DICAS FUNDAMENTAIS PARA IR BEM NO CONCURSO!

Meus caros concursandos, vejo aqui no site através dos comentários que vocês estão firmes na preparação. Isso é extremamente importante, firmeza faz toda a diferença na hora de se fazer uma boa prova.

Contudo, todos nós já nascemos preparados para as vitórias na vida, mas o que é realmente difícil são as derrotas. Por muitas vezes não sabemos lidar com as derrotas  e é exatamente aqui que a Equipe Alfa Concursos  contribui de forma decisiva em sua vida!

Meu povo, a regra é ficar reprovado nos concursos a exceção é passar, mas toda regra uma hora encontra sua exceção é só não desistirmos. Diante disso, conheço somente dois tipos de concursandos: 1) Os que não passam e 2) Os que passam! O mais engraçado é que os que não passam são sempre os que param de estudar e os que passam são os que perseveram, assim, é só você escolher o seu lado e tudo ficará acertado!

Dessa forma, vou deixar aqui para vocês algumas regras gerais, que se observados, levarão você ao sucesso nos concursos públicos!

 1-      Nunca é qual concurso você vai passar, mas quando você vai passar. Dessa forma, a maioria dos aprovados tentou em média seis vezes antes. Por isso, não desista jamais!

 2-      É muito difícil  estudar sozinho e passar, por isso a equipe alfa concursos está aqui. Por esse  motivo não deixe de fazer os simulados  do Alfa Concursos.

 3-       Tem mais chance de sucesso quem se inscrever em vários concursos. Mais de 80% das questões são parecidas para uma mesma carreira.

 4-       Faça no mínimo duas redações por semana. Ela é o funil dos concursos. Em caso de empate, o avaliador dará preferência a quem tem clareza no pensamento e capacidade de organizar idéias.

 5-       Não tente fazer mais do que você pode. Uma hora por dia de estudo com concentração é melhor do que cinco horas mal estudadas.

 6-        Estudo mais as matérias de que menos gosta. São com certeza aquelas que você menos domina.

 8 –  Não é preciso ser um gênio para ser aprovado. Nem sempre quem tira o primeiro lugar é aquele mais inteligente ou quem frequentou os melhores  cursos. O vencedor é quem não perdeu o foco e está muito bem orientado!

9- A quantidade de esforço hoje é que fará o seu sucesso amanhã!

10- Sangre estudando e treinando nos simulados para não morrer na hora do concurso!

11- Assista os vídeos dos coordenadores online no lado direito superior do site, com certeza eles ajudarão você na sua preparação!

Fé, força e rumo à aprovação!

FAMÍLIA ALFA CONCURSOS NO SEU CORAÇÃO!



14 comentários sobre:
DICAS FUNDAMENTAIS PARA IR BEM NO CONCURSO!

  1. LUKA comentou em :

    PROFESSOR EVANDRO, SENTI SUA FALTA NO SIMULADO, QDO PUDER APAREÇA NA SALA DO INSS VI OK!

    ESTOU COM SAUDADE DE SUAS PALAVRAS DE MOTIVAÇÃO…MELHORAS PROFESSOR FICA COM JESUS!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Oi Luka, boa noite! Poxa vida, hoje era para eu estar inclusive de plantão, mas estou bem mal e olha que não sou de reclamar, mas até o super homem fica fraco as vezes (risos)!

      Estou com lesão do túnel do carpo na mão esquerda e a dor está tão insuportável que faz minha pressão subir! Mas nada disso me dá o direito de ficar reclamando, na verdade está tudo lindo e azul e demais a mais eu não preciso dessa mão, pois sou destro e se ela ficar muito ruim começo a passar nas vagas de deficiente (risos).

      Nem liga que tem gente pior e que precisa de mais ajuda eu estou legal e prometo não furar mais nenhum simulado!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      P.s: Desculpe a demora para soltar a postagem nova, é que está difícil de digitar, mas sou brasileiro e não desisto nunca, pois o esforço de hoje vai determinar quem seremos nós amanhã!

