!!! Nao desistam, estamos aqui para ajuda-los!!
    Fé,Força e confiança em Deus!!

  2. Fernando Albertti (monitor) comentou em :

    “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perde o entusiasmo”, tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe. Sozinhos chegamos até um certo ponto, mais em equipe conseguimos ir muito além!!

    Fé, força e rumo à aprovação!!!!

  3. Alisson comentou em :

    Há um tempo, eu acredito que se tivesse saído o concurso do INSS e não tivesse passado, provavelmente eu deixaria de estudar pela desmotivação.
    Confesso também que meu psicológico está (como diz o Evandro), destruído.
    Mas agora sei que – vou estudar até passar!

  4. Robson Fachini comentou em :

    Isso mesmo mestre, nós estudamos até passar, pois como disse a reprovação é a regra, e nos preparamos para fazer de nossos alunos e amigos a reprovação ser a exceção, e a aprovação ser a regra, mas isso é trabalho conjunto, soma de esforços.
    Sempre que penso em cada passo positivo que dei na vida penso que foi me esforçando e trabalhando forte para fazer o pensamento virar realidade.
    Vamos ter disposição para o estudo e fazer qualquer sonho virar realidade.

  5. noelton neves soares comentou em :

    Professor, home eu acordei e não tava bem pra estudar, mas depois da sua mensagens vou estudar mesmo me sentindo mau por que o meu concorrente tá atras.

  6. Heris comentou em :

    Grandes palavras do mestre Evandro, sempre sabe o que dizer no momento certo, expulsando o dia do mal pra longe, tudo acontece a seu tempo. Sempre alcançaremos aquilo que quisermos se nos esforçarmos para isso, sem muito suor e estudo não existe recompensa.
    Um grande abraço
    Fé, força e rumo juntos a aprovação

  7. Esdras comentou em :

    Tens toda razão amigo, eu sei bem o que é não estudar direito, não estudar quase nada, ficar me enganando e depois ficar deprimido e falando: vou mais fazer concurso não, não é pra mim, bla bla bla bla bla bla! Pelo amor de Deus, eu era um “bizonho” e ainda por cima cara-de-pau! E desse mal eu to curado! Estou me preparando para o INSS? Especificamente sim, porém já tenho em mente meu proximo cronograma de estudos. Já que eu to estudando bem, resolvi não parar nunca mais! Pense numa coisa boa, é vc saber das coisas, conhecer as leis, saber escrever bem, saber fazer cálculos, etc! E sabem de uma coisa? Minha aprovação vai ser consequência. Não saio mais da fila meus amigos! E se algum de vcs está desanimado, saiba que tem um montão concursandos fuçando seu cangote! rsrsrsrs
    Saiam da fila não! Eu não saio! Além do mais sair pra onde? A fila está andando meus queridos! Então pegue a passada correta!

  8. Aline Ávila comentou em :

    O meu medo não é reprovar no concurso, o meu medo é chegar lá sabendo que não fiz tudo que poderia pela minha preparação.
    Então força pessoal! Se for pra bater com a cara no vidro em algum concurso, que seja por falta de sorte, não por falta de preparação.

    Concursandos, força!

  9. Cyntia comentou em :

    Obrigadaaaa Evandro! Esses momentos de motivação são muito importantes para todos nós, principalmente, naqueles dias do mal… vc consegue entrar em nossos corações e reforçar nossas energias rumo a aprovação! Sentimos sua falta nos dias que não passa na sala e grita: âlooooo vc!!!!!!!!!!
    Abraços!!!!

  10. Karoline Zorri comentou em :

    2012 o ano do ” BONDE DO PALHAÇO” !!!!
    ALGUÉM DÚVIDA?

    BONS ESTUDOS PESSOAS, POIS O GRANDE DIA ESTA CHEGANDO E VOCÊ TEM QUE ESTAR PREPARADO!!!

  11. ANDREIA VALERIA NUNES comentou em :

    sábias palavras

  12. Francine Marcelino comentou em :

    É isso aí, o psicológico tem que estar equilibrado… outro dia tive um dia do mal, mas amigos no twitter (que são do mundo dos concursos, o Prof Robson Fachini, o Marcelo – que estuda comigo no sábado, e a Ana, amiga) me animaram e deram forças… e com o tempo a gente vai se fortalecendo!

    O NÃO a gente sempre tem… temos que tentar a exceção, que é o passar, por muitas vezes nao conseguiremos, mas pra quem nao para a aprovacao chega!!

  13. viviane ribeiro comentou em :

    Evandro eu ando caindo desde 2008, 2012 terá que ser o nosso ano. valeu equipe!

  14. Thais Vieira comentou em :

    O Evandro, como sempre, esta certo. O que queremos ser amanhã depende das escolhas que fazemos hoje, e toda escolha IMPLICA em uma renuncia.

    “O otimista vê uma oportunidade em cada desastre o pessimista vê um desastre em cada oportunidade.”

    Fé,força e rumo a aprovação Alfartanos! Porque no Alfa não se estuda para passar mas até passar!!

  15. Thiago BH comentou em :

    Se desistirmos no primeiro tombo, nunca chegaremos a lugar algum. A derrota de hoje, trás a a experiencia necessaria para o sucesso de amanha.

    Fé, força e rumo a aprovação!

  16. Caio Dênio comentou em :

    Nada melhor do que depois de uma madrugada de estudos, algumas sábias palavras de motivação do mestre Evandro, que só me fazem superar todo esse sono e cansaço natural de uma madrugada exaustiva para continuar estudando, só me valendo da FÉ e da ESPERANÇA de um dia vencer. Obg Evandro por não nos abandonar e apoiar-nos nesses vários e maléficos DIAS DO MAL! Espero ter FÉ suficiente e FORÇA o bastante para conseguir chegar ao tão sonhado dia da APROVAÇÃO! #TODOMUNDONAMADRUGADA!