NOVA SÉRIE: “O ALFA CONCURSOS ENSINA VOCÊ A ESTUDAR!”Capítulo I : O INÍCIO

Meus caros leitores e alunos, hoje estamos começando uma série de postagens que vai tirar você daquele desespero natural que é tentar estudar e o estudo não render! Dessa forma, a equipe Alfa Concursos fará publicações com o único intuito de salvar o concursando perdido no universo dos concursos público. Assim, aproveitem o máximo!


Toda pessoa que começa a estudar para concursos fica – a primeiro plano –, completamente perdido, pois o universo dos concursos é extremamente específico. Dessa forma, o concursando de primeira viagem possui muitas dúvidas e pensando nisso, vamos transpor as dúvidas e vamos indo sanando uma a uma.

Pergunta: Como faço para dar o start e começar a estudar de fato?

Resposta: Primeiramente você tem que focar o seu objetivo. Focar é saber qual área você vai escolher estudar. Por exemplo: Não adianta tentar estudar para área policial (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, entre outros) e fazer uma prova para área fiscal, como auditor da receita, pois a derrota será certa! Isso ocorre, pois os focos de estudos são muito distintos e o nível das questões, bem como a metodologia das bancas são muito diferentes. Por esse motivo, em primeiro lugar escolha o foco desejado e siga essa direção até a sua aprovação.

Pergunta: Onde encontro material atualizado e que realmente resolverá meu problema?

Resposta: O material em que você esta estudando é o ponto excencial de sua preparação, pois o que adianta estudar 10 horas por dia com um conteúdo que não ira cair ou em um conteúdo defasado. Diante disso, o melhor para você é começar em  uma apostila que acordara você para o mundo dos concursos, contudo, em pouco tempo você irá sentir a necessidade de materiais mais aprofundados e é exatamente aqui que mora o perigo!

Comprar livros em que o autor não é concurseiro é um perigo, pois o autor coloca todo tipo de entendimento, todo o conteúdo e aborda a matéria do jeito que ele entende e não da formatação da banca examinadora. Por exemplo: A língua Portuguesa em provas da Esaf é tratada totalmente diferente das questões da banca Cespe/Unb. Pensando nisso, oriente-se com quem entende, ou seja, oriente-se aqui com a equipe Alfa Concursos.

Pergunta: Como devo organizar meus estudos?

Resposta: Organização é tudo na vida, sem organização você não consegue nem mesmo achar seus sapatos perdido pela casa, quem  dirá estudar para concursos! Dessa forma, comece organizando seus horário, sugiro que você estude duas matérias por dia, mais exercícios no final do estudo, sempre da banca examinadora.

Comece pela matéria que gosta menos e vá para a matéria que gosta mais, pois assim, quando a fadiga bater, você estará na matéria que tem mais afinidade e o cansaço será amenizado. Estruture também um lugarzinho para você estudar, pois isso faz toda a diferença.

Pergunta: Trabalho o dia todo, como faço para estudar?

Resposta: Meu caro aluno, todos temos problemas na vida e saber resolve-los é mostra caráter! Trabalhe no seu horário normal, faça cursinho a noite e aos finais de semana, acorde mais cedo, durma mais tarde e tudo será resolvido. Esqueça a televisão, o lazer e vá a luta.

Aqui, vou citar um grande filosofo, ou seja, o Chávez (do seriado do SBT):

                Em um episódio o professor Girafales Fez um pergunta para o Nhonho e ele  respondeu, depois disso o Chávez falou assim: Que burro ele, dá zero para ele e o professor respondeu: Porque dá zero para ele se ele respondeu certo, ai o Chávez, em um momento de genialidade respondeu:

                Também, estudando qualquer um acerta!

Meu filho, estudar não é o difícil, trabalhar o dia todo em um lugar que não gostamos e que nos tratam mal e que ainda por cima paga uma miséria e que e difícil. Assim, tome sua decisão agora e o futuro ira sorrir para você.

Trabalhe por um tempo, junte dinheiro, venda o carro, ou o que tiver de valor e organize-se, programe-se para ficar de 08 meses a 02 anos só estudando e vera o resultado! O desafio esta feito, assim, ou você é forte, determinado e vence, ou fraco e sem perspectiva e vivera uma vida de lamentações!

 Conclusão: Meus caros leitores, essa e somente uma postagem de muitas. Ela ficara nas categorias do lado direito do site, assim, você poderá reler quantas vezes desejar!

Equipe Alfa Concursos no seu coração!

Autor: Professor Evandro Guedes

 

 



7 comentários sobre:
NOVA SÉRIE: “O ALFA CONCURSOS ENSINA VOCÊ A ESTUDAR!”Capítulo I : O INÍCIO

  1. ANDREIA VALERIA NUNES comentou em :

    GOSTEI MUITO DA DICAS , MUITO OBRIGADO

  2. Patrícia comentou em :

    Valeu…sou concurseira de primeira viajem ..suas dicas foram de grande importancia…..gosto muito da equipe….abraços!! vocês são 1000….

  3. Rose comentou em :

    “Tudo do que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!!!”
    Eu tenho… acredito… e vou realizá-lo com uma simples ações:
    -ESTUDO, DEDICAÇÃO e pequenas renúncias.
    Não deixe sua vida passar despercebida, busque um objetivo você consegue basta querer e dedicar-se. Abraços

  4. Marcia Vasselai comentou em :

    ´Crê em ti mesmo, age e verá os resultados.
    Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar.´

    Sem esforço e dedicação não chegarás a lugar algum!

    Vamos estudar meu povo, pois estamos em contagem regressiva para o INSS.

  5. Wolker Daniel D'avila comentou em :

    “Não peça a Deus para guiar seus passos se você não está disposto a mover seus pés.”

  6. Ricardo Vieira comentou em :

    Boa! Guedes, motivação e como sempre as grandiosas dicas. E esse pensamento do Chaves é mais pura verdade (até com o Chaves o Evandro estuda). hahahahahaha
    Sigam atentos nas postagens, pois quem as segue com convicção com toda certeza fará uma trajetória de sucesso!!!
    Firmes concursandos!