  2. japa comentou em :

    Até mesmo nos dicionários o sucesso vem bem depois da palavra Estudo. Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos, por isso faça como eu, esqueça orkut, facebook, msn, e tudo que posso causar minutos de distração! Como o Evandro diz, nós que temos que vestir a “armadura” do concurseiro. E como o Pablo disse no aulão:estude, pois é melhor ir pra guerra com uma metralhadora do que com um canivete! Vamos fazer nossa parte que Deus irá fazer a parte dele. fé em Deus galera e vamos com força total!

  3. rafael (moinitor comentou em :

    Hoje eu cheguei meio triste sei lá depre de sesta feira..
    liguei pra minha mãe…e antes de começar a estuda eu entrei e fiquei lendo alguns depoimentos..
    Não sei nem como dizer mas espero que algum dia um depoimento meu..
    tenha ajudado ou ajude alguém como já me ajudou e como me motivou
    essa noite…

    • Professor Evandro Guedes comentou em :

      Rafael, nunca desanime, pois conheço você de perto e digo que tenho muito orgulho de ter você como monitor!

      Você já é um vencedor, mas nunca coloque sua fé em mim e sim em Deus, os homens falham, mas o Senhor não vai abandonar você!

      Fé em Deus e rumo a aprovação

      Evandro Guedes!!!

  4. Rose Matos comentou em :

    INSS: Edital do concurso deve ser publicado no dia 23 de dezembro

    • Armando Vinícius Oliveira comentou em :

      Aonde teve essa informação?

  5. Armando Vinícius Oliveira comentou em :

    Esses posts são muito bons, ajudam de verdade, além do ânimo nos orienta indicando o caminho das pedras, no qual eu creio ser um dos pontos mais importantes em toda preparação e atuação.
    Os simulados também ajudam muito, adquiri a apostila com cd de simulados e gostei muito e gostaria de saber, como poderia adquirir ou mesmo assistir os demais simulados como o segundo e terceiro se houver?

  6. Edson comentou em :

    Olá Evandro. Já tô quase chegando lá, agora estou só na base dos simulados e os resumos, pois já absorvi a parte teórica, mas gostaria de saber QUEM poderia corrigir as redações, pois apesar de estar recebendo o material para treino de redação, não sei a quem enviar para correção, para ter ideia se estou bem ou não.

  7. Paula comentou em :

    Isso aí! Evandro, estava aqui lendo sua postagem e ouvindo ao vídeo coordenador online e minhã irmã ligou-me. Ela está em Curitiba fazendo odonto. Puxa, não tenho muitas novidades pra conversar com ela, além de que saiu previsão para o edital do INSS. Aí, falei que, às vezes, sinto-me uma “chata de galocha”, afinal não tenho mais assuntos para conversar. Então, expliquei e conclui contando a sua história de que era esnobado quando estudante e agora, com carrão, é metido. Ri quando minha irmã falou: “Não se preocupe, agora é o seu momento e quando tiver carrão, eu vou passear com você”. Agradeço por estar fazendo parte dessa equipe, pois, vocês resgataram a minha “auto-confiança”, se posso me expressar dessa forma. Fé e Força!

  8. junior comentou em :

    Como diz Renato Russo na música “Mais uma vez”

    “…Veja a nossa vida como está
    mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança…”

    “…Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
    Acreditar nos sonhos que se tem
    Ou que seus planos nunca vão dar certo
    Ou que você nunca vai ser alguém…”

    Mais Uma Vez
    Legião Urbana

  9. Ana Lídia Maia comentou em :

    Estou aqui firme e forte e o alfa é fundamental para que eu não desanime.
    Só fortes sobrevivem.
    O que passamos hoje vai ser considerado muito pouco quando realizarmos o tão esperado sonho da aprovação.
    Muito obrigada equipe alfa

  10. japa comentou em :

    É tem horas que a dificuldade que a vida nos impõe nos faz ficar pra baixo. Mas a fé e a coragem de lutar e passar é maior.
    Força guerreiros, a fila está andando e estou esperando minha vez!

  11. Rosemara Gizze Figueredo comentou em :

    Equipe Alfa como sempre apoiando os concursandos, Deus os abençõe estamos junto nessa batalha. Fé e força rumo aprovação